Índice de Capítulo

    Embora seu grupo já estivesse um pouco acostumado com as masmorras avançadas, Alexander preferiu limpar as que já haviam completado novamente para que seus companheiros pudessem se acostumar com seus novos itens. E como os outros ali não precisavam tanto de XP no momento, ele continuou a fazer Storm dar o golpe final na maioria das criaturas.

    * Ding! *

    * Ding! *

    * Ding! *

    Com os níveis de Storm disparando e Alexander liderando o grupo, o dia passau bem rápido, calmo e seguro. O ponto em que o dia começou a divergir disso foi quando eles foram para a masmorra avançada que ainda não tinham limpado nenhuma vez.

    — Fiquem atentos — comandou Alexander. — Sinto algo diferente nessa aqui.

    A masmorra em questão era considerada a mais perigosa da região, abrigando várias criaturas bestiais e tendo uma rotação quase aleatória de sub-chefes e BOSSes. Do ponto de vista de Alexander, assim como a {Masmorra dos truques}, ela parecia estar a meio passo de se desenvolver e se tornar uma {Masmorra Avançada – Variante}.

    Na primeira vez que o grupo entrou na masmorra, a maioria das criaturas era do tipo minotauro, o que significava muita carne. E mesmo existindo diferentes tipos de raças, algumas características permanecem as mesmas: mais altos que um humano médio, extremamente fortes e musculosos, muito resistentes, têm olhos pequenos para o tamanho do corpo e uma investida muito rápida e pesada.

    O resumo da ópera é que aquela masmorra era uma péssima combinação para o grupo deles, que em sua maioria não possuía habilidades, magias ou ataques focados em destruição e/ou letalidade.

    O único que pareceu não ser particularmente afetado por essa situação foi Pequeno Preto, que era o representante dos ataques pesados ​​e também podia usar habilidades de fogo para atacar.

    Como a situação era essa e Alexander não queria usar energia espacial ou o seu |Sopro do Dragão|, as posições foram invertidas para que Pequeno Preto ficasse na frente com ele enquanto Ocean cobria Diana e a retaguarda.

    Forçado a tomar mais cuidado e tendo que se adaptar à nova formação, o grupo acabou gastando mais tempo naquela masmorra do que o estimado, mas ainda assim conseguiu chegar com todos bem na frente da sala do BOSS.

    * Ding! *

    — Fiquem perto da porta e não avancem — avisou Alexander. — O chefe deve estar completamente equipado. Eu vou lutar sozinho.

    — Ruuuunff, ruff, ruff — imediatamente latiu Pequeno Preto em protesto.

    — Ele disse que já pode e quer lutar — traduziu Diana.

    — Provavelmente. Mas eu não estou disposto a deixá-los lutar desta vez — disse Alexander. — Você provavelmente ainda não consegue bloquear bem os ataques de um minotauro de 3ª evolução devido à diferença de força bruta entre vocês. Sem falar que você ficaria à beira da morte se ele te acertasse uma vez… Não. Agora é minha vez de lutar.

    — … — Pequeno Preto.

    — Então não deveríamos lutar todos juntos? — opinou Diana.

    — A compatibilidade do nosso grupo contra minotauros não é muito boa. Mesmo os ataques do Ocean não devem fazer muito efeito contra um totalmente equipado de 3º evolução — explicou Alexander. — O único indicado do grupo seria Pequeno Preto. Mas mesmo que consiga convencê-lo a me ajudar, nós não temos sincronia o suficiente para lutarmos juntos assim do nada.

    — Mas não se preocupe. Não é como se fosse uma luta impossível — assegurou ele. — Se vocês se manterem longe o suficiente, eu só preciso lutar com calma e a minha vitória é praticamente certa.

    Mesmo não gostando dessa ideia, Diana acabou concordando em deixá-lo lutar sozinho contra o BOSS. E com a aprovação dela, Alexander descansou um pouco, ajustou a sua armadura e abriu a sala do BOSS.

    Assim que a porta foi aberta, o grupo pôde ver que o BOSS era de fato um minotauro, um {Minotauro Laminar Berserker}. Uma variante que excedia em muito qualquer estimativa dele ou de qualquer outra pessoa no grupo.

    De acordo com o glossário da Guilda dos Aventureiros, essa variante de minotauro era muito rara porque seu requisito pré-evolutivo era ser um {Minotauro Laminar}, uma linha evolutiva que só é liberada após se aprender ao menos o básico de uma arma de corte, o que por sua vez exigia que ele primeiro tivesse acesso a uma delas.

    A alcunha {Berserker} era um pouco mais comum e fácil de obter, mas igualmente problemática. Ela “só” fornece um aprimoramento e/ou habilidade que intensifica os atributos e o dano com base na vida perdida e no tempo de combate.

    Como se não bastasse ser uma variante rara que era realmente especializada no uso de sua arma, o minotauro também tinha cerca de 5m de altura, vestia armadura de couro e metal, e tinha dois machados de lâmina dupla com pontas no meio que se projetavam para cima. E cada machado era basicamente do tamanho do Alexander, sem mencionar que eles pareciam emanar um brilho perigoso de malícia.

    — Fiquem o mais longe possível da luta— relembrou Alexander. — O chefe está bem equipado. Eu vou lutar sozinho.

    Assim que terminou de lembrá-los, para não dar tempo do BOSS investir contra o seu grupo, Alexander ativou todos os seus impulsos, empunhou a sua lança e usou |Velocidade| e |O Mundo é Um Rio| para investir contra ele primeiro.

    Mesmo ao vê-lo se aproximando em alta velocidade, o minotauro não se preocupou em se defender. Em vez disso, ele apertou ainda mais seus machados e se preparou para contra-atacar.

    Para a decepção do BOSS, Alexander usou sua lança como apoio e se jogou para o lado no último momento, desviando do ataque. Ele nunca planejou ir de frente desde o começo, o que queria era fazer o minotauro abaixar a cabeça.

    Querendo aproveitar a oportunidade que conseguiu, Alexander se lançou acima da cabeça do BOSS para acertar um dos olhos dele, mas o mesmo foi mais rápido do que ele esperava. Aparentemente, a força bruta daquele minotauro era mais do que o suficiente para parar o fim dos seus ataques e iniciar um novo logo em seguida, e isso complicou bastante o plano de acertar seus olhos.

    Como não conseguiu explorar aquela “fraqueza”, Alexander partiu para o plano B: afogando. Usando |Domínio Aquático|, ele criou um invólucro de água ao redor deles com um raio de 10m para fazer o BOSS ficar mais lento e se afogar, mas isso reduziu bem pouco a velocidade dos golpes dele. 

    A força do {Minotauro Laminar Berserker} era tão grande que superava a resistência da água, mesmo com Alexander usando suas técnicas de combate para aumentá-la…

    Já era de se esperar que o BOSS superasse a resistência da água, o problema era que o invólucro de água não iria conseguir mantê-lo lá dentro até que ele se afogasse.

    Impedir o BOSS de sair já era bem difícil, mesmo em sua forma normal. Uma vez que ele se desesperasse e usasse sua habilidade de frenesi, não haveria como detê-lo.

    — Vocês devem se preparar para o impacto, pois usarei o ataque mais poderoso possível nessas condições — alertou Alexander. — Ocean, proteja-as da onda de impacto com seu gelo… Helena, você deve se preparar ou virar o rosto.

    Como seu aviso dado, ele começou a acumular mana e energia no seu conjunto e entrou em combate frontal com o minotauro…

    Foi uma luta onde o BOSS tinha vantagem em força, e Alexander em velocidade e agilidade. Mas mesmo assim, parecia que nenhum dos dois achava que estava em desvantagem.

    *Pequeno rugido* — origem desconhecida.

    A luta entre eles continuou, e mesmo que Alexander acertasse golpe após golpe, o minotauro não parecia estar sofrendo dano. Sua armadura, pele e energia eram poderosas o suficiente para transformar a maioria dos golpes em danos leves.

    *Rugido baixo* — origem desconhecida.

    — Também estão ouvindo esse som estranho? — perguntou Ariel à distância.

    — Parece um rugido baixo — comentou Diana. — Mas não sei de onde vem.

    — Hmm? Não consigo escutar nada além da lut- — tentou dizer Helena.

    *Rugido* — origem desconhecida.

    — Que rugido é esse? — perguntou Helena assustada.

    — Não sei, mas parece com o rugido de um dragão — comentou Diana.

    — … — Ariel.

    — … — Helena.

    *Rugido* — origem desconhecida.

    Quando a luta atingiu o seu clímax, Alexander disparou uma |Estocada| usando a ENERGIA acumulada no seu conjunto e pulou com todas suas forças em direção ao BOSS, que foi forçado a cruzar seus machados para se defender.

    *Rugido!* — origem desconhecida.

    Ao ver Alexander vindo em sua direção, o minotauro ativou sua habilidade furiosa e desencadeou machados em um grande ataque cruzado, então não havia como escapar de receber pelo menos um dos seus ataques.

    Para a surpresa de todos, não houve nenhuma tentativa de esquiva. Alexander só desativou seu domínio e abriu asas, acompanhando-as de dois |Grandes Escudos|, para mitigar parte do ataque enquanto ele enfiava sua lança na garganta do BOSS e usava |Destruidor Dracônico| com toda a mana da água acumulada no [Conjunto do Senhor das Águas]

    *RUGIDO!* — origem nitidamente revelada, o [Conjunto do Senhor das Águas].

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: http://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (13 votos)

    Nota