Índice de Capítulo

    Depois das bebidas, chegou a hora das guloseimas. Os petiscos eram atraentes e saborosos — claro, não eram tão saborosos quanto os que Rain estava acostumado, depois de ter sido mimada pelas panquecas e waffles do irmão. Sua seleção era um tanto limitada, no entanto…

    Saboreando um éclair perfeitamente glaceado, Rain não pôde deixar de sorrir de prazer.

    ‘Devo mostrar a ele sobre creme?’

    Tudo naquela manhã foi esplêndido. As roupas elegantes, o interior estiloso da cafeteria, a vista deslumbrante do Lago Espelhado, as bebidas extravagantemente apresentadas, as guloseimas finas e saborosas…

    ‘Ah, é isso que me falta!’

    Seus últimos anos de adolescência foram passados ​​em Ravenheart, perseguindo Criaturas de Pesadelo. A cidade também estava em fase de reconstrução do zero naquela época, habitada principalmente por refugiados desabrigados. Havia muitas tarefas a serem realizadas, mas pouca cultura refinada.

    Por fim, Rain foi parar no campo de batalha e, depois que a guerra terminou, ela passou seu tempo entre engenheiros e trabalhadores ativos. Os aspectos mais refinados da vida lhe haviam escapado até então, então ela apreciava a oportunidade incomum de se sentir uma garota de verdade, por um instante. Além disso, novas cidades no Reino dos Sonhos agora tinham lugares como este, além de teatros, óperas, salões de dança e muito mais. As pessoas queriam descansar e se divertir depois de trabalhar duro, então a cultura do entretenimento local estava crescendo rapidamente.

    Rain, Telle e Tamar conversavam casualmente enquanto novos lanches e bebidas deliciosas chegavam.

    “É estranho, na verdade. Agora que não há Esmagamento, as Ilhas Acorrentadas estão totalmente diferentes. É muito mais seguro lá, e podemos voar tão alto quanto quisermos. Claro, as Criaturas do Pesadelo se sentem tão livres quanto antes, então até aquelas que costumavam ficar paradas estão se movimentando. É uma verdadeira bagunça, mas assim que limparmos as ilhas perto do Santuário, estaremos prontos para receber os colonos…”

    “Eles estão trabalhando para construir mais navios voadores. Existem milhares de Guardiões do Fogo agora, mas apenas um Quebrador de Correntes… infelizmente, embora construir um navio voador não seja tão difícil, construir um que não se desfaça em pedaços ao primeiro sinal de perigo é um grande problema. Então, não há muito sucesso nesse aspecto, por enquanto. Nossos Feiticeiros estão tentando criar Ecos voadores como uma solução temporária, mas não os estão criando rápido o suficiente. Só os Mestres conseguem um.”

    “… Ah, não sei. Ando bem ocupada ultimamente. Certo, meninas, vocês já ouviram falar? Santo Thane está aparentemente criando uma nova versão da Paisagem dos Sonhos, projetada especificamente para o Reino dos Sonhos. Ela deve servir como uma área de comunicação entre diferentes cidades, além de ser uma ferramenta de treinamento para preparar cidadãos comuns para o Primeiro Pesadelo.”

    Telle não conseguiu evitar um suspiro.

    “Sério? Ah! Isso seria fantástico. Eu adoro as Ilhas Acorrentadas, mas ficar presa lá no norte é tão chato às vezes.”

    Ela tomou um gole de sua bebida, observando o Lago Espelhado com uma expressão distante em seu rosto incrivelmente bonito, então se virou para Rain e Tamar.

    “Falando em Pesadelos…”

    O clima alegre de repente se tornou um pouco sombrio. A garota loira parou por alguns instantes.

    “Estou pensando em enfrentar o Segundo Pesadelo em no máximo um ano. E vocês?”

    Embora não tenha perguntado diretamente, a pergunta subjacente era óbvia. Telle perguntava se elas queriam enfrentar o Segundo Pesadelo com ela. Para um Desperto, não havia pergunta mais pessoal do que essa. Também não havia sinal mais claro do quanto a pessoa confiava em você.

    Rain sentiu-se comovida e triste. Ela olhou brevemente para Tamar e depois sorriu gentilmente.

    “Bem… eu não posso, por vários motivos. Mas Tamar estava pensando a mesma coisa.”

    Rain adoraria enfrentar o Segundo Pesadelo com Telle e Tamar… no entanto, ela não era portadora do Feitiço do Pesadelo e, portanto, não podia. Ela estava seguindo um caminho diferente do delas.

    Tamar assentiu calmamente.

    “Na verdade, já tenho a base da coorte reunida, incluindo um curandeiro… e também algumas pessoas em mente que quero recrutar. Se você não pretende formar uma equipe com membros do seu clã, ficaremos felizes em te ter. Afinal, é difícil encontrar guerreiros com a mesma qualidade de Telle de Pena Branca.”

    Um canto da boca dela se ergueu levemente. Telle ficou parada por um momento, depois pigarreou para esconder um sorriso tímido.

    “Ah… bem, você não está errada. Eu sou realmente muito poderosa.”

    Ela rapidamente pegou sua bebida, tomou um longo gole e então acrescentou em seu tom calmo de sempre:

    “Não há mais ninguém em Pena Branca que possa entrar num Pesadelo comigo no momento. Então… estou muito interessada naquele seu grupo, Tamar. Eles também são Guardiões do Fogo?”

    Tamar balançou a cabeça.

    “Não. Mas nós… praticamos juntos, eu acho. E nosso instrutor é um verdadeiro demônio.”

    Rain fingiu estar ocupada com seu copo.

    Tamar estava falando do Clã das Sombras, é claro. Não era segredo que seu irmão e sua graciosa Sombra, Santa, estavam preparando seus subordinados para os perigos do Segundo Pesadelo. Tamar, Telle, Ray e Fleur — dois guerreiros temíveis, um explorador elusivo e uma curandeira. Era uma boa base para um grupo de desafiantes. Com mais algumas pessoas talentosas envolvidas, eles teriam uma grande chance de se tornarem Mestres.

    ‘Quando me tornarei uma mestre?’

    Rain não sabia, pois as coisas naquela frente não estavam claras e avançavam lentamente. Ela terminou sua bebida, chamou um garçom e sorriu para ele, fazendo o jovem corar.

    “Podemos pagar a conta?”

    Então, Rain olhou para suas amigas e sorriu.

    “Você sabe o que vem a seguir, certo?”

    Tamar e Telle se entreolharam confusas.

    “O quê?”

    Rain suspirou dramaticamente.

    ‘Ah, essas Herdeiras protegidas…’

    “… Compras!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota