Índice de Capítulo

    Nota 1 do autor: Boa noite a todos, estou passando para lembrar que as publicações agora são em dias fixos, às quartas e aos sábados, no mesmo horário de sempre, às 20h (08 PM).

    Nota 2 do autor: Seguindo as boas práticas da VulcanNovel, algumas ações/eventos serão realizados em dezembro, devido ao Natal.

    Para o evento desta semana, até pela forma que escolhi para começar a novel, escolhi fazer algo parecido com o databook de One Piece. Ou seja, cada leitor, durante esta semana, poderá uma (1) perguntar sobre uma situação ou personagem da novel e lançarei uma nota explicativa com o contexto e/ou background sobre o tema/personagem escolhido nas próximas publicações.

    Bom capítulo a todos.

    Alexander estremeceu ao ouvir a última frase, mas como estava cansado demais para ficar completamente animado com isso, simplesmente voltou para seu quarto, tirou a maior parte da roupa suja e desabou em cima da cama.

    Na manhã seguinte, ele acabou acordando cedo porque havia esquecido de fechar a cortina da janela e os raios de sol invadiram seu quarto, pois se dependesse dele, passaria pelo menos mais 10-12 horas dormindo.

    Embora o sono lhe proporcionasse uma recuperação muito melhor do que qualquer descanso, Alexander não se sentiu revigorado. Ele apenas se sentiu energizado o suficiente para manter uma rotina calma e pacífica.

    Mesmo não estando muito disposto, Alexander ainda estava de bom humor devido aos ganhos obtidos na noite anterior. Um aumento tão grande e rápido foi definitivamente uma coisa boa. Ele ficou ainda mais animado ao lembrar que as recompensas da missão de defender a cidade ainda o aguardavam.


    Missões


    Defenda a cidade


    Tipo da missão: Extermínio.

    Descrição da missão: Defender a cidade da Onda criada pela debandada. Avaliação de conclusão: {S}

    Recompensa(S): (109.200 Pontos de XP), (5 Pontos de crescimento), (25 pontos de atributo livre) e (1x Cartão de recompensa aleatória).

    Tarefa extra: Mate o líder da Onda pessoalmente. Avaliação de conclusão: {Falha}


    * Ding! *

    [Você completou a missão: (Defenda a cidade)]

    [Você recebeu: (109.200 Pontos de XP), (5 Pontos de crescimento), (25 pontos de atributo livre) e (1x Cartão de recompensa aleatória)]

    * Ding! *

    [Você subiu de nível, mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.] 

    [+30 pontos de atributo livre] 

    [+1 ponto de crescimento]

    — Parece que todos os aventureiros envolvidos nesta missão foram colocados em uma espécie de grupo temporário e minhas assistências para as mortes contaram tanto quanto as próprias mortes para esta missão, ou as recompensas não seriam tão abundantes — analisou Alexander. — Porque é simplesmente impossível eu ter matado 546 criaturas sozinho.

    A análise dele não estava longe da verdade. Como havia sido dito, a missão consistia no trabalho em equipe de todos os aventureiros contra a Onda. A própria natureza da missão já tinha como finalidade a cooperação em grupo.

    Aproveitando que estava com o sistema aberto e no quarto, ele decidiu alocar alguns de seus pontos de atributo livre acumulados para tornar seu status mais equilibrado e ter a possibilidade de obter recompensas ainda melhores em futuros (cartões de recompensa aleatória).

    [20 pontos adicionados a Força]

    [50 pontos adicionados a Defesa]

    [50 pontos adicionados a Destreza]

    [15 pontos adicionados a Charme]

    [10 pontos adicionados a Sorte]

    Assim que o efeito desse aumento de atributos amenizou, Alexander se levantou e foi ao banheiro para banhar Ocean, limpar as suas roupas e a si mesmo, tudo usando |Revigorar|, já que esse feitiço era a sua melhor maneira de limpar algo.

    Com tudo e todos limpos, ele resolveu testar se sua vontade era realmente capaz de alterar a interface do seu status enquanto esperava que seu corpo e roupas estivessem minimamente secos. E para a sua surpresa, foi realmente possível, mas também parecia haver limitações para evitar que ele se tornasse extremamente desorganizado, ao menos essa parecia ser a limitação.

    Quando as roupas e o corpo dele já estavam secos o suficiente para ele ir à recepção, já era tarde e a recepção estava praticamente vazia.

    Aproveitando a tranquilidade do local, Alexander procurou a recepcionista com quem sempre conversava, mas não a encontrou, possivelmente por causa de um dia de folga, pois ela trabalhou até tarde na noite anterior.

    Sem outra opção, ele começou a olhar para os atendentes e escolheu um rosto familiar, aquele que entregou sua identificação para a recepcionista no primeiro dia e sussurrou algo para ela.

    — Bom dia. Estou aqui para recuperar minha identificação, que foi recolhida para que eu pudesse ser promovido, e receber minha recompensa por participar da missão emergencial de proteção da cidade — disse Alexander ao atendente, que lhe lançou um olhar estranho.

    — Tudo certo. Sei quem você é — respondeu o atendente levemente antes de se levantar para pegar alguma coisa, ainda olhando para ele de forma estranha.

    Sem saber exatamente por que o atendente estava agindo assim, Alexander decidiu simplesmente ignorar, pois não sentia nenhuma hostilidade.

    Assim que voltou, o atendente entregou-lhe sua identificação com 2 medalhas de prata, mais grossas e pesadas que as anteriores, e uma bolsinha de pano com uma substancial recompensa monetária.

    — A recompensa de cada aventureiro foi dada com base em seu rank — explicou o atendente. — Sua recompensa corresponde à de um aventureiro rank prata.

    Segundo o atendente, a divisão aconteceu da seguinte forma:

    • Todos os aventureiros têm direito a uma parte igual do valor obtido com as criaturas comuns.
    • Todos os aventureiros de nível bronze e acima têm direito a uma parte igual do valor obtido com as criaturas criaturas de 1ª evolução.
    • Todos os aventureiros de nível prata e acima têm direito a uma parte igual do valor obtido com as criaturas criaturas de 2ª evolução.
    • Somente o grupo que lutou contra o monstro de 3ª evolução tem direito a receber parte do valor obtido com sua venda. Mas eles não receberão nenhum valor pelas outras criaturas, porque o valor que cada um deles receberá será maior do que muitos, ou mesmo todos, dos outros.

    Ao ouvir a explicação da recepcionista, Alexander entendeu porque sua recompensa era substancial. Na noite anterior, várias criaturas de 2ª evolução foram abatidas, e a 2ª evolução é muito especial para a maioria das criaturas.

    Durante a 2ª evolução, um núcleo de poder é formado e preenchido com a energia com a qual a criatura tem maior afinidade. E isto confere um alto valor de mercado a qualquer criatura que atinja este nível de evolução, ou superior.

    O preço varia dependendo do núcleo, pois existem vários tipos de diferenças, mesmo entre aqueles da mesma espécie. Portanto, o seu valor depende do tipo de energia que contém, bem como da sua quantidade e qualidade. Todas essas variáveis dependem muito da espécie da criatura, da sua raça, da sua afinidade energética, das suas evoluções anteriores e sabe-se lá de quantas coisas mais.

    Alexander, que não queria mais pensar no assunto, perguntou ao atendente sobre sua recompensa, para que pudesse formar uma base para o futuro, e ele lhe disse que eram 9 pequenas moedas de ouro referente ao que foi obtido das criaturas abatidas, e 1 pequena moeda de ouro pela participação.

    Após receber a explicação, ele despediu-se do atendente e foi até a cozinha pedir que a comida fosse levada para seu quarto. 

    Com tudo resolvido, Alexander voltou para ficar com Ocean e esperar a comida chegar, mas não sem antes pensar nas informações que recebeu: — Parece que a Guilda não paga muito bem por missões de defesa obrigatórias. A verdadeira recompensa está no valor obtido através da venda das criaturas abatidas.

    Quando eles terminaram de comer, ele foi com Ocean até a loja da lua negra, pois precisava de alguns itens, e pediu que ela o esperasse na porta. Como esperado, Ocean não pareceu gostar muito da ideia, mas alguns pedaços de carne e um pouco de carinho ajudaram a convencê-la.

    Assim que Alexander lavou as mãos e entrou na loja, uma simpática vendedora sorriu um pouco para ele e veio atendê-lo no balcão de entrada. — Como posso ajudá-lo?

    — Preciso de algumas roupas — respondeu Alexander. — A senhora teria algumas do meu tamanho de fácil acesso? Não posso demorar muito, pois o meu familiar está lá fora e vai ser problemático se alguém provocá-la.

    — Entendo… — disse a vendedora com um olhar ambíguo e um sorriso que não era um sorriso. — Mas o não precisa se preocupar com isso. Nossa loja tem guardas — continuou a vendedora, mantendo seu “sorriso”. — Aqueles que interferem deliberadamente em nossos negócios tendem a não ter vida fácil.

    — Essa loja realmente não é comum — pensou ele ao reavaliar a vendedora antes de continuar: — Já que é esse o caso, a senhora poderia me mostrar algumas roupas de tamanhos diferentes? Elas são para um amigo.

    — Claro — disse a vendedora, voltando ao seu sorriso sereno. — Mas não precisa me chamar de senhora, pois nossas idades não são tão diferentes. Acabei de completar 15 anos.

    — 15? — Surpreendeu-se Alexander em pensamento, mas que de alguma forma ainda conseguiu permanecer quase inalterado. — Seus traços já são os de uma mulher que começou a amadurecer aos 18-20 anos, pelo menos.

    — Espera um pouco… Como ela sabe que é mais velha que eu? — Perguntou-se ele. — Pareço ter bem mais do que 15 anos.

    — Desculpe a curiosidade, mas como você sabia que era mais velho que eu? — Perguntou Alexander. — Não acho que minha aparência me denuncie tão facilmente.

    Ao ouvir as palavras dele, a vendedora apenas sorriu levemente e explicou: — Sou uma vendedora, vejo várias pessoas todos os dias. Você perdeu quase toda a aparência infantil, mas ainda posso dizer que você é mais jovem que eu. Se tivesse que adivinhar, diria que você tem 14 anos e alguns meses.

    — Acertou — disse Alexander, que absorveu profundamente cada informação para considerá-las: — Parece que o padrão de idade/aparência da Terra não corresponde ao deste mundo. Uma simples e grosseira conversão de meses, dias e horas x aparência também não, ou minha aparência não seria muito mais jovem comparada com a que eu tinha na Terra… Tenho que me acostumar com esse novo padrão o mais rápido possível.

    Obs: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a obra: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (13 votos)

    Nota