Índice de Capítulo

    Surpreso, mas não necessariamente de forma agradável, Alexander acenou com a mão, recolhendo o loot, e foi até Gwyneth, dizendo: — Tome cuidado ao usar essa coisa… O rebote dela deve ser grande, especialmente quanto maior for a altura.

    — Eu sei. Não a uso de forma descuidada ou recorrente — respondeu ela. — Eu só a usei para acabar logo, antes que ele pudesse se distanciar e recuperar a vantagem.

    Ao ponderar que ela tinha um ponto, visto que o esforço em postergar a luta poderia ser maior do que o efeito rebote que ela teria que enfrentar, ele não disse mais nada e o grupo seguiu em frente após algum tempo de descanso.

    Retornando a uma normalidade cautelosa ao avançar, o grupo voltou a treinar com os {Undeads} enquanto tomavam alguns cuidados com as armadilhas, pois com um grupo como aquele, nenhuma criatura abaixo da 3ª evolução poderia ameaçá-los.

    Sem surpresa, eles conseguiram chegar à próxima sala de sub-chefe. O grupo então se olhou para ver quais deles iriam lutar, mas assim que Diana viu que a criatura era do tipo espectro e avançava em sua direção, ela acendeu seus olhos com puro poder, levantou a mão com o brasão mais focado em ataque e disparou seu feitiço Tier III bem no peito da criatura e a explodiu. — |Luzes Elementais|.

    Consternados não só por Alexander ter aberto a porta enquanto estavam distraídos tentando se organizar, e por Diana ter um brasão mágico, mas principalmente por ela demonstrar tanto poder destrutivo mesmo sendo uma suporte, todos lançaram um olhar bem estranho para ela.

    Tomando a frente dela, que parecia desconfortável com aquilo, Alexander sorriu e explicou: — Não se surpreendam tanto. Ela só precisou canalizar mana no seu brasão mágico, o qual eu indiquei que fosse ofensivo para dar a ela mais opções ofensivas… Quanto ao subchefe, ele era um {Espectro das Trevas}, o que torna ataques de luz devastadores contra ele, especialmente quando combinados com mais “poluição” elemental.

    Ao entenderem superficialmente o que havia acontecido, o grupo não fez outras perguntas, já que era evidente que aquilo estava deixando Diana desconfortável.

    Voltando a avançar sem muitos impedimentos, foi a vez de Ariel, Helena, Ocean e Stella lutarem quando chegaram ao próximo subchefe. O surpreendente foi que as duas, Ariel e Helena, colocaram em prática os {Talentos} que haviam despertado.

    O {Talento} de Ariel era {Ligação Elemental}, e o de Helena {Ligação Mágica}.

    Apesar deles parecerem meio redundantes à primeira vista, eles eram bem únicos à sua maneira. O primeiro permitia se conectar a alguém para ganhar propriedades da afinidade elemental dela, enquanto o segundo permitia compartilhar mana, bem como receber e/ou transmitir buffs lançados por ambos os lados da conexão.

    Não sendo muito proficientes em feitiços devido às suas condições anteriores, elas começaram usando seus {Talentos} para compartilhar buffs e receber propriedades de seus respectivos elementos. Especialmente Ariel, que avançou com o vento de Helena ao seu lado, enquanto a última utilizava suas trevas para se ocultar o máximo possível, mantendo-se à distância e usando seu arco.

    Bem mais em sintonia entre si do que com as últimas, Ocean, Stella e sua raposa se organizaram para ser a força principal e sitiar e controlar o sub-chefe, que dessa vez parecia ser do tipo bem resistente em seus antigos itens de cavaleiro.

    [{Cavaleiro Undead} – Undead – 3ª Evolução]

    Sabendo bem como lidar com cavaleiros resistentes e bem equipados, Stella sacou sua varinha e fez o chão ao redor daquele morto-vivo envolto em metal queimar em um grande tapete de fogo, o que sua raposa e Ocean ajudaram a realçar ao lançarem fogo azul e chamas brancas em profusão.

    Ao avançar destemidamente, sem medo do fogo, o subchefe se preparou para lançar uma habilidade de área com a espada quando gelo se formou a seus pés, parando-o momentaneamente, e Ariel apareceu na frente dele, golpeando sua espada com uma das adagas, quebrando sua habilidade, e com a outra, acertando-o no punho da arma, enfraquecendo seu aperto.

    Sem tempo para se virar e reagir, ele viu uma flecha que mirava o cabo de sua arma errar o alvo por pouco e, por sorte, atingir uma brecha na armadura e se alojar mais acima em seu braço.

    Rugindo, não de dor, mas em uma espécie de raiva, o {Cavaleiro Undead} tentou a todo custo forçar seu avanço, mas sua resposta foi uma bola de fogo e um bloco de gelo indo em sua direção em alta velocidade.

    Forçado a usar uma ampla habilidade de defesa como um constructo sombrio, ele logo se viu preso entre um jato de fogo azul profuso da raposa de Stella e o poder do sopro gélido de Ocean.

    Ruindo, mesmo em sua defesa, sob o frio e o calor, o subchefe também recebeu uma série de flechadas e uma habilidade de corte cruzado de Ariel. Mas o golpe final foi uma |Rajada Elemental do Fogo| de Stella, que o explodiu em sua fragilidade.

    Com a vez dele, o “fã nº 1 de Alexander”, se aproximando, Pequeno Preto pareceu entrar em frenesi e varreu o caminho com o seu fogo. Se Diana não estivesse lá, ele poderia ter queimado alguns deles em sua excitação. Mas, para o seu desencanto, o último sub-chefe era um {Cavaleiro Espectral}, o que praticamente o forçava a lutar com auxílio, mesmo que fosse o de Diana.

    Era inegável que o lado mágico dele havia melhorado desde que ele se tornou um familiar dela, especialmente com o reforço da [Fruta da Ascensão Mágica] e da [Fruta de Mana Cristalizada]. No entanto, ele ainda não era tão proficiente para lutar contra uma criatura de níveis intermediários para cima da 3ª evolução, conhecida por alternar entre tangibilidade e “intangibilidade”.

    Ao ponderar um pouco sobre como lutar, Diana sacou sua maça nova e levou Storm consigo para que ele fornecesse apoio, especialmente usando |Encantar com Luz| nas patas e presas de Pequeno Preto.

    Adepto de um estilo de combate mais direto, onde seu físico se sobressaía sobre a maioria de seus pares, o grande cão negro avançou com as patas e presas brilhando, encantadas com luz. No entanto, o subchefe o confrontou sem medo.

    Escudo contra pata, a pata venceu. Mas o {Cavaleiro Espectral} não foi muito longe.

    Parecendo reconhecer que ele não tinha vantagem em uma troca direta, o cavaleiro tremeluziu, tentando ficar intangível. Porém, além das garras buffadas lhe causarem algum dano, ele levou um golpe da maça de Diana no peito, que o lançou para trás e o forçou a voltar à sua forma tangível.

    Ao demonstrar uma espécie de surpresa por um momento antes de reconhecer a [Maça do Resplendor] e sua portadora como seus principais inimigos, o cavaleiro se refreou do impacto com os pés e avançou novamente. Sua armadura espectral o protegeu da maior parte do impacto.

    Desdenhoso do espectro que parecia querer se concentrar em Diana, Pequeno Preto o enfrentou sem medo. Mas assim que o primeiro pensou em se tornar intangível para não ser atingido e focar diretamente em seu alvo, uma rajada de fogo irrompeu da boca do grande cão, explodindo bem na sua frente em um ataque tanto físico quanto mágico que o afetou, e a maça de Diana se estendeu, novamente atingindo-o.

    Com o ataque de resplendor da maça forçando-o a voltar novamente à sua forma tangível, mesmo sendo defendido pelo escudo, o {Cavaleiro Espectral} de uns 2m se viu diante da grande boca do cão preto de 2,5m, que se fechou em seu braço.

    Ao ver seu braço da espada firmemente preso sobre a mandíbula resplandecente do {Cão Negro Infernal}, o subchefe, como morto-vivo, não esboçou muita reação e começou a acertá-lo com seu escudo. Mas a cada golpe que ele desferia, um golpe ainda mais pesado e furioso era desferido em sua cabeça por Diana.

    Preso em uma situação difícil, ele a viu piorar ainda mais quando Pequeno Preto finalmente conseguiu romper suas defesas e começou a jorrar fogo pela boca.

    Ardendo em fogo escaldante, o {Cavaleiro Espectral} liberou uma poderosa energia espectral de trevas para jogar tudo e todos para trás, mas sua mão com a espada foi arrancada no processo.

    Com ele rugindo como um espírito maligno, os itens do subchefe começaram a cair de seu corpo, que começou a crescer e ficar translúcido até atingir uma altura bem semelhante à de Pequeno Preto, tornando-se completamente espectral, em tons de preto com um fluido avermelhado, recuperando sua mão.

    Sem se importar muito com tal transformação, e aproveitando esse intervalo para curar o seu familiar o máximo que podia, Diana se firmou em sua montaria com as pernas e brandiu sua maça enquanto eles se atacavam novamente.

    Não tendo proficiência suficiente no uso de sua arma, ela teve que recorrer à força bruta em seus movimentos. Mas mesmo sendo bem forte entre os seus pares, ela ainda não era forte o suficiente para encarar aquele sub-chefe de frente.

    Forçada a recuar, Diana viu Storm voar da sua guarda e a estabilizar enquanto lhe fornecia uma serie de buffs de todos os elementos, pois ele era capaz nesse nível.

    Virando-se para o pássaro que estava dificultando sua luta, o espectro acenou com a mão e materializou uma grande espada que parecia ser de duas mãos, mas que ele segurava apenas com uma. Porém, antes que ele pudesse tentar qualquer avanço em direção a Storm, Diana e Pequeno Preto, revigorados, o atacaram.

    Brandindo “metal santo” contra “metal espectral”, eles se anularam. No entanto, Pequeno Preto estava em outra liga em termos de força e golpes pesados.

    Ainda no ar, sendo arremessado contra a parede, o {Cavaleiro Espectral} viu Diana levantando a mão e, pressentindo o perigo, materializou rapidamente um enorme escudo, que também parecia ser de duas mãos, para se proteger. Uma reação ágil que o salvou, pois, sob a luz do brasão dela, 5 luzes dispararam em sua direção.

    Rugindo de forma distorcida enquanto seu escudo e corpo espectral suportavam o que podiam daquele ataque, que era da fraqueza natural dele, o subchefe foi atirado mais uma vez contra a parede e enfraqueceu.

    Não se dando por vencido, após suportar as |Luzes Elementais| de Diana, ele soltou o escudo e passou a liberar e concentrar uma gigantesca massa de mana e energia em sua espada. Porém, antes que ele pudesse cravar a lâmina no chão e desencadear sabe-se lá qual habilidade terrível, mais 5 luzes caíram sobre ele, causando uma reação em cadeia com a mana e energia dele, resultando em uma explosão gigantesca na sala do último subchefe.

    * Ding! *

    [Seu familiar (Storm) subiu de nível.]

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota