Capítulo 407: Qualificações da Paisagem dos Sonhos
Combo 44/100
Julgando ter visto tudo o que precisava, Sunny levantou-se e saiu da cafeteria, depois foi para casa. A sombra feliz saiu das dependências da escola, despercebida, e logo se envolveu em seu corpo… mas não sem antes mostrar o quanto estava orgulhosa e satisfeita com seu desempenho impecável.
‘Yeah, yeah. Você se saiu bem.’
No caminho de volta, Sunny estava pensando no que havia aprendido sobre Rain. Sua irmã parecia ser inteligente e bem ajustada, e receber o tipo de treinamento com o qual a maioria das crianças neste mundo só poderia sonhar.
Mas foi suficiente?
Ele não sabia. Ninguém poderia saber, na verdade.
Depois que ele voltou da Costa Esquecida, várias pessoas lhe disseram que nunca teriam sobrevivido naquele inferno. Mas as palavras soaram vazias para Sunny, porque como eles saberiam? Até que uma pessoa fosse colocada em uma situação como essa, não havia como saber o que restaria de sua determinação depois que todo o resto fosse eliminado.
Pessoas corajosas quebraram, enquanto as covardes encontraram forças que nem sabiam que estavam dentro delas. Pessoas gentis tornaram-se cruéis, enquanto pessoas cruéis se perderam. Somente olhando para o espelho de um pesadelo alguém poderia realmente ver sua verdadeira face.
Antes de Sunny entrar na Costa Esquecida, ele se considerava forte. Mas uma vez lá, ele teve que aprender da maneira mais difícil que sua força era frágil e ilusória, que poderia quebrar sob a menor pressão. Para sobreviver, ele teve que construir dentro de si um novo tipo de força, que não pudesse ser quebrada por nada nem por ninguém.
Foi assim que ele sobreviveu.
Como ele poderia saber como Rain se compararia aos horrores do Feitiço? E como ele deveria aumentar suas chances de sobreviver às provações?
Consumido por esses pensamentos, Sunny voltou para casa e tentou acalmar sua mente.
De qualquer forma, isso não era algo que ele pudesse decidir com pressa. Por enquanto, ele tinha muitas outras coisas para fazer.
Ativando a cápsula da Paisagem dos Sonhos, Sunny entrou e fechou os olhos.
‘Hora de relaxar um pouco…’
Pelo menos lá fora, na Paisagem dos Sonhos, as coisas eram simples. Ele só tinha que lutar, aprender e vencer.
…É verdade que sua visita anterior ao Coliseu acabou sendo um fiasco. Mas Sunny tinha grandes esperanças de mais arenas de elite. Ele só precisava obter vitórias suficientes para entrar nelas – cerca de setenta a mais para ter acesso aos sonhos profissionais de classificação inferior.
Não é tão difícil…
Ele havia perdido todo o interesse em duelar com amadores e mal podia esperar para conhecer adversários melhores que pudessem lhe ensinar uma variedade de estilos sofisticados.
‘Ah, é melhor fazer isso rápido.’
Aparecendo na areia do Coliseu, Sunny suspirou por trás da máscara e desejou que a Serpente da Alma assumisse a forma do sombrio odachi.
‘Huh… isso é estranho.’
Por alguma razão, hoje, muito mais pessoas queriam desafiá-lo. Uma multidão literal de Despertos se reuniu em torno de Sunny em um minuto, olhando para ele com uma intensidade perturbadora. Além disso, os desafiantes pareciam ser muito mais falantes…
‘O que há com esses idiotas?’
“Ei, Mongrel! Qual é o seu nome verdadeiro?”
Sunny olhou para a jovem que o desafiava e depois respondeu com leve irritação:
“Mongrel.”
Ela sorriu como se tivesse entendido, como se tivesse sido atingida por uma misteriosa epifania, e então perguntou:
“Que estilo você pratica?”
Sunny franziu a testa por trás da máscara.
“Eu não pratico nenhum estilo.”
A garota abriu a boca para dizer mais alguma coisa, mas ele a interrompeu dando um passo à frente e ativando o desafio.
Dois segundos depois, o cadáver da garota já estava se transformando em uma chuva de faíscas.
‘Por que eles estão tão conversadores hoje? Eu não tenho muito tempo. Se eu quiser entrar em uma arena profissional da próxima vez, tenho que ser rápido…’
Olhando para a multidão de Despertos, Sunny suspirou desanimado e rosnou:
“As palavras não valem nada, o silêncio vale ouro. Não desperdice meu fôlego!”
Os desafiantes se entreolharam com expressões estranhamente esclarecidas e depois ficaram quietos.
‘Assim é melhor! Pelo menos eles são um grupo compreensivo.’
Agora que as pessoas pareciam ter perdido o desejo de conversar inutilmente antes de cada maldito duelo, as coisas aconteciam muito mais rápido. Sunny não tinha planos de copiar os estilos desses talentosos amadores de hoje, para poder ser o mais eficiente possível.
No entanto, isso exigia que ele realmente se esforçasse. Afinal, todos eles foram Despertos… cada um deles. Por trás da máscara preta, Sunny suava muito e sussurrava maldições silenciosamente.
Mas o que ele poderia fazer? Ele só tinha que fazer isso.
Como ele não fazia pausas entre os duelos, suas reservas de Essência das Sombras diminuíram perigosamente em algum momento. Sunny foi forçado a comandar a Serpente da Alma para retornar ao seu corpo para acelerar o acúmulo de essência e desacelerar seu gasto.
Percebendo que ele havia descartado sua espada, os desafiantes presumiram que ele não iria mais lutar e suspiraram de decepção.
Olhando para eles, Sunny cerrou os dentes e sibilou:
“Próximo!”
Ele não estava tão longe de cumprir seu objetivo de hoje, e o Manto do Submundo era como uma arma. Especialmente se ele manipulasse seu peso para fazer seus golpes carregarem o peso de uma montanha… metaforicamente falando…
Seus músculos tensos protestaram, mas ele suportou o tormento e continuou.
‘Só mais alguns…’
Quando o próximo desafiante deu um passo à frente, Sunny correu em sua direção, desviou o golpe de raspão de uma maça pontiaguda com uma braçadeira e atingiu o jovem no rosto com toda a força que conseguiu reunir. A manopla de ônix preto ficou terrivelmente pesada enquanto voava pelo ar, conectando-se solidamente… e fazendo o crânio do jovem explodir, mais ou menos.
Sunny secretamente ofegou e amaldiçoou.
‘Isso… uh… eu não posso continuar assim por muito mais tempo…’
Felizmente, ele só tinha mais alguns duelos para vencer.
Cerca de uma hora depois de ter entrado no Coliseu, Sunny finalmente alcançou vitórias suficientes para se qualificar para uma arena melhor. A essa altura, ele estava tão cansado que teve vontade de vomitar.
‘Caramba… isso foi incrivelmente difícil. Tudo no trabalho do dia, eu acho…’
Lançando um último olhar para a multidão de Despertos silenciosos, Sunny balançou a cabeça.
‘Que bando de esquisitos…’
Com isso, ele deu o comando à Paisagem dos Sonhos e saiu da ilusão, exausto e satisfeito com seu progresso.
…Deixados sozinhos na areia do Coliseu, os desafiantes permaneceram em silêncio por alguns minutos.
Depois de um tempo, um deles disse:
“Ele balançou a cabeça.”
Outro Desperto suspirou pesadamente e disse em tom solene:
“Sim. Não somos dignos o suficiente…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.