Capítulo 173 – Pobre golem expiatório
Na manhã seguinte, já em seu quarto, Alexander levantou-se ainda com alguns pensamentos indesejados e foi tomar banho. Felizmente havia uma missão para ocupar sua mente naquele dia.
Ao lembrar que ainda tinha que contar a elas sobre a missão que havia aceito da guilda dos aventureiros, ele esperou Diana acordar e desceu para comer alguma coisa e esperar as outras depois que ela também se arrumou.
Após todos já estarem reunidos e bem alimentados, Alexander lhes contou sobre a missão: — Sei que é repentino, mas preparem-se. Peguei uma missão ontem.
O rosto delas logo ficou sério e elas começaram a se arrumar. Em pouco tempo o grupo estava pronto e eles foram buscar os familiares para seguirem em direção ao local indicado na missão. Nenhum comentário sobre a noite anterior foi dito.
— Parem. Aqui já deve está bom — disse Alexander assim que avistou a entrada de uma mina. — Eu vou lutar sozinho… Mas vocês não precisam se preocupar.
— Se você vai lutar sozinho, por que nos trouxe? — perguntou Ariel. — Além disso, contra o que exatamente você está pretendendo lutar?
— Eu as trouxe porque isso deve ao menos parecer uma missão de grupo, ou posso acabar chamando muita atenção. — explicou ele. — Quanto ao monstro: a missão é exterminar um tipo de golem de 3ª evolução que está naquela mina…
— Você pretende mesmo lutar sozinho contra um {Golem}? — perguntou Helena.
— É por ele ser esse tipo de criatura que pretendo lutar sem vocês — explicou Alexander ao sacar seu machado. — Essa coisa só vai cair por força bruta. Sem contar que ele é a evolução mutante metálica de um {Slime}, ou seja, além de não sentir dor por ser um golem, ele também possui o bônus de resistência física dos slimes.
Segundo as informações da missão que Alexander aceitou, o {Golem} em questão era uma rara evolução mutante que só tinha uma pequena chance de ocorrer quando um {Slime} de 2ª evolução devorava e assimilava um {Golem}, também de 2ª evolução, compatível com ele. Por isso os outros não queriam se envolver.
Aquele tipo de golem era algo com o qual a maioria dos aventureiros evitava lidar porque era difícil de derrotar. O slime deixa de ser “orgânico” e passa a ser o núcleo e a consciência de um corpo extremamente resistente e durável.
Para piorar a situação e aumentar ainda mais o desespero do responsável local, essa criatura originou-se dentro de uma importante e rica mina de metal, logo seu corpo era ainda mais resistente que o normal por estar cheio de minérios. Mas onde os outros aventureiros viam uma missão problemática, Alexander viu uma chance de testar seu machado e extravasar seus sentimentos naquele pobre golem expiatório.
Com um corpo maciço e extremamente robusto de uns 5-6m de altura, o golem exalava grande força e resistência que por si só já eram intimidantes. Mas assim que Ocean o atraiu para a entrada da mina, Alexander, que já estava à espreita dentro da mina, invisível, o atingiu na parte superior das costas com o machado.
Dada a grande força no machado, poderia ter sido possível derrubar o golem se o golpe tivesse sido na cabeça, mas não era isso que Alexander queria. Seu objetivo era afastá-lo o máximo possível da mina ao fazê-lo cambalear para frente, porque mesmo que não fosse a criatura mais inteligente, o golem provavelmente tentaria fugir para a mina, onde o local estreito lhe daria uma vantagem, se ele percebesse que sua existência estava em risco.
Sem perder o ritmo ou dar ao golem qualquer chance de se recuperar, Alexander ignorou o recuo do seu último ataque e pulou para atingir a lateral da cabeça do golem enquanto ele tentava se virar.
Com o segundo golpe tendo um timing perfeito para aproveitar a falta de estabilidade do golem, a enorme criatura massiva foi derrubada e ficou vulnerável aos golpes fortes de seu ágil e alado carrasco.
Embora fosse fato que os golens eram grandes, fortes e resistentes, também era fato que eles eram pesados e relativamente lentos, especialmente quando estavam iniciando os seus movimentos. E foi precisamente saber disso que deu a Alexander a confiança necessária para assumir a missão que outros estavam evitando.
Totalmente exposto e com Alexander saltando sobre ele para golpear qualquer um de seus membros que fizesse qualquer tentativa de levantá-lo, o golem usou sua habilidade furiosa para tentar se levantar. Mas isso só fez com que seu algoz usasse várias habilidades físicas e mágicas para acertá-lo ainda mais forte.
Com algum tempo e esforço, todas as 5 extremidades do {Golem de Minérios} foram removidas, deixando apenas seu torso, que logo também foi aberto, levando à sua morte, pois os 2 núcleos em seu peito, o controle e o poder, foram reivindicados.
Com os músculos, especialmente os dos braços, estirados e machucados por ele ter desferido golpes que abalaram toda a área, Alexander guardou tudo, encontrou-se com seu grupo e eles retornaram para a segurança da cidade.
Assim que chegou na cidade, o grupo seguiu em uma direção totalmente diferente da Guilda ou de sua estalagem, pois embora a luta não tenha sido complicada, ela não foi nada fácil. Mesmo que o machado usado fosse reforçado e revestido com uma liga especial, ele ainda sofreu danos ao colidir repetidamente com algo tão denso e maciço como o {Golem de Minérios}.
Após encontrar uma ferraria bem renomada e contratar a manutenção, prioritária e completa, para o seu machado, Alexander os dirigiu à guilda dos mercadores para também contratar um serviço de entrega… Ele enviou a maior parte do golem para ajudar Jayce e John a fabricarem os itens deles com a melhor qualidade possível.
Com Alexander tendo que ser curado, bem como se recuperar como um todo, o grupo voltou para comer e descansar na estalagem. Mas assim que ele se recuperou, o grupo voltou a sair à tarde, só que desta vez para limpar as masmorras.
Para surpresa de Alexander e Diana, mesmo sendo relativamente grande, aquela cidade tinha apenas 10 masmorras relativamente próximas, sendo 4 iniciantes, 4 intermediárias e 2 avançadas, o que parecia ser compensado por um bom número de minas e outros tipos de veios preciosos.
Como as masmorras iniciantes já não eram particularmente úteis para o grupo, eles se concentraram nas demais. Mas o grande número de aventureiros dificultou o acesso deles às masmorras intermediárias, que eram bastante disputadas.
Não querendo causar confusão impondo-se pela força, o grupo decidiu focar nas masmorras avançadas e encontrar alguém para marcar a vez deles nas masmorras intermediárias. Mas assim que chegaram à masmorra intermediária mais próxima da avançada que eles iam para contratar alguém para marcar a vez deles, acabaram recebendo a oferta de comprar a vez do grupo que estava prestes a entrar, o que gerou alguma confusão.
Ao ouvir tal murmúrio e ver tamanha confusão, Alexander golpeou o chão à sua frente com o seu machado, que já havia sido consertado e até fortalecido com a [Essência de Golem]. — Não pense, nem por um segundo, que não tomarei outras medidas só porque optei por não usar a força desde o início. Se algum de vocês pensa que não vou pesar minha mão apenas porque escolhi começar sendo mais “comedido”, pode dar um passo à frente.
Fortemente suprimidos pela aura e hostilidade dele, assim como pelas de Ocean e Pequenos Preto, os outros aventureiros, em sua maioria rank prata, deram um passo atrás e recuaram para garantir sua integridade.
Com o caminho livre, o grupo pagou aqueles que cederam-lhes a vez e entrou na masmorra. Mas após pouco tempo eles já estavam saindo, pois o nível de dificuldade daquela masmorra não significava mais nada para eles.
Contando com o fato de que as masmorras avançadas próximas àquela cidade não eram nada variantes, o grupo também conseguiu limpar as 2 no mesmo dia apenas ficando um pouco até mais tarde fora da cidade.
Tendo perdido o horário da refeição noturna na estalagem por conta daquele dia tão agitado e produtivo, o grupo decidiu comer e beber fora para comemorar os lucros do dia e animar a noite. Um pequeno ato que todos eles sentiram que queriam manter pelo máximo de tempo possível.
Já na manhã seguinte, como era ele quem tinha maior resistência à bebida, Alexander foi até a guilda dos aventureiros para finalizar a missão do golem e receber a sua recompensa e ganhar mais XP no processo. Mas assim que relatou que seu grupo havia completado aquela missão, a recepcionista lançou-lhe um olhar estranho e o encaminhou para uma sala de negociações da Guilda.
— Faça o que você tem que fazer — disse Alexander ao suspirar por sentir o medo dela. — Não lhe culpo, nem vou tentar lhe responsabilizar pelo que vai acontecer aqui. Afinal, você está apenas ganhando a vida fazendo seu trabalho.
Suspirando de alívio porque seu cliente parecia entender o que iria acontecer e até prometeu deixá-la fora daquela situação, a funcionária o levou para uma das salas de negociação e depois foi para os fundos da loja.
Após alguns bons minutos de espera, 2 homens entraram na sala e 1 deles foi direto ao assunto: — Serei bem direto, vou precisar do corpo do {Golem de Minérios} como “prova da subjugação”. Obviamente vou lhe dar alguma compensação.
— Ele não está comigo desde ontem de manhã — respondeu Alexander ao jogar a documentação da guilda dos mercadores sobre a mesa da sala. — Acontece que tenho alguns bons amigos ferreiros no Império e enviei o corpo dele para eles.
— Mas pense pelo lado positivo: você não perdeu muito nesse truquezinho, pois a essência desse golem não era uma essência orgânica — completou ele sem nem esconder que estava zombando do enviado do lorde da cidade.
— Você — disse o enviado do senhor da cidade com veias pulsando no pescoço e na testa. Mas antes que ele pudesse dar um passo, o homem ao lado dele o parou e explicou: — A missão de subjugação do {Golem de Minérios} foi aceita anteontem à noite e concluída, no máximo, na manhã do dia seguinte, de acordo com essa documentação da guilda dos mercadores… Você realmente quer comprar essa briga?
Interrompendo suas possíveis e prováveis ameaças com base nas informações que lhe foram apresentadas, o enviado pareceu resignar-se e quis dizer algo a Alexander, mas antes que pudesse fazê-lo, o último lhe explicou: — Se você tivesse jogado o limpo e oferecido um valor adequado, eu não faria isso e te daria todo o corpo da criatura sem nem piscar, independente da essência dele ser normal ou orgânica, isso eu te garanto. Mas poucos nesse mundo conseguiram tirar vantagem de mim da maneira que você tentou, se é que alguém já conseguiu realizar tal façanha.
— Você parece ser uma das representações do que um verdadeiro aventureiro deveria ser, mas há casos em que é melhor dar alguns passos para trás e seguir o fluxo do mundo — “aconselhou” o outro homem na sala.
— Eu sei que você deve me investigar extensivamente usando sua autoridade como mestre deste ramo da guilda dos aventureiros. Mas depois de fazer isso, diga-me se ainda acha que eu preciso me preocupar com um incidente deste nível — disse Alexander sem sequer franzir a testa com as palavras do mestre daquele ramo.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: http://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.