Capítulo 165 – Preparações para a viagem (Parte I)
Assim que se recompôs um pouco, Alexander percebeu o óbvio: mesmo que tivesse impedido o quarto de desabar com a sua energia, isso não iria proteger o prédio em si das vibrações. Ou seja, outra pessoa protegeu o dormitório de desabar.
Ele não sabia quem fez isso, mas quem o fez devia ser uma pessoa minimamente compreensiva, pois sua energia protegendo o quarto nem foi perturbada.
Como ainda era noite, Alexander decidiu não insistir nesse assunto no momento e foi dormir liberando uma fraca aura de cura sobre Diana, pois mesmo ela tendo um corpo forte, a diferença entre seus físicos ainda existia.
Quando eles acordaram no dia seguinte, Diana só sentia um leve desconforto físico, mas seu constrangimento pelo estardalhaço que haviam feito na noite anterior não foi pequeno.
— Eu disse que você iria se arrepender… — a lembrou Alexander, sorrindo. — Mas não é tão ruim assim. Só aquela recepcionista sabe que estamos nesse quarto, e quase ninguém aqui deve conseguir reconhecer a sua voz.
— … — Diana.
Mesmo que tenha se sentido mais tranquila quando percebeu que ele estava certo, ela ainda estava longe de se sentir confortável com a situação. E como não podia fazer muito a respeito, só a abraçou e começou a usar |Regeneração| e |Revigorar| para remover o resto do desconforto físico dela enquanto a acalmava.
— Não é como se tivéssemos que limpar mais masmorras. Nós podemos passar o dia inteiro aqui — disse Alexander. — Só ganhamos pontos uma vez mesmo.
— Mas e as outras coisas? — apontou Diana. — Você não pode desperdiçar o dia todo por minha causa.
— Eu morreria por você, quem dirá perder um único — disse Alexander sorrindo.
— Mas e Ariel e Helena — perguntou Diana, ainda preocupada com outras pessoas.
— Se essas coisas estão te preocupando tanto, vou resolvê-las bem rápido e volto para ficar com você — prometeu Alexander afetuosamente.
— Obrigado — disse Diana agradecida, um pouco mais animada.
— Sabe que não precisa agradecer — disse Alexander. — Mas aceito um beijo…
Feliz por começar o dia recebendo um beijo tão carinhoso, Alexander foi resolver tudo o mais rápido possível para poder voltar e ficar com ela. Mas ao encontrar Ariel e Helena, percebeu que foi a decisão certa deixar Diana no quarto, pois elas claramente reconheceram a voz dela. Helena nem conseguia parar de olhar para o chão com o rosto mais vermelho que as escamas dele para não ter que encará-lo.
— Sinto muito por avisar isso só agora, mas não poderemos limpar as masmorras hoje — disse Alexander. — Minhas lesões foram mais graves do que o esperado.
— Sei… — disse Ariel enquanto Helena ainda nem conseguia encará-lo.
— Mas ainda podem limpar masmorras intermediárias, para treinarem, se Ocean e Storm lhes acompanharem — ofereceu ele. — Para falar a verdade, eu até agradeceria muito se vocês me fizessem esse favor… Storm evoluiu ontem e está ansioso para testar os limites do seu poder.
— O que? Storm evoluiu novamente? — perguntou Helena.
A surpresa dela foi tanta que ela levantou a cabeça e olhou para Alexander. Mas assim que os seus olhos se encontraram, ela perdeu a sua compostura e abaixou a cabeça tão rápido que quase bateu na mesa que elas estavam.
— Ele acabou evoluindo tão rápido devido às lutas e a também ingerir a carne de uma criatura compatível e 3 evoluções acima dele — explicou Alexander, decidindo não comentar sobre as reações de Helena. — Pode até ser outra coisa, mas essa é a alternativa mais plausível que consigo pensar agora…
— Tudo bem, nós vamos levá-los — disse Ariel. — Mas e quanto ao familiar de Diana? Podemos levá-lo também?
— Não aconselho — respondeu Alexander. — Aquele cara está sempre animado para lutar, mas é imprevisível sem Diana por perto… Não deve chegar ao ponto dele atacar vocês, mas pode acabar fazendo só o que bem quiser durante a luta.
— Eu sei disso… Mas ainda acho que vai ficar tudo bem — disse Ariel. — Enquanto passeávamos, Diana disse a ele para nos proteger. Então deve ficar tudo bem.
— Se é o que você pensa, eu vou consultar Diana sobre isso — disse Alexander antes de lhe dar um aviso: — Mas mantenha-o longe de outros aventureiros… Ele tende a responder às provocações com ferocidade.
Ao notar que até mesmo a normalmente estóica Ariel corava e desviava o olhar a cada menção a Diana, ele foi organizar as identificações que elas iriam precisar, o que acabou sendo até bem fácil de Diana concordar, e também contou com uma surpreendente colaboração de Pequeno Preto.
Após resolver a situação de Ariel, Helena e dos seus familiares, Alexander correu para a casa de John, onde encontrou os irmãos ferreiros esperando por ele, com o irmão armeiro exalando um gigantesco ar de exultação.
Assim que ele entrou na casa, Jayce o levou para a área de testes e entregou-lhe o seu novo protótipo, o qual, ao contrário dos outros, não parecia apenas superior aos anteriores, como também muito robusto e resistente.
— Tente, garoto — disse Jayce, desafiadoramente. — Duvido você quebrá-lo.
Sentindo tamanha confiança na voz dele, Alexander não fez qualquer cerimônia e alocou a maior parte dos seus pontos de atributo antes de testar o arco.
[40 pontos adicionados a Força]
* Ding! *
[Sua (Força) chegou ao máximo possível para a sua sub-raça atual.]
[100 pontos adicionados a Vitalidade]
[200 pontos adicionados a Destreza]
[100 pontos adicionados a Agilidade]
[500 pontos adicionados a Inteligência]
Ao sentir aquela enorme sensação de energia invadir seu corpo, Alexander equipou as [Luvas do Senhor das Águas] e começou a tensionar o arco, que, ao contrário das suas expectativas, respondeu bem à sua nova força.
O engraçado foi que o próprio Jayce ficou surpreso ao notar a possibilidade do novo protótipo quebrar após ele emitir alguns estalos. Mas, para alívio de ambos, o arco resistiu a toda a força de Alexander dessa vez.
— O que você é, garoto? Um monstro se fingindo de gente? — reclamou Jayce.
— … — Alexander.
— Você deveria ao menos tentar rir mais, garoto — sorriu Jayce ao ver Alexander olhá-lo sério. — Não importa, pelo menos dessa vez o arco resistiu à sua força.
— Quanto tempo levará para finalizar a versão final? — perguntou Alexander.
— No seu caso, 2 dias, porque eu precisarei preparar uma liga a base de [Orichalcum] para que o arco suporte bem sua força sem perder a capacidade de ter uma boa condutibilidade — explicou Jayce. — Mas tem certeza que não quer gastar um pouco mais de tempo para embutir algum núcleo no arco?
— No meu não precisa… Eu só pedi para colocá-los nos outros arcos porque um catalisador vai ajudá-las a imbuir mana bem mais rápido nas flechas — respondeu Alexander. — Mas não pretendo usar muita mana nos meus disparos. Por isso eu pedi para fazer o meu com os metais mais condutores de energia possíveis.
— Um núcleo também pode ajudá-lo com isso — disse Jayce. — Com os materiais certos, essa belezinha pode até se tornar a minha primeira arma a ultrapassar o grau (Elite) e alcançar o grau (Superior).
— A menos que tenha acesso ao núcleo de um {Dragão Vermelho} que atingiu o pico da sua 4ª evolução, acho muito improvável que consiga o feito de me fazer esperar — comentou Alexander.
— Que desperdício, rapaz… Que desperdício — reclamou Jayce. — Mas eu sei que você deve ter seus motivos para fazer coisas assim.
— Obrigado por entender — disse Alexander, se voltando para John. — E quanto aos meus outros pedidos?
— Finalmente consegui viabilizá-los… Agora basta replicá-los na quantidade que você pediu — respondeu John — Eu devo conseguir terminar tudo ainda hoje e lhe entregar amanhã de manhã.
— Muito obrigado, esses itens vão me ajudar muito — sorriu Alexander, feliz que tudo estava indo bem. — Mas como parece que você vai ter um dia de trabalho a menos que Jayce, poderia fazer outros serviços?
— Quais? — sondou John, curioso.
— O primeiro é a manutenção dos meus equipamentos, e o segundo é transformar esses machados em algo que eu possa usar — explicou Alexander. — Eu sei que armas não são sua especialidade, mas os obtive de um {Minotaur Laminar} em uma masmorra avançada e eles parecem uma boa opção para ataques pesados.
— Eles não são do tipo mais afiado, mas eu só preciso que eles sejam resistentes o suficiente para não quebrarem ou perderem o fio facilmente — especificou ele.
— Que desperdício, garoto… Você veio ao mundo apenas para desperdiçar boas armas? — reclamou Jayce novamente, interrompendo-os. — Venda-me ao menos um deles. Eles podem parecer rústicos, mas apenas de olhá-los posso dizer que esses machados podem ser transformados em grandes armas com o cuidado certo.
— Você gostou deles? Então fique com um — disse Alexander. — Presente meu.
Ao ver como Jayce ficou feliz com o presente, ele não pode deixar de se voltar para John e perguntar: — Quer o outro?
— Agradeço, mas vou recusar — disse John. — Eu uso principalmente escudo.
— Entendo… — assentiu Alexander. — Mas já que é assim, você acha que pode fazer algo a respeito deste machado e dos meus outros itens?
— Claro… Mas como você conseguiu danificar tanto o [Conjunto do Senhor das Águas] em tão pouco tempo? — perguntou John ao ver o estado do conjunto.
— … — Alexander. — Não vou mentir para vocês, usei o |Destruidor Dracônico|, energizado pela ligação do conjunto, como a ponta da lança dentro do pescoço do {Minotaur Laminar}, e ainda fui pego por parte da explosão.
— … — John.
— Você não destruiu a lança, não é? — perguntou Jayce, preocupado.
— Não. Mas ela foi danificada, especialmente na ponta — confessou Alexander.
— Já que a lança não foi destruída, eu posso tentar — ponderou John. — Mas não posso garantir que vai está tudo pronto em apenas 2 dias.
— Entendo… Mas meu tempo é curto — disse Alexander. — Se não for possível fazer tudo, não precisa ajustar o machado.
— Tudo bem — assentiu John.
— Quase esqueci de também te dar um presente… Pegue. Acho que isso aqui será mais do seu agrado — disse Alexander ao passar para John o casco da tartaruga de 3ª evolução que matou na {Masmorra Avançada – Variante}. — Pode ser que eu esteja enganado, mas talvez você possa transformá-lo em um bom escudo ao moldá-lo e revesti-lo com metal.
— Obrigado — disse John, agradecido e bem surpreso com a quantidade e variedade de coisas que Alexander parecia ter à sua disposição.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: http://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.