Capítulo 2061 - Espada da Alma
Combo 187/300
Não muito tempo depois que ambos acordaram, Sunny se viu sentado no chão de pedra, encostado na cama de Nephis… enquanto ela dançava com a Bênção.
Honestamente, ele estava se sentindo um pouco negligenciado. A maldita espada parecia ter roubado toda a atenção dela. Mesmo assim, ele tivera a oportunidade de observar o corpo ágil de Nephis se movimentar através dos movimentos fluidos de uma bela dança de espadas…
Isso, pelo menos, foi um consolo.
Claro, ela não estava realmente dançando — ela estava realizando sequências rápidas de ataques e movimentos defensivos para se familiarizar com a espada da alma. No entanto, seu estilo sempre foi gracioso e fluido, então ela poderia muito bem estar dançando.
Sua túnica branca esvoaçava a cada movimento rápido, contornando as linhas flexíveis de seu corpo esbelto, e seus cabelos prateados brilhavam lindamente sob a luz radiante do sol. A lâmina lustrosa era como uma névoa esplêndida, dançando ao seu lado.
Era uma vista muito bonita.
Sunny ainda estava completamente esgotado e exausto depois de forjar a Bênção. Era difícil controlar o tempo na Sepultura dos Deuses, mas o processo havia durado muitos dias, testando os limites de sua resistência física e mental. Então, por enquanto, ele se permitiu relaxar e apreciar a vista.
Seus pensamentos vagaram preguiçosamente para o que ele havia aprendido sobre a espada longa de prata.
Nephis lhe dera a oportunidade de estudar a Bênção — impaciente para experimentá-la, por mais que estivesse — antes de tirar a espada de suas mãos. Ela também compartilhara a maior parte das informações fornecidas pelas runas.
Tudo, exceto a descrição… ela parecia estranhamente relutante em falar sobre essa parte.
Agora que a Bênção havia sido Vinculada a Nephis e se tornado um Atributo, uma parte literal de seu ser, ela não era mais uma Memória. Portanto, Sunny não conseguia ver sua trama… apenas ele, de certa forma, devido a uma característica especial de um dos encantamentos que ele havia tecido. Tendo pessoalmente transformado o Fragmento do Amanhecer na Coroa do Amanhecer — uma Memória Suprema de imenso poder — ele não queria perder a potencial sinergia entre suas duas grandes criações. Assim, ele se certificou de que a Bênção mantivesse algumas características de uma Memória ao se tornar um Atributo, e assim pudesse ser aprimorada pela coroa de Nephis.
Então, ele pôde confirmar que o Feitiço havia de fato aprimorado seu design, unindo seus vários elementos como um agente de ligação… assim como seu sangue fizera com os ingredientes da liga abençoada. Ele precisaria de algum tempo para realmente entender as mudanças que ele havia causado, mas Sunny não tinha dúvidas. Ele seria capaz de dominar a criação de Memórias ligadas à alma — não, Memórias ligadas às sombras — em breve.
A diferença entre os dois era sutil e não totalmente importante. No final, Sunny não conseguiu repetir o que Nether havia feito — em vez disso, inventou sua própria maneira de alcançar o mesmo resultado.
O que importava era que a Ligação terminasse em sucesso. Um dos sete encantamentos que a Bênção possuía recebeu o nome apropriado, [Ligação] — funcionalmente o mesmo que a característica de seu Manto. Isso tornava a espada longa prateada igual em Nível e Classe à alma de seu portador, o que significava que, naquele momento, a Bênção era semelhante a uma Memória Transcendente do Sétimo Grau.
Além de ser [Vinculada], ele possuía dois encantamentos principais e quatro auxiliares.
O encantamento fundamental da espada longa prateada compartilhava o nome com a lâmina original que serviu como sua fonte — a Lâmina dos Sonhos… um nome apropriado para uma arma destinada a ser empunhada por uma Criatura dos Sonhos, e conquistada por ela ao se matar para destruir um sonho nas profundezas de um Pesadelo.
O encantamento [Lâmina dos Sonhos] governava a forma da Bênção. Assim como o Manto possuía duas formas — uma passiva e uma ativa —, a espada flamejante também. Em seu estado adormecido, a Bênção adormecida na alma de Nephis lhe concedeu diversas bençãos.
Entre elas estavam uma maior resistência contra ataques de alma — agora drasticamente mais poderosa que o encantamento original da Lâmina dos Sonhos — assim como uma maior taxa de reposição de essência de alma e absorção de essência espiritual.
Essa última… era curiosa. Sunny não tinha muita certeza de como funcionava, mas tinha uma ideia. O elemento-fonte de Nephis era o anseio que ela inspirava em outras pessoas e, portanto, quanto mais pessoas eram tocadas por ela, mais abundantes se tornavam as correntes de sua essência espiritual. A [Lâmina dos Sonhos] obviamente não aumentou o número daqueles que despertaram um anseio profundo por causa de Nephis…
Mas se o palpite de Sunny estivesse correto, isso lhe permitia extrair poder dos sonhos deles. Em outras palavras, as pessoas enredadas pela teia de seu Domínio nascente estavam contribuindo para o fluxo de essência espiritual mesmo enquanto dormiam.
O que era estranho e surpreendente simplesmente pelo fato de Sunny não ter criado tal encantamento, nem saber como fazê-lo. Ou o Feitiço adicionou tal característica ao encantamento [Lâmina dos Sonhos]… ou a própria Bênção o fez, já percebendo o potencial de aprendizado que Sunny lhe havia imbuído.
De qualquer forma, foi uma surpresa bem-vinda. Nunca se pode ter essência suficiente, e essa habilidade só se tornaria mais poderosa quando Nephis se tornasse uma Soberana e manifestasse plenamente seu Domínio, transformando um fluxo de essência espiritual em uma torrente furiosa.
Por enquanto, porém, era apenas um bônus agradável.
Desnecessário dizer que a Bênção era bastante parecida com o Manto em termos de aprimoramento. Como fazia parte de Nephis, aprimorar seu corpo significava aprimorar a Bênção também; portanto, todas essas características só se tornariam mais fortes e pronunciadas enquanto ela estivesse envolta no belo esplendor da chama da alma.
Isso era verdade tanto para a forma adormecida da Bênção quanto para sua forma desperta. Quando a lâmina prateada despertou, naturalmente, ela assumiu a forma de uma espada tangível. Empunhando a espada, Nephis perdeu os benefícios de tê-la adormecida em sua alma. No entanto, ela ganhou acesso aos seus cinco encantamentos restantes.
Isso concluiu os efeitos da primeira das duas características principais da Bênção. Os quatro encantamentos auxiliares também eram formidáveis à sua maneira.
Eles eram [Conduíte de Chamas], [Luz Purificadora], [Mudança]… e [Ruína].
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.