Índice de Capítulo

    Combo 10/50


    Sunny congelou por um momento, cativado pela imensidão abrangente da torre ciclópica que se erguia acima do mundo inteiro.

    Quase no mesmo momento, a escuridão atrás dele foi subitamente aniquilada por uma explosão ofuscante de luz. O barulho da batalha mudou, de alguma forma ficando ainda mais intenso. O uivo da horda de pesadelos ficou mais alto, mas também se tornou ligeiramente abafado, quase… ansioso.

    A Estrela da Mudança finalmente entrou na luta.

    Um momento depois, centenas de vozes humanas se ergueram em um grito de batalha ensurdecedor, seus espíritos se elevaram, sua resolução em ruínas foi restaurada. Com Nephis chegando ao campo de batalha, o equilíbrio de toda a batalha mudou. As Criaturas do Pesadelo surgiram para destruir a figura radiante, apenas para serem obliteradas por ela. Elas quase pareceram derreter sob o ataque furioso da lâmina incandescente, transformando-se em cinzas e poeira.

    A chegada de Nephis trouxe um momento de alívio aos guerreiros exaustos do Exército de Adormecidos. Em vez de usá-lo para recuperar o fôlego e se reagrupar, no entanto, eles escolheram usar essa oportunidade para lançar um ataque feroz, fazendo a horda estremecer e recuar.

    …Sunny não estava prestando atenção ao que estava acontecendo atrás dele, no entanto. Seus olhos estavam presos na ponte de coral carmesim que se estendia pelo vasto redemoinho de água negra, criando um caminho para a ilha na qual a Torre amaldiçoada estava.

    Nela havia inúmeras abominações, cada uma delas empurrando, uivando, lutando pela sua vez de provar a macia carne humana.

    No entanto, a massa angustiante não era mais infinita. Ele podia realmente ver a cauda da horda de pesadelos, com a metade distante da ponte quase vazia.

    Não que isso fosse facilitar as coisas para ele. Assim que Sunny escapou de debaixo da rede de ferro, ele foi iluminado pela luz do sol brilhante, sem nenhum outro lugar para se esconder. Completamente exposto.

    Os olhos de vários monstros já estavam nele, sede de sangue e fome acendendo em suas profundezas. Se ele quisesse usar a ponte, teria que cortar caminho através da massa ondulante de Criaturas do Pesadelo.

    ‘Santa.’

    Atendendo ao seu chamado, o demônio de mármore surgiu das sombras, seus olhos rubis queimando com fria ameaça por trás da viseira do capacete de ônix. A cavaleira taciturna ficou em silêncio na margem da água negra e agitada, olhando para a horda de monstros através de sua extensão escura.

    Sunny deu alguns passos para trás e olhou para a massa de abominações que já estavam avançando em sua direção.

    ‘Vamos lá…’

    Correndo para frente, ele cruzou a distância até a Santa… e pulou.

    A Sombra levantou seu escudo, permitindo que ele pisasse nele, e então empurrou para longe com toda sua força incrível. Simultaneamente, Sunny lançou-se desse trampolim improvável e disparou no ar.

    O vento assobiava em seus ouvidos.

    Voando acima da massa de água negra, e todos os horrores que se escondiam em suas profundezas, ele voou em direção à Torre Carmesim com velocidade terrível. A Asa Negra se transformou em um borrão atrás de suas costas, tornando Sunny sem peso, e assim prolongando esse estado de voo.

    Mas ainda não era o suficiente para chegar à ilha.

    Em poucos segundos, ele cruzou quase metade da ampla superfície do redemoinho escuro. Mas então, seu ímpeto diminuiu, e logo, Sunny começou a cair. Graças à capa transparente, ele não mergulhou direto para baixo, em vez disso, deslizou pelo ar, aproximando-se lentamente da água negra e fervilhante.

    Ele nunca iria conseguir.

    …Mas ele nunca planejou isso.

    Girando o corpo, Sunny arremessou o Espinho Furtivo no coral carmesim da ponte. Assim que a pesada kunai o atingiu, ele puxou com força a corda invisível, mudando a direção de seu voo.

    Poucos segundos depois, Sunny pousou na ponte rolando e pulou de pé. Atrás dele, a cauda da horda de pesadelos ainda estava alheia à sua presença.

    À sua frente havia um caminho livre para a Torre Carmesim.

    Dispensando a Asa Negra e invocando a Santa das Sombras de volta ao seu núcleo, Sunny correu para frente sem perder um momento sequer para olhar para trás.

    ***

    Logo, a Torre Carmesim eclipsou todo o céu. Parecia que o mundo de repente fez uma curva de noventa graus, o próprio chão se tornando vertical em vez de horizontal. Mesmo esticando o pescoço, Sunny não conseguia mais ver o topo da torre sinistra.

    Era como se o Reino dos Sonhos fosse como uma caixa, e ele tivesse alcançado uma de suas paredes. A borda da própria realidade.

    Tirando todos os pensamentos desnecessários da cabeça, Sunny correu em direção à Torre. Seu objetivo estava quase à vista.

    ‘Sete cabeças decepadas… guardando sete fechaduras…’

    Foi o que Cassie lhes disse um ano atrás, no início desta jornada amaldiçoada. Em algum lugar na base da Torre Carmesim, havia um lugar onde se podia inserir sete chaves em sete fechaduras para selar a maldição da escuridão que tudo consome no subsolo mais uma vez, restaurando assim o juramento dos antigos heróis.

    As Memórias Fragmentadas deram essas chaves ao grupo da Estrela da Mudança, e agora Sunny guardava todas elas em sua alma.

    Ele só precisava encontrar as fechaduras…

    E muito em breve, encontrou.

    Escondida atrás de um alto monte de coral carmesim, uma vasta extensão de superfície plana levava até as paredes da Torre corrompida. Nela, dispostas em um amplo semicírculo, sete cabeças gigantes olhavam para longe de Sunny.

    Apesar de estarem viradas para o outro lado, ele as reconheceu imediatamente.

    Essas eram as cabeças roubadas das sete estátuas colossais que ficavam do outro lado do inferno desolado da Costa Esquecida, que foram arrancadas de seus ombros pelo Terror Carmesim milhares de anos atrás e então trazidas aqui, para ficarem na base de sua cidadela por toda a eternidade.

    O Lorde, a Sacerdotisa, o Cavaleiro, o Caçador, o Construtor, a Assassina e o Estranho.

    Seus olhares estavam voltados para os portões gigantescos da Torre.

    E ali, naqueles portões, a imagem de sete estrelas brilhantes estava gravada na pedra antiga.

    Cada estrela tinha um buraco de fechadura escuro em seu centro radiante.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota