Capítulo 537: Curva de Aprendizagem
Combo 15/50
A cerimônia de abertura do torneio deveria ser um evento espetacular, com milhares de desafiantes — cada um deles um talentoso lutador Desperto — reunidos no magnífico pátio central da ilusória Bastion. Pouco mais de mil deles eram aqueles que participavam da competição individual, e o resto eram membros de coortes concorrentes.
O representante do grande clã Valor os recebeu e fez um breve discurso, após o qual uma pessoa andrógina de idade indeterminada em trajes de seda requintados — o excêntrico Santo responsável por criar a Paisagem dos Sonhos — seguiu o exemplo. Este Transcendente tinha um rosto hipnoticamente lindo que estava, por algum motivo, coberto com uma quantidade irracional de maquiagem, e um porte gentil, quase efeminado.
Se Sunny estivesse lá, ele reconheceria sua voz agradável como a que lia todos os anúncios na Paisagem dos Sonhos.
Mas ele não estava.
Por que ele perderia tempo com essas teatralidades? Ele pulou os discursos, as performances, a incrível montagem dos momentos mais emocionantes das batalhas do dia anterior e até mesmo o evento que todos estavam esperando com a respiração suspensa — a formação da chave do torneio que determinaria quem enfrentaria quem e em que ordem.
Sunny não se importava com quem iria lutar com ele, ele só queria matar alguém o mais rápido possível.
A cada rodada de duelos, metade dos participantes seria eliminada. Isso significava que ele tinha que vencer dez lutas consecutivas para receber a melhor recompensa. Claro, não era uma tarefa fácil… a essa altura, não havia amadores restantes no torneio. Cada um dos mil desafiantes era um guerreiro formidável e, no final, apenas os verdadeiros talentos permaneceriam.
Também era uma chance perfeita para ele tentar aprender seus estilos de batalha polidos.
Sunny esperou até que a chave estivesse quase completa e finalmente mergulhou na Paisagem dos Sonhos. A figura negra ameaçadora de Mongrel apareceu entre a multidão de desafiantes, causando um pouco de agitação. Imediatamente, aqueles mais próximos dele começaram a sussurrar.
“Ei! É ele!”
“Cara. O bastardo é ainda mais assustador na vida real. Aquela cena da montagem… deuses, estou tão feliz que escolhemos entrar no torneio como uma coorte!”
“Ptui! Qual é o problema? Espero sorteá-lo como um oponente… esmagar esse aspirante deve ser divertido…”
Ignorando os sussurros, Sunny olhou ao redor com curiosidade. Ele não estava interessado nas pessoas reunidas ao seu redor, mas no próprio pátio. Esta era sua primeira vez dentro de Bastion… bem, uma versão ilusória dele. Ainda assim, ele não conseguia deixar de sentir um pouco de admiração. Este era um lugar lendário… uma das primeiras Cidadelas conquistadas pelos humanos, seu maior ponto de apoio no Reino dos Sonhos. A sede do poder de um Grande Clã.
…E a antiga fortaleza de um dos Daemons.
Era como se ele fizesse parte da história.
A curiosidade de Sunny não durou muito, no entanto, rapidamente afogada pela raiva e aborrecimento.
‘Aquela garota! O que ela sabe!’
Suas mãos estavam coçando para matar alguém.
Finalmente, a chave estava completa. Sunny não se preocupou em estudá-la e apenas se preparou para a batalha.
Alguns segundos depois, sua visão escureceu por um momento, e então ele se viu no pátio novamente — só que dessa vez, a multidão de desafiantes havia sumido, deixando apenas ele e seu oponente parados um de frente para o outro.
Havia bandeiras tremulando no ar e milhares de espectadores animados olhando para baixo das arquibancadas. Eles estavam cantando, gritando e acenando com as mãos.
Seu oponente era um jovem com uma impressionante armadura vermelho-sangue, empunhando uma longa espada. Parecia vagamente familiar.
Assim que o jovem viu a máscara preta, seu rosto empalideceu.
“Eu sabia que isso aconteceria! Droga, não de novo…”
Sunny rosnou e correu para frente, levantando a Serpente da Alma.
Alguns momentos depois, uma cabeça humana voou para o ar, a plateia explodiu em aplausos, e a voz agradável anunciou:
“O desafiante Paraíso Avermelhado foi eliminado!”
***
Syclus estava no meio de uma discussão despreocupada com Dimi quando o produtor da transmissão se dirigiu a ele pelo fone de ouvido, forçando o jovem a piscar algumas vezes e mascarar sua surpresa com um sorriso.
“Ah, desculpe interromper você, Dimi, mas parece que já temos uma vitória! Uau, isso foi rápido!”
O feed mudou para um replay de um duelo rápido e brutal que terminou antes que a voz da Paisagem dos Sonhos pudesse apresentar os lutadores. Essa foi a primeira vez em sua memória…
“Ah, ha-ha! Claro, foi Mongrel. Quem mais?”
Seu colega riu.
“Que azar para seu oponente! Espero que ele não esteja desanimado. Não há vergonha em perder para um inimigo tão temível… todos que passaram pelas rodadas de qualificação já merecem nosso respeito. Na minha época, entrar no torneio era muito mais fácil…”
Syclus concordou, olhou para a figura de armadura preta parada imóvel acima do cadáver de seu oponente e não conseguiu evitar um arrepio.
Era só ele ou Mongrel parecia especialmente feroz hoje?
‘Talvez ele seja realmente uma criatura do pesadelo…’
Após aquela primeira vitória inesperada, vários outros duelos acalorados foram mostrados. Syclus e Dimi alternaram entre comentaristas para intervalos comerciais, para às vezes se juntarem aos outros comentaristas para assistir às batalhas de coorte mais emocionantes.
Depois de um tempo, foi a vez de Mongrel lutar novamente.
Desta vez, os produtores mudaram a transmissão para seu duelo de antemão, esperando outra morte rápida e brutal. No entanto, eles ficaram decepcionados. Naquele duelo — e durante alguns dos próximos também — o enigmático espadachim pareceu perder toda a sua vantagem e se envolveu em batalhas prolongadas, lentas e exaustivas com seus oponentes, só conseguindo despachá-los após lutas longas e árduas.
Syclus, que era um tanto fã de Mongrel, mas não um seguidor obstinado, ficou um pouco confuso com a mudança repentina.
Felizmente, ele tinha um parceiro especialista.
“Ei, Dimi… por que parece que Mongrel está lutando de repente? Depois de sua performance ontem, eu tinha certeza de que veríamos uma carnificina pura de novo!”
O homem mais velho riu.
“Ah, vejo que você não fez sua lição de casa! É isso que Mongrel faz, e o que o torna tão perigoso. Sim, pode parecer que ele está lutando, mas na verdade, ele não está. Ele está… aprendendo.”
Syclus olhou para o chat e riu.
“Não, tenho certeza de que Dimi não quis dizer com ‘lição de casa’. Mas, uh… o que exatamente você quis dizer, Dimi?”
O especialista residente sorriu.
“Mongrel é conhecido como um lutador genial, não porque ele é forte e habilidoso — há muitas pessoas assim entre os duelistas — mas porque ele tem uma habilidade incrível de absorver e espelhar o estilo de batalha do oponente. Então o que você vê não é ele perdendo, é ele tentando compreender a técnica do inimigo por estar no lado receptor dela. É realmente notável! E um pouco assustador…”
Syclus olhou para o feed e finalmente percebeu que, de fato, o estilo de Mongrel parecia mudar a cada duelo, lembrando muito o de seus oponentes. Sua arma estranha também mudou e se transformou para espelhar a deles.
‘… Tão legal!’
Ele se virou para a câmera com um sorriso largo e encantado.
“Bem, aí está, pessoal! Então não descartem Mongrel ainda… quem sabe, talvez ele ainda nos choque a todos!”
***
Logo, chegou a hora do último duelo do dia de Sunny. Mais uma vez, ele apareceu no pátio e olhou para seu oponente, animado para saber qual estilo ele iria usar.
Quando ele viu o inimigo, no entanto, um sorriso sombrio apareceu em seu rosto.
‘Que surpresa agradável… então nos encontramos novamente! Ou melhor, pela primeira vez. Ontem, não tivemos a chance de nos conhecermos direito, seu bastardo…’
Em frente a ele estava um jovem alto com ombros largos e um físico incrivelmente musculoso. Ele parecia poderoso e confiante, como uma estátua de uma divindade antiga que ganhou vida.
…Era o maldito arqueiro que quase o havia alvejado do outro lado da arena durante a batalha real.
‘Dar do clã Maharana, não é? Bem, bem. Deixe-me me apresentar…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.