Índice de Capítulo

    Combo 297/300

    Embora o complexo de Valor parecesse o mesmo na superfície — exceto pelos servos e trabalhadores comuns empregados pelo clã estarem estranhamente subjugados e tensos —, a situação no subsolo era diferente. O andar onde Anvil… a anomalia… era mantida permanecia quieto e pacífico. Pouquíssimas pessoas tinham permissão para entrar ali, e geralmente, apenas a jovem Lady Gwyn e alguns Cavaleiros leais mantinham a guarda. 

    No entanto, os andares acima e abaixo do piso de contenção temporária eram diferentes. Lá, dezenas de Cavaleiros estavam reunidos, esperando que algo acontecesse em tensa expectativa. Nem todos sabiam o que estavam fazendo ali, já que a existência da anomalia ainda era mantida em segredo. Eles tinham acabado de ser instruídos a se prepararem para qualquer coisa. Afastar tantos guerreiros poderosos de suas funções estava esgotando os recursos do Clã Valor, mas não havia nada que Jest ou Madoc pudessem fazer a respeito. No momento, Madoc estava em Bastion, defendendo o forte.

    Jest estava ali, lidando com figuras poderosas do mundo humano. Mesmo tendo feito tudo ao seu alcance para impedir o vazamento da notícia, era impossível impedi-la completamente. Portanto, rumores estranhos circulavam entre os clãs de Legado sobre a família Valor. A maioria das pessoas tratava esses rumores como entretenimento, mas aqueles que detinham influência real estavam se mobilizando. Afinal, não há fogo sem fumaça. Então, Jest passou o dia inteiro conversando com velhos conhecidos e mentindo descaradamente. Tudo estava bem. Nada havia acontecido. Não haveria um novo governante em Bastion. As coisas estavam sob controle.

    … Mas as coisas definitivamente não estavam sob controle. Na verdade, as coisas estavam ficando cada vez mais fora de controle. Tanto ali quanto em Bastion, eventos sinistros e inexplicáveis ​​continuavam acontecendo, e embora ninguém tivesse morrido, era apenas uma questão de tempo. Porque no mundo do Feitiço do Pesadelo, sinais sinistros sempre levavam ao desastre. Jest não era ingênuo o suficiente para esperar menos. 

    ‘Ah… Estou me arrependendo de ter me livrado de todos aqueles cultos agora. Parece que precisamos de um exorcista…’

    Ele estava atualmente em uma pequena sala sob o complexo Valor, reclinado em uma cadeira de escritório, cansado. As lâmpadas estavam desligadas, mergulhando o quarto na escuridão. A única fonte de luz eram as telas à sua frente, que o banhavam em uma luz fraca. Uma das telas exibia a transmissão de segurança do nível onde Gwyn observava a anomalia. No momento, ela lia um livro para ele — o jovem parecia bastante satisfeito, ouvindo sua voz com curiosidade. Se não soubessem a verdade, eles pareceriam um casal feliz. 

    Na segunda tela, os relatórios e artigos que o Clã Valor havia discretamente encomendado a vários pesquisadores e especialistas eram exibidos. Jest os lia lentamente, tentando encontrar algum tipo de explicação para a situação atual. Infelizmente, eles estavam se mostrando inúteis, por enquanto — ele havia aprendido sobre todos os tipos de Aspectos que podiam criar a ilusão de uma pessoa, Criaturas do Pesadelo que podiam imitar o comportamento humano e locais misteriosos onde ocorrências bizarras haviam sido documentadas como tendo acontecido em vão. 

    A anomalia havia passado em todos os testes que haviam elaborado com base nessa pesquisa. O novo Anvil não era um impostor usando um Aspecto raro para enganá-los, uma Criatura do Pesadelo ou um fantasma do Reino dos Sonhos. Para todos os efeitos, o jovem era Anvil de Valor em pessoa. 

    … A terceira tela exibia a telemetria da Escala Obel, bem como a leitura da cápsula de dormir de Anvil. Jest esfregou os olhos, cansado, e então voltou aos trabalhos de pesquisa. O domínio humano no Reino dos Sonhos era relativamente pequeno no momento… mas bem ao norte, além da inexpugnável cadeia de montanhas que servia de limite para os enclaves humanos orientais, havia rumores de que uma cadeia de montanhas ainda mais temível estaria localizada. Segundo relatos, essas montanhas estavam perpetuamente envoltas em névoa, e essa névoa exibia propriedades estranhas e aterrorizantes…

    Enquanto Jest lia o artigo de exploração, escrito por um sujeito audacioso chamado Julius, algo repentinamente atraiu sua atenção. Virando a cabeça, ele olhou para a imagem do nível de contenção… e estremeceu. A anomalia ainda estava ouvindo Gwyn, mas havia desviado o olhar e agora olhava diretamente para a câmera escondida. Quase como se estivesse olhando diretamente nos olhos de Jest. Um sorriso sutil contorceu os lábios do jovem, fazendo-o estremecer sem motivo.

    ‘O que…’

    No instante seguinte, o som de alarme ecoou pelos alto-falantes. Sacudindo a cabeça na direção oposta, ele olhou para a terceira tela, onde uma notificação urgente era exibida. Jest levou alguns instantes para entender o significado. Ele se inclinou para a frente. 

    “Desapareceu!”

    O Portal do Pesadelo C2-167 acabara de desaparecer. Como ele havia configurado o sistema para notificá-lo imediatamente caso sua condição mudasse, ele provavelmente foi a primeira pessoa no mundo a saber disso. Havia algum atraso na Escala Obel, mas devia ter acontecido há, no máximo, minutos. Enquanto Jest digeria a notícia alarmante, houve outro alarme. Seus olhos se moveram e depois se arregalaram. Os sinais vitais de Anvil estavam enlouquecidos. 

    “Droga!”

    Saltando da cadeira, Jest correu para fora. Ao chegar ao quarto de Anvil, ouviu-se um estrondo audível, e a pesada porta blindada de repente se dobrou como papel. As paredes de metal rangeram e se curvaram para dentro. Saltando sobre a liga metálica deformada, Jest entrou no quarto e olhou ao redor, desvairado. Parecia que uma implosão violenta havia ocorrido lá dentro. As paredes blindadas haviam se quebrado, revelando a estrutura do complexo além. O sarcófago de ferro havia se transformado em uma pequena esfera irregular de metal rasgado. As luzes piscavam caoticamente. 

    No meio de tudo isso, Anvil estava de pé como uma escultura alta e desnecessária. Ele estava nu, com sua constituição impecável e músculos esculpidos revelados em toda a sua glória. Seu cabelo escuro havia crescido e grudava em seu belo rosto em mechas molhadas. Seus olhos cinzentos, calmos e acinzentados, fitavam Jest com firmeza. Mesmo sendo um Mestre, Jest de repente se sentiu oprimido pelo peso daquele olhar. 

    ‘Ele… ele definitivamente Ascendeu…’

    Enquanto um redemoinho de faíscas escarlates envolvia a figura nua de Anvil, formando uma armadura de cavaleiro, ele ergueu uma sobrancelha e perguntou em tom calmo:

    “… Você vai continuar olhando?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota