Capítulo 117 – Mutação
Alexander não teve qualquer dúvida sobre qual classe deveria escolher após ler as descrições delas. A classe {Guerreiro Dracônico} era simplesmente a classe mais poderosa que ele já tinha visto, pois o seu bônus era incomparável em combate híbrido. Infelizmente ela apareceu junto com a classe {Cavaleiro Mágico da Luz}.
* Ding! *
[A sua classe {Mago Guerreiro da Luz} evoluiu para {Cavaleiro Mágico da Luz}]
*
[Você recebeu a habilidade especial passiva |Maestria Inata com Escudos|]
*
[Você recebeu a habilidade especial ativa |Mártir|]
Satisfeito com o que conquistou nesses poucos dias, Alexander decidiu voltar à cidade e verificar as outras coisas por lá. Mas assim que deu um passo, seu corpo parou de responder e ele caiu de cara no chão.
* Ding! *
[A habilidade |Maestria Inata com Escudos| é atualmente incompatível com a |Um com Lanças|, o que gerou um conflito corporal, portanto uma delas deve ser excluída. Escolha uma dentro de três dias ou a escolha será feita aleatoriamente.]
* Ding! *
[O aprimoramento (Harmonia Corporal II) foi ativado e forçou o aprimoramento (Corpo Dracônico) e a habilidade |Maestria Inata com Escudos| a interagirem para resolver o conflito corporal atual, iniciando assim uma mutação…]
* Ding! *
[O aprimoramento (Escudos de Asas) começou a ser gerado…]
* Ding! *
[O aprimoramento (Harmonia Corporal II) rejeita todas as desarmonias corporais que não são impossíveis de rejeitar. Portanto, ele estendeu o fortalecimento ósseo para o corpo todo…]
Mesmo sendo bombardeado por uma série de notificações, Alexander não tinha como se preocupar com elas, pois seu corpo parecia estar queimando por dentro.
Inicialmente, Diana tentou correr para ajudá-lo, pois o mesmo havia começado a gritar tão alto de dor que assustaria até os mortos e os espíritos, mas Ocean a puxou pelas roupas bem a tempo de salvá-la das asas dele, que se abriram sozinhas.
— O que está acontecendo, Alexander? — perguntou Diana, já com os olhos bem marejados, sem ter outra pessoa a quem perguntar aquilo. — As suas asas estão se contorcendo tanto que parece que vão rasgar a qualquer momento.
Alexander estava mais familiarizado do que qualquer outra pessoa sobre sua situação e por que isso estava acontecendo, mas assim que tentou explicar a situação para Diana, a sua boca só soltou gritos.
Com medo, confusa e em pânico, Diana se preparou para começar a curá-lo… Ela iria ajudá-lo, ela tinha que ajudá-lo.
— {Redução de Dor} — conseguiu expressar Alexander por entre os dentes junto com um grito de dor.
Ao ouvi-lo e lembrar-se da situação de Ocean, Diana lançou o feitiço que era, comparativamente, o mais poderoso da sua vida até aquele momento.
Suspirando um pouco aliviado quando a dor diminuiu e se tornou minimamente suportável, Alexander levantou a cabeça para agradecer a Diana. Mas assim que fez isso, suas asas se quebraram e começaram a fragmentar seus ossos, rasgando sua carne e fazendo-o gritar ainda mais alto de dor.
Ninguém do grupo deles saberia dizer quanto tempo demorou ou quantos feitiços Diana usou até a situação se acalmar, pois todos estavam focados nele. Mas assim que a dor começou a diminuir novamente, as energias dele começaram a transbordar mais poder do que em qualquer outro momento.
Ao sentir energias tão vigorosas, Diana não pôde deixar de se sentir um pouco feliz por Alexander. Mas assim que o olhou de perto, ela percebeu que ele não tinha parado de gritar porque a dor havia passado, mas porque a dor se tornou tão forte que ele não conseguia mais nem gritar.
No meio de cada uma das asas dele, um ponto localizado de dor queimava como se a sua própria carne, sangue e ossos estivessem sendo fundidos como ferro, o que não estava longe da verdade.
Assim que os “itens” “forjados” pelo sistema ficaram prontos, as energias dele correram localmente por todo o seu corpo, interligando tudo até que ele caiu no chão completamente exausto.
* Ding! *
[O aprimoramento (Octa-Core) evoluiu para (Deca-Core)]
* Ding! *
[Devido à consolidação do aprimoramento (Escudos de Asas), as habilidades |Um com Lanças| e a |Maestria Inata com Escudos| não estão mais em conflito.]
Alexander não conseguia descrever a experiência que teve como outra coisa senão terrível, mas também não podia negar que ela foi extremamente lucrativa. Além de manter tudo o que tinha, ele obteve mais 1 aprimoramento e 2 núcleos, bem como reforçou um aprimoramento já existente e a estrutura óssea do seu corpo.
— Obrigado pela ajuda, Diana — disse Alexander ao se recompor um pouco e enxugar as lágrimas dela. — Não precisa mais chorar. Já está tudo bem agora…
— O que aconteceu com você? — perguntou Diana ao abraçá-lo sem demonstrar qualquer intenção de soltá-lo. — Você quase me matou de preocupação.
— É um pouco difícil de explicar. Mas resumindo, o que aconteceu foi que meu corpo começou a melhorar “espontaneamente” — respondeu Alexander. — Nem mesmo eu esperava que algo assim acontecesse… Vou tentar ser mais cuidadoso a partir de agora.
Após algum tempo, quando Diana finalmente se acalmou, ele começou a devorar o estoque de comida deles como se seu estômago não tivesse fim. O corpo dele havia consumido uma grande quantidade de nutrientes para realizar tal mutação.
Ao vê-lo comendo assim, Diana começou a se preparar para fazer mais comida. Mas depois de tudo organizado, ela pediu especificamente um pedaço da criatura felina que o nocauteou para preparar.
Alexander não se importou em desmantelar um pedaço para ela, mas percebeu na expressão dela o ressentimento e pensou: — Parece que a raiva dela contra esta criatura não passará até comermos toda a carne e roermos todos os ossos.
O sentimento de raiva e o desejo de vingança emanados por Diana não eram comuns à imagem que ele tinha dela. Mas dado todo o contexto geral e o que eles ainda deveriam vivenciar, não era de todo ruim que ela tivesse um “lado mau”.
Enquanto devorava grandes quantidades de comida para repor os nutrientes gastos no fortalecimento do seu corpo, Alexander deu uma rápida olhada nas mudanças no topo de seu status e avaliou o que havia obtido/conquistado.
『 Status 』
Nome: Alexander Ocean ♂
Raça: Humana
Idade: 15
Condição: Estável
Nível: 46/70
1ª classe: Elementalista Dracônico (Água)
2ª classe: Cavaleiro Mágico da Luz
Talento: Metamorfose Evolucionária
Raça da Metamorfose: Quimera Dracônica
HP: 2.211/3.455
Energia Dracônica: 3.158/9.475 (1.895 x 5)
Mana: 5.001/10.862 (2.172 x 5)
MP: 1.681/2.242
[|Maestria Inata com Escudos|: Gera uma aptidão no uso de escudos equivalente a |Um com Escudos (Iniciante)|.]
[|Mártir|: Permite que seu portador se ligue a qualquer ser vivo dentro de uma área para mitigar o dano recebido por ele em 10%, e protegê-lo uma vez por mês de qualquer dano que lhe causaria morte instantânea, mitigando todo o dano. Restrição: Limitado a um alvo. Cooldown: O alvo só pode ser trocado uma vez por dia. Obs: Qualquer dano mitigado é dobrado e transferido para o portador da habilidade. E se o alvo sofrer um dano maior do que o portador pode suportar, ambos morrem.]
[(Escudos de Asas): Gera equivalentes a escudos com as asas do portador, aumentando assim a resistência, reduzindo a sensação de dor e possibilitando o uso de quaisquer habilidades, artes de combate e/ou afins destinadas a escudos.]
Alexander notou que as suas reservas de energia ganharam o equivalente a ¼ das suas respectivas capacidades máximas anteriores quando analisou as alterações, mas não se importou nem um pouco com isso naquele momento.
A primeira coisa que ele fez ao ver as descrições do que havia obtido foi se levantar, colocar a mão entre os seios de Diana, o que a assustou por ser tão repentino, e usou |Mártir| mirando diretamente no coração dela.
Alexander podia sentir que não precisava necessariamente ter contato direto com o alvo para usar aquela habilidade, mas não queria correr o menor risco dela não funcionar… Ele não a perderia… Ele não podia perdê-la.
Ao sentir o seu coração palpitar levemente por um motivo diferente, Diana soube que Alexander fez aquilo para usar uma habilidade nela. — Que habilidade é essa?
— A materialização do meu desejo de protegê-la — brincou Alexander, não querendo explicar a habilidade. — Ela vai protegê-la enquanto você estiver perto o suficiente de mim.
Mesmo sentindo a habilidade dele se estabilizar até desaparecer dentro do seu corpo, Diana sentiu seu coração palpitar novamente. Se existia felicidade genuína no mundo, era o que ela estava vivenciando naquele momento.
Satisfeito com o quanto havia comido e se sentindo bem melhor, Alexander conduziu seu grupo em direção à cidade, pois os pais de Diana já deveriam ter chegado.
Durante o retorno deles, alguns aventureiros avistaram Ocean de longe e fugiram com medo. Mas não demorou muito depois disso para que Alexander ouvisse o som de metal contra metal da direção para qual os aventureiros fugiram.
— O que foi? — perguntou Diana ao vê-lo franzindo a testa.
— Aqueles aventureiros estão lutando contra algo aqui perto — explicou Alexander, que franziu ainda mais a testa ao farejar o ar. — É melhor cuidarmos da nossa vida.
— O que eles estão enfrentando é tão perigoso assim? — perguntou Diana, surpresa.
— Não para mim — respondeu Alexander, bem confiante. — Mas a situação para o lado que perder será… aversiva de ver.
— Então não deveríamos ajudá-los? — apontou Diana.
— Você quer ajudá-los? — perguntou Alexander.
— Sim — respondeu Diana, sem qualquer dúvida ou hesitação.
— Então que seja feito assim como você deseja — disse Alexander. — Mas você terá que me ouvir e não poderá me contradizer, tudo bem?
— Tudo bem — concordou Diana antes deles se dirigirem ao conflito.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.