Capítulo 071 – Novas técnicas
Nota 1 do autor: Boa noite a todos. As publicações normais da novel vão ser só uma vez por semana, aos sábados, às 20hrs.
Nota 2 do autor: Assim como falei no capítulo 070, irei inserir o valor da contribuição para o lançamento de um capítulo extra nas Obs, que ficam no final de cada capítulo.
Bom capítulo a todos.
O tempo que Mark passou na sala fazendo seu relatório demorou mais do que Alexander esperava, cerca de uma hora e meia. Mas também não era como se a viagem deles fosse curta e pudesse ser resumida em uma ou duas frases.
Quando saiu da biblioteca, Mark não disse nada a ninguém e simplesmente foi embora, provavelmente seguindo alguma instrução de Lucas. Mas como ele parecia animado, Alexander presumiu que ele recebeu sua recompensa.
— Sua vez — disse Lucas apontando para Stella, que já sabia o que fazer e o seguiu até a biblioteca.
Mais uma vez o relato demorou mais de uma hora. E mais uma vez a pessoa que foi ouvida saiu sem falar com os demais.
Com Diana também não foi muito diferente. As únicas coisas que mudaram foi que ela demorou mais que as outras, provavelmente porque estava tentando ser mais detalhista, e parecia querer dizer algo a Alexander antes de sair.
Como só restava Alexander, Lucas o levou para dentro do grande acervo e disse para ele que contasse sua versão dos acontecimentos, o que ele fez de forma sucinta e direta em menos de dez minutos.
— Você está tentando esconder algo contando a sua história tão rápido e sem detalhes? — perguntou Lucas com um sorriso que não era um sorriso.
— Na verdade não — respondeu Alexander. — Eu só sei que você já tem todos os detalhes. Então, por que eu deveria me preocupar em contá-los de novo?
— Você parece calmo para alguém que tentou matar os companheiros — disse Lucas ironicamente.
— Em primeiro lugar, é melhor deixarmos uma coisa clara: eu não tentei matar nenhum deles — disse Alexander, parecendo injustiçado. — Não é minha culpa que eles tentaram morder mais do que podiam mastigar.
— E você sabe que eu não os deixaria morrer — continuou Alexander enquanto olhava ao redor. — Principalmente porque se eu voltasse são e salvo enquanto eles morriam, as famílias deles iriam tentar me fazer pagar por isso.
Já imaginando que deveria ter sido algo assim, e vendo que Alexander não estava nem um pouco assustado, hesitante em suas palavras ou mesmo ansioso, Lucas decidiu parar de jogar e foi direto ao assunto para poder ir embora.
— Do que você precisa? — perguntou Lucas, referindo-se às diferentes seções e variedades da coleção.
— Saber se os meus pontos de contribuição/conquista são suficientes para eu pegar outra técnica — respondeu Alexander.
— Você ainda se atreve a falar sobre pontos de conquista? — questionou Lucas, incrédulo com a falta de vergonha de Alexander.
— Por que eu não ousaria? — rebateu Alexander. — Do meu ponto de vista, fiz grandes contribuições para a academia.
Lucas franziu a testa ligeiramente e perguntou reflexivamente: — Que grandes contribuições foram essas?
— De forma mais geral, tornei o suporte da equipe mais eficaz, o mago mais comedido e o marcial mais capaz — disse Alexander. — E num nível mais pessoal, dei meio tesouro à primeira, uma besta mágica como familiar à segunda, e despertei o {Talento} do terceiro.
— Vocês podem discordar dos meus métodos, mas não podem discordar dos meus resultados — apontou Alexander.
Ao ouvir Alexander, Lucas começou a refletir um pouco, pois as suas palavras faziam sentido. Parte do que ele fez pelos demais integrantes da sua equipe deveria ser responsabilidade da academia. Sem falar na parte do potencial de cada pessoa que ele ajudou a desbloquear nesse período.
Enquanto Lucas pensava no que fazer, alguma coisa pareceu “estalar” na sua cabeça e ele se virou para Alexander. — Você não parecia interessado em pontos de contribuição/conquista no início do evento. Então, por que você está tentando reivindicá-los agora?
— Porque percebi que, ao contrário do que pensava, preciso urgentemente de 2 técnicas — respondeu Alexander.
— Se você precisa de 2 técnicas, então por que correr o risco de não ganhar o evento e perder o direito a pelo menos 1 delas? — perguntou Lucas.
— Porque se eu mostrasse a criatura que caçamos na frente de tantas pessoas, era muito provável que surgissem algumas “dúvidas”. E isso levaria alguns idiotas, bem como suas famílias, a me assediar — respondeu Alexander. — Mas agora sou apenas um trapaceiro que conseguiu encontrar e explorar uma brecha.
— Eu sou livre — disse Alexander, explicando-se. — E pretendo continuar assim.
A resposta de Alexander surpreendeu Lucas. Poucos jovens se preocupam com o seu quadro geral em detrimento de possíveis benefícios.
— Tudo bem. A academia vai te conceder 2 técnicas — disse Lucas depois de “ponderar” um pouco. — Mas considere seus pontos de contribuição zerados.
— Sem problemas — concordou Alexander.
— Então, mais uma vez, do que você precisa? — perguntou Lucas.
— Quero uma técnica de movimentação e uma técnica que me ajude a fazer as coisas simultaneamente com mais facilidade — respondeu alexander.
— Posso lhe dar acesso a algumas técnicas assim — disse Lucas. — Mas por que você quer especificamente esses tipos?
— Quero uma técnica de movimento porque não tenho nenhuma e percebi que ter uma faz muita diferença — explicou Alexander. — E quero uma técnica que me ajude a fazer várias coisas simultaneamente porque quase desanimei num momento crítico da última vez que tentei fazer isso.
Lucas assentiu levemente, pois os argumentos de Alexander eram plausíveis, e o guiou através do grande acervo da academia até uma área específica.
— Pronto. Estas são as melhores técnicas de movimentação que posso lhe dar acesso — apresentou Lucas ao abrir um móvel envidraçado.
Alexander originalmente planejava finalizar a missão do evento, obter os pontos de crescimento da recompensa e tatear todas as técnicas que pudesse do acervo até encontrar uma que lhe interessasse. Mas como as técnicas estavam bloqueadas para melhor conservação e segurança, seu plano falhou.
Resignando-se às recompensas do evento, Alexander folheou todas as técnicas de movimentação, uma por uma, para ler um trecho de suas performances e ver qual deveria escolher.
Após ler as técnicas, Alexander se deparou com um tomo/livro particularmente robusto, intitulado [Fluxo Ascendente da Água Luminosa], com uma técnica que ele achou muito interessante e completa.
— Eu vou querer essa — disse Alexander.
— Tem certeza? As técnicas de movimentação elementais são poderosas, mas também são muito difíceis de aprender/praticar. — avisou Lucas. — E essa deve ser ainda mais difícil, pois não acho que haja alguém nesta academia que seja versado nela para ajudá-lo.
— Está tudo bem — assegurou Alexander. — Posso sentir que ela é complicada, mas também posso sentir que posso aprendê-la de alguma forma.
Ao ver que já Alexander parecia ter se decidido, Lucas não disse muito mais e apenas o guiou para outra área. — Essas técnicas podem ajudá-lo a encadear e usar múltiplas técnicas/habilidades com mais facilidade.
Alexander leu novamente diversas técnicas, mas nenhuma chamou sua atenção até que ele se deparou com um livro muito antigo intitulado [Mantra do Asura].
Ao ver que Alexander pareceu gostar de uma das técnicas, Lucas prestou um pouco mais de atenção para ver qual era. Mas assim que ele a reconheceu, seu semblante afundou completamente. — Essa coisa definitivamente não deveria estar aqui. É melhor você escolher outra técnica.
— Se ela não deveria estar aqui, mas por algum motivo está, eu a quero ainda mais — disse Alexander. — Pois isso deve significar que estamos destinados um ao outro.
Lucas imediatamente pareceu querer dissuadir Alexander, mas algo pareceu impedi-lo. O que foi bom para Alexander, já que ele estava sem argumentos.
Alexander não sabia se estava destinado a essa técnica ou não, muito menos se importava com algo assim. A sua verdadeira motivação foi ter gostado dessa técnica e pensar que estava praticamente imune aos seus efeitos negativos.
Alexander não se achava invencível e/ou acima dos outros para não ter medo do efeito rebote. Ele só sabia que era muito difícil dele, um ser que foi esvaziado de suas emoções e sentimentos, ser afetado por tal efeito. Pois, de acordo com a introdução do livro, o efeito rebote da técnica era que, se mal aprendida, ela dividiria a mente do indivíduo, usando seus próprios desejos e sentimentos, em três personalidades diferentes: a personificação da raiva; a personificação da tristeza; e a personificação da alegria/prazer.
Em vez de se preocupar com um possível efeito rebote, Alexander se interessou mais pela parte da introdução onde dizia que, se praticada corretamente, essa técnica proporciona a capacidade mental de um Asura. O que significaria ser capaz de fazer 11 coisas de forma totalmente independente e simultânea, como controlar 3 faces, 6 braços e 2 pernas.
Não tendo mais o que fazer ali, Alexander se despediu de Lucas, voltou para sua casa e ativou seu talento para se recuperar mais rápido das suas lesões mesmo enquanto lia as suas novas técnicas.
PDV Lucas
— Tem certeza disso, professor? — perguntou Lucas, após Alexander sair, como se estivesse falando com o vento.
— Por que não? — respondeu a voz que declarou a equipe de Alexander a vencedora do evento. — Este foi um caminho que ele escolheu para si.
— Entendo que o senhor não queira interferir na primeira escolha dele, mas essa segunda… — argumentou Lucas, surpreendentemente preocupado.
— Eu entendo o seu ponto — admitiu o professor. — Mas tentar mudar uma escolha pela qual ele sente afinidade pode ser ainda mais imprevisível/adverso.
— Então agora só nos resta esperar e ver o que acontece — disse Lucas.
— Exatamente — concordou o professor.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.