Capítulo 051 – O evento de integração começa
Depois daquele dia, Alexander não procurou mais Diana e, como ela também não o procurou, ele passou a limpar masmorras intermédias contando apenas com Ocean e a sua forma goblin.
Mesmo estando mais forte, Alexander não se atreveu a tentar limpar qualquer {Masmorra Intermediária – Avançada}, pois muito provavelmente seus BOSSES seriam criaturas acima dos níveis intermediários da 2ª evolução.
Com a impossibilidade de concluir as masmorras mais difíceis, Alexander se focou em melhorar no tempo que ainda lhe restava antes do evento, o que fez Ocean e a habilidade |Estocada| subirem de nível.
*Ding! *
[Seu familiar (Ocean) subiu de nível]
* Ding! *
[|Estocada (Iniciante)| subiu de nível para |Estocada (intermediário)|]
O mês acabou tão rápido que pareceu um piscar de olhos. E ao perceber isso, Alexander foi até a loja de Jayce para fazer a manutenção da sua lança mais uma vez antes do começo do evento.
— Você é diferente — comentou Jayce ao ver que Alexander queria fazer outra manutenção na sua lança.
— Vou levar isso como um elogio — respondeu Alexander dando de ombros.
— Nunca vi um aventureiro iniciante ter tanto cuidado com o seu equipamento, ainda mais quando o valor da manutenção é alto — explicou Jayce. — Mas veja você aqui de novo, pela terceira vez só esse mês.
— Por que você faz isso? — indagou Jayce.
— Eu não tinha ideia de quanto desgaste a minha lança poderia suportar. Ainda mais porque eu uso veneno — respondeu Alexander casualmente.
— Faz sentido — concordou Jayce, rindo. — Você não sabia de nada antes de eu te explicar o momento certo para fazer a manutenção do seu equipamento.
— Não mesmo — admitiu Alexander. — Mas dessa vez é diferente. Vou participar de um evento e talvez não eu não tenha condição de fazer uma manutenção em um futuro próximo.
— Mas só para constar, não considero minhas manutenções um desperdício, pois ela são um investimento na minha segurança — explicou Alexander. — Você nunca ouviu falar que os mortos não têm mais suas riquezas, apenas seus arrependimentos?
As palavras de Alexander desencadearam algo em Jayce e ele ficou perdido em seus pensamentos. Mas também não demorou muito para ele voltar ao normal e começar a manutenção da lança.
No dia seguinte, quando o evento de integração foi amplamente divulgado, todos os novos estudantes foram reunidos na arena de eventos da academia, que acomodou facilmente a todos, pois era colossal.
Assim que todos os alunos entraram na arena, Lucas apareceu, aparentando não querer estar ali, e iniciou um discurso formal: — Hoje a Academia dos Combates Gêmeos inicia o evento de integração para novos alunos.
A cada palavra que Lucas dizia, sua formalidade caía drasticamente. A sua segunda frase já foi em um tom muito diferente: — Agora reúnam-se em grupos de quatro pessoas, uma de cada curso, e vão até a Floresta Estelar. O grupo que trouxer a criatura mais difícil de caçar, em uma semana, será o vencedor.
Ao terminar, Lucas revisou mentalmente o que havia dito, para ver se não havia esquecido alguma coisa, e quando percebeu que realmente havia esquecido alguma coisa, completou: — Apenas um pequeno lembrete: vocês, obviamente, só podem trazer uma criatura obtida por seus próprios méritos. Se algum grupo trapacear, haverá consequências.
Para atestar suas palavras frente aos alunos, Lucas liberou uma quantidade gigantesca de raios que retumbaram alto enquanto subiam aos céus.
Alguns alunos mais nobres não levaram as palavras de Lucas muito a sério, mas ao olharem o seu poder e seu rosto mortalmente sério, mudaram de ideia. Mal sabiam eles que Lucas estava falando sério apenas porque não queria ter que trabalhar ainda mais para investigá-los.
Ao perceberem a seriedade do evento, os outros alunos começaram a tentar formar, ou integrar, a melhor equipe possível, mas Alexander, bastante indiferente, gritou uma pergunta, silenciando a multidão: — Professor, haverá prêmios quem vencer? Porque só contribuições não melhorarão nossa força.
Essa era a pergunta que a maioria dos alunos queria fazer, mas nenhum deles teve coragem de fazê-la ao enfrentar o semblante sério de Lucas.
Como seu professor, Lucas reconheceu facilmente a voz de Alexander e o xingou em pensamentos: — Maldito garoto. Sempre em busca de mais benefícios.
— E se eu disser não? — respondeu Lucas friamente para a multidão, como se não soubesse quem havia feito a pergunta, mas que tal pergunta fosse um erro.
— Sem problemas, professor — rebateu Alexander. — Só perguntei porque estamos na temporada ideal para caçar coelhos. E como eles vêm em todos os tipos e tamanhos, eu queria saber qual caçar.
— … — Lucas.
— … — Multidão de alunos.
Essa resposta pegou a todos de surpresa, pois apesar de simples, suas palavras tinham um significado óbvio: quanto mais oferecem como recompensa, mais estou disposto a tentar. Mas se vocês não oferecem uma boa recompensa, por que eu deveria me esforçar?
Lucas foi pego no seu contrapé por essas palavras, pois o evento de integração deveria estimular ao máximo o potencial dos alunos, mas, graças a Alexander, eles começaram a ficar desanimados antes mesmo do evento começar.
Após amaldiçoar Alexander em seus pensamentos por sua ganância de querer sempre mais, Lucas deu um passo para trás e prometeu uma recompensa. Mas desta vez ele fez questão de prometer algo da escola: — O prêmio era para ser uma surpresa, mas como vocês parecem curiosos, eu vou contar. Cada pessoa do grupo vencedor vai poder escolher uma habilidade, condizente com seu resultado, da academia.
* Ding! *
[Você tem uma nova missão]
— Parece que uma missão só é acionada no sistema quando a solicitação possui todos os componentes de uma missão, incluindo uma recompensa clara, ou algum componente que a torne especial, para o sistema ou para mim — supôs Alexander ao receber sua nova missão.
A menção ao prêmio deixou os alunos em frenesi, pois não era fácil obter uma habilidade do acervo da academia. Mesmo a habilidade mais simples custa uma quantidade considerável de créditos.
Obviamente havia alguns nobres entre os estudantes que tinham acesso a boas habilidades por causa de sua família, mas nenhuma família nobre comum tinha um acervo tão grande e/ou tão detalhado quanto as das grandes academias.
Enquanto a maioria dos alunos se reunia em equipes, Alexander começou a formular um plano de ação. Mas não demorou muito para que ele tivesse que parar e trocar de lugar para evitar que as pessoas que vinham em sua direção.
Após trocar de lugar algumas vezes e confirmar que as pessoas ainda o seguiam, Alexander parou e os recusou de forma clara e direta: — Não estou interessado. Por favor, encontre outra pessoa.
— Por que você está nos rejeitando? — perguntou Stella, sentindo-se insultada e chateada — Você viu que posso usar vários feitiços poderosos de Tier I.
— Eu sei que você deve ser uma das melhores em termos de poder bruto entre os novos alunos — respondeu Alexander. — Só não estou interessado em testar esse poder na minha própria pele.
A resposta de Alexander atingiu o ponto fraco de Stella e a deixou com raiva e envergonhada. Mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, o jovem forte e de cabelos pretos que a acompanhava, que era cerca de uns 5cm mais alto que Alexander, chegando a ser um pouco mais alto do que Lucas, disse: — Ignore-o, Stella. Ele é só um covarde que tem medo de se queimar. Vamos até Jason.
Alexander olhou para o jovem desconhecido que o ofendeu com tanto desdém que não precisou dizer uma palavra. Seu olhar foi suficiente para respondê-lo.
Stella ficou indecisa sobre o que fazer, dividida entre a sua raiva e o seu constrangimento, o que deu à outra pessoa tempo suficiente para se aproximar.
Ao perceber a chegada de Diana, Alexander não demonstrou nenhuma reação e apenas perguntou: — Tem certeza? Posso não ganhar este evento.
Diana nem piscou ao responder com firmeza: — Sim.
Após essa breve troca de palavras, Diana se posicionou ao lado de Alexander, abaixou a cabeça e eles não voltaram a falar.
Ao observar que Alexander e Diana mantinham uma afastamento silencioso, Stella erroneamente pensou que eles não se conheciam, o que, por sua vez, a levou a acreditar que ele achava que qualquer pessoa era aceitável, exceto ela.
— Você pode procurar outro grupo, Mark, mas eu vou ficar nesse — esbravejou Stella com raiva, pois se sentia extremamente ofendida.
— Não seja assim — pediu Mark, tentando persuadir Stella. — Nós podemos achar uma equipe melhor.
— Você pode ir. Eu não vou — tentou dizer Stella. Mas no meio da sua frase ela percebeu que Alexander e a “estranha” se afastaram sem avisá-la.
Transtornada pela sua raiva, Stella ficou ainda mais determinada a fazer parte da equipe de Alexander. E “sem escolha”, Mark continuou a seguir Stella que estava determinada a se juntar à equipe de Alexander.
Não conseguindo se livrar das duas caudas que assustavam os demais possíveis candidatos, Alexander foi reclamar com Lucas. Mas assim que ouviu a história, Lucas abriu um largo sorriso.
— Não seja assim, Alexander. Esse é um evento de integração — interveio Lucas enquanto preenchia um formulário em alta velocidade. — Aqui. Agora eles estão formalmente na sua equipe.
— … — Alexander.
Ver o desânimo no rosto de Alexander ao olhar para a ficha animou muito Lucas, que se sentiu vingado. Mas não demorou muito para que Alexander aceitasse a situação, voltasse à sua habitual indiferença e pagasse a ficha.
Obs: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.