Capítulo 663: Arautos da Guerra
Combo 88/120
Sunny franziu o cenho, surpreso com a reação. Ele olhou para Kai, então fez sinal para que ele se sentasse. Pelo que parecia, essa conversa seria longa.
O arqueiro se abaixou cautelosamente em uma cadeira próxima e soltou um gemido silencioso de dor, então olhou ao redor, uma pitada de curiosidade aparecendo em seus olhos nublados. Seu olhar permaneceu em várias peças de mobília e decorações requintadas, então finalmente se fixou no feiticeiro perturbado.
Noctis parecia ter recuperado um pouco a compostura. Ele olhou para sua maçã meio comida com uma expressão sombria, então a jogou fora e se sentou.
Um suspiro pesado escapou de seus lábios.
“As três coisas que você pediu… não são tão fáceis de realizar.”
O imortal olhou para Kai, então levantou um dedo elegante:
“Eu posso ajudar seu amigo, Vento da Noite, a se recuperar de seus ferimentos… um pouco. Essas queimaduras não foram causadas por chamas mundanas, então, nem eu seria capaz de restaurar o que foi completamente destruído. Com minha ajuda, ele será capaz de recuperar a maior parte de sua força e vitalidade. Eu também posso reparar o dano causado à sua alma. Mas as chamas… sua marca permanecerá. A menos que você queira que eu construa um recipiente completamente novo para ele, é claro…”
Noctis sorriu, e então olhou para um dos manequins de madeira, que estava no processo de descartar a maçã descartada descuidadamente.
“Algo assim, mas muito melhor!”
Kai estremeceu.
“Serei capaz de sacar um arco e controlar a Essência da Alma depois que você tratar meu corpo?”
O feiticeiro assentiu.
“Claro! Você pode até ficar mais forte do que era antes. Mas seu rosto… Lamento dizer isso, Vento da Noite, mas ele continuará tão horrível quanto é agora. A dor que o consome diminuirá, mas nunca desaparecerá completamente. Se você concordar em transferir sua alma para um boneco, por outro lado, sua força diminuirá um pouco… mas você não terá que suportar mais esse sofrimento. Também posso prometer fazer um recipiente verdadeiramente lindo para você, um digno de carregar até mesmo a mais radiante das almas.”
O arqueiro permaneceu em silêncio por um tempo, então sorriu.
“… Não precisa. Este rosto me cai bem. Contanto que eu possa empunhar um arco e ajudar meus amigos, ficarei contente.”
Noctis olhou para ele em silêncio, uma expressão de confusão escrita claramente em seu rosto.
“Mas não… você não quer ficar bonito?”
Kai riu, sua voz rouca e irritante. Então, ele balançou a cabeça e disse simplesmente:
“… Eu já sou.”
Tanto Noctis quanto Sunny encararam o arqueiro com expressões duvidosas, pensando que ele havia perdido a cabeça. Bem… mais do que qualquer outra pessoa no Reino da Esperança já havia perdido a deles. Seu rosto desfigurado era feio, grotesco e feio… o que ele estava tentando dizer?
No entanto, não parecia que Kai se sentiu compelido a expandir essa declaração estranha. Ele apenas permaneceu em silêncio, olhando calmamente para o feiticeiro. Depois de alguns momentos, Noctis se virou e deu de ombros:
“Bem… como você quiser. O tratamento será longo e doloroso, mas pode ser feito.”
Então, ele levantou um segundo dedo e olhou para Sunny.
“A outra coisa que você pediu… muitas moedas minhas, não foi? Para ser honesto… como eu digo isso… uh… não?”
Sunny piscou, surpreso.
“O quê? Por quê?!”
O feiticeiro bocejou, então fez um gesto impotente com as mãos.
“O que posso dizer? Fazer essas moedas leva tempo. Você sabe quanto tempo levei para criar alguns milhares antes? Cada moeda contém um pedaço de uma alma Corrompida, afinal. É por isso que elas são tão valiosas, preciosas e cobiçadas por todos no Reino da Esperança.”
Ele pensou por alguns momentos e acrescentou distraidamente:
“Oh… agora que você me lembrou, apenas a maioria das almas eram Corrompidas. Acho que havia alguns humanos que eu alimentei para o Mímico também. De qualquer forma, todas essas moedas foram consumidas quando aquele pobre idiota reivindicou a Faca Obsidiana do altar. Então… se você realmente quer que eu faça novas… acho que posso matar rapidamente todos aqui no Santuário e cozinhar umas cem ou duzentas?”
Sunny estremeceu, então rapidamente levantou as mãos:
“Não, não! Não precisa! Uh… não vamos matar ninguém, ainda…”
Noctis sorriu.
“Você tem certeza? Bem, tudo bem. Então…”
Ele levantou o terceiro dedo.
“Por fim, o Templo do Cálice… Lamento dizer isso, mas não há absolutamente nenhuma chance de eu chegar perto daquele lugar novamente. Não que eu pudesse, mesmo se quisesse. E eu não vou. Nunca!”
Sunny olhou para o feiticeiro com uma carranca profunda, então cerrou os dentes.
“Por quê? O que há de tão terrível naquele lugar?”
Noctis estremeceu, então suspirou e nervosamente bebeu seu vinho.
“Oh, não é… não é que seja terrível. É só que os homens não têm permissão para entrar no Templo, a menos que estejam servindo uma mulher. Eles colocaram essa regra em prática… uh… depois da última vez que visitei…”
Sunny realmente tentou não deixar seu rosto mudar, e simplesmente olhou para Noctis, seus olhos tremendo. Desconfortável sob aquele olhar assassino, o feiticeiro encolheu-se e desviou o olhar.
Um rosnado baixo escapou da boca de Sunny.
“Quem se importa? Você é um dos Lordes das Algemas. O que eles podem fazer se você decidir quebrar essa regra?”
Noctis riu nervosamente.
“Você não entendeu! Lorde das Algemas ou não… veja, Sunless, como eu disse, minhas terras se tornaram uma espécie de refúgio para aqueles que as buscam. E um dos grupos de refugiados que abriguei eram os restos de uma antiga… uma seita antiga e bastante assustadora. Essa seita acolhe meninas órfãs, especialmente aquelas que nascem com cabelos ruivos, e as treina para se tornarem recipientes perfeitos de Guerra. Suas ferramentas mortais, sacerdotisas e arautos… as Donzelas de Guerra não são alguém com quem se possa brincar.”
Ele ficou em silêncio por um momento, e então acrescentou:
“… Na verdade, elas só precisavam da minha proteção porque houve um cisma dentro da seita, e uma de suas discípulas saiu para criar seu próprio culto. No entanto… já que ninguém pode realmente deixar essa seita e sair vivo… sua partida não foi amigável. Aquelas que sobreviveram vieram aqui para construir o Templo do Cálice, e permaneceram lá desde então. Ah, e aquela discípula fugitiva deles… Acho que você já a conheceu…”
Sunny ficou frio e se recostou, sentindo seus dois corações pularem algumas batidas. Então, ele fechou os olhos por alguns momentos, e finalmente disse com uma voz rouca:
“Você quer me dizer… que a seita que habita o Templo do Cálice… é de onde Solvane vem?”
Noctis assentiu e deu a ele um sorriso fantasmagórico:
“… Exatamente! É onde aquela demônio foi criada. E há um bando de monstrinhos como ela sendo treinados lá enquanto falamos. Quero dizer, ninguém pode realmente se comparar a Solvane, mas elas não estão muito longe! Então você pode entender por que estou relutante em quebrar minha palavra e ser inimigo das Donzelas de Guerra… certo?”
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo e então suspirou pesadamente.
Segurando o amuleto de esmeralda em uma de suas mãos calejadas, ele pensou:
“Bem… Que azar. Porque é exatamente onde a Faca de Vidro está…”
Apesar de seu humor sombrio, Sunny sentiu um pouco de satisfação vingativa quando viu o rosto bonito do feiticeiro empalidecer e a taça de vinho escorregar de sua mão…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.