Índice de Capítulo

    Enquanto Pesadelo saltava sobre a superfície emaranhada da cascata carbonizada e pousava no tronco caído de uma árvore enorme, com centenas de metros de largura, os campeões da Legião das Sombras avançaram. As centopeias em disparada se encolheram quando a aura de pavor que cercava o corcel negro as envolveu como uma onda fria. Uma fração de segundo depois, a lâmina escura da Santa caiu, cortando a quitina como papel. 

    Não muito atrás dela, algo enorme se moveu, o chão tremendo ao mesmo tempo — como se uma colina escura estivesse se movendo sobre as árvores caídas. Então, a figura imponente abriu os quatro braços e soltou um rugido baixo e aterrorizante que reverberou pelo campo de batalha como a voz de um vulcão em erupção. Chamas infernais se acenderam nas profundezas da boca do gigante de aço, e seus olhos arderam em chamas. 

    Diabo havia atingido um pico de crescimento após a guerra na Sepultura dos Deuses.

    O pequeno diabinho não costumava ser mais alto que o joelho de Sunny, mas agora ele se elevava acima do campo de batalha a mais de quarenta metros de altura, seu corpo poderoso envolto em uma carapaça de aço impenetrável e coberto de incontáveis ​​pontas afiadas — como um colosso infernal lançado por inúmeras espadas grandes.

    Enquanto as chamas vermelhas que queimavam dentro dele se acenderam, Diabo abaixou o tronco e se lançou para frente, esmagando as centopeias sob seus pés e cortando-as em pedaços com suas enormes garras arrepiantes. Um momento depois, o Rei Daeron entrou na briga, vestindo uma armadura majestosa forjada de sombras e empunhando uma maça pesada. Flor do Vento, as sombras gêmeas de Solvane e os sete Santos de Song não estavam muito atrás dele — alguns como humanos empunhando armas afiadas, outros tendo assumido suas formas Transcendentes. Estes últimos também usavam armaduras forjadas para se ajustarem às suas formas bestiais pela sombra de Anvil. 

    Assim como as sombras das Criaturas do Pesadelo Colossais que Sunny havia matado na Sepultura dos Deuses. Os antigos predadores da selva abominável sempre foram poderosos e mortais, mas agora que seus corpos terríveis estavam protegidos por armaduras forjadas de sombras, suas garras e presas transformadas em armas ainda mais mortais, eles eram mais resistentes e muito mais devastadores.

    Todos os outros membros da elite da Legião das Sombras também avançaram — o Profanado Procurador da Verdade, Golias, o Remanescente da Rainha de Jade, os Asuras da Condenação…

    E seguindo-os, um mar de sombras Corrompidas irrompeu na maré de centopeias monstruosas também. Uma cena de violência aterrorizante ocorreu sob o olhar atento das encarnações de Sunny. Incontáveis ​​centopeias estavam sendo destruídas — apenas para se juntarem às fileiras da Legião das Sombras momentos depois. Suas sombras também caíram, desaparecendo sob o céu cinzento em um silêncio indiferente. 

    “Você acha que venceremos hoje?”

    Sunny olhou para si mesmo e respondeu à própria pergunta com um encolher de ombros. “… É duvidoso.”

    Então, olhou para o campo de batalha e sorriu friamente. “Mas a colheita de hoje será ótima.”

    Ele riu de si mesmo, balançando a cabeça, divertido. “Olha você aí, falando como a Morte.”

    A Legião das Sombras manteve-se firme contra a avassaladora onda de abomináveis ​​centopeias negras. Apesar de o inimigo ser em grande número, as sombras de Sunny eram implacáveis ​​e destemidas. Seus campeões — Santa, Diabo e os outros — eram especialmente devastadores, deixando um rastro de corpos decepados e esmagados. Ainda assim, não era o suficiente. Em breve, suas forças estariam exaustas, a maioria seria enviada de volta ao seu Mar da Alma, e Sunny teria que recuar mais uma vez.

    Ainda não. O chão tremeu. Sua encarnação de armadura suspirou. “Eu te disse. Eles estão ficando mais espertos. Costumavam nos atacar como uma multidão irracional, mas suas estratégias estão se tornando cada vez mais complexas.”

    Nesse momento, outra onda de centopeias surgiu subitamente de debaixo da mata atrás da Legião das Sombras, cercando-a. Um instante depois, suas sombras foram atacadas pela retaguarda, muitas delas se desintegrando e se dissolvendo em torrentes de escuridão. As centopeias já haviam demonstrado sinais de comportamento inteligente quando os Demônios e Diabos de sua tribo profana começaram a participar das batalhas. Agora que os Tiranos estavam envolvidos, suas táticas se tornaram ainda mais complexas. Por exemplo, eles usaram a natureza do terreno emaranhado da Floresta Queimada com maestria, movendo-se sem serem vistos nas profundezas da mata carbonizada para preparar emboscadas devastadoras e aparecer inesperadamente atrás do inimigo. 

    A encarnação de armadura riu baixinho. “Não é hora de você agir?”

    Sunny sorriu. “De fato…”

    Dando um passo à frente, ele saltou da borda do tronco imponente e despencou, em direção ao chão distante. Um rio de escuridão escapou da Lanterna das Sombras, envolvendo seu corpo.

    Quando Sunny pousou, ele estava envolto na Forma de Sombra do colosso escuro, a pelo menos cem metros de altura…

    Finalmente, ele estava tão alto quanto a forma Transcendente de Effie. Alcançando as sombras para manifestar um odachi aterrorizante, Sunny invocou o Manto de Jade para cobrir seu corpo titânico e investiu contra a centopeia colossal que ameaçava engolir uma dúzia de suas sombras com uma só mordida. Sua aparição no campo de batalha causou comoção, forçando vários dos Diabos Colossais que lideravam a tribo de centopeias a correrem em sua direção. 

    … Deixado sozinho no tronco carbonizado, Sunny respirou fundo. Ele era muito mais poderoso do que qualquer um de seus campeões, é claro. No entanto, ao contrário das sombras, se sua encarnação fosse destruída, ela desapareceria para sempre — então, ele tinha que ser cauteloso ao entrar em uma batalha tão desfavorecida e condenada quanto esta. Especialmente porque ele estava usando a si mesmo como isca. 

    Enquanto dezenas de centopeias subiam pelas pernas do colosso das sombras, buscando as rachaduras em sua armadura para rastejar para dentro e cravar suas mandíbulas na Forma, Sunny expirou lentamente. 

    “Eu já te dei meu sangue. Então, se você quiser…”

    Um momento depois, ele entrou nas sombras, apareceu a centenas de metros de distância e se enrolou no corpo esguio da Caçadora

    “Vá caçar.”

    A Sombra assassina se moveu. A essa altura, ela estava armada com um arco sinistro que Sunny havia feito pessoalmente para ela, carregava uma aljava com flechas sombrias e tinha duas espadas curtas aterrorizantes embainhadas na cintura. Erguendo-se das sombras da Floresta Queimada, Caçadora se movia como um fantasma e puxava a corda do arco em um movimento suave e elegante. Um momento depois, uma flecha afiada perfurou a cabeça de um dos Tiranos Colossais que lideravam o enxame de centopeias monstruosas, fazendo milhares delas estremecerem e perderem a coesão. 

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota