Índice de Capítulo

    Ao começar a se acostumar com a velocidade da sua oponente, Alexander decidiu que não havia mais pressão suficiente naquele treino para compensar seu gasto de energia e atacou a jovem.

    Pega de surpresa com essa mudança de postura, a mulher hesitou um pouco sobre o que fazer e tentou se afastar. 

    Sua hesitação custou-lhe caro. Pois, neste pequeno momento de oportunidade, Alexander conseguiu chegar perto o suficiente para lançar |Jato D’água| na mão dela que segurava a espada.

    Com o volume expressivo do feitiço, a espada da jovem foi jogada para fora da arena pela água. E o destino de um espadachim iniciante que perdeu a espada não poderia ser mais óbvio.

    Alguns alunos ainda ficaram animados com o final da luta. Mas como esse final foi menos chamativo que o da outra semifinal, a intensidade foi bem menor.

    Os outros estudantes ficaram surpresos com o fato de Alexander ter conseguido chegar à final, pois era um “ninguém”. Mas mesmo sendo um grande azarão, era unânime entre os outros estudantes que ele não seria capaz de vencer.

    O mais feliz com o resultado das lutas foi Lucas, que queria tanto ver o circo pegar fogo com intensidade que até deu uma pausa para os competidores recuperarem o fôlego antes da final.

    Alexander não se importou com o descanso, pois provavelmente era o que tinha mais energia entre os novatos, e sentou-se na sombra para ler novamente sobre a evolução que escolheu.

    — Que evolução problemática. Além de ser muito perigosa, ela também requer vários recursos muito caros para não se tornar um completo desperdício do meu potencial — pensou ele. — Mesmo o prêmio da aposta não cobrirá nem 1/5 do valor dos recursos que precisarei, sem falar que eles não devem ser fáceis de encontrar… Melhor pensar nisso depois.

    Quando o tempo de descanso acabou e Alexander entrou na arena para se preparar para a luta, Jason acenou para que ele esperasse e começou a falar: — Olá, sou Jason Azurre. Se importaria de me dizer seu nome?

    — Alexander Ocean — respondeu Alexander antes de perceber/traçar uma semelhança dos dois Azurre. — Azurre? Como em Stella Azurre?

    — Ela é minha irmã — confirmou Jason. — De onde você a conhece?

    — Fiz uma parte do exame de admissão com ela — explicou Alexander, sem se importar com a reação que os outros alunos tiveram ao vê-lo falar como se conhecer alguém da família Azurre fosse algo menor.

    — Entendo. Então era de você que ela estava falando — disse Jason, um pouco perdido em seus pensamentos. — Isso facilita as coisas… Lute com tudo que você tem. Eu quero ver o quão forte você realmente é.

    Animado com a situação, Jason desembainhou a espada e começou a se preparar para atacar. Ironicamente, a resposta de Alexander não foi sacar a adaga para enfrentá-lo, mas preparar-se para continuar mantendo distância, pois sabia que lutar de frente era pedir para perder devido à flagrante diferença no manejo de suas respectivas armas.

    Assim que eles se prepararam para começar, Alexander aumentou a distância entre eles e sacou as armas. Desta vez sua adaga não veio sozinha, pois também retirou o cetro do seu item de armazenamento.

    — Sufocá-lo com ataques antes que ele chegue perto de mim é minha melhor chance de vencer — analisou ele enquanto continuava se afastando.

    Assim que ambos estavam prontos e o início da luta foi declarado, Alexander usou |Fortalecimento Corporal Mágico| e |Correr| para aumentar ainda mais a distância enquanto Jason respondeu usando |Pés de Vento| e |Manto de Vento|.

    Antes que Jason começasse a diminuir a distância entre eles, Alexander se virou e usou seu cetro e adaga para lançar feitiços em alta velocidade.

    — |Lâmina D’água|.

    — |Canhão D’água|.

    Oprimido pelos 2 feitiços que apareceram quase instantaneamente para obstruir seu caminho, Jason concentrou energia na sua espada às pressas e cortou o feitiço |Canhão D’água|, como fez com a |Grande Bola de Fogo|, e tentou aparar o feitiço |Lâmina D’água|, mas sua tentativa acabou falhando porque o feitiço não se dissipou completamente ao colidir com sua lâmina, apenas se dividiu.

    Surpreso e assustado, mas ainda experiente, Jason usou o impulso de seu movimento e o peso de sua espada para se inclinar e se esquivar. Mas um movimento tão improvisado e apressado deixou-o com uma mancha de sangue no rosto, como um lembrete de que não deveria subestimar Alexander.

    Um lembrete que foi amplamente reforçado quando o último, aproveitando sua grande velocidade, apareceu na frente de Jason antes que ele recuperasse completamente sua postura e o atingiu com força estrondosa.

    Para surpresa de Alexander, Jason conseguiu defender o seu golpe de adaga com a espada, mesmo com sua postura ainda um pouco quebrada, e não foi empurrado para trás tanto quanto ele esperava.

    Ao recuperar a postura e a compostura, Jason olhou para sua mão e espada ainda trêmulas e elogiou Alexander enquanto o reavaliava: — Boa combinação.

    — Nem tanto — respondeu Alexander, dando de ombros. — Achei que conseguiria arrancar a espada da sua mão com um golpe tão forte/pesado.

    — E quase conseguiu — admitiu Jason, exalando espírito de luta. — Mas vamos deixar a conversa para outro momento.

    Com o fim da conversa a luta recomeçou, mas desta vez foi Alexander quem se surpreendeu, pois Jason não tentou mais cortar seu feitiço |Lâmina D’água|. Ao invés disso, ele balançou a sua espada em um movimento amplo e disparou uma lâmina de puro Ki/energia para interceptá-la.

    — Ele pode fazer isso? Este ataque/habilidade não parece ser mais fraco que a minha |Lâmina D’água| — Admirou-se Alexander. — Vamos ver quanto tempo ele consegue continuar. Afinal, duvido muito que a quantidade de energia dele seja maior que a minha quantidade de mana.

    Sentindo que isso ajudaria a diminuir a distância entre eles, Jason parou de se defender dos feitiços e continuou lançando as suas lâminas de Ki para detê-las. Mas mesmo depois de gastar uma quantidade considerável de energia, ele não conseguiu diminuir muito a distância.

    Frustrado por não conseguir encurtar muito a distância, Jason interrompeu sua perseguição para conservar energia. Mas assim que parou, Alexander começou a assediá-lo com ainda mais ímpeto para forçá-lo a manter sempre a guarda elevada e impedi-lo de conservar energia.

    — Desça da arena se quiser descansar — provocou Alexander enquanto lançava uma sucessão de feitiços.

    — Não estou cansado — respondeu Jason. — Pare de correr e me enfrente.

    — Infantil — rebateu Alexander com um pouco de desdém. — Por que eu abriria mão da minha vantagem e lutaria na sua especialidade? Não é mais fácil para você me pedir para deixá-lo vencer?

    As palavras dele foram tão lógicas que deixaram Jason atordoado e envergonhado. Tão envergonhado que ele não conseguiu parar totalmente um feitiço e sofreu um corte no peito.

    — Você está certo. Me desculpe por isso — disse Jason, que voltou a si com a dor do ferimento. — Mas como você não vai parar e me enfrentar, só resta-me usar isso… Não me culpe pelo que acontecer.

    Ao terminar de falar, Jason explodiu em Ki/energia e mana, o que fez sua velocidade disparar. Não para perseguir Alexander, mas para evitar os feitiços enquanto infundia KI em sua espada.

    Sentindo o perigo crescente à medida que a energia se acumulava na espada de Jason, Alexander parou de lançar feitiços e agiu de forma decisiva. Ele então se firmou no chão e cruzou a adaga sobre o cetro; usou |Bênção de Mana| seguido por um encadeamento mágico de |Campo D’água| e |Bênção de Mana|; e começou a carregar |Rajada Elemental da Água| no seu cetro mágico.

    Pela primeira vez no dia Lucas perdeu o sorriso.


    PDV Lucas

    (#$%%@)… Esses aí são loucos — xingou e reclamou Lucas internamente.

    — Vocês estão loucos ou querem se matar? Parem com isso agora — ordenou Lucas. Mas já era tarde demais.

    Assim que Jason lançou seu ataque, Alexander lançou o seu em resposta.

    — Merda. Eles são realmente loucos — reclamou Lucas.

    — Minha afinidade não é boa nesse tipo de situação — pensou Lucas enquanto avaliava como proceder. — É melhor me focar na proteção dos outros alunos.

    |Palácio do Relâmpago|. — respondendo ao lançamento apressado de Lucas, um castelo crepitante, azul-arroxeado, de pura eletricidade e estática começou a se formar e envolver os alunos que assistiam à luta.

    — BUUUUUUUUUUUUUUUUUUM. 

    A explosão foi tão forte que destruiu a parte da arena que ficava logo abaixo do seu epicentro, sacudiu alguns dos edifícios próximos e levantou uma grande cortina de poeira.

    Quando Lucas dispersou a cortina de poeira com sua mana para ver se os dois haviam sobrevivido, ele descobriu que os alunos resistiram à explosão, mas o estado da arena era desolador.

    — Droga. O professor vai brigar comigo — concluiu Lucas, bem chateado.

    Ainda lamentando-se da reclamação que ouviria em um futuro próximo, Lucas ampliou sua energia e localizou com precisão Jason e Alexander.

    Jason era o mais próximo dele, pois foi cravado em uma parede próxima pela explosão resultante dos ataques. Alexander, surpreendentemente, ainda estava em uma das partes restantes da arena, deitado no chão e segurando sua adaga, que estava cravada na arena.

    — Por que aquela parte está um pouco molhada? — perguntou-se Lucas enquanto analisava a condição de Alexander. — Aquele feitiço, mesmo sendo do elemento água, não deveria criar água em si, pois era pura energia destrutiva…

    — A menos que… — Lucas não sabia se o que havia pensado estava certo, mas essa mera possibilidade trouxe o sorriso de volta ao seu rosto.

    Obs: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota