Índice de Capítulo

    Combo 08/100


    O professor Julius era o mesmo, mas a percepção que Sunny tinha dele havia mudado. Não apenas por causa da importância que as coisas que aprendeu com o antigo instrutor acabaram sendo para sua sobrevivência, mas também por causa dos livros de história que acabara de ler.

    ‘Quantos anos tem o professor Julius, afinal?’

    Sunny nunca tinha pensado nisso, mas depois de aprender mais sobre a Chama Imortal e a primeira geração dos Despertos, ele não pôde deixar de ver seu mentor sob uma nova luz. O professor Julius devia ser, se não da mesma idade dessas figuras lendárias, pelo menos da mesma geração. Essas pessoas viveram tempos muito mais sombrios e violentos.

    Eles sobreviveram ao fim do mundo e construíram um novo a partir das ruínas.

    “… Sunny, meu garoto!”

    Antes que Sunny pudesse reagir adequadamente, ele foi submetido a um abraço apaixonado. Então, o professor Julius empurrou-o sem cerimônia para a cadeira mais próxima.

    “Finalmente, você está de volta! Nunca duvidei que você voltaria, nem por um momento. Nenhum aluno meu se permitiria morrer facilmente, você sabe! Espere, do que estou falando… claro, você sabe. Afinal, você é um dos meus alunos!”

    Sunny não pôde deixar de sorrir ao ouvir a excitação na voz do velho. Antes de vir para cá, ele estava um pouco preocupado que o professor Julius nem se lembrasse dele.

    Apesar de seu curso não ser o mais popular da Academia, o excêntrico instrutor deve ter orientado milhares de Adormecidos ao longo de sua carreira. O que foi mais um?

    Mas, felizmente, Sunny estava errado.

    “Mas, meu garoto… um ano inteiro! Você gostou tanto do Reino dos Sonhos que não quis voltar? O que aconteceu?”

    Sunny hesitou um pouco e depois disse, desculpando-se:

    “Bem, Professor Julius… você vê… acabei em uma região inexplorada do Reino dos Sonhos. E o único Portal lá era guardado por um Terror Caído…”

    O velho piscou.

    “Céus! Que horrível. Então o que você fez?”

    Ensolarado encolheu os ombros.

    “Uh, bem. Resumindo… Conheci duas lindas garotas, as acompanhei até um antigo castelo, passei alguns meses explorando uma cidade amaldiçoada, fiz uma longa e árdua busca para encontrar uma coroa mágica, matei um demônio, ajudei uma princesa se tornar rainha, participei de uma ou duas guerras, escalei uma torre maligna e finalmente acabei perto do Portal. Basicamente… eu sobrevivi exatamente como você me ensinou.”

    O professor Julius ouviu-o com muita atenção e depois acenou com a cabeça algumas vezes

    “Ótimo! Você foi ótimo! Exatamente como esperado de um dos meus alunos. Mas, Sunny…”

    Os olhos do velho de repente brilharam, cheios de excitação.

    “Você disse… você disse algo sobre uma região inexplorada?”

    Sunny sorriu e ativou seu comunicador.

    “Sim. Na verdade, compilei um longo relatório sobre coisas que vi, lutei e descobri lá. Gostaria de dar uma olhada? Posso enviar para você.”

    O professor Julius olhou para baixo com vergonha.

    “Um relatório? Oh, você não deveria… você deve estar muito ocupado agora…”

    Porém, mesmo enquanto dizia isso, o velho já estava abrindo o arquivo. Assim que começou a ler, seus olhos se arregalaram e um sorriso encantado apareceu em seu rosto.

    “…brilhante! Isso é brilhante! Espere, o que é isso… você até se lembrou de incluir citações na runa original? Esse é o meu garoto! Maravilhoso! Huh… ruínas bem preservadas? Uma cidade inteira?! Existe uma… existe ! Oh meu Deus!”

    ***

    O professor Julius levou algum tempo para folhear o relatório. Durante todo o processo, ele continuou a murmurar baixinho em um tom cada vez mais animado. Alguns comentários que Sunny entendia, enquanto outros passaram completamente despercebidos.

    Tipo: “Arquitetura de pedra cinza… possíveis conexões com o Terceiro Arconte Errante?”. Ou: “A que época da Escritura de Babel isso corresponderia?”. Ou: “Ratos! Isso vai mostrar àquele bastardo presunçoso do Sando o quão erradas estavam suas divagações sobre a Origem Universal dos Rituais!”.

    Os olhos do velho gradualmente foram ficando cada vez mais arregalados.

    Finalmente, ele desativou seu comunicador e olhou para Sunny com uma expressão de profunda alegria.

    “Você… se saiu excepcionalmente bem, Sunny. É claro que seu relatório é áspero e precisa de muito trabalho para ser publicado, mas isso… isso vai deixar tantas pessoas felizes! Posso citar pelo menos pelo menos uma dúzia de teorias que podem ser expandidas, confirmadas ou refutadas graças a todos os novos dados que você forneceu. E isso está na minha cabeça, sem mencionar tudo de bom que virá das descrições detalhadas de tantos novos tipos de Criaturas do Pesadelo que você incluiu!”

    O professor Julius sorriu com orgulho:

    “Você realmente tem um coração de explorador, meu garoto! Muito poucas pessoas têm, e dessas, menos ainda têm uma mente perspicaz como a sua. Sem mencionar a capacidade de se aventurar na extensão mortal do Reino dos Sonhos e não apenas voltem vivos, mas também lembrem-se de olhar mais do que apenas o que está à sua frente. Mas é graças a essas pessoas que podemos aprofundar o conhecimento do Feitiço.”

    Ele suspirou.

    “A maioria dos Despertos só sabe invadir e cortar. Eles tendem a olhar para nós com muito pouca consideração, mas é só por nossa causa que eles sabem como invadir e onde cortar. Felizmente, há poucas mentes brilhantes aqui e alí.”

    Sunny olhou para seu mentor com um pouco de surpresa. Ele não esperava uma reação tão intensa. Ele apenas escreveu suas descobertas sobre a Costa Esquecida para agradar o velho, considerando que eles compartilhavam um hobby.

    “Uh… me desculpe? Publicar? O que você quer dizer com isso, exatamente?”

    O professor Julius olhou para ele com um brilho humorístico nos olhos.

    “Oh, não se preocupe. Este velho não vai roubar a recompensa de seu próprio aluno. Vou ajudá-lo a levar este relatório a um estado adequado, gratuitamente. Eu nem preciso ser rebaixado como um coathor, embora eu ficaria feliz se você fizesse isso. Para que preciso de dinheiro? Tenho mais dinheiro do que já poderia gastar…”

    Sunny inclinou a cabeça e piscou algumas vezes. Seu coração foi subitamente dominado por emoções ardentes.

    “Com licença, professor Julius. Mas. Você… você disse algo sobre dinheiro?”

    O velho olhou para ele confuso.

    “Sim, sim. Não foi por isso que você compilou este relatório maravilhoso? Para receber os pontos de contribuição do governo?”

    Sunny demorou um pouco e depois balançou a cabeça lentamente.

    “Não? Eu, uh… eu só pensei que você gostaria de ler? Eu nem sei quais são esses pontos de contribuição que você mencionou.”

    O professor Julius olhou para ele por um momento e depois começou a rir.

    “Oh, meu Deus. Que bom aluno eu tenho! Ah, você realmente me encantou hoje, Sunny. Que dedicação pura à nobre vocação de um explorador! Eu gostaria que mais pessoas fossem tão altruístas quanto você…”

    ‘Altruísta?! O que você quer dizer com altruísta?! Não há um único osso altruísta em meu corpo… será que realmente posso ganhar dinheiro com meu relatório estúpido?!’

    O velho balançou a cabeça e disse:

    “O governo recompensa generosamente aqueles que enriquecem a base de conhecimento que temos sobre o Feitiço, o Reino dos Sonhos e as Criaturas do Pesadelo. Quanto mais rara e vital for a informação que você enviar, mais pontos de contribuição você receberá. então será trocado por uma variedade de coisas úteis, ou simplesmente transformado em créditos. Considerando que ninguém nunca explorou a Costa Esquecida antes, e quão abrangente é o seu relatório… eu diria que você receberá uma quantia bastante considerável. Você não sabia disso?”

    Sunny balançou a cabeça lentamente.

    “Quão… de quanto estamos falando? Tipo, se eu quiser alugar um apartamento… não, uma casa! Se eu quiser alugar uma casa em uma área da cidade com ar puro, quantas semanas essa recompensa compraria? “

    O professor Julius lançou-lhe um olhar estranho.

    “Alugar uma casa? Que exemplo estranho. Sunny, com o quão únicos são os dados que você contribuiu, você não precisa alugar uma casa. Não seria mais fácil apenas comprar uma? Uh, Sunny?!”

    Sunny não conseguiu responder imediatamente.

    Ele estava prestes a cair da cadeira.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota