Índice de Capítulo

    Nota do autor: Salve, pessoal. Estive pensando aqui, lembrando da ótima parceria que consegui fechar com um colega, também tentando crescer, para transformar a novel em um Áudio Book… O canal não é meu, mas pensei em fazer algo legal para todo mundo, para divulgá-lo. Até porque o cara tem um trampo legal e consistente.

    Lá no canal não tem só obra minha, não. Tem KOC, do Glauber; a EDA, do Sand; e várias outras com premissas interessantes.

    Enfim, dito isso, para fazer ficar algo legal para todo mundo, se o canal por algum acaso chegar a 500 inscritos até sábado, na hora que eu for liberar o capítulo, serão 5 capítulos lançados de uma vez, e não apenas 1. Sim, 5 capítulos para ajudar a chegar nos 500 inscritos. Acredito que ele deva ter uns 299 por agora. Mas tem que chegar a 500 inscritos, ou mais, ou vai ser uma publicação normal.

    Para aqueles interessados ​​em curtir a história novamente ou recomendá-la pela meta, ou pelo menos passar por lá e nos ajudar com nosso trabalho, eu agradeço… Aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=rIqS-WyFDK4&list=PLyuiR03E-7YF7AI5ah9tWYLlMNBc27Czt

    Bom capítulo a todos.

    Na noite seguinte, mesmo que algum tempo tivesse passado, e tivesse caminhado para fazer seu corpo funcionar, Alexander ainda se sentia um pouco desconfortável por ter sido atingido pela |Rajada Elemental da Água| do Duque Marvin. — Velho maldito e sem coração. Intimidando os fracos… Espere só até eu chegar no seu nível e veja se você não vai pagar por isso.

    — … — Diana. 

    Ao vê-lo resmungando daquele jeito, ela quase o perguntou se não tinha sido ele quem começou e, ainda por cima, não a deixou curá-lo. No entanto, achou melhor não comentar, pois viu que era mais competitividade do que raiva e vingança em si.

    Trajados um pouco mais elegantes do que o habitual, com roupas no estilo casual elegante que contrastavam suas cores entre si, Alexander vestia um clássico preto e branco, enquanto Diana trajava um vestido marrom e vermelho. E juntos, o casal seguiu para a casa de leilões, onde o evento aconteceria.

    Dessa vez, sendo reconhecidos não só pelos guardas, mas também por alguns dos presentes que também estavam ali para participar do leilão, Alexander, Diana e até Alex subiram para os espaços acima do térreo, reservados para os VIPs.

    — Por aqui, por favor — guiou-os o funcionário que os recebeu enquanto subiam as escadas. — É um prazer recebê-los em nosso estabelecimento hoje, mas devo informá-los que, devido à participação de nosso estimado parceiro esta noite, todas as ofertas devem ser respaldadas pelo dinheiro que vocês têm consigo.

    — Isso não será um problema — sorriu Alexander ao puxar Diana para si. — Minha mulher vem de uma família rica.

    — Fico feliz que o senhor tenha sido agraciado com tamanha fortuna. No entanto, caso seja necessário, o nosso estabelecimento cobrirá até 1 item licitado acima do seu montante no momento. Porém, os senhores terão que se retirar das licitações até que esse valor seja quitado e o item retirado — explicou o funcionário de forma bem profissional. — Com isso dito, os lances devem ser feitos em grandes moedas de ouro. Cada aumento nesta noite deve ser de, no mínimo, 1.000 grandes moedas para os itens iniciais, e 10.000 grandes moedas para os itens especiais.

    — Compreendo — disse Alexander, quando eles pararam em frente a uma porta que parecia bem central no estabelecimento. Em seguida, o agradeceu e se despediu.

    — Se tiverem alguma dúvida, ou se houver algo que eu possa fazer para melhorar sua estadia e experiência em nosso estabelecimento, não hesitem em abrir a porta e me chamar — encorajou o funcionário antes de fazer uma reverência ao casal que estava entrando no cômodo. — Estarei sempre por perto se precisarem de algo.

    Ao olhar em volta pelo cômodo privativo de aproximadamente 4x4x4 metros, bem mobiliado e extremamente luxuoso que receberam, Diana ficou comovida com a generosidade de seus anfitriões. — Este lugar é incrível. Além da educação e cortesia impecáveis daquele funcionário, este cômodo também é lindo.

    — Sim. Mas não é tão impressionante — explicou Alexander, também olhando ao redor, mas procurando possíveis pontos de observação ou espionagem. — Dada a capacidade deste evento e o incidente que ocorreu, nos foi alocada uma área acima do que nos teria sido originalmente dado… Porque sempre há algumas salas como esta que ficam vagas para a própria equipe do leilão ou alguma pessoa realmente muito importante que acabou decidindo participar no último minuto.

    Concordando com os pontos levantados, Diana sentou-se ao lado dele enquanto ele servia um pouco de chá para os três. Sim, ela havia endereçado uma tigela a Alex e estava ensinando-a a comer e beber sem comer o recipiente também.

    Com o grupo todo relaxando sem se importar com o que acontecia do lado de fora, o casal passou a brincar de alimentar Alex para passar o tempo, que a essa altura já havia subido de nível só de comer e precisava de muito mais do que só 1 pedra de mana para ficar satisfeita.

    Quando ouviram o burburinho diminuir e algumas luzes no palco se acenderem, sinalizando que o leilão estava prestes a começar, eles encheram Alex de pedras de mana e a colocaram para descansar em uma pequena mesa perto deles.

    Seguindo a entrada de uma bela jovem, um pouco mais velha que Diana, o grande salão se iluminou e o som dos murmúrios dos colecionadores e aventureiros, que antes reverberou pelas paredes de pedra, caiu em um silêncio profundo. A mestre de cerimônias, então, se preparava para dar início ao leilão.

    O ar estava bem carregado de antecipação enquanto o primeiro item a ser licitado começava a ser preparado para ser levado ao centro do palco. Aqueles itens raros e poderosos poderiam mudar o destino daqueles que os possuíssem.

    — Muito obrigada pela presença de todos, meus caros convidados — disse a bela jovem mestre de cerimônias, com um sorriso encantador que parecia contagiar a todos. — Estou muito feliz e grata pela presença de cada um de vocês… Desta vez, estaremos colaborando com a grande casa de leilões da Cidade do Mar Imperial, licitando diversos tesouros que foram obtidos a duras custas de um dos fragmentos do Tesouro do Vasto Mar.

    Ao confirmar que realmente haveria itens do Tesouro do Vasto Mar, em maiúsculo, os olhos de Alexander se afiaram ao reforçar que seus instintos estavam certos. 

    A princípio, ele não sabia o que aquilo significava, afinal, tratava-se de algo fora dos limites do Império. Mas, após se aprofundar na busca, ele descobriu que o Tesouro do Vasto Mar se referia a um tesouro escondido, deixado por uma grande potência, que havia sido distribuído pelas águas com o objetivo de ser encontrado pela sua família. Um tesouro tão imoralmente precioso e poderoso que não só gerou mitos e histórias, mas também inspirou os seus descendentes a se tornarem mercadores náuticos, em busca do tesouro, com disputas por seus supostos mapas.

    — Então, sem mais delongas, vamos ao primeiro item dessa noite: a pintura que os nossos avaliadores intitularam [Os Sete Elementos] — anunciou a jovem mestre de cerimônias, apontando para a parte de trás do palco, que se iluminou ainda mais na área da pintura. — De autor desconhecido, mas indubitavelmente poderoso, esta obra mística transcende os limites da arte. Ela retrata com perfeição os 7 elementos fundamentais, não só encantando os olhos, mas também imergindo o observador em um profundo entendimento dos elementos naturais do mundo de uma maneira única e interativa. Cada elemento parece estar bem vivo na tela, pulsando com uma energia própria que se conecta com a essência de quem a observa… O valor inicial é de 10.000 grandes moedas de ouro.

    Ao analisar cuidadosamente a pintura enquanto o leilão acontecia, Alexander sentiu que a pintura parecia ter uma espécie de encantamento arcano de aprendizado, imbuindo o observador com um entendimento sobre os sete elementos retratados de forma vibrante, como se estivessem em constante movimento, dando à pintura uma sensação de vida própria e proporcionando uma sensibilidade especial, quase intuitiva, para compreendê-los mais profundamente.

    — 100.000 grandes moedas de ouro — licitou Alexander, quase dobrando o valor, encerrando o jogo para aqueles que apenas queriam fazer alguns lances.

    — 100.000 grandes moedas de ouro do cavalheiro na área reservada — apontou a mestre de cerimônias com um sorriso, encorajando os outros a continuarem dando lances. — Alguém deseja competir com ele?… Alguém dá mais?… Dole uma… dole duas… dole três… Vendido para o cavalheiro na área reservada.

    Com o veredito sendo decretado como um martelo, Alexander sorriu para Diana e disse: — Já temos uma boa decoração para o quarto do seu irmão/irmã.

    Ao ouvi-lo dizer aquilo, ela pareceu perder de vista a quantia gasta e começou a rir, imaginando o que os outros licitantes pensariam se ouvissem isso. O que ela não tinha percebido era que, mesmo que a pintura fosse de fato um tesouro raro, místico ou pelo menos curioso, licitar em 10 grandes moedas de diamante negro, 10 confortáveis ​​casas de família, não era para todos, especialmente porque o efeito da pintura não parecia muito forte.

    — Muito bem, seguindo com o segundo item, temos o [Bule Espiritual] — anunciou a jovem, apontando para um pequeno bule branco com detalhes marrons. — Este bule encantado tem a capacidade de infundir chá ou outras bebidas com a essência das energias ao seu redor, sejam elas energéticas, mágicas ou até mesmo espirituais, proporcionando fortalecimento e uma sensação profunda de calma e clareza mental. 

    — Esse bule parece ser uma peça muito fascinante — comentou um dos ouvintes, inclinando-se para tentar analisar melhor o pequeno bule. — Como exatamente ele funciona? A essência das energias ao redor é captada de forma automática, ou o usuário precisa direcionar a intenção para que isso ocorra?

    — Boa pergunta — respondeu a jovem, sorrindo. — O bule é sensível às intenções do usuário. Ele geralmente funciona de uma forma mista e automática, mas basta segurá-lo com cuidado e focar na energia que deseja infundir. Especificamente, ele atua como um amplificador, canalizando e purificando as energias presentes no ambiente… Tudo isso pelo pequeno preço inicial de 100.000 grandes moedas.

    Surpreendendo a todos e aumentando muito as expectativas, o leilão começou não só com 1, mas com 2 itens raros, místicos ou, no mínimo, curiosos. Outra guerra de lances se iniciou pelo [Bule Espiritual].

    — 100.000 grandes moedas — licitou Diana, surpreendendo e abrindo os lances.

    — Você quer esse item? — sondou Alexander, sorrindo ao se virar para ela enquanto o lance dela era rapidamente superado.

    — Sim. Mas eu mesma comprarei — respondeu ela, virando-se para o leilão através da janela fechada da sala. — 200.000 grandes moedas.

    Sorrindo com gosto, ao contrário dos outros compradores, ele a viu arrematar a peça pela quantia de 350.000 moedas, 35 grandes moedas de diamante negro.

    Muito feliz com o casal na área reservada, que havia comprado os primeiros itens, a jovem anunciou o próximo item da noite, com o leilão entrando no padrão de itens mais comuns. — O item a seguir serão alguns quilos de Ferro Negro, um metal raro e resistente, encontrado apenas nas profundezas de cavernas selecionadas e conhecido por sua capacidade de resistência… O valor inicial é de 50.000 grandes moedas de ouro por 50 kg desse metal raro.

    — 100.000 grandes moedas — rapidamente licitou Alexander, instantaneamente dobrando o valor inicial. Ele queria aquele material para praticar e melhorar as suas habilidades de manufatura, especialmente sua habilidade de forja.

    — 110.000 — ofertou outra pessoa, também de um cômodo na área privada. Mas o interessante foi que Alexander sentiu uma certa malícia dela direcionada a ele.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (04,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota