Capítulo 096 – Torneio Imperial (Parte III)
Ao sentir o seu corpo sendo segurado, o dragonewt lutou para se libertar, o que realmente conseguiu fazer. Mas assim que se soltou, Alexander o pressionou contra o feitiço para que pudesse passar por baixo de ambos e quase não ser afetado.
Sem qualquer chance de defesa, o dragonewt foi atingido em cheio pelo feitiço, que o eletrocutou enquanto se expandia para derrubá-lo da arena. Mas obviamente ele não foi o único a ser atingido.
À medida que o feitiço se expandiu omnidirecionalmente acima da arena, todos os participantes tiveram que enfrentá-lo.
Quando o feitiço finalmente terminou, restavam apenas 4 participantes dentro da arena: o aluno do 3º ano da Academia dos Combates Gêmeos, que lançou o feitiço; a elfa do 3º ano da Academia Imperial, que se protegeu distorcendo a parte do feitiço perto dela com uma massa de mana; Alexander, que usou o dragonewt para atravessar o |Domo de Raios|; e o aluno do 2º ano da Academia Imperial, que resistiu ao feitiço usando sua espada, corpo e energia, mas quase foi eliminado.
Com os semifinalistas decididos, foi escolhida a ordem de confronto para as lutas seguintes: Alexander Vs a elfa do 3º ano da Academia Imperial, e o aluno do 2º ano da Academia Imperial Vs o do 3º ano da Academia dos Combates Gêmeos.
Sem qualquer pausa para descanso, Alexander foi instruído a subir novamente na arena, pois a sua luta seria a primeira semifinal. E assim que olhou de perto e com cuidado para a figura alta, bela e curvilínea, porém “frágil” da sua adversária, ele sentiu o seu sangue esquentar e algo dentro dele começar a se mover.
Tal “beleza frágil” parecia atiçá-lo. Mas esta era apenas uma reação fisiológica, pois sua consciência e instintos ainda podiam sentir o perigo que ela representava.
— Meu nome é Liriel WoodWise — apresentou-se a elfa. — Eu sei que você é forte e bem rápido. Mas infelizmente a sua participação no torneio termina aqui, pois não ousarei subestimá-lo e usarei todo o meu poder para esmagá-lo.
— Muito prazer em conhecê-la, Liriel. Meu nome é Alexander Ocean — respondeu Alexander. — E por mais idiotas que possam parecer as minhas palavras, farei do seu discurso o meu… Esse é um torneio que não posso, e não vou, perder.
Assim que a juíza autorizou o início da luta, um círculo de fogo apareceu no chão, mantendo Alexander no seu epicentro, e começou a cuspir fogo.
— Desista agora ou vai se machucar, e muito — disse Liriel, segurando firmemente o seu cajado de madeira apontado para Alexander.
Quando sentiu toda a mana da arena se agitar e ouviu Liriel recitando algo bem baixinho, Alexander soube que estava em apuros. Estes foram os passos básicos para lançar um feitiço Tier III, ou superior, com todo o seu poder.
Sabendo que não tinha nenhum ataque digno de um feitiço Tier III, Alexander só pôde responder da melhor maneira que pôde. O que no caso dele significava usar |Asura| e |Campo da Água| para estabelecer a base de um encadeamento mágico para |Benção da Mana| fortalecer a |Rajada Elemental da Água (MAX)|.
Ao transformar toda essa conjunção de habilidade, técnica e feitiços em um poder que ainda não deveria ter, Alexander sabia que este seria o ataque mais forte que já havia lançado. E ao ouvir Liriel terminar de convocar seu feitiço: — |Amnis Ignis Petalis|1 — ele disparou o dele, com toda a sobrecarga que conseguiu acumular, um pouco antes dela.
— KABUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM.
A colisão dos feitiços causou uma explosão tão aterrorizante que abalou a arena e criou diversas rachaduras pelo chão. Mas o público não se importou com isso e só quis saber quem havia vencido.
A juíza então afastou a nuvem de poeira com seu poder, revelando Alexander caído do lado de fora da arena totalmente chamuscado, e Liriel, ainda dentro da arena, praticamente ilesa.
— … — Alexander.
— A luta acabou, mas você se saiu bem — disse Liriel na direção em que Alexander estava caído. — Mesmo seu feitiço sendo Tier II, você quase igualou o poder do meu feitiço Tier III… Eu mesma não conseguia fazer algo assim no meu 1º ano.
— … — Alexander.
— Tem razão, acabou — disse a juíza. — Mas acho que não vai gostar do resultado.
Quando a fumaça e a poeira se dissiparam completamente e o tumulto cessou, todos os espectadores viram que a juíza da partida estava completamente ilesa, e que a lança de Alexander estava na mão dela.
— A luta acabou. A participante Liriel WoodWise perdeu a luta devido à necessidade da minha interferência na disputa — anunciou a juíza. — Se eu não tivesse segurado a lança dele, ela já estaria morta.
Ao ver que Liriel parecia um pouco inconformada e um pouco assustada, a juíza explicou-lhe: — Você baixou a guarda.
— No momento em que sentiu que seu feitiço havia prevalecido, você pensou que já havia vencido a luta, pois sabia que a maior parte da explosão resultante iria para ele — disse a juíza. — Mas ele só usou aquele encadeamento mágico para parar o seu feitiço e não sofrer muitos danos… O verdadeiro ataque dele foi jogar sua lança infundida de energia perfurante depois que os feitiços se chocaram.
— Você realmente é mais poderosa que ele. Mas também é bem mais descuidada e inexperiente — concluiu a juíza.
Com a confirmação da vitória de Alexander, a maioria do público, mesmo contando os que estavam fora da arena, entrou numa gigantesca euforia e começou a vibrar e comemorar. Uma das vagas na final havia se tornado da Cidade Gêmea.
Se o aluno do 3º ano da Academia dos Combates Gêmeos, que era um dos pesos pesados deste torneio, cotado para ser o campeão, vencesse sua semifinal, o título de campeão já seria da academia local e da própria Cidade Gêmea.
Alexander, que não tinha nada com essa histeria, nem com as outras lutas, já havia se levantado há muito tempo e estava se recuperando para lutar na final.
PDV Diana
— Ele está na semifinal… Ele está na semifinal! — comemorou Diana alegremente, contagiando todos que estavam por perto com seu sorriso e felicidade.
— O trunfo do seu adversário era bom, mas ele soube usar muito bem o campo de combate a seu favor — comentou surpreso o diretor local, que acabou ficando perto de Diana para indagá-la caso tivesse alguma dúvida.
— Parece que está conseguindo boas mudas — comentou o diretor da Academia Imperial com um pouco de ciúme.
— Algumas — concordou o diretor local com um largo sorriso. — Só é uma pena que ele não tenha afinidade com raio… Demora muito para desenvolver outra.
— Está reclamando de barriga cheia — reclamou o diretor da Academia Imperial com um pouco de raiva. — Finalmente encontrei outra pessoa que vale a pena ensinar depois de anos, anos, mas não posso aceitá-lo como meu aprendiz.
— Você já foi tendencioso só por trazê-lo aqui para participar — advertiu o diretor local. — Preste bem atenção com os seus cuidados a este príncipe imperial.
— Acha que não sei disso? Não quero me envolver nessas disputas — respondeu o diretor da Academia Imperial. — Eu só… não queria ver o talento dele desperdiçado por esses motivos… Você sabe como é.
— … — Diretor local.
O diretor local então não disse mais nada sobre o assunto, pois havia vivenciado algo semelhante no passado. Ele realmente sabia o quão frustrante isso poderia ser.
— KABUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM.
Com o humor de ambos bastante reduzido devido àquela conversa, eles acabaram negligenciando a luta até que a forte explosão sacudiu a área, fazendo-os voltar sua atenção para a luta.
— O que exatamente aconteceu? — perguntou o diretor local.
— Feitiço Tier III vs encadeamento mágico com feitiço Tier II — respondeu Lucas.
Como uma das potências energéticas do Império, o diretor da Academia Imperial foi o primeiro a ver Alexander caído fora da arena. — Este jovem se saiu muito bem… Mas no final das contas, um feitiço Tier II ainda não é comparável a um Tier III.
— O senhor só está meio certo — comentou Lucas, que segurava Diana e Ocean que queriam invadir a arena. — Vocês não podem invadir a arena como da última vez… O torneio ainda não acabou e ele não está tão machucado. Então esperem.
Quase como se desejasse validar as palavras de Lucas, assim que a juíza o declarou vendedor, Alexander se levantou e saiu como se não tivesse sofrido ferimentos graves. Quase como se ele tivesse saltado da arena no último segundo para evitar a maior parte dos danos da explosão.
— Esse garoto é impressionante — elogiou o diretor da Academia Imperial ao ouvir a explicação da juíza. — Ele conseguiu vencer uma adversária mais poderosa que ele usando uma estratégia bem pensada, mas difícil de executar.
— Na verdade, eu conheço essa tática — disse Lucas. — Ele a usou contra mim no exame de admissão da nossa academia… Mas dessa vez o ataque dele teve que ser mais cruel.
— Vencer adversários mais fortes que ele usando táticas e truques é uma das suas principais qualidades. — comentou o diretor local. — Mas ele não conseguirá vencer esse torneio. Seu oponente final possui afinidade mágica com o elemento raio, a qual irá suprimir absurdamente suas magias.
— Não reivindique a vitória para sua academia antecipadamente apenas porque eliminou minha aluna do 3º ano — disse o diretor da academia imperial, sorrindo.
— E daí se o seu aluno restante for um príncipe imperial? — desdenhou o diretor local, certo da vitória — O meu herdou e pode usar o brasão mágico da sua família.
O diretor da Academia Imperial obviamente já havia percebido isso desde o battle royal, mas também não quis insistir no assunto e apenas esperou a luta começar.
Assim que a luta começou, o príncipe imperial, que ainda parecia bem zangado, avançou sem qualquer hesitação.
Durante a aproximação dele, o aluno do 3º ano da Academia dos Combates Gêmeos lançou vários feitiços para interceptá-lo, mas eles foram destruídos um após o outro por poderosos cortes.
Vendo que o seu oponente estava perigosamente próximo e não tendo mais tempo de usar outro feitiço com poder de detê-lo, o aluno do 3º ano da Academia dos Combates Gêmeos ativou novamente o brasão mágico da sua família: — |Domo de Raios|.
Como se estivesse esperando aquele feitiço ser lançado, o príncipe imperial liberou uma energia branca-avermelhada, segurou a sua espada com ainda mais força para imbuí-la de mais energia e revidou. — |Fissura Carmesim|.
Ao ver o |Domo de Raios| colapsar diante da |Fissura Carmesim|, o juiz avançou e parou o ataque do príncipe pouco antes dele atingir seu oponente, que estava desprotegido e sofrendo o rebote por ter seu feitiço em progressão destruído.
— Eu te avisei — disse o diretor da Academia Imperial com um largo sorriso.
— Impossível — rebateu o diretor — Mesmo com o {Talento} da família imperial…
— Ele tocou aquele nível — explicou o diretor da Academia Imperial, exultante.
— Tão jovem?… Isso explica a sua confiança — suspirou o diretor local. — O título é seu este ano.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
- |Fluxo/Rio de Pétalas de Fogo|. Eu coloquei o nome desse feitiço em latim para dar mais destaque, além de um certo charme, pois Liriel utilizou a língua ancestral dos elfos para lançá-lo. ↩︎

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.