Índice de Capítulo

    Nota do autor: Gostaria de me desculpar por publicar 1 hora atrasado, mas caprichei muito nesse capítulo, que até ficou maior. Espero que gostem.

    Bom capítulo a todos.

    Alexander forçou-se a se acalmar após o pedido de Diana, pois podia sentir que o pedido não tinha subtextos. Ela apenas devia se sentir melhor dormindo perto dele do que com estranhos.

    O problema era que sua mente também processou que Diana provavelmente não rejeitaria um avanço dele. E apesar da descrição mental de “filhote grande” que Alexander fez dela, ele não podia negar que Diana era linda.

    Diana tinha 16 anos, o que significaria que ela teria cerca de 27 anos se estivesse na Terra. Ou seja, ela era mais velha que ele, e tinha um corpo de 19 a 21 anos que acabara de amadurecer.

    Mas Alexander sabia que ainda havia disparidades entre eles, como diferenças de conhecimento, objetivos de vida, princípios, segredos, ou mesmo a compreensão da existência de um ciclo hormonal e suas implicações.

    O último podia parecer menor, mas era uma diferença avassaladora, ainda mais quando se está em uma fase de desenvolvimento, pois pode tornar a pessoa temperamental e impulsiva.

    Alexander sabia muito bem que a impulsividade acentuada pelos hormônios pode atrapalhar o julgamento de uma pessoa. Ele quase envenenou Stella e Mark num acesso de raiva, mesmo sabendo que isso lhe causaria problemas.

    Ao recuperar o juízo e perceber que Diana ainda esperava por sua resposta, Alexander considerou seu pedido e decidiu aceitar.

    — Você pode ficar. Mas não conte a ninguém o que acontece aqui — respondeu Alexander. Mas após deliberação, ele percebeu a dubiedade de suas palavras e explicou: — Estou me referindo à evolução de Ocean. Não fale para ninguém sobre o que acontecerá na evolução dela.

    As primeiras palavras de Alexander jogaram Diana em um turbilhão de emoções com as quais ela não sabia como lidar. Mas, inesperadamente, a explicação dele para eliminar a ambiguidade deixou os sentimentos dela ainda mais confusos.

    Diana só conseguiu compreender as informações que recebeu depois de se acalmar por algum tempo. — Espere. Ocean irá evoluir?

    — Sim. Mas você não precisa se preocupar — tranquilizou Alexander. — Ela não deve enlouquecer e começar a atacar as pessoas como dizem os rumores.

    Ao ouvir Alexander, uma grande dúvida surgiu no rosto de Diana. — Por que ela enlouqueceria e atacaria as pessoas?

    — Parece que você não sabe — suspirou Alexander. — Há um boato que diz que os familiares enlouquecem e atacam seus mestres quando eles evoluem.

    — Não sabia desse boato… Mas por que eles fariam isso? — perguntou Diana.

    — Controle social — respondeu Alexander. — Formar um vínculo com uma criatura não é muito difícil para quem tem o menor controle sobre sua mana, e mesmo assim é difícil encontrar familiares de combate. Você sabe por quê?

    — Não — admitiu Diana.

    — Porque o problema não é formar o vínculo, é mantê-lo — explicou Alexander.

    — Mantê-lo? — questionou Diana, pois isso era um tanto ilógico para ela.

    — Sim. O verdadeiro desafio é mantê-lo — garantiu Alexander. — Mas como são tantas variáveis, isso acaba virando uma questão de compatibilidade.

    — O problema é que algumas pessoas gananciosas forçam seu vínculo com uma criatura contra a vontade dela, e isso geralmente termina em sofrimento para um ou ambos os lados — explicou Alexander. — Principalmente quando o familiar evolui e/ou adquire poder para se libertar do vínculo restritivo.

    — Mesmo meu vínculo, que pode ser considerado especial, pode ser quebrado se Ocean tiver um poder superior ao meu e assim desejar — completou Alexander. — Quem dirá os que são menos eficazes do que o meu.

    — Eu entendi o motivo dos ataques. Mas o que você quer dizer com isso sendo controle social? — perguntou Diana.

    — Existem vários pontos. A maneira mais fácil de explicar é uma correlação de poder — respondeu Alexander dando um exemplo: — Nós “sabemos”, quase instintivamente, que não deveríamos brigar com Mark por causa de sua família.

    Ao ver que Diana pareceu entender e concordou com este ponto, Alexander continuou: — Agora me diga, o que aconteceria se tivéssemos um familiar poderoso o suficiente ao nosso lado para atuar como nosso apoio?

    O corpo de Diana estremeceu e a compreensão do assunto brilhou em seus olhos. Ela sabia o que ele queria dizer.

    Por ter nascido perto de uma cidade aventureira e da Floresta Estelar, Diana ouvia, desde criança, as pessoas falarem sobre o grande poder que as criaturas que habitavam a floresta poderiam ter após algumas evoluções.

    — Parece que você entendeu — sorriu Alexander. — Quanto menos familiares as pessoas comuns tiverem, menor será a chance de um familiar emergir em uma família não nobre e deixá-los em apuros.

    Após terminar de explicar, Alexander foi até o limite da sua área, limpou bem a sua mente para se concentrar e usou |Campo da Água| e |Bênção de Mana| como base para lançar o feitiço |Barreira D’água| em conjunto com o aprimoramento (Coração da Água Congelada) em potência máxima.

    Com o efeito do aprimoramento (Coração da Água Congelada) ativo, o feitiço |Barreira D’água| mudou e se transformou em uma grande parede de gelo que bloqueou e selou a passagem. Mas Alexander não parou por aí, ele também usou esse efeito para fazer uma pequena e densa cúpula de gelo, pois precisava se transformar para acessar todos os seus aprimoramentos.

    O ar frio causado pelo feitiço rapidamente chamou a atenção de Mark e Stella. Mas quando eles foram investigar, Diana não foi encontrada em lugar nenhum e uma grande parede de gelo obstruiu o caminho para a área de Alexander.

    Eles lançaram olhares estranhos para a parede de gelo, por vários motivos, mas acabaram decidindo ignorá-la e ir dormir para não “cutucar o urso”.

    Alexander não se importava com o que estava acontecendo do outro lado da parede de gelo. Desde que nenhum deles cruzasse a linha, ele não pretendia interferir ou interagir com eles durante a noite.

    Com sua dupla camada de gelo construída, Alexander usou o feitiço |Revigorar| para dar um bom banho em Ocean. E enquanto lhe dava banho, ele usou os (Cartões de recompensa aleatória) para tentar conseguir mais alguns pontos de crescimento e ajudar ainda mais na evolução de Ocean.

    * Ding! *

    [Você usou 14x (Cartão de recompensa aleatória)]

    * Ding! *

    [Você recebeu: (5 mil Pontos de XP), (90 mil Pontos de XP), (3 Pontos de crescimento), (50 mil Pontos de XP), (20 mil Pontos de XP), (Cartão de +1 nível em proficiência), (100 mil Pontos de XP), (2 Pontos de atributo livre), (2 Pontos de atributo livre), (4 Pontos de crescimento), (Cartão de +1 nível para familiar), (1 Ponto de atributo livre), (80 mil Pontos de XP) e (Cartão de habilidade aleatória)]

    Alexander ficou em conflito com essas recompensas aleatórias, pois algumas eram muito boas, mas uma grande parte delas eram XP. O que não era de todo ruim, mas independentemente da quantidade, XP era um recurso que ele poderia obter mais tarde e estava longe de ser o que precisava agora.

    — Ganhar pontos de experiência como recompensa é frustrante — reclamou Alexander mentalmente. — Pelas minhas estimativas, preciso de pontos na casa dos milhões para subir de nível. Seria muito melhor se houvesse outros prêmios.

    Depois de “extravasar” suas reclamações, Alexander planejou a melhor forma de gastar seus pontos. Mas antes ele precisava preparar Ocean para a evolução que ele havia escolhido.

    Sabendo que a evolução desejada para o Ocean deveria ficar disponível, e que mesmo que isso não acontecesse ele poderia encontrar outro catalisador na manhã seguinte, ao retornar à cidade, Alexander começou a usar seus pontos, tanto os de atributo livre quanto os de crescimento.

    [10 pontos foram adicionados a Vitalidade]

    [10 pontos foram adicionados a Inteligência]

    [25 pontos foram adicionados a Defesa]

    [35 pontos foram adicionados a Destreza]

    [10 pontos foram adicionados a Charme]

    [10 pontos foram adicionados a Sorte]

    * Ding! *

    [Você aprendeu a técnica de combate Tier II |Combate Aquático|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com o aprimoramento (Harmonia Corporal)]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com o aprimoramento (Desenvolvimento Corporal)]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com o aprimoramento (Coração da Água Congelada)]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com o aprimoramento (Corpo Venenoso)]

    * Ding! * 

    [O aprimoramento (Energia Crescente) é incompatível com o familiar (Ocean) no momento]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com a habilidade |Modulação de energia|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com a habilidade |Controle Mágico|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com o feitiço |Rajada Elemental da Água|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com o feitiço |Nevoeiro de Vapor|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com a técnica de combate |Campo da Água|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Ocean} com a técnica de combate |Combate Aquático|]

    Realizar todos esses reforços, nele e em Ocean, custou-lhe todos os seus pontos de atributo livre e 16 dos seus 20 pontos de crescimento, mas Alexander nem se importou com isso. O verdadeiro problema era a dor que todas essas mudanças simultâneas, provavelmente, estavam causando em Ocean.

    Ciente da gravidade da situação de Ocean, Alexander iniciou a análise das possíveis evoluções disponíveis para ela, pois se a evolução que ele desejava não existisse lá, ele teria que intervir com medicamentos e fatores externos.

    * Ding! *

    [Iniciando análise para as possibilidades de evolução.]

    [Analisando evoluções anteriores…]

    *

    [Analisando espécie atual…]

    *

    [Analisando raça atual…]

    *

    [Analisando herança genética…]

    *

    [Analisando aprimoramentos…]

    *

    [Analisando habilidades…]

    *

    [Analisando o ambiente…]

    *

    [Analisando títulos.]

    *

    * Ding! *

    [Análise para possibilidades de evolução concluída com sucesso. Verificando evoluções adequadas…]

    *

    *

    * Ding! *

    [Evoluções adequadas encontradas:]


    Evoluções:


    [Lobo do Mar Profundo: *******************************************************************************************************************.]

    [Grande Alfa: ***********************************************************************************************************************************************.] 

    [Lobo Gigante: ********************************************************************************************************************************************.]

    [Lobo do Gelo: Evolução desbloqueada por lobos de clima frio que transformam sua afinidade elemental da água devido ao clima, por seus descendentes e/ou aqueles que mantêm aprimoramentos relacionados. Aumenta principalmente o porte físico, o atributo Defesa e a resistência do corpo. Não desenvolve muitas habilidades mágicas.]

    [Grande Lobo Solitário: ******************************************************************************************************************************************.]

    Obs 1: Escolha cuidadosamente. O processo ainda pode ser adiado, mas uma vez iniciado, não deve ser interrompido e é irreversível.

    Obs 2: Se o processo de evolução for interrompido, haverá sérias consequências. A pior delas é a morte.

    Ao ver que a linha evolutiva desejada estava disponível, Alexander não perdeu um segundo lendo as informações sobre as outras opções e iniciou o processo de evolução de Ocean o mais rápido possível, pois durante o processo de evolução o sistema a colocaria em dormência e sono profundo para gerenciar o passo a passo da sua evolução. — {Lobo do Gelo}.

    * Ding! *

    [O processo de evolução começou. O seu familiar será colocado em dormência e sono profundo até o processo terminar.]

    Assim que o processo de evolução começou, Ocean, que lutava para não se contorcer com as dores que as mudanças que recebeu estavam causando, deitou-se e dormiu, como se não sentisse mais as mudanças.

    Obs: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (11 votos)

    Nota