Capítulo 225: Nos ombros de gigantes
Combo 03/50
Assim que escalaram até os ombros largos da estátua e encontraram um lugar adequado para acampar, todos olharam para baixo sem precisar dizer nada.
Bem abaixo deles, o ninho gigante ainda estava em chamas. Os cabos que o constituíam estavam derretendo e se transformando em rios de metal líquido, fluindo das bordas para o vasto abismo do cânion.
As águas negras e turbulentas subiam de baixo para encontrá-los. Quando os dois riachos se encontraram — um sem luz, o outro incandescente — colunas ondulantes de vapor quente dispararam para o ar. Por alguns momentos, pareceu que a luz e a escuridão estavam em pé de igualdade.
Mas então o mar amaldiçoado surgiu das profundezas do cânion em uma onda e levou embora o brilho do ferro derretido. A inundação de escuridão atingiu o ninho em chamas, apagando-o.
Um minuto depois, as chamas brancas se foram. A superfície do mar escuro continuou a subir, como se nada tivesse acontecido.
Sunny suspirou e se virou para Nephis.
Agora que eles tinham alcançado seu objetivo, era hora de encarar o perigo real. Com uma expressão sombria no rosto, ele perguntou:
“Então… e agora?”
Ele conhecia o conceito geral de como ela planejava chegar às bordas ao sul da Costa Esquecida em um curto espaço de tempo, mas não os detalhes.
A Estrela da Mudança olhou para ele, demorou-se um momento e então disse:
“Chegamos ao cânion mais rápido do que eu esperava. Ainda faltam dois dias para podermos agir. Então, sinta-se em casa. Descansaremos amanhã e começaremos a nos preparar para isso no dia seguinte.”
Sunny sorriu.
Descansar… isso soou ótimo.
Além disso, ele não estava realmente ansioso para usar o método “rápido e relativamente seguro” de viajar pelo Labirinto sobre o qual Nephis havia falado.
Na verdade, ele preferiria nunca ter que usá-lo.
***
Assim, a coorte se viu sem nada para fazer pelos próximos dois dias. Antes de deixar a Cidade das Trevas, a Estrela da Mudança havia previsto que várias coisas poderiam atrasá-los e aumentou o cronograma da expedição com tempo extra.
Quem diria que eles chegariam tão rápido à ponte quebrada?
De qualquer forma, Sunny não estava reclamando. Ele tinha muito o que fazer e pensar.
Por exemplo, a misteriosa conexão entre sua tachi, a lança de Effie e as estátuas sem cabeça que ficavam ao redor da Costa Esquecida.
As estátuas representavam os sete heróis valentes que fizeram um juramento de devolver a luz a esta terra amaldiçoada milhares de anos atrás. Sunny já tinha visto três deles: o cavaleiro, a mulher graciosa e agora este poderoso guerreiro.
Cada estátua tinha uma conexão com uma Memória específica? Se sim, qual era essa conexão e por que Nephis estava tão relutante em compartilhar essa informação com todos?
Bem… não era como se ele e a Estrela da Mudança fossem muito próximos agora. Sunny havia traçado uma linha clara para denotar a natureza do relacionamento deles. Ele insistiu que não era um verdadeiro membro do grupo, mas apenas um especialista contratado.
Por que ela compartilharia seu segredo com ele?
Essa era uma conclusão lógica, mas Sunny não conseguiu deixar de se sentir um pouco ressentido.
Apesar de ele ter sido seu primeiro parceiro, agora, a situação havia mudado. Nephis tinha outras pessoas em quem confiar… como Caster.
Então por que ela diria que Sunny era a única pessoa em quem ela confiava na Costa Esquecida, além de Cassie, e depois esconderia sua técnica de Caster?
Tudo parecia tão complicado.
De qualquer forma, havia uma linha invisível traçada entre os membros principais do grupo de caça e os de fora — Sunny e Kai.
Ninguém os evitava conscientemente, mas estava claro que a linha existia. Quando tudo estava dito e feito, os quatro verdadeiros membros da coorte preferiam a companhia um do outro. É por isso que Sunny e Kai acabaram passando muito tempo juntos, conversando sobre isso e aquilo e, geralmente, se divertindo.
Honestamente, Sunny não podia reclamar. Em termos de companheiros, o charmoso arqueiro não era a pior opção.
Além disso, suas conversas eram extremamente divertidas.
Kai tinha muitas histórias divertidas sobre sua vida como celebridade, enquanto Sunny tinha muitas anedotas macabras sobre sua vida na periferia.
Suas experiências de vida eram tão vastamente diferentes que era quase como se fossem de mundos diferentes. Como resultado, ambos sentiam como se estivessem ouvindo histórias fictícias sobre uma terra estranha e fantástica da qual nunca tinham ouvido falar antes.
Sunny passou o resto do tempo treinando com a espada, tentando transformar a Dança das Sombras de um conceito etéreo em um conjunto prático de princípios básicos. O progresso foi dolorosamente lento, mas agora havia progresso, pelo menos.
Ele estava tendo tantos problemas porque seu estilo de batalha escolhido era muito estranho e evasivo. Diferentemente da maioria dos estilos, que começavam com certos movimentos e passos, este deveria imitar qualquer movimento e qualquer passo em vez de introduzir o seu próprio.
Então era mais sobre o estado de espírito e a flexibilidade de seu comportamento físico. Sunny teve que criar um conjunto de exercícios de treinamento que permitiriam que seu corpo e memória muscular se tornassem capazes de se adaptar a qualquer estilo e se tornassem flexíveis como uma sombra.
No primeiro dia de tentativas, seu corpo todo doía. Apesar de sua incrível forma física e experiência com treinamento duro, Sunny acabou distendendo os músculos que ele nem sabia que tinha, e forçou aqueles que ele conhecia a se comportarem de uma forma totalmente diferente do que estavam acostumados.
Na verdade, seu treinamento anterior foi até prejudicial para todo o processo. Ele teve que se obrigar a desaprender muitas coisas para permitir que esse estilo estranho criasse raízes em seus ossos. Felizmente, a base de sua técnica era o estilo fluido da Estrela da Mudança, que por si só foi projetado para máxima adaptabilidade.
Se Sunny tivesse aprendido outro estilo ou estivesse mais aprofundado no domínio de alguma técnica existente, isso teria sido dez vezes mais difícil, se não impossível.
…Nem preciso dizer que seus exercícios não eram de forma alguma semelhantes à dança linda e graciosa que ele tinha visto em seu sonho. Na verdade, de lado, Sunny devia parecer que estava tendo uma convulsão. Ele recebeu mais de um olhar divertido enquanto praticava.
Não importava.
A única coisa que importava era que ele estava lentamente se esforçando para dominar os fundamentos da Dança das Sombras… e, com sorte, receber sua primeira Relíquia.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.