Capítulo 080 – Semifinais
Alexander não entendeu porque Diana o arrastou para a casa deles, mas como ele não tinha mais nada para fazer e sabia que ela devia ter os seus motivos, ele não se importou e a seguiu.
Na manhã do dia seguinte, no horário das lutas recomeçarem, a arena já estava totalmente restaurada. A quantidade de recursos que a academia tinha à sua disposição não era brincadeira.
Pela ordem do sorteio, Alexander seria o primeiro a lutar, mas o seu adversário não parecia muito disposto e a luta acabou sendo mais uma série de trocas de golpes de apresentação, que obviamente terminou com a vitória de Alexander.
Os demais combates também não contaram com lutas muito intensas, pois apesar da academia ter a nata dos jovens lutadores da região, alguns ainda se destacavam bem acima dos demais.
À medida que a competição avançava e as finais se aproximavam, os combates começaram a ficar mais interessantes e intensos. Mas mesmo assim, ninguém parecia disposto a dar tudo de si contra Alexander, provavelmente por medo de irritá-lo e acabar com o primeiro adversário dele.
Junto com a chegada das quartas de final, finalmente apareceu um confronto verdadeiramente interessante. Stella foi chaveada para lutar contra Hector.
A luta entre os dois foi dura para Hector, que estava em desvantagem de poder destrutivo. Mas quando começou a ficar realmente encurralado, ele liberou uma grande quantidade de energia e mana para formar um manto de fogo.
Com o denso manto de fogo o envolvendo, Hector passou a sofrer menos danos dos feitiços de Stella, o que tornou difícil para ela manter o controle sobre ele.
Hector pareceu chateado por ser forçado a usar aquela técnica de combate, que parecia ser o seu grande ás na manga, mas ainda aproveitou o fato de não estar mais tão limitado pelos feitiços de Stella para começar a pressioná-la.
Com aquele manto mudando totalmente o rumo do combate, ficou bem claro que Stella era muito poderosa para sua idade, mas que Hector venceria a luta.
O único problema com essa lógica era que Stella não concordava com ela. Assim que foi encurralada, ela lançou um ataque semi-suicida que jogou Hector para fora da arena, mesmo ao custo de também ser atingida pela explosão.
Os dois foram prontamente atendidos pela academia, mas todos que assistiam já sabiam que aquele era o fim da linha para ambos no torneio. Não havia como Stella vencer nas semifinais depois de todo o desgaste que teve, mesmo que ela fosse tratada e curada.
As demais quartas de final não tiveram surpresas e os confrontos da semifinal foram divididos em Alexander x Stella e Jason x Mark. Mas o tempo de espera entre as lutas foi ampliado para que os competidores pudessem se recuperar.
Terminado o período de descanso, Alexander voltou à arena e, para surpresa da maioria dos espectadores, Stella escolheu subir para enfrentá-lo como se nada tivesse acontecido.
Ao ver que Stella iria mesmo tentar enfrentá-lo, Alexander usou o momento em que estavam indo para as suas posições para falar com ela: — Eu não estou te chamando de fraca, Stella, mas é melhor você desistir. Você sabe, até melhor do que a maioria aqui, que as chances de me vencer são baixas.
— Mesmo que você estivesse completamente bem, e você não está, ainda assim seria bem difícil me vencer — argumentou Alexander. — Eu não quero que você acabe se machucando gravemente.
— … — Stella ponderou um pouco sobre as palavras de Alexander, mas no final ainda escolheu lutar. — Não cabe a você, nem a ninguém além de mim, dizer o que eu posso ou não fazer, muito menos até onde eu posso chegar.
— O professor Lucas já lhe avisou — lembrou Alexander. — Ter determinação para vencer é bom, mas avançar cegamente só por orgulho é pura imprudência e não levará a lugar nenhum.
Ouvindo as palavras de Alexander, Stella mordeu o lábio, sacou uma espécie de varinha, que contrastava com o cetro que estava usando até a luta anterior, e lançou uma |Grande Bola de Fogo| como se não fosse nada.
Alexander reconheceu parcialmente a varinha na mão de Stella, ou melhor, o material usado para forjá-la, a madeira da {Árvore da Boa Sorte} que ele havia lhe dado durante o evento de integração.
Mesmo ficando agradavelmente surpreso que aquela madeira acabou sendo tão útil para ela, Alexander canalizou energia em sua lança e simplesmente rasgou o feitiço dela ao meio, fazendo com que ele não fosse acertado.
Ao ver que o seu feitiço não funcionou, Stella lançou uma sucessão de feitiços e começou a se mover pela arena tentando encontrar uma abertura.
Não querendo, ou podendo, subestimar o poder destrutivo dos feitiços de Stella, Alexander evitou todos os que pôde usando |Fluxo Ascendente| e cortou o resto com a sua lança enquanto tentava chegar até ela.
Ao ver Alexander se aproximando perigosamente rápido dela, Stella usou uma |Parede de Fogo| para afastá-lo. Mas Alexander apenas agarrou a sua lança com mais força e usou |Modulação de Energia| para disparar uma lâmina de energia com |Varrer| contra o epicentro do feitiço, dissipando-o.
Pensando que ela havia criado uma boa abertura com o seu último feitiço, Stella lançou um |Explosivo de Fogo| na direção de Alexander. Mas assim que a bola de fogo comprimido se afastou o suficiente dela, ele jogou uma agulha de combate infundida com sua energia no feitiço, que explodiu.
— BUUUUUUM.
— Pare com isso, Stella. Você já perdeu — tentou Alexander. — Se tivesse jogado a agulha de combate antes, o seu feitiço teria explodido perto de você.
— Você pensa tanto em vencer que acaba se colocando em risco — argumentou Alexander. — Eu já conheço os seus feitiços… Você não tem como me vencer.
Cada palavra que Alexander disse pareceu ressoar em Stella e machucá-la por dentro, tanto que ela mordeu seu lábio com tanta força que pareceu que ele iria sangrar a qualquer momento. Mas depois de alguns segundos, ela deu um leve sorriso estranho e conjurou outra parede de fogo para fugir dele.
Assim que ela sentiu que já estava longe o suficiente, Stella parou e começou a canalizar um feitiço que parecia/era extremamente familiar para Alexander.
Percebendo que o estado emocional dela estava à beira de um surto, Alexander voltou-se para a juíza, que era a aventureira musculosa.
— Pare ela. Você sabe que ela já perdeu — disse Alexander — Se eu respondê-la a altura, ela pode ficar aleijada. Na pior das hipóteses, ela pode até morrer.
— … — Juíza/Professora aventureira.
Ao notar que a juíza não iria parar Stella, e que não havia como se esquivar de um feitiço tão poderoso naquela arena, Alexander começou a canalizar energia em sua lança. — Pare Stella. Se continuar, você vai se machucar, e muito.
A resposta de Stella para Alexander foi seu feitiço: — |Rajada Elemental do Fogo|.
Não tendo mais muitas opções viáveis além de um confronto direto entre eles, Alexander disparou a sua energia em uma enorme e poderosa |Estocada|.
Como Stella foi a primeira a disparar o seu ataque, os ataques se chocaram mais próximo de Alexander, o que acabou não importando tanto, pois a estocada dele perfurou e colapsou o feitiço dela, que começou a implodir no ar.
— BUUUUUUM.
O público em geral até vibrou com aquela troca de golpes, mas quem tinha um pouco mais de compreensão franziu a testa. Ao contrário de quando Alexander lutou contra Jason, onde os ataques foram em sua maioria só destrutivos, este ataque de Alexander foi penetrante, o que significa que ele atravessaria seu alvo e seguiria em frente enquanto lhe restasse estabilidade e energia o suficiente.
Assim que sentiu sua |Estocada| superar e perfurar o feitiço de Stella, Alexander imediatamente cortou o fornecimento de energia dela, mas isso não dissipou o ataque, que seguiu rumo ao peito de Stella.
— Slaaaash.
Justamente quando Alexander e a maior parte do público pensaram que Stella seria atingida, um som agudo e limpo de corte soou em seus ouvidos. A |Estocada| de Alexander e a |Rajada Elemental do Fogo| de Stella não foram apenas cortadas, elas foram obliteradas.
Parada na frente de Stella, que parecia profundamente assustada, a juíza guardou sua espada. — A participante Stella perdeu devido à necessidade de interferência em sua luta.
Sentindo que aquele não era o momento para conversar com Stella, Alexander saiu da arena e foi procurar um lugar para assistir a luta Jason x Mark.
Quando Jason e Mark entraram na arena, o já animado público quase entrou em frenesi. Aqueles eram os donos do melhor ataque e da melhor defesa do torneio entrando na arena para se enfrentarem.
No momento em que eles começaram seu combate, os golpes começaram a ser trocados como gotas d’água na chuva. E com a intensificação do combate, uma “tempestade” parecia começar a se formar naquela arena.
Quanto mais eles lutavam, mais o sorriso de Alexander crescia. Ele podia sentir que nenhum deles queria se permitir ser empurrado.
Frustrado com os pequenos ferimentos que acumulou, mas sorrindo, como se estivesse muito satisfeito, Jason foi o primeiro a recuar. Mal sabia ele que era exatamente isso que Mark estava esperando.
— |Charge| — usou Mark ao levantar seu escudo e avançar em alta velocidade.
Ao perceber que não conseguiria se afastar o suficiente, Jason cerrou os dentes, energizou sua espada e respondeu ao ataque. — |Divisora de Florestas|.
Assim que a espada colidiu contra o escudo, Jason foi jogado para trás, com as mãos tremendo. Mas com sua visão externa da luta, Alexander percebeu que a mão de Mark também ficou um pouco trêmula.
Sentindo que não podia mais subestimar Mark como havia feito antes, Jason usou os seus buffs e avançou contra ele mais uma vez. Mark, que sabia desde o início que precisava dar tudo de si, não se incomodou e apenas sorriu com o reconhecimento que recebeu.
A partir daquele momento, Jason, aproveitando sua grande velocidade, manteve a iniciativa nas trocas de golpes entre eles, mas mesmo assim continuou sendo ele quem mais se feriu. A defesa e a perícia em combate defensivo de Mark eram simplesmente ridiculamente altas.
Ao sentir que ele estava sendo empurrado, Jason ficou ansioso. E não vendo outra saída, ele decidiu usar o ás que tinha na manga. — |Dividindo a Montanha|.
Sem qualquer traço de medo, Mark liberou a sua energia e {Talento} em plena potência, ergueu o escudo e enfrentou o ataque de Jason. — |Muralha de Aço|.
As energias deles rugiram e explodiram uma contra a outra com a colisão, jogando os dois para longe, Mark sendo empurrado para mais longe e Jason sofrendo mais dano com o recuo, mas no geral nenhum dos dois pareceu sair muito por cima.
Jason, que se recuperou um pouco mais rápido, pareceu ter visto algo através de Mark e repetiu seu ataque com ainda mais força. — |Dividindo a Montanha|.
Confiante em sua defesa, Mark só repetiu sua técnica: — |Muralha de Aço|. Mas com o aumento extremo de energia que ambos colocaram em suas respectivas técnicas, a força resultante tornou-se tão grande que a espada de Jason não resistiu e se quebrou, lançado um pedaço dela até o pescoço do seu portador.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.