Índice de Capítulo

    Combo 43/120

    Sunny inspirou, depois expirou, acalmando seu coração batendo forte. Suas mãos tremiam tanto que o Fragmento de Alma suavemente brilhante quase caiu de seu aperto.

    ‘Ei… ei, Elyas. Olha… acabou!’

    Ele virou a cabeça cansado e soltou um rosnado baixo, tentando atrair a atenção do jovem. Mas seu parceiro nem se moveu, deitado no fundo de sua gaiola e olhando para a escuridão com olhos vazios e sombrios.

    Nos últimos dias, a condição do jovem não era muito boa. Ele até parou de ter suas conversas unilaterais com Sunny, e apenas sentou-se calmamente na escuridão, sem se mover, até a manhã seguinte chegar e ser hora de lutar novamente.

    Sunny demorou por alguns momentos, então se virou.

    ‘Está tudo bem… descanse. Eu vou nos tirar daqui em breve. Nós seremos livres… livres, Elyas! Apenas espere um pouco mais!’

    Não havia muito tempo restante. Em toda a masmorra vil, apenas quatro dúzias de Criaturas do Pesadelo foram deixadas vivas. Suas formas grotescas se erguiam na escuridão, trancadas dentro de gaiolas encantadas, os longos trechos de espaço vazio entre elas sugerindo que as Provas do Coliseu Vermelho chegariam ao fim em breve.

    E então, Solvane e seus seguidores passariam outra década caçando uma nova hecatombe de monstros para sacrificar ao seu deus sanguinário.

    A boca de Sunny se contraiu.

    ‘Quem se importa… eles são todos apenas ilusões, de qualquer forma. A verdadeira Solvane está morta há muito tempo… o verdadeiro Elyas também está morto. Quem se importa com o que acontece com eles?’

    Ele lançou um olhar furtivo para o jovem desanimado e então desviou o olhar.

    … Mas estavam mesmo?

    Forçando suas mãos trêmulas a ficarem firmes, Sunny hesitou, então estudou o Fragmento de Alma que ele tinha acabado de encantar.

    Ele não sabia o que o Feitiço usava para criar as brasas que serviam como âncoras para suas tramas. Seja lá o que fosse, certamente havia uma conexão com núcleos de alma… afinal, o Nível — e, subsequentemente, o número de nexos que a trama mágica de uma Memória possuía — estava diretamente ligado ao número de núcleos de alma que a fonte da Memória tinha.

    No entanto, essas brasas não eram Fragmentos de Alma reais, provavelmente, já que fragmentos eram colhidos das carcaças de Criaturas do Pesadelo, mesmo que a morte tivesse produzido uma Memória. Sunny não se importou, no entanto… sem uma alternativa melhor, tudo o que ele podia fazer era usar um no lugar do outro.

    Ele se firmou, olhou para sua figura demoníaca através dos olhos da sombra e então dispensou o Fragmento de Alma mais uma vez.

    Desta vez, no entanto, Sunny fez algo estranho… ele desejou que o cristal encantado permanecesse em um estado ambivalente, não totalmente desaparecido, mas também não totalmente tangível.

    Então, ele alcançou a trama das cordas pretas e lentamente a desembaraçou, quebrando os laços e permitindo que as pontas dos fios tenebrosos flutuassem livremente.

    E finalmente, depois que isso foi feito, ele começou a tecer todo o padrão, incluindo o Fragmento de Alma etéreo, no aço frio de sua coleira.

    Lentamente, mas com segurança, ele integrou a trama mágica na faixa enrolada em seu pescoço, submergindo-a no fluxo de Essência da Alma. A tarefa era tênue, desconcertante e intrincada… mas não era muito complicada. O padrão já estava feito, e tudo o que ele tinha que fazer era conectá-lo a um novo recipiente.

    Depois de um tempo, ele terminou. O Fragmento de Alma desapareceu de suas mãos e do mundo material completamente. Em vez disso, agora estava queimando sob a superfície da coleira, os fios pretos se estendendo dela e se espalhando pelo aço. Agora, a coleira parecia quase uma Memória, e até mesmo seu nexo era quase indistinguível das brasas que Sunny tinha visto antes.

    Claro, havia um segundo encantamento dentro dele, este muito mais complexo e elaborado, criado a partir de runas etéreas. Era tudo uma bagunça de verdade… exatamente como ele queria que fosse.

    Sunny prendeu a respiração… e então tentou dispensar a coleira.

    A coleira de metal em volta do seu pescoço brilhou e de repente ficou extremamente fria. Lá dentro, duas energias se chocaram, ambos encantamentos falhando momentaneamente.

    Ele sentiu uma mudança repentina… uma mudança no ar, e dentro dele, como se uma parte há muito esquecida de seu ser tivesse despertado de um longo sono. Cheio de medo e excitação, Sunny fez algo que ele já tinha feito inúmeras vezes antes, mas nunca soube valorizar.

    ‘Um…’

    Ele convocou as runas.

    Símbolos familiares apareceram no ar na frente dele, sua visão tão doce quanto mel.


    Nome: Sunless.

    Nome Verdadeiro: Perdido da Luz 

    Nível: Desperto…

    ‘Dois…’

    Sunny se afastou das runas e olhou para dentro da coleira, observando a batalha dos dois encantamentos dentro. Simultaneamente, ele agarrou o aço com duas das mãos e usou toda a sua força monstruosa para tentar separá-lo.

    Mas a coleira se manteve firme, como se fosse totalmente indestrutível.

    ‘Três…’

    Na contagem de sete, o Fragmento de Alma que ele havia colocado dentro da faixa de aço de repente explodiu em uma miríade de faíscas, e a trama de fios pretos que ele havia tão arduamente enfiado se desfez, transformando-se na névoa cinza e desaparecendo. O fluxo original da Essência da Alma foi desobstruído mais uma vez, e o encantamento rúnico retomou sua função.

    … Sunny não ficou desapontado. Por enquanto, tudo o que ele queria era saber quanto tempo sua sabotagem duraria.

    ‘Sete segundos…’

    Um sorriso sombrio apareceu em seu rosto.

    ‘… Sete segundos serão mais do que suficientes.’

    ***

    No dia seguinte, ferido e quase morto, ele trouxe outro Fragmento de Alma de volta com ele da arena. Esta noite seria a noite de sua fuga… Sunny não tinha certeza se ele seria capaz de suportar mais. Se ele tivesse alguma chance de se libertar, ele tinha que aproveitá-la agora.

    O plano estava finalizado há muito tempo em sua mente, e mesmo que ele estivesse com medo de colocá-lo em ação, não havia outra maneira.

    Quando Elyas caiu no fundo de sua gaiola e fechou os olhos, cansado demais para comer a carne crua nojenta jogada a eles pelo guerreiro Ascendente, Sunny se concentrou em tecer um novo encantamento. Ele agora era proficiente o suficiente para criar fios pretos rapidamente, mesmo que a pressa ameaçasse custar-lhe mais um ou dois dedos.

    Ainda assim, em algumas horas, ele havia tecido o suficiente para repetir a trama simples de um encantamento de invocação.

    Seguindo os mesmos passos que havia tomado ontem, Sunny criou o padrão ao redor do Fragmento de Alma e então o integrou à coleira.

    Os dois encantamentos se chocaram novamente, dando a ele vários momentos curtos de liberdade.

    Dessa vez, Sunny não desperdiçou nenhum deles.

    Assim que o encantamento da coleira foi interrompido, quebrando sua conexão com o Coliseu Vermelho, ele respirou fundo… e caiu nas sombras.

    Um momento depois, Sunny se viu de pé no chão frio de pedra, a alguns passos de uma gaiola vazia e balançante.

    Ele estava livre!

    Por mais seis segundos, pelo menos…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota