Índice de Capítulo

    Combo 21/50


    Já havia vários arqueiros monstruosos mirando nele, e mais e mais apareciam da escuridão. Alguns empunhavam arcos, alguns lanças com lâminas de pedra serrilhadas e machados rudimentares.

    Aqueles eram Monstros Despertos, todos e cada um — iguais em Nível e Classe aos Centuriões de Carapaça que Sunny havia lutado uma vez, há muito tempo, na Costa Esquecida.

    E para o próprio Sunny, tecnicamente.

    …Um inimigo muito mais difícil para ele abater.

    Felizmente, ao contrário dos enormes centuriões, os caçadores não estavam cobertos de quitina adamantina da cabeça aos pés.

    Esquivando-se sob a flecha voadora, Sunny avançou e enfiou a ponta do odachi na carne ressecada de um dos arqueiros. A pele preta, parecida com uma casca de árvore, ofereceu muita resistência à lâmina afiada pelas sombras, mas a força do golpe foi terrível o suficiente para rasgar carne e osso, permitindo que perfurasse o corpo do caçador e emergisse de suas costas.

    Sunny só esperava que esses bastardos tivessem anatomia semelhante à dos humanos e que seus corações estivessem localizados no mesmo lugar.

    Pelo que parece, eles estavam… no entanto, o monstro não reagiu ao ter seu coração destruído como um humano faria. Em vez de morrer, ele simplesmente agarrou a lâmina da Serpente das Sombras e deu um passo à frente, espetando-se mais fundo nela, na tentativa de alcançar Sunny com a outra mão.

    ‘Maldições!’

    Sunny torceu a lâmina, cortando os dedos do monstro, e então puxou o odachi para cima, cortando sua caixa torácica, pescoço e crânio.

    Isso, finalmente, fez com que o arqueiro morresse.


    [Você matou um Monstro Desperto, Espectro de Velho Arqueiro.]

    ‘Fantasmas… ótimo! Simplesmente ótimo, droga!’

    Então ele estava lutando contra cadáveres possuídos por algum tipo de espírito assassino… como tal, os monstros não eram totalmente sencientes. Isso não os impediu de se lembrarem de algumas de suas habilidades. Eles não apenas eram capazes de manejar suas armas de pedra com habilidade mortal, mas também pareciam coordenar seus ataques, conduzindo Sunny como uma presa.

    Os arqueiros se afastaram para que ele não tivesse escolha a não ser dar as costas para um enquanto atacava outro. Aqueles com armas brancas avançaram, com o objetivo de cercá-lo. A situação estava rapidamente se tornando desesperadora.

    Sunny cerrou os dentes, esquivou-se do golpe de um machado de pedra, viu-o transformar o asfalto em pó e atacou com a Serpente das Sombras. Apenas um momento depois que a lâmina do grande odachi cortou as pernas do atacante, outra flecha o atingiu no ombro, fazendo Sunny cambalear e quase perder o equilíbrio.

    Ele olhou ao redor, notando que os inimigos conseguiram se posicionar de uma forma que teria condenado um inimigo normal. Ele estava cercado por todos os lados, com arqueiros escondidos atrás de poderosos caçadores empunhando lanças e machados.

    ‘Caramba. Eu não queria fazer isso…’

    Enquanto uma dúzia de flechas atravessavam o ar para atingir sua armadura… Sunny desapareceu de repente.

    Um momento depois, ele apareceu atrás de um dos arqueiros e o decapitou com um golpe terrível.

    Antes que outros tivessem tempo de registrar o que havia acontecido, Sunny estava inexplicavelmente no lado oposto da formação, seu odachi perfurando a cabeça de outro arqueiro.

    Quase deixando para trás imagens residuais, a figura do guerreiro na ameaçadora armadura de ônix parecia piscar entre meia dúzia de monstros no espaço de alguns segundos. Cada vez que aparecia, uma das criaturas morria, seus corpos negros desmoronando em pilhas de membros decepados e crânios despedaçados. A lâmina do grande odachi brilhou com um brilho sombrio, cortando os antigos caçadores como a foice de um ceifeiro.

    Alguns momentos depois, Sunny escorregou para trás no asfalto quebrado, deixando um rastro de sangue para trás.

    Um grunhido baixo escapou de sua máscara.

    Aprimorado pelo [Armamento do Submundo], o encantamento da Flor de Sangue estava se comportando de maneira estranha. Era para fortalecer suas Memórias, Ecos e Sombras, mas com tanto sangue fluindo para o chão, Sunny descobriu que até mesmo seu corpo e mente estavam sendo um pouco afetados pelo amuleto mórbido.

    Ele se sentia ao mesmo tempo alegre e frustrado — entusiasmado com a matança que estava perpetrando, e frustrado porque queria… precisava… matar mais, cortar mais, fazê-los sangrar mais, mais, mais, muito mais…

    ‘Sangue… sangue… mais!’

    Sunny se deleitou no êxtase do derramamento de sangue por uma fração de segundo e depois atacou a si mesmo, fazendo a sede raivosa diminuir. 

    Ele precisava ter cuidado. Essa sede de sangue era benéfica, mas poderia facilmente cegá-lo. Ele tinha que manter a clareza… essa era a única maneira de controlar o fluxo da batalha e sobreviver. Felizmente, ele sabia manter a cabeça fria melhor do que a maioria.

    … Independentemente disso, embora usar Passo das Sombras tantas vezes em rápida sucessão lhe custasse muita Essência das Sombras, ele conseguiu quebrar a formação inimiga e eliminar a maioria dos arqueiros. O resto seria muito mais fácil de lidar agora.

    Mas é claro que o Portal não ficou parado. Continuou a expelir mais e mais inimigos, tornando qualquer progresso que ele tivesse feito sem sentido.

    Quando uma nova onda de caçadores emergiu da escuridão, uma massa frenética de cães correndo entre os espectros, ele empalideceu um pouco.

    ‘… Muitos!’

    Não importa quão superiores fossem sua armadura, arma e habilidade, ele seria enterrado sob a maré das Criaturas do Pesadelo devido ao seu impulso.

    E mesmo que ele conseguisse abrir um buraco na parede de abominações, o resto passaria por ele e desceria sobre os seis Despertos, e então, inevitavelmente, escaparia para as ruas da cidade.

    Em direção à escola de Rain.

    ‘Droga! Isso vai ser uma merda!’

    À medida que a nova onda de criaturas avançava, juntando-se aos sobreviventes da anterior, Sunny mudou suas Memórias. Por um breve segundo, o Juramento Quebrado tomou o lugar da Flor de Sangue, sua aura destruidora de alma sendo herdada e aprimorada pelo Manto do Submundo.

    Uma onda de náusea tomou conta da mente de Sunny.

    ‘Argh!’

    Um grito mental ecoou em sua cabeça.

    Felizmente, ele estava preparado para a dor. Sua armadura também lhe proporcionou uma defesa sólida contra ataques de alma… mesmo aqueles vindos do próprio Manto. As Criaturas do Pesadelo, por outro lado, não tiveram resistência alguma…

    Sunny só manteve o Juramento Quebrado ativo por um segundo antes de mudar o feitiço de volta para a Flor de Sangue, mas foi o suficiente para quebrar o ímpeto da maré de abominações.

    Os arqueiros cambalearam, os cães tropeçaram e diminuíram a velocidade. Por um breve momento, toda a massa de monstros pareceu desorientada.

    Sunny aproveitou bem esta oportunidade.

    A figura escura usando uma máscara assustadora apareceu de repente bem no meio dos inimigos, e antes que as Criaturas do Pesadelo pudessem recuperar o rumo, a grande lâmina do odachi se transformou em um redemoinho de escuridão, deixando nuvens de névoa sangrenta e cadáveres decepados por toda parte.

    Sunny abandonou o estilo fundamentado da Santa, reduziu o peso do Manto do Submundo ao de uma pena e se voltou para a pura ofensiva, dançando entre os inimigos como um demônio sombrio e massacrador.

    Por enquanto, ele ainda estava no auge…

    Mas a exaustão já não estava muito atrás. Enquanto lutava, sua respiração lentamente se tornava rouca e difícil.

    ‘Quanto… quanto tempo faz?’

    Ele pensou no que havia acontecido até agora…

    E sentiu o primeiro sinal de desespero.

    Apenas alguns minutos.

    A batalha inteira durou pouco mais de dois minutos.

    E ele teve que continuar por pelo menos mais onze…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota