Índice de Capítulo

    Combo 80/300

    Sunny e Nephis estavam de frente um para o outro, segurando espadas de treinamento. Ambos se sentiram mais do que um pouco perturbados pelo quanto essa cena lembrava seu amargo confronto no topo da Torre Carmesim.

    Claro, hoje, a situação era completamente diferente. Eles estavam apenas indo para uma luta amigável, não uma batalha até a morte. Não havia apostas nessa luta de treinamento, nenhum investimento emocional… nenhuma mistura complicada de arrependimento, fúria e ressentimento.

    … Então por que Sunny sentiu que tinha que provar algo?

    Forçando-se a relaxar, ele olhou para Nephis e atacou. Suas espadas encontraram um clangor ensurdecedor.

    Poucos segundos depois, Sunny pulou para longe e gritou:

    “Pare! Pare! Pare!”

    A Estrela da Mudança congelou enquanto olhava ao redor, respirando pesadamente.

    Sunny cerrou os dentes e cuspiu uma maldição abafada.

    “Droga…”

    Sua ideia de ter uma luta pode não ter sido a mais sábia que ele já teve. Sim, o dojo subterrâneo foi projetado especificamente para permitir que os Despertos treinassem seus poderes. Era isolado, reforçado e fortemente blindado, capaz de se transformar em um bunker inexpugnável caso um Portal se abrisse nas proximidades e uma maré de Criaturas do Pesadelo inundasse o distrito.

    O interior era mobiliado com pesadas placas de liga cerâmica de grau de armadura e fornecido com equipamento de treinamento feito para suportar os rigores do poder Desperto.

    … No entanto, Sunny e Nephis não eram mais Despertos! Eles eram Mestres completos, e anormais!

    A espada de liga em sua mão estava quebrada. Alguns quadrados no chão estavam quebrados. Se isso continuasse, a conta do reparo do dojo realmente doeria na carteira de Sunny.

    Mais do que isso… Nephis não estava exatamente em sua melhor forma. Ela tinha acabado de retornar ao mundo desperto ontem. Antes disso, ela era uma Adormecida, o que significava que ela não tinha experiência alguma em controlar a Essência da Alma. Muito menos fazê-lo com a precisão e eficiência intrincadas de um Mestre, ela nunca tinha feito isso de forma grosseira como uma Desperta.

    Sunny podia dizer exatamente o quão caótico e desenfreado era o fluxo de sua essência, porque a Dança das Sombras agora lhe permitia sentir o movimento da energia mística através dos corpos de seus oponentes.

    Claro, todo Mestre tinha uma compreensão instintiva de como aumentar sua fisicalidade com essência, mas ainda demorava algum tempo para se acostumar, e ainda mais para dominá-la. No entanto, todo Ascendente antes da Estrela da Mudança gostava de ter a experiência de dar os primeiros passos naquela longa e árdua estrada como um Desperto.

    Na verdade, quando os Despertos alcançavam a Ascensão, controlar a essência era tão natural para eles quanto respirar.

    Não tanto para Nephis. Seu retorno como Mestre pode ter sido milagroso, mas também a privou de muitas coisas que as pessoas que não quebravam a ordem natural das coisas geralmente gostavam.

    Ela estava fora de si.

    Enquanto a Estrela da Mudança olhava para a espada quebrada em suas mãos com uma carranca profunda, Sunny acenou com a mão no ar e forçou um sorriso.

    “Isso… você terá que passar algum tempo aprendendo a guiar sua Essência de Alma. Depois disso, você terá que passar ainda mais tempo reaprendendo a lutar com sua ajuda. Eu já tinha anos de prática, então lutar com força total não nos fará bem.”

    Ele pensou um pouco e então disse:

    “Tudo bem, vamos tentar de novo, mas sem usar nenhuma essência. Será um teste puro de habilidade…”

    Claro, Nephis tinha um núcleo a mais que ele. Mas, considerando tudo, se ambos negligenciassem o uso da essência ou o aumento de suas Habilidades, a lacuna na destreza física não deveria ter sido tão grande.

    Mais uma vez, eles ficaram de frente um para o outro e se concentraram. Cada um descartou suas armas quebradas e pegou novas.

    Um momento depois, eles entraram em choque.

    Desta vez, as coisas foram melhores. No entanto… não muito.

    Um dos problemas eram suas técnicas de batalha. Devido à Dança das Sombras e sua familiaridade com Nephis, não demorou muito para Sunny sentir o cerne de seu estilo. Ele havia mudado muito e amadurecido nos últimos dois anos, mas também aprimorou seu domínio de seu Legado de Aspecto.

    Embora Sunny não pudesse dominar o estilo ainda, ele se afinou com seu fluxo e cadência o suficiente para ser capaz de prever alguns dos movimentos de Nephis com um bom grau de precisão.

    O problema, então… era que a própria Estrela da Mudança podia fazer mais ou menos o mesmo. Sua habilidade de discernir, prever e controlar padrões de combate não era baseada em afinidade com sombras, e era suficientemente diferente dela… mas alcançou um resultado semelhante. Foi o produto de seu talento, treinamento e incrível inteligência de combate.

    Como resultado, Sunny foi capaz de prever um pouco o que Nephis estava pensando em fazer, enquanto ela podia prever o que ele havia previsto suas ações, e mudar sua abordagem na hora… o que ele também discerniria, e assim por diante.

    Foi muito confuso. Sunny nunca se viu em uma batalha que exigisse tanta ginástica mental antes. Ele nem tinha certeza do que estava acontecendo! Tinha que haver uma solução para essa situação, é claro, mas ele não tinha tempo para pensar em uma ainda.

    No entanto… isso era apenas metade do problema.

    A outra metade era que o controle da essência de Nephis era tão rudimentar e ruim que ela não conseguia nem evitar usá-lo instintivamente. Como resultado, Sunny teve que suportar explosões repentinas de velocidade, força e agilidade que eram caóticas demais para prever. Como ele estava se segurando, lidar com essa pressão era bastante problemático.

    Em algum momento, a Estrela da Mudança exagerou durante um de seus ataques, fazendo com que sua segunda espada de treinamento se quebrasse também. A ponta irregular deslizou para frente e mordeu a bochecha de Sunny.

    Gotas de sangue caíram no chão.

    Sunny se sacudiu para trás e fez uma careta, sentindo que o lado esquerdo de seu rosto estava seriamente rasgado. O ferimento era ruim o suficiente para fazer com que o Sangue de Weaver derramasse algumas gotas. Não era nada que ele não pudesse curar rapidamente, é claro… mas ainda doía!

    … Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, Nephis de repente estendeu a mão e colocou uma palma fria em sua bochecha rasgada. No momento seguinte, um brilho branco brilhante iluminou o dojo subterrâneo.

    Sua dor desapareceu instantaneamente, substituída por alívio e calor suave. Ele sentiu… sentiu como se estivesse sendo limpo por algo puro, precioso e sagrado.

    ​ Uma chama branca imaculada.

    Parados próximos um do outro, os dois congelaram por um momento. A mão de Nephis pousou na bochecha de Sunny, que estava se curando rapidamente. O brilho suave que emanava de sua pele refletia em seus olhos calmos e cinzentos.

    Por baixo daquela calma, havia dor e sofrimento neles.

    Sunny se moveu levemente, desejando dizer que não precisava fazer isso.

    Antes que ele tivesse tempo de falar, no entanto, algo inesperado aconteceu.

    As chamas brancas de repente sorveram sob sua pele…

    E então o engolfaram.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota