Índice de Capítulo

    Combo 2/100

    Depois que Cassie ficou sem essência e a conversa foi interrompida, Sunny permaneceu imóvel, olhando para o nada com uma expressão perdida no rosto. Depois de um tempo, ele olhou para sua xícara. 

    “… Meu chá esfriou.”

    Sua voz era uniforme.

    Com um suspiro, ele levou a xícara aos lábios e tomou um gole vagaroso, apreciando a vista sombria e bela da Sepultura dos Deuses e a vibrante e idílica tranquilidade da Ilha de Marfim com um sorriso. A notícia de Cassie foi inesperada o suficiente, mas a momentânea sensação de estar perdido que Sunny experimentara não se devia a ela. Em vez disso, era por causa do significado da notícia. A resolução daquela guerra terrível e apavorante se aproximava há algum tempo… Mas agora, estava ali. O fim havia chegado. Portanto, este era provavelmente o último momento de paz que ele teria até que tudo acabasse… possivelmente o último momento de paz que ele teria pelo resto da vida, já que sua vida poderia muito bem terminar em questão de dias.

    Ainda assim, se ele pensasse sobre…

    Sunny sentiu-se satisfeito. Era cedo demais, é verdade. E eles não conseguiram realizar tudo o que haviam planejado antes do início da guerra… mas fizeram o melhor que puderam. Desde o dia em que Sunny escolhera retornar das ruínas gélidas de LO49, lá nos confins setentrionais do Reino dos Sonhos, até hoje, ele nunca havia parado de trabalhar obstinadamente em direção ao seu objetivo ousado e desafiador. Sua determinação em derrotar os Soberanos, subjugar o mundo e dobrar a existência à sua vontade jamais vacilara. Então, ele estava pronto. Estava pronto para vencer… mas também estava preparado para perder. Afinal, apesar de tudo, o plano traiçoeiro que ele e Nephis haviam tramado era, em sua essência, uma aposta. O futuro era incerto… quem sabia o que o futuro reservava?

    Sunny certamente não.

    Mas acontecesse o que acontecesse, ele não se arrependeria. Pelo menos era o que dizia a si mesmo enquanto saboreava seu chá em paz. Por fim, o fundo da xícara se revelou, e ele a pousou com um toque de arrependimento. Soltando um longo suspiro, Sunny se levantou e saiu do gazebo. Havia muitas coisas que ele precisava fazer. 

    “Essa garota… acho que fui uma má influência para ela.”

    Sunny sentiu algo estranho enquanto conversava com Cassie. Era como se tivesse se encontrado do lado errado de uma conversa consigo mesmo! Não, mas falando sério. Que pessoa em sã consciência começaria uma conversa anunciando sua morte?

    Enquanto Sunny caminhava pela grama esmeralda, seus olhos ficaram frios com um frio assassino. 

    ‘… Jest.’

    Então, o velho louco e afável decidiu tomar a iniciativa e matar Cassie depois de atraí-la para a floresta. Cassie o deixara vivo… mas Sunny não era tão indulgente. Ele estava com vontade de despedaçar o bastardo membro por membro, alimentar as Criaturas do Pesadelo com seu cadáver e erradicar todo o seu clã. Foi preciso muita compostura para não enviar o Senhor das Sombras para interceptar Jest e exterminá-lo como o verme que ele era antes de o velho chegar ao Lago Desaparecido. Aquele pedaço de lixo vil ousara mirar em Cassie?

    Sunny cerrou os dentes de raiva. ‘Calma… calma.’

    Cassie sabia o que estava fazendo. Se achasse que estaria em sério perigo, teria pedido ajuda a ele. Mas não pediu, o que significava que sabia das intenções de Jest com antecedência e se sentia confiante de que conseguiria lidar com ele sozinha. E ela tinha. Cassie não só derrotou o velho Santo — Sunny não deveria esperar menos dela — como também aprendeu muitos segredos com as memórias dele. Por exemplo, o Defeito de Anvil. Exalando lentamente, Sunny conteve a raiva e começou a pensar. Jest poderia continuar respirando por mais um tempo.

    ‘Esse defeito… é sério.’

    Infelizmente, não era algo que se pudesse usar contra o Rei das Espadas em batalha. Contextualizava as decisões que Anvil tomava e fornecia uma visão profunda de seu caráter, explicando muito sobre sua ascensão ao poder e sua queda como ser humano. Conhecer o inimigo era uma grande vantagem, e Sunny estava feliz por ter adquirido o conhecimento do Defeito de Anvil… Mas não era exatamente uma vulnerabilidade fatal que ele esperava encontrar.

    O mesmo se aplicava a Ki Song. Embora Cassie não tivesse vislumbrado o segredo de seu Defeito diretamente, ambos suspeitavam fortemente que o Defeito da Rainha a tornava incapaz de ter filhos. Portanto, sua vulnerabilidade residia no afeto que sentia por suas filhas adotivas. A falta de amor familiar de Anvil poderia ser explorada, assim como o amor de Ki Song por suas filhas. Mas não no curto espaço de tempo que lhes restava, provavelmente… pelo menos não de forma eficaz. 

    Toda aquela empreitada as levara a um beco sem saída. Sunny suspirou. ‘Bem, quando foi que as coisas foram fáceis?’

    Na maioria das vezes, as coisas eram tão difíceis quanto podiam ser. Então, ele nunca esperara encontrar uma maneira fácil de derrotar os Soberanos. Eles haviam adquirido bastante conhecimento útil sobre o passado, de qualquer forma. Novas informações sobre Asterion e Mordret, entre outras coisas — duas pessoas que se tornariam grandes problemas no futuro, sem dúvida. Se houvesse mesmo um futuro para Sunny, Nephis e Cassie.

    Ao entrar na Torre de Marfim, Sunny franziu a testa. Havia algo mais que Cassie descobrira, mas optara por não lhe contar — ela mencionou brevemente, mas não entrou em detalhes. Em parte, porque estavam com pressa, e em parte porque ela parecia querer organizar seus pensamentos antes de compartilhar essa nova informação. O segredo tinha algo a ver com a Espada Quebrada e a queda do clã Chama Imortal… não era de se admirar que Cassie estivesse relutante em falar sobre esse assunto precipitadamente. Provavelmente era o motivo pelo qual ela havia contatado Sunny em vez de falar diretamente com Nephis, relutante em ter aquela conversa com ela ainda.

    De qualquer forma, a informação não parecia imediatamente relevante para a conclusão da guerra. E havia muitas coisas que precisavam fazer antes do fim — especialmente porque Cassie poderia muito bem ficar impossibilitada de contatar qualquer um de seus aliados em breve. Quem sabia que tipo de restrições o Clã Song imporia a ela quando estivesse em suas mãos? Era por isso que Sunny precisava se apressar. 

    ‘Espero mesmo que Pesadelo tenha concluído bem sua tarefa…’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota