Capítulo 019 – Ômega
Obs 1: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a obra: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Obs 2: Sempre que o apoio de vocês alcançar um múltiplo de R$20, um capítulo adicional será publicado como agradecimento.
Obs 3: Por favor, não comprometam uma quantia que possam precisar. Esse apoio deve ser fruto de uma disponibilidade e da sua livre e espontânea vontade, pois não vai ser possível realizar estorno.
Obs 4: Reitero meu comprometo em lançar um combo de 10 capítulos se a novel alcançar 20.000 (20k) visualizações antes do começo do 2º arco da obra, o que deve acontecer por voltar do capitulo 040.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo já mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais. E como sempre, fique à vontade para comentar, debater a obra e colocar os seus pontos, pois eu realmente leio os comentários.
Bom capítulo a todos.
— Essa ideia foi arriscada, mas muito produtiva — concluiu Alexander. — Obtive várias criaturas que posso desmantelar para vender, usar ou comer.
Assim que terminou de armazenar os corpos no espaço interno do seu anel, Alexander ouviu alguns pequenos barulhos vindo de um arbusto próximo e se preparou para lutar, ou fugir. Afinal, ele não sabia qual criatura que estava vindo.
Para sua surpresa, era apenas um lobo cinzento. O estranho é que, por algum motivo, esse lobo parecia diferente dos outros aos olhos de Alexander.
Apreensivo, Alexander olhou em volta, procurando a alcateia dele, mas, mesmo procurando bem, não encontrou qualquer traço de outro lobo. O lobo também não fez qualquer menção de atacar, ou mesmo se moveu, depois de parar e se estacionar alguns metros à frente dele.
— Um ômega talvez?
— Ele deve sentir que não pode me vencer, e não estou me opondo a ele… O que exatamente ele quer?
Os dois passaram cerca de 1 minuto se encarando sem que nada acontecesse. Vendo que o lobo, aparentemente, não era hostil, como seus instintos lhe diziam, Alexander começou a se aproximar.
Vendo-o tomar a iniciativa, o lobo também foi ao seu encontro, o que fez a guarda de Alexander levantar. Mas assim que chegou bem perto dele, o lobo simplesmente parou e se sentou na sua frente.
Ao perceber o que estava acontecendo, e sentindo que o lobo parecia suscetível a isso, Alexander usou |Vincular Familiar|.
* Ding! *
[Você vinculou um {Lobo Alfa (Pequeno)} com sucesso]
* Ding! *
[Missão Oculta Concluída]
Quando o pequeno lobo alfa foi vinculado com sucesso, uma nova guia revelou-se para Alexander.
Essa era uma subguia destinada ao seu familiar recém-adquirido, para mostrar algumas informações sobre o mesmo. O dilema de Alexander era que a subguia lhe dizia para nomear o seu familiar para acessá-la totalmente. — Isso é muito repentino. Não vou conseguir pensar em um bom nome agora.
— Que seja. Vou apenas colocar um simples como o meu — pensou Alexander. — Espera, é isso.
— Você não é mais um ômega. Agora você é da minha família — disse Alexander ao lobo. — Ocean.
* Ding! *
『 1º Familiar 』
Nome: Ocean ♀
Espécie: Besta
Raça: Lobo Alfa (Pequeno)
Nível: 9/10
Condição: Ferida
HP: 39/50
Stamina: 14/30
[Habilidades de Proficiência]:
|Emboscar (Intermediário)| … |Trabalho em Equipe (Intermediário)| … |Correr (Avançado)| … |Ataque de Garras (Intermediário)| … |Mordida (Intermediário)| …
[Aprimoramentos]:
(Corpo de Alfa)
[Títulos]:
— Hmm? É uma fêmea — observou Alexander. — Ainda bem que não lhe dei um nome completamente masculino.
— Essa aba com certeza vai ser bem útil para acompanhar o progresso e a condição de Ocean — comentou Alexander para si mesmo enquanto olhava para as informações nela. — Só é uma pena ela não mostrar os atributos e algumas outras informações.
— Vamos Ocean — disse Alexander enquanto acariciava a cabeça da loba afetuosamente — Precisamos chegar em um lugar seguro para passar a noite para que possa te curar.
Depois de se afastar um pouco do local, Alexander usou |Revigorar| para limpar a sujeira e o cheiro de sangue deles. E após limpá-los, Alexander guiou Ocean para a árvore côncava, que havia encontrado antes, o mais rápido possível.
Chegando a árvore, Alexander usou |Revigorar| e uma [Poção de Saúde] simples para ajudar a Ocean a se recuperar.
Assim que Alexander terminou, eles se secaram o melhor que puderam, para tirar o excesso de água, mas mesmo assim continuaram bem úmidos.
Não ousando acender uma fogueira em uma noite tão sangrenta, onde o cheiro de sangue provavelmente alertou muitas criaturas, Alexander só pôde pegar o máximo de peles, couros e folhas secas para cobri-los.
Após reunir um bom número, Alexander os colocou de forma a camuflar a abertura da árvore e foi se deitar com Ocean, pois, graças ao vínculo formado, nenhum deles sentia a menor desconfiança do outro.
Talvez para facilitar o entendimento entre eles, o vínculo permitia a Alexander sentir um pouco do que Ocean sentia/desejava, e vice-versa. Por isso que eles podiam sentir que não queriam se machucar.
— Encontrar Ocean foi uma grande sorte — pensou Alexander enquanto estava deitado — Além de ser muito instintiva, ela também tem um aprimoramento muito especial, uma habilidade que vai ajudar nossa parceria e uma barra de progresso que já está em torno de 80%. Ou seja, ela deve evoluir em breve.
Na manhã seguinte, Alexander acordou assim que a luz dos primeiros raios de sol venceram a camuflagem que havia feito. E uma vez acordado, se lembrou que havia concluído outra missão oculta no dia anterior e foi vê-la.
Domador de Besta Selvagem (Missão oculta)
Tipo da Missão: Aquisição.
Descrição da Missão: Você já se tornou um monstro de 1ª evolução e liberou a guia para familiares, agora vá atrás do seu e consiga-o ao domar uma criatura selvagem completamente sozinho dentro de 5 dias.
Recompensa: (Habilidade escalável ativa: |Gift|)
* Ding! *
[Você completou a missão oculta: Domador de Besta Selvagem]
* Ding! *
[Você recebeu: (Habilidade escalável ativa: |Gift|)]
— Interessante. Não imaginei que uma missão assim seria gerada — pensou Alexander ao ler a descrição dessa missão. — Será que domar e vincular um familiar é tão difícil assim?
— Por falar em missão, não recebi alguns (Cartões de Recompensa Aleatória) ao finalizar as missões das masmorras do bosque? — Perguntou-se Alexander, finalmente se dando conta disso. — Onde eles foram parar?
Como já era de se esperar, o fiel escudeiro de Alexander “ouviu” o seu chamado, “ganhou vida” e “respondeu” a sua pergunta.
[Você tem 4 cartões de recompensa aleatória. Deseja usá-los agora?]
— Parece que estão guardados nesse sistema e só preciso pensar neles para usá-los… mas vou deixá-los guardados por enquanto. — decidiu Alexander. — Não posso me arriscar a deixar o meu corpo descontrolado sem motivo, muito menos no meio dessa floresta.
Sentindo o despertar de Alexander, Ocean, que já estava completamente recuperada, também acordou e foi até ele para lhe dar, possivelmente, a sua versão de bom dia.
— Boa garota — disse Alexander enquanto afagava o pescoço de Ocean com cuidado. — Agora que acordou, nós podemos comer.
— Não tenho muito para te oferecer ainda, mas espero que goste.
Com alguns simples movimentos de mão, Alexander recuperou alguns pedaços de carne do seu anel e produziu água com |Revigorar| para que eles tivessem o que beber.
Ocean fez algumas “caras e bocas” por estranhar a carne assada daquele jeito, mas não a recusou.
O mais engraçado para Alexander foi ver a reação dela ao beber a água criada por |Revigorar| pela primeira vez.
— Parece que gostou mesmo, não é garota? — brincou Alexander em um tom alegre… feliz, depois de muito tempo. — Eu também gosto.
Com os dois estando alimentados, hidratados e bem, Alexander voltou a seguir em frente, mas dessa vez não estava sozinho. Ele estava com a sua nova família.
Enquanto andava, Alexander começou avaliar os componentes do Status de Ocean que não conhecia e a habilidade que ganhou. Afinal, ele precisava se familiarizar o máximo possível com os pontos fortes e fracos dela.
As habilidades |Ataque de Garras| e |Mordida| eram autoexplicativas. A única informação digna de nota era o fortalecimento delas com energia.
O que realmente surpreendeu e emocionou Alexander foram os outros três componentes, principalmente o último.
[Trabalho em Equipe: Facilita o entendimento mútuo e instintivo com aqueles que são considerados parte de sua equipe.]
[Corpo de Alfa: O corpo do portador corresponde a um alfa de mesma raça e evolução, independentemente da evolução, e lhe fornece bônus de atributos ao subir de nível.]
[Gift: Possibilita ao portador passar suas habilidades, feitiços, aprimoramentos e afins, aos seus familiares. Custo: (1) ponto de crescimento para cada Habilidade e afins. (2) pontos de crescimento para cada aprimoramentos e afins. Restrições: Não é possível passar habilidades mágicas e afins para um familiar que não possa usar ou não possua mana, bem como também não é possível passar o talento, habilidades especiais e “presentes” incompatíveis. Obs: Feitiços e afins serão ajustados como habilidades especiais para o familiar.]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.