Capítulo 381: Roan de Pena Branca
Combo 18/100
O grifo dobrou as asas brancas e mergulhou, depois abriu-as perto do chão para retardar a queda. Sunny ergueu a mão para cobrir os olhos da poeira que foi lançada ao ar pela poderosa rajada de vento.
‘…Forte.’
A poderosa fera brilhou com luz etérea e se desintegrou em uma chuva de faíscas, deixando o cavaleiro pousar agilmente no chão. Ele recuperou o equilíbrio rapidamente e se endireitou, depois se virou para Sunny.
O homem à sua frente era alto e tinha ombros largos e poderosos. Ele estava vestindo uma armadura leve feita de escamas adamantinas de um monstro desconhecido, com um lenço azul enrolado descuidadamente em volta do pescoço. Seu cabelo era cor de palha, assim como sua barba viril.
Os olhos do estranho eram de um azul brilhante e perigosamente atentos.
Sunny olhou para o homem por um momento, depois curvou-se respeitosamente, escondendo o rosto no processo.
“Mestre Roan.”
Na verdade, o homem à sua frente não era outro senão o Ascendente Roan do clã Pena Branca – um dos únicos três Mestres nas Ilhas Acorrentadas.
Bem… provavelmente eram apenas três.
Ao contrário da Costa Esquecida, esta região do Reino dos Sonhos tinha vários Portais. Dois foram encontrados, conquistados e transformados em Cidadelas pelos humanos. Tanto Sunny quanto Mestre Roan – assim como quase todos os outros nas Ilhas Acorrentadas – pertenciam a um deles, o Santuário de Noctis. Aquela Cidadela era governada pelo clã Pena Branca, que era um dos clãs vassalos do grande clã Valor.
A segunda Cidadela era bastante misteriosa. Situava-se no limite da região, perto das temidas Montanhas Ocas, e pertencia ao próprio Valor. Apenas aqueles que estavam a serviço direto do grande clã estavam ancorados em seu Portal, então Sunny não tinha ideia do que acontecia lá e de quão poderosos eram os Despertos estacionados na Cidadela.
Ele, no entanto, sabia um pouco sobre o Mestre Roan.
Afinal, o homem era casado com a única Santa das Ilhas Acorrentadas!
…Roan olhou Sunny de cima a baixo e depois deu-lhe um sorriso amigável.
“Nós nos conhecemos?”
Sunny balançou a cabeça.
“Não, senhor, não nos conhecemos antes. Acabei de Despertar há alguns meses, então… uh… sou novo nas Ilhas Acorrentadas.”
O robusto Mestre assentiu e depois olhou para a carcaça de um lobo Caído que Sunny não conseguira atirar para fora da ilha a tempo. Quando Roan se virou para ele novamente, havia um olhar medido em seus penetrantes olhos azuis.
“Você matou aquela fera?”
Sunny demorou-se por alguns instantes e depois assentiu.
“Sim. Eu… bem, posso ter muita sorte, de vez em quando.”
O homem alto balançou a cabeça.
“Esta é uma Besta Caída… ah. Você deve ser Sunless, então. Da Costa Esquecida.”
Sunny sorriu.
‘Maldições. Ele sabe meu nome…’
Ele não tinha nada contra o homem mais velho, mas preferia permanecer desconhecido e subestimado. Especialmente quando se trata de Herdeiros.
“Sim. Sou eu.”.
Mestre Roan acenou com a cabeça, como se tudo de repente fizesse sentido, e então olhou brevemente para o céu.
“Você deveria saber que é perigoso permanecer em uma ilha ascendente, certo?
Sunny hesitou por alguns momentos, depois encolheu os ombros.
“Eu estava prestes a sair e fugir para a próxima quando você apareceu… senhor.”
O homem alto suspirou.
“Sim, foi isso que eu imaginei. Você gastou toda a sua sorte naquela fera, ao que parece. Todas as três ilhas conectadas a esta também estão subindo. Você não teria sido capaz de escapar mesmo se tivesse saído na hora.”
Sunny olhou para ele por um tempo, uma expressão azeda aparecendo em seu rosto.
‘…Caramba.’
“Uh… e aquele seu lindo grifo, senhor? Certamente, ele pode nos levar para um lugar seguro?”
Roan sorriu.
“Ele é muito bonito, não é? Bem, não que isso importe. Em teoria, podemos mergulhar abaixo das ilhas e escapar pelo Céu Abaixo, mas acredite, você não gostaria de conhecer as coisas que habitam o lado negro das Ilhas. Até eu prefiro evitar essas coisas.”
Sunny piscou.
“Então o que fazemos?”
O homem alto riu.
“Acho que você está prestes a experimentar seu primeiro Esmagamento, Sunless. Não se preocupe! As correntes desta ilha são mais curtas, então ela não subirá muito alto… bem, provavelmente. E eu estarei aqui para trazê-lo de volta à Cidadela se você desmaiar, desde que sobrevivamos, é claro.
‘Ótimo…’
Este não foi o primeiro esmagamento de Sunny, na verdade. E era exatamente por isso que ele não queria vivenciar aquilo novamente.
Mas não havia outra escolha, ao que parecia.
Com um suspiro, ele dispensou a Santa, que estava escondida nas sombras o tempo todo, e tirou sua mochila. Então Sunny encontrou um pedaço de grama aparentemente macio e colocou-o no chão. Atrás dele, Mestre Roan dispensou sua armadura de escamas e desembrulhou o cachecol, depois amarrou-o na cintura.
Quanto menos peso houvesse no corpo humano durante o Esmagamento, mais fácil seria suportá-lo e maiores seriam as chances de sobrevivência. No entanto, o Manto do Marionetista era feito principalmente de tecido macio, então Sunny o deixou. Ele também não queria revelar nem descartar a Serpente da Alma.
Enquanto as correntes gigantescas gemiam e ressoavam estrondosamente, e a ilha subia cada vez mais, os dois deitaram-se na grama e prepararam-se para serem esmagados.
Mestre Roan olhou para o físico esbelto de Sunny, depois para seus próprios músculos poderosos, e suspirou de inveja.
As Ilhas Acorrentadas eram um dos poucos lugares no Reino dos Sonhos onde ser pequeno e leve era uma vantagem.
“…Se você sentir vontade de desmaiar, vire a cabeça para o lado. Não gostaria de sufocar com sua própria saliva ou vômito, certo? Uh… desculpe por ser grosseiro, garoto.”
Sunny fez uma careta e agradeceu ao homem mais velho com a voz reprimida.
Ele já estava sentindo uma força invisível empurrando-o para o chão.
‘Isso… vai ser uma merda.’
Como se respondesse aos seus pensamentos, a força invisível de repente ficou mais forte, colidindo com ele como um martelo gigante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.