Índice de Capítulo

    Após alguns minutos de caminhada seguindo seu guia, Alexander chegou às portas da guilda dos aventureiros, onde o funcionário se despediu e foi embora. 

    — Então este é o ramo da guilda de aventureiros nesta cidade — pensou ele. — Parece simples, mas ainda é bem grande…

    Ao entrar na Guilda, Alexander notou que não havia fila na recepção e foi direto até uma das atendentes. Mas o olhar dela não estava nele, e sim em Ocean, que o acompanhava.

    — Desculpe o transtorno, mas poderia dizer como faço para registrar-me? — Perguntou Alexander.

    — Vou pegar uma ficha de inscrição e lhe explicar — respondeu a recepcionista com uma mistura de sorriso profissional e estranheza. — Mas gostaria de pedir-lhe que futuramente não entre na Guilda com ele sem autorização prévia — completou, ao apontar para Ocean.

    Alexander então encolheu os ombros e respondeu: — É ela e não ele… E só a trouxe porque me disseram que eu precisaria registrá-la também, pois só assim ela conseguiria entrar comigo nas cidades com segurança.

    — Não precisava trazê-la. Bastava me avisar e eu lhe traria um formulário adicional — explicou a recepcionista. — Quanto a como se registar, você só vai precisar responder a algumas perguntas e pagar a taxa.

    — Qual o valor da taxa? — sondou ele.

    — Normalmente lhe custaria 1 pequena moeda de prata. Mas ao registar-se com um familiar o custo aumenta para 1 grande moeda de prata — respondeu ela, profissionalmente.

    — Aqui está. — disse Alexander ao abrir mão de 1/13 de todas as moedas que tinha para pagar a taxa.

    A recepcionista ficou um pouco surpresa ao ver Alexander, que parecia bastante simples/humilde, tirar 1 grande moeda de prata como se não se importasse, mas não disse nada e continuou com seu trabalho. — Certo, vamos começar. Qual é o seu nome e idade?

    — Como devo responder essa pergunta? — Perguntou-se Alexander por alguns segundos antes de tomar uma decisão. — Vou apenas responder como está no status e ver qual a reação dela.

    — Alexander Ocean, 14 anos. Eu acho…

    — Como assim acha? — Questionou a Recepcionista. — Além disso, você não é muito jovem?

    — Interessante. — pensou Alexander. — Ela não duvidou que eu tinha 14 anos… É melhor aproveitar e continuar investigando.

    Alexander abaixou a cabeça e começou a coçar a nuca tentando parecer envergonhado. — Eu vivo da caça e dessa vez passei tanto tempo fora que acabei me esquecendo em que data nós estamos.

    — Estamos no dia 3 do 15º mês do ano 999. Não vai demorar muito para entrarmos no ano 1000 — informou a recepcionista. — Como pode uma pessoa ser tão obtusa em relação a um momento tão importante.

    — Acabei de receber mais uma informação importante — comemorou Alexander em pensamento. — Realmente valeu a pena jogar verde…

    — Se ainda estamos no mesmo ano, ainda tenho 14. — respondeu Alexander. — Mas estou pronto para ter 15 ou a idade que você disser/achar que preciso ter. — concluiu ele, sem a menor vergonha.

    — Você acha que isso é brincadeira? — Perguntou a recepcionista seriamente.

    — É claro que não. Mas… mas… preciso ganhar dinheiro — disse Alexander, tentando apelar para o lado sentimental da recepcionista. 

    — *Suspiro*… Não é necessário ter 15 anos para se registar. — explicou a recepcionista. — Mas a Guilda também não pode simplesmente mandar jovens, não adultos, para a morte… Você tem alguma forma de se defender?

    — Outra informação importante. Ao que parece, a maioridade aqui é aos 15 anos — analisou Alexnader antes apontar para Ocean e responder: — Ela não conta?

    — É mesmo. Você está se registrando com um familiar — lembrou-se a recepcionista. — Isso deve resolver o problema.

    — Qual o nome dela? — Perguntou a recepcionista.

    — Ocean — respondeu ele. 

    — Rsrs… Que fofo. Você lhe deu seu nome de família — comentou a recepcionista antes de voltar ao seu trabalho. — Descrição do seu familiar?

    — Loba – Besta mágica – 1ª evolução — informou Alexander.

    — Você sabe qual a raça dela? — Perguntou a recepcionista.

    Ouvindo essa pergunta, Alexander ponderou e respondeu: — Sim, mas gostaria que isso não aparecesse na sua identificação. É um problema?

    — Entendo seu pedido, pois não é tão incomum — respondeu a recepcionista compreensivamente. — Mas não é possível ocultar essa informação dos nossos registros. O máximo que posso fazer é mudar a descrição dela na identificação para lobo azul.

    Percebendo que não conseguiria muito mais do que isso, Alexander aceitou a oferta dela de bom grado. — Obrigado por isso. Ocean é da raça {Lobo do Mar}.

    {Lobo do Mar}? — surpreendeu-se a recepcionista. — Manter essa informação escondida é mesmo uma boa escolha, pois eles são raros por aqui.

    Deseja declarar alguma experiência em combate? — indagou ela, voltando à inscrição de Alexander.

    — Sermos capazes de lutar contra criaturas de 1ª evolução conta? — perguntou ele.

    — Conta se tiver algo ou alguém que possa atestar isso por vocês — respondeu a recepcionista.

    — No caminho até aqui ajudei alguns aventureiros, mas não os vejo por aqui — disse Alexander. — Então tudo que tenho para confirmar o que disse são as coisas que consegui das criaturas que matei… Isso serve?

    — Posso incluir isso na ficha de vocês para averiguação se você me fornecer algum desses materiais — disse a recepcionista. — Mas a decisão de aceitá-los ou não cabe ao mestre da guilda.

    Assim que os formulários de inscrição deles foram finalizados, a recepcionista os passou para Alexander. — Aqui. Dê uma olhada e veja se algo está errado antes que entregue seu pedido para o mestre da guilda avaliar.

    — Está tudo em ordem — pensou Alexander — Mas se deixar assim, as coisas vão se complicar no futuro. É melhor distorcer um pouco desde o início.

    — A maior parte está em ordem, mas há uma informação errada — disse Alexander— Minha raça não é exatamente humana. Sou um híbrido.

    — Você não parece um híbrido. — respondeu a recepcionista. – Que tipo de híbrido você é?

    — Tenho mesmo que falar? – Perguntou Alexander, fingindo resistência em falar essa informação. — Não me importo de ser registrado apenas como humano.

    — Infelizmente isso não é mais possível — respondeu a recepcionista de forma assertiva. — Não posso esconder informações dos registros… Mas posso colocar “humano” na sua placa de identificação.

    — Agradeço — respondeu Alexander enquanto usava |Status Falso| para mudar sua raça de humana para híbrida. — Sou um híbrido humano-dragonewt.

    Assim que Alexander usou |Status Falso|, a sensação que transmitia mudou para a de algo que não era exatamente humano por alguns segundos. 

    Sentindo essa mudança, a recepcionista assumiu que era Alexander ativamente demonstrando que era um híbrido e não perguntou muito mais.

    — Entendo por que você quer manter escondido, afinal, dragonewts também são raros por aqui. Mas você não precisa se preocupar com isso, pois a Guilda mantém as informações de seus membros confidenciais — disse a recepcionista tentando tranquilizá-lo. 

    Alexander sentiu que ela não estava mentindo para ele, mas também sabia que ela não tinha certeza. Essa regra deveria existir, mas só funcionava enquanto a outra parte não pudesse exercer pressão suficiente, tivesse poder suficiente ou dinheiro suficiente.

    — Pronto. Agora é só enviar sua solicitação e aguardar o mestre da guilda definir sua classificação — explicou a recepcionista.

    Como a Guilda não tinha muito movimento, Alexander resolveu esperar ali mesmo enquanto observava o fluxo de pessoas. Sem nada para fazer a não ser observar o movimento, aproveitou para conversar com a recepcionista e obter mais informações.

    Enquanto conversavam, ele ocasionalmente lançava algumas perguntas sobre alguma informação que indiretamente queria e conseguiu descobrir uma lista de informações importantes sobre aquele mundo:

    • Esse mundo usa o sistema de horas e cada dia tem 33 horas.
    • Cada mês tem exatamente 30 dias e cada ano tem exatamente 15 meses.
    • O Império tem 5 estações e cada uma dura em média 3 meses.
    • A Guilda dispõe de diversos serviços e benefícios de “bem-estar”.

    Entre esses benefícios de “bem-estar” está um glossário que contém informações sobre vários tipos de monstros, bestas, bestas mágicas e similares com os quais a Guilda já teve contato.

    — Ele deve ter sido feito para os aventureiros saberem o que estão enfrentando, ou enfrentarão, e como fazer isso de forma eficiente — presumiu Alexander em pensamento. — Ele não contém todas as informações do mundo, mas para mim, que preciso desesperadamente saber as possíveis fraquezas, habilidades especiais e caminhos evolutivos dos goblins, é quase uma dádiva.

    — Posso ver esse glossário? — Perguntou Alexander, com os olhos brilhando.

    Nota do autor: Desculpe pelo pequeno atraso no horário, mas tive alguns problemas relativos a energia e busco contar com a compreensão de todos os leitores.

    Obs 1: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a obra: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Obs 2: Sempre que o apoio de vocês alcançar um múltiplo de R$20, um capítulo adicional será publicado como agradecimento. (Por favor, não comprometam uma quantia que possam precisar. Esse apoio deve ser fruto de uma disponibilidade e da sua livre e espontânea vontade, pois não vai ser possível realizar estorno).

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo já mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (13 votos)

    Nota