Capítulo 234 – Presentes para a família da noiva
Como se o que havia preparado não fosse o suficiente, pois nada lhe parecia digno o bastante de ser o suficiente para ela naquele momento, Alexander deu o comando. Ocean, Pequeno Preto e Storm, que haviam vindo junto, assumiram suas posições e começaram uma espécie de show mágico deslumbrante, com chamas, fogo e gelo reluzindo e marcando o caminho da comitiva, iluminando o céu e o solo com cores vibrantes e explosões mágicas.
Tendo seu tesouro mais precioso sendo abduzido de seus braços, ele a viu sendo levada para dentro da primeira carruagem por algum tempo pela tecelã dele e então voltar, tão linda e encantadora, em um vestido com um padrão de árvore, verde e castanho dourados, fazendo seu coração pular uma batida.
Estupefato, Alexander acenou com a mão com força, puxando a tecelã e o alfaiate do vestido para si. — Vocês… Vocês… Simplesmente não tenho palavras. Esqueçam o valor de mercado, +10% de aumento salarial para vocês.
Sorrindo internamente com o fato de que aquele jovem prodígio, taxado de infame e cruel, nada mais era do que um homem apaixonado diante da mulher que amava, eles aceitaram o aumento de bom grado. Naquele momento, ele parecia mais um jovem apaixonado do que todas as outras coisas que diziam dele.
Avançando sem pausas ou interrupções, a comitiva logo foi incrementada com a presença de várias alcateias e matilhas controladas por Ocean e Pequeno Preto, sendo que o último havia passado os últimos dias treinando-os junto aos cavalariços e membros recém-incorporados da facção DragonSeal, sob a supervisão de Sansy.
A fama e o prestígio daquela comitiva de noivado se tornaram tão grandes que logo vários curiosos e transeuntes começaram a segui-los de longe, desejando participar do movimento. Motivo: Sob o balanço da comitiva, o abarrotado vagão de moedas acabava deixando algumas cair, e ninguém voltava para recuperá-las.
A única coisa que parecia instituída era que quem as pegasse primeiro poderia ficar com elas. Pois nos casos de violência, esses atos eram fortemente rechaçados, e as moedas disputadas eram tomadas.
Com eles chegando na cidade, “abrindo alas”, várias pessoas correram para avisar o Barão. E ao ouvir que Alexander estava vindo com uma grande comitiva, ele vestiu uma roupa mais séria, o [Manto Dragões Gêmeos], e saiu para recebê-lo e ver o que ele queria, vindo assim até a casa deles.
Saindo da carruagem, segurando a mão de Diana, Alexander anunciou: — Meu caro, Barão, é com muita felicidade que venho humildemente até o senhor e a sua família pedir oficialmente a mão de sua filha.
— Eu já a propus em “particular” e tive a imensa felicidade dela aceitar. Mas gostaria de contar com a bênção do senhor e da família como um todo — acrescentou ele, já se virando e acenando para as carruagens da comitiva. — Apenas como uma prova ínfima da minha sinceridade, trouxe alguns presentes menores para a família.
Após correr os olhos pelos grandes vagões de presentes por um curto momento, Dimitri não poupou outro olhar e se virou como se não fosse nada. — Risível. Acha mesmo que isso ao menos se compara à mão da minha filha?… Mas como ela parece gostar de você, vou lhe dar uma chance.
Ao sentirem a “estranha” sinceridade de Dimitri diante de tal riqueza avassaladora que lhe foi oferecida, todos que estavam vendo ficaram surpresos, e muitas versões e contos dessa mesma história começaram a ser disseminados dali em diante.
Como Alexander era amplamente vigiado e espionado por todos os lados, até o último fio de cabelo, versões daquela história logo começaram a ser disseminadas por todo o Império, causando ciúmes entre as mulheres que queriam ser pedidas em casamento, e ódio entre os homens que queriam fazer tal pedido, o qual ele acabou elevando muito a régua.
Talvez alguns nobres de baixa posição pudessem passar abaixo do radar, alegando que não poderiam se igualar a uma família comparável a uma Família viscondal. Mas há aqueles que visavam famílias viscondais e acima, o inferno havia começado diante do ciúme das mulheres em quererem se sentir amadas e especiais.
Não podendo se importar menos com os “pulos” que os outros teriam que dar para tentar competir com ele, Alexander dispersou os transeuntes e curiosos, liberou os membros da sua facção, levou vagão por vagão até o “forte-vila” de sua família e finalmente entrou.
— Bela entrada, rapaz — disse o avô paterno de Diana, sorrindo de orelha a orelha, expressando a felicidade de toda a família ali presente.
— Se me perguntasse, eu diria que ainda foi pouco… Trocar tantas moedas grandes de diamante negro por moedas de ouro leva muito tempo e requer muita logística — respondeu Alexander, não achando que isso era muito para seu pedido pela mão de Diana. — Mas vamos guardar essas coisas e entrar. Há coisas boas para todos.
Dando um passo à frente, Diana puxou a [Bolsa de Armazenamento Cósmico], colocou tudo dentro dela e a entregou aos seus pais para que pudessem entrar.
Surpresos com a capacidade de armazenamento daquele item, todos ficaram pelo menos subconscientemente ansiosos. Os itens pareciam ser realmente bons.
Uma vez dentro da casa, Alexander tirou uma grande quantidade de itens (Únicos), pílulas, tônicos e um item de armazenamento de alta capacidade, e os deu aos avós maternos de Diana. — Isso deve ser o suficiente para garantir que qualquer criança ou jovem do seu lado da família que tenha esse sonho possa se tornar um guerreiro, lutador ou até mesmo um mago.
Meio que esfregando as mãos e lambendo os lábios internamente ao ver a grande quantidade de pílulas e tônicos que os outros avós receberam, os avós paternos dela ficaram quase como crianças esperando um bolo.
— Eu não me esqueci de vocês, nem pretendo negligenciar uns em favor de outros. Mas me foquei em lhes dar o que achei que precisavam: para eles, quantidade, para vocês, “qualidade” — explicou Alexander, sorrindo ao pegar outros itens. — Seu lado da família já tem uma certa base. Na minha opinião, o que lhes faltava era alguns representantes poderosos para consolidar sua posição.
Com suas considerações postas, ele mostrou o [Conjunto Esvoaçante da Magia], o [Conjunto Guerreiro Ágil], o [Cajado do Resplendor Mágico], a [Espada Dual Ilusória de Trevas e Luz] e 2 runas para cada. — Além das peças que são óbvias de saber qual pertence a cada um de vocês, estas aqui são [Runas Especiais] de {Baús Mímicos}, que servirão para armazenar itens, ocultar malícia e mesclar suas presenças com o ambiente; já estas aqui também são [Runas Especiais], mas uma é de {Wendigo}, que possibilitará ao portador as habilidades passivas de |Metabolismo Acelerado|, |Auto-Regeneração|, |Passos Silenciosos| e |Físico Sobre-Humano|; e a outra é de {Pesadelo Encarnado}, que possibilitará o uso das habilidades mágicas |Orbe Onírica|, |Manipulação do Medo|, |Rajada de Pavor| e |Manifestação de Pesadelos|.
Ao ver os itens que ele estava lhes dando, os avós paternos de Diana quase caíram para trás. Os conjuntos já eram bons; as armas, ainda melhores; mas as runas, por si só, eram de outro mundo. Eram 4 runas extremamente poderosas e úteis, todas de uma vez. Mas, para completar, ele ainda deu o golpe de “misericórdia”: — Eu sei das limitações e dificuldades que a runa do {Pesadelo Encarnado} pode trazer, mas não se preocupe. O [Conjunto Esvoaçante da Magia] vai lhe possibilitar flutuar pelo campo de batalha com velocidade há alguns centímetros do chão em troca de mana.
Enquanto os avós de Diana se recuperavam da emoção pelos presentes que haviam recebido, os amigos e conhecidos mais próximos do casal na cidade começaram a aparecer e desejar felicitações, o que Alexander achou bem oportuno e aproveitou para entregar uma pílula a Ánara, Ariel, Dimitri, Gwyneth, Helena e ao especialista da família IronShield. — Tomem. Basicamente não há qualquer contraindicação.
Dando-lhe olhares estranhos, as pessoas pegaram as suas pílulas, examinaram-nas e, então, as tomaram. Apesar de tudo, eles ainda confiavam nele aquele tanto.
Para a surpresa de todos, logo após eles as tomarem, Dimitri e o especialista da família IronShield caíram para frente tossindo sangue e sangrando.
— Salvaguarde sua mãe e a criança, Diana — pediu Alexander, reagindo rapidamente e analisando a situação de ambos enquanto infundia mana de luz e cura neles.
Felizmente para todos, ele logo confirmou que o problema não tinha sido causado pelas pílulas em si, mas sim por uma reação específica em seus corpos. — Não se preocupem. Já entendi o que aconteceu e não é nada sério… Eles vão melhorar logo.
Aliviados ao receberem aquela informação, eles viram, com surpresa, uma aura/luz branca leitosa, e uma energia cinza e translúcida emergirem, respectivamente, de Dimitri e do especialista da família IronShield.
— Você… Garoto, você deu [Pílulas do Despertar] para todos eles? — perguntou a avó paterna de Diana, ao reconhecer o efeito e as auras liberadas pelos caídos.
— Exatamente. A reação deles se deve ao fato de que eles já tentaram, consciente ou inconscientemente, despertar os seus talentos à força sem sucesso, e a pílula forçou essa liberação final tortuosamente — respondeu Alexander enquanto expandia seu mana e percepção para todos que tomaram [Pílulas do Despertar]. — O resto deve ficar bem e até mesmo fazer algum avanço nessa área, pois seu efeito medicinal não apenas ajuda a despertar o {Talento}, mas a exprimi-lo completamente também.
Muito agradecido e surpreso, quase radiante e meio sem acreditar, o especialista da família IronShield foi o primeiro a se levantar, graças ao seu físico robusto. Ele quis agradecer, mas Alexander acenou com a mão. — Não precisa disso. Eu disse que ia me lembrar do que você faz pela minha família.
— Falando nisso, Sansy, Terry, aqui… Estas são as de vocês — completou, jogando um pequeno frasco de conservação com uma pílula para cada um deles.
Ao pegarem os frascos e examinarem o que haviam recebido, os funcionários dele novamente lhe lançaram olhares complicados. Às vezes, eles queriam odiá-lo e ao seu bendito contrato empregatício, mas não podiam negar que os benefícios que ele oferecia de tempos em tempos eram bons e os tentavam a ficar de bom grado.
Um pouco estafado pelo trajeto e por manter as coisas perfeitas durante o caminho, Alexander ajudou e monitorou o grupo por mais algum tempo. Porém, aproveitando que haviam chegado no comecinho do anoitecer, ele deixou que todos levassem seu tempo para digerir o que haviam recebido e foi se deitar para descansar…
Já na manhã seguinte, com a corda toda, Alexander deixou que cada um se virasse com seu pretenso {Talento}, e voltou a convocar os artesãos, especificamente seu único joalheiro e os herbalistas. Dessa vez, eles não suportaram recusá-lo ou mesmo boicotá-lo, devido às matérias-primas “apetitosas” que ele havia obtido.
Voltando a absorver e devorar conhecimentos, para a tristeza dos artesãos que o ensinavam, Alexander conseguiu mais algumas habilidades super úteis e que ele desejava muito. No entanto, já perto do fim da tarde, ele foi interrompido por um chamado emergencial e urgente de Robert.
* Ding! *
[Você desenvolveu a habilidade especial de proficiência |Gemífice|]
[|Gemífice|: Permite ao portador manipular e transformar gemas e pedras preciosas por meio de processos técnicos e mágicos, e habilidades típicas da classe {Joalheiro}. À medida que a proficiência em |Gemífice| aumentar, o portador será capaz de realizar transformações mais complexas, criando joias e artefatos raros e poderosos, com efeitos encantados, de proteção ou amplificação de habilidades.]
* Ding! *
[Você desenvolveu a habilidade especial de proficiência |Lapidar|]
[|Lapidar|: Auxilia seu portador a moldar pedras preciosas, cristais e outros materiais através de processos técnicos e mágicos, ajustando as formas e as propriedades delas para maximizar sua beleza, resistência e potencial.]
* Ding! *
[Você desenvolveu a habilidade especial de proficiência |Herbalismo|]
[|Herbalismo|: Permite ao portador combinar técnicas de botânica, alquimia e magia, criando consumíveis potentes como poções, venenos e unguentos por meio de processos técnicos e mágicos, e habilidades típicas das classes {Herbalista} e {Boticário}. À medida que a proficiência em |Herbalismo| aumentar, o portador será capaz de utilizar novos métodos, criando poções avançadas, elixires de poder e até venenos com efeitos de longa duração ou toxicamente corrosivos e invasivos.]
* Ding! *
[Você desenvolveu a habilidade especial de proficiência |Análise|]: Analisa as características físicas de qualquer alvo, revelando detalhes desde as fraquezas estruturais em materiais até aspectos ocultos, como assinaturas mágicas, energias herbais e/ou energias residuais.]
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.