Capítulo 2107 - Dois Horrores
Combo 233/300
Saltando de uma ilha flutuante de obsidiana para outra e usando suas asas para planar através das aberturas maiores entre elas, Sunny rapidamente alcançou um ponto de observação de onde podia ver o torso da sombra de Condenação. Bem abaixo, a Sanguessuga havia se enterrado na lateral do colosso, já tendo consumido uma vasta faixa de seu corpo nebuloso. A massa fervilhante de escuridão se retorcia e ondulava, centenas de mandíbulas apavorantes mordendo vorazmente a sombra do Tirano Amaldiçoado.
Parecia que o Trevoso não se importava com o que exatamente estava devorando — pedaços de obsidiana, luz cintilante ou sombras profundas. Embora parecesse que a Sanguessuga estivesse se banqueteando com o corpo da Condenação, o que ela realmente estava devorando era a essência da Condenação — a força invisível e insidiosa que mantinha o grande colosso unido. Um pouco mais acima, logo abaixo do peito da sombra do Amaldiçoado, o Abutre já havia se soltado de uma das duas enormes presas e estava prestes a se libertar da segunda. A criatura estava separada de Sunny por uma queda vertical de quase um quilômetro, mas, devido ao seu tamanho enorme, essa distância não parecia significativa… na verdade, parecia insignificante. Sunny hesitou por um momento.
‘… Como eu vou matar essa coisa?’
Como último recurso, ele poderia atacar o Abutre com as próprias mãos — os deuses sabiam que as manoplas pontiagudas do Manto de Ônix eram armas letais por si só. No entanto, rasgar o vasto corpo da criatura apavorante em pedaços com as próprias mãos parecia dar muito trabalho.
E o Abutre também não permitiria que Sunny o atacasse livremente. Seus pensamentos foram repentinamente interrompidos por um barulho estrondoso que o atingiu como uma parede física, fazendo-o cambalear e lutar para manter o equilíbrio. O estrondo veio de algum lugar à sua esquerda — ali, escondido pelo enorme pescoço da Condenação, o misterioso arqueiro lutava contra a Coisa. Olhando para lá, Sunny viu pedaços de obsidiana estilhaçada subindo alto no céu negro antes de mergulharem para chover no chão como um granizo destrutivo.
Amaldiçoando interiormente, ele deu um passo à frente e também despencou. Usando tanto o poder terrível de suas asas tenebrosas quanto a [Pena da Verdade] para acelerar sua descida, Sunny perfurou o brilho do rio de essência e caiu sobre o Abutre como um cometa negro. Força era igual a massa vezes a aceleração, e ele possuía bastante de ambas. Mais do que isso, ele era um ser Transcendente e, portanto, sua existência ia contra as leis místicas do mundo, não apenas as leis da física.
Talvez usar a si mesmo como projétil não fosse o plano mais sábio, mas, dessa forma, a força liberada por seu impacto contra o Trevoso seria verdadeiramente devastadora — além de aproximá-lo o suficiente para rasgar a criatura apavorante com suas garras de ônix. Sunny havia tensionado o corpo em antecipação a uma colisão que o quebraria, confiando na Trama de Ossos para mantê-lo inteiro. No entanto, para sua surpresa, o impacto real foi muito menos violento do que ele havia previsto e esperado. O vasto corpo do Abutre cedeu e envolveu Sunny como um pano frio e poroso, cercando-o por todos os lados e sufocando-o.
De repente, ele foi abraçado e cegado pela escuridão, preso por sua extensão arrepiante, lutando para libertar seu corpo. A princípio, a escuridão fria estava simplesmente lá, envolvendo-o como um casulo terrível. Mas então, ondulou e deu origem a inúmeros tentáculos que deslizaram pela superfície do Manto de Ônix, procurando avidamente por uma maneira de entrar.
Sunny estremeceu. Normalmente, ele só teria que proteger a viseira do capacete… mas como o maldito arqueiro havia destroçado a couraça de sua armadura, rompendo-a, os tentáculos logo descobriram uma abertura.
“Droga!”
Rangendo os dentes, ele buscou febrilmente uma solução. A imagem da Dançarina das Sombras Revel surgiu em sua mente. Uma fração de segundo depois, o Manto de Ônix se moveu, cobrindo a estrutura de suas asas com uma camada de armadura assustadora, semelhante a uma pedra. Esforçando-se com todas as suas forças, Sunny as desdobrou…
E libertou-se da escuridão sufocante, despedaçando-a com as lâminas de suas asas. Afastando-se, Sunny disparou através da tempestade rodopiante de partículas de essência e pousou pesadamente na superfície da presa da serpente ancestral, a cerca de cem metros de distância. A presa ainda estava cravada no corpo de Condenação, projetando-se dele como uma longa e estreita saliência de marfim. Erguendo-se lentamente de seus joelhos, Sunny olhou para cima e perfurou o Abutre com um olhar frio e assassino.
… O Trevoso também o encarou. Milhares de olhos sem luz se abriram na superfície da escuridão ondulante, observando-o com uma intenção arrepiante, silenciosa e alienígena. Então, uma centelha de fome se acendeu neles, fazendo Sunny sentir uma sensação nauseante de medo primitivo. O Abutre se moveu sobre o corpo de Condenação, empoleirando-se em sua encosta vertical como uma mariposa gigante. Então, esquecendo-se de sua presa colossal por um breve momento, avançou para consumir Sunny.
A criatura apavorante era como uma torrente de escuridão, sua vasta massa fervendo enquanto explodia com incontáveis tentáculos monstruosos — estes com dezenas de metros de comprimento e terminando em mandíbulas horríveis. Caiu sobre Sunny como uma avalanche, ameaçando enterrá-lo sob sua extensão escura e terrível. Observando a torrente de escuridão descendo sobre ele, Sunny zombou friamente. As sombras ao seu redor se agitaram, envolvendo-o como um grande manto. No momento seguinte, a vasta extensão de sombras fluidas foi subitamente infundida com essência Transcendente, transformando-se em uma massa tangível. Sunny não se preocupou em moldar esta enorme Forma — a maior que ele já havia criado — e permitiu que ela permanecesse sem forma e maleável.
Enquanto a onda de escuridão faminta caía sobre ele, vinda de cima, a grande massa de sombras subiu para encontrá-la, com incontáveis tentáculos saindo de suas profundezas para rasgar os outros tentáculos medonhos. No momento em que as duas massas escuras colidiram, houve um trovão ensurdecedor, e uma poderosa onda de choque se espalhou em todas as direções, atingindo a obsidiana antiga e fazendo as presas de marfim racharem.
A sombra de Condenação estremeceu, parando por um momento enquanto dava mais um passo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.