Índice de Capítulo

    Combo 237/300

    A Memória que Sunny havia criado era, claro, uma mensagem para Nephis. O [Vínculo das Sombras] que os conectava era uma Habilidade inata de seu Aspecto e, como tal, existia fora do Feitiço. Não importava que o comboio estivesse isolado do Reino dos Sonhos… seu tênue elo permanecia ativo. Sunny sabia disso porque ele próprio ainda era capaz de ver as runas de Nephis, então ela deveria ter sido capaz de ver as dele também.

    ‘Bem, está feito…’

    A única questão era quão cedo Nephis veria a mensagem, e quanto tempo levaria para ela dar uma resposta. Sunny suspeitava que ele teria que esperar um pouco.

    O Arco de Guerra de Morgan provou que os mestres forjadores do clã Valor eram capazes de nomear as Memórias que criavam. No entanto, ele não sabia quão alta era a posição da Estrela da Mudança no grande clã no momento, e se era possível para ela encarregá-los de forjar uma Memória específica para ela, muito menos fazê-la rapidamente.

    De qualquer forma, ele tinha certeza de que ela inventaria alguma coisa. Nephis era uma pessoa assustadoramente engenhosa, quando precisava ser.

    … parecido com o próprio Sunny.

    ‘Mas não será rápido.’

    Com um suspiro, ele olhou para o Professor Obel e Beth.

    “A mensagem foi enviada. Agora, só precisamos esperar por uma resposta.”

    O comboio continuou sua marcha sem sentido. Hora após hora, a pequena fila de veículos dirigia pela escuridão transbordante, seu senso de tempo e direção lentamente desaparecendo. O túnel escuro era muito assustador, inexorável e imutável. Tudo ali parecia um sonho estranho e agourento.

    De tempos em tempos, um dos veículos quebrava, forçando-os a parar para reparos rápidos. O Rhino estava operando com um motor de tecnologia do feitiço avançado, o que significava que seu combustível era a Essência de Alma. Luster era mais do que capaz de manter o APC em movimento indefinidamente. Os veículos militares tinham baterias de tecnologia do feitiço primitivas servindo como fonte de energia reserva para seus sistemas híbridos, então ele foi capaz de ajudar os soldados também.

    Os transportes civis, no entanto, eram inteiramente mundanos por natureza. Suas células de combustível eram imaculadamente projetadas e possuíam uma vasta capacidade de carga, mas iriam ficar exauridas mais cedo ou mais tarde. Embora não parecesse, Sunny sabia que o comboio estava numa corrida contra o tempo.

    Eles dirigiram pelo resto do dia e depois montaram acampamento.

    O dia seguinte passou da mesma maneira. Sunny ficou no teto do Rhino, olhando para as entradas das passagens laterais que às vezes apareciam nas paredes de pedra do túnel.

    Naquela época, eles já tinham viajado mais de mil quilômetros dentro do túnel. Se este lugar estivesse obedecendo às leis da natureza, o comboio estaria passando por baixo do Campo de Erebus, seu destino final, bem agora. Sem montanhas para escalar e sem Criaturas do Pesadelo para lutar, apenas a estrada reta e sem obstáculos à frente, a distância que Sunny esperava cobrir em semanas foi percorrida em poucos dias.

    No entanto, ele duvidava que isso se traduzisse na mesma quantidade de terreno coberto no mundo real.

    … Dois dias depois de enviar sua mensagem, Nephis finalmente respondeu.

    Sunny na verdade não esperava receber uma resposta tão cedo, mas lá estava. Ele habitualmente invocava as runas para checar, e então piscou algumas vezes, notando que a lista de suas Memórias parecia muito mais longa do que antes.

    Desde que a Estrela da Mudança se juntou a Valor, seu arsenal melhorou muito. Certamente havia benefícios em ser filha adotiva de um grande clã, então ela ocasionalmente recebia uma ou duas Memórias. Parecia que ela estava recebendo um fluxo constante de Fragmentos de Alma também, mesmo que seu influxo tivesse diminuído em algum momento, provavelmente para esconder o fato de que Nephis possuía múltiplos núcleos.

    ‘Não estou com inveja nenhuma… sim… não estou me arrependendo das minhas decisões… nem um pouco!’

    Sunny olhou para as paredes sombrias do túnel escuro, depois para o comboio destruído, para as pessoas desesperadas que se agarravam ao pouco calor que conseguiam encontrar dentro dos veículos em ruínas e suspiraram.

    Então, ele olhou novamente para as runas, que mostravam que Nephis havia ganhado quinze novas Memórias no intervalo de alguns dias.

    Mesmo que ela estivesse sendo alimentada por um grande clã, isso era demais.

    Franzindo a testa, ele leu os nomes das novas Memórias:

    ‘Tênue Brilho, Lareira de Ira, Véu Nebuloso, Aviso Terrível, Canto Eterno Assombrado, Corte Ansioso, Altar da Negação, Destruidor de Ferrugem, Testamento da Malícia…’

    E mais seis.

    Nenhum deles parecia ter sido criado pelos mestres forjadores de Valor.

    Sunny zombou.

    ‘… Esperta.’

    Sorrindo fracamente na escuridão, ele leu a primeira letra de cada Memória em ordem.

    O que ele acabou obtendo foi uma mensagem concisa:

    ENCONTRECORAÇÃOCORTECORRA

    ‘Encontre o coração… corte… corra.'1

    O significado era bem claro. Ele tinha que procurar o coração da verdadeira escuridão que afogava o túnel, destruí-lo e então correr o mais rápido que pudesse. As duas primeiras partes não prometiam nada de bom, mas a última era francamente sinistra.

    Sunny não sabia o que Cassie tinha visto ou aprendido, mas ela não teria incluído a palavra “corra” se as consequências de destruir o misterioso Coração das Trevas fossem algo menos que aterrorizante. No entanto, como ele deveria encontrá-lo? E se aquela coisa era tão assustadora, como ele iria destruí-la?

    ‘Sério, elas morreriam se fossem mais específicas?’

    Ele balançou a cabeça com uma expressão amarga.

    Bem, não deve ter sido fácil conseguir quinze novas Memórias, muito menos aquelas com nomes que pudessem ser organizados em uma cifra simples. Então, Sunny pensou que deveria ser grato.

    ‘Sim… muito obrigado.’

    Independentemente de como ele se sentisse, o curso de ação era bastante claro.

    Enquanto Sunny olhava para as paredes do túnel que passavam voando, uma entrada escura para uma passagem lateral apareceu à vista. O pouco que podia ser visto mostrava uma estrada estreita que descia em um ângulo íngreme.

    Ele fez uma careta discreta.

    ‘Acho que não vou conseguir evitar rastejar mais fundo no subsolo, no final… que inesperado.’

    1. OBVIAMENTE… isso é no inglês[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (19 votos)

    Nota