Capítulo 240 – Comissão de limpeza de masmorras (Parte IV)
Também banhado e marcado pelo mar de chamas e seu calor, mesmo usando suas próprias chamas, da água, menos abrasivas, Alexander testemunhou o {Lich} irradiar um brilho rubro intenso de seus olhos sem órbitas e emanar massas de aura e mana das trevas, que tentavam corroer e corromper tudo ao seu redor. Até mesmo uma parte do mar de chamas brancas foi tomado, transformando-se em chamas negras que ardiam com um poder sombrio.
Como se tudo isso não bastasse, sob o rugido imbuído de poder do BOSS, as chamas negras avançaram sobre as brancas, abrindo espaço para uma névoa de miasma que rapidamente começou a gerar “buracos”.
Dessas múltiplas aberturas, surgiram vários golens decadentes, enquanto buracos ainda maiores e mais centrais pareciam se formar, como se estivessem captando ou gerando algo ainda mais sinistro em seu interior.
Já tendo uma boa ideia do que sairia dos “buracos”, Alexander rugiu com poder ao ativar sua |Natureza Selvagem| em potência máxima. Ele queria impedir que uma verdadeira Onda se formasse caso o {Lich} conseguisse acessar os “veios” de energia da masmorra para gerar criaturas indefinidamente, afinal, ali era um grande reduto de energias naturais. Até por isso, a masmorra parecia fazer questão de entrar em compulsão, expulsando criaturas assim sempre que elas se tornavam minimamente ativas, quanto mais semi-conscientes, como parecia estar naquele momento, pois esse tipo de BOSS poderia ativar seu equivalente frenético, gerando um miasma que visava corromper tudo ao redor em seu domínio, inclusive a própria masmorra.
Guardando suas lâminas, que já pareciam estar no limite mesmo sob a habilidade |Invólucro Ígneo|, e crescendo até ultrapassar facilmente 2,30m de altura, Alexander passou a exalar ainda mais chamas de luz.
As suas chamas eram tão intensas que seu cabelo energizado começou a liberar um cheiro de queimado. Ele então ordenou que seus familiares recuassem para proteger Diana, pois, a partir dali, seria apenas com ele.
Avançando com seus quatro membros no solo, tal qual uma besta, e usando a sua habilidade |Velocidade|, ele adentrou sem medo a névoa de miasma, destruindo os golens corrompidos com |Ataques de Garras|.
Ao sentir o grande aumento no nível de ameaça da criatura à sua frente, o {Lich} conjurou várias rajadas elementais ao mesmo tempo, enquanto ainda forçava suas habilidades mais centrais a produzir mais e mais mortos-vivos em profusão, que variavam dos mais básicos até aqueles de 2ª evolução.
Desdenhando aquela criatura por pensar que poderia lhe vencer usando números, Alexander se prendeu à parede e começou a correr em sua direção enquanto ainda lançava feitiços em áreas nas criaturas mágicas, já que os seus familiares poderiam lidar facilmente com o resto sem muita dificuldade, e eles não lhe causariam tantos problemas por se moverem em “eixos diferentes” do plano cartesiano.
Ao superar em muito a velocidade de movimento do BOSS e atravessar todos seus ataques, usando o próprio corpo em uma combinação de impulsos nas paredes e batidas de asas, ele facilmente chegou à frente do inimigo, queimando com poder. Desta vez não mais cercado por chamas, mas sim por energia espacial.
Sentindo a pele arder sob o forte miasma da criatura, Alexander avançou por entre várias barreiras, feitiços e |Escudos de Ossos das Trevas|, rasgando tal conjunto de defesa com um |Ataque de Garras| envolto em energia espacial, e decepando o braço do lado oposto ao do cetro, que a criatura sacrificou para se salvar.
* Ding! *
[|Ataque de Garras (Iniciante)| subiu de nível para |Ataque de Garras (Intermediário)|]
Ao ignorar completamente a notificação que recebeu, ele focou-se inteiramente na “joia” brilhante que vislumbrou na parte superior do peito da criatura, quase no pescoço, através do buraco que havia criado.
Como se sentisse o olhar dele e entendesse seus pensamentos, o {Lich} ergueu seu cajado para acumular mana. E assim que Alexander atacou novamente, ele desferiu uma correnteza de trevas que não só tentava empurrar seu inimigo, como também tentava causar pesados danos por segundo àqueles dentro de sua área de efeito.
Mais uma vez ignorando o custo, Alexander forçou o seu caminho até o BOSS, que tentou sacrificar uma de suas pernas. Mas, dessa vez, ele não só decepou o membro, como também agarrou firmemente o núcleo do undead com a outra mão, tentando arrancá-lo do peito. No entanto, acabou puxando o corpo inteiro junto.
Movido por um lampejo de inspiração, ele fez sua mão ao redor do núcleo queimar com uma vasta quantidade de energia espacial, distorcendo momentaneamente o próprio espaço e quebrando os laços externos do núcleo. Uma fração de segundo que ele usou para armazená–lo dentro do [Anel do Deus Ladrão].
Rugindo em fúria e desespero pela perda de seu núcleo de poder, o {Lich} forçou o fim de todas as suas habilidades e passou a acumular tudo o que podia, seja energia, mana ou miasma, para fazer sabe-se lá o quê. Mas Alexander logo o abraçou com um sorriso perverso e liberou massas e mais massas de potentes chamas de luz.
Ao mergulhá-los naquela profusão de chamas de luz, ele não só impediu o BOSS de reunir energias, interferindo e dissipando o poder já enfraquecido com as chamas, como também “purificou” e refinou os ossos dele após algum tempo, “matando-o”.
* Ding! *
[Missão Concluída]
Caindo ofegante e extremamente desgastado depois de derrotar o {Lich}, Alexander observou seu grupo acabar com o resto dos mortos-vivos, reuniu o saque aparente e se permitiu descansar. Pois, apesar de parecer rápido e frenético, ele passou mais de meia hora lutando e, em ao menos 10 minutos disso, ambos estavam nas formas frenéticas de suas respectivas “naturezas selvagens”…
Quando o reforço chegou para resolver a situação, tudo o que eles encontraram foi Alexander caído, cheio de queimaduras e corrosões, deitado sobre o colo de Diana enquanto era curado na medida do possível.
— Vocês derrotaram o {Lich} sozinhos? — indagou Lucas, que havia retornado da Floresta Estelar e liderava o grupo de reforço.
— A compatibilidade dele era terrível contra aqueles com afinidade de luz — apontou Diana sem parar sua cura. — Mas isso não veio sem um custo. Olhe as marcas das corrosões e queimaduras que Alexander teve que suportar.
Franzindo a testa para o corpo nu de Alexander, cheio de marcas e com o seu cabelo parcialmente queimado, Lucas assentiu. — A conquista de vocês é impressionante, mas o preço parece ter sido alto. Vocês deveriam ter recuado aos poucos e mitigado os danos enquanto esperavam nossa chegada.
— Fugir nunca foi um problema. Mas o que aconteceria se déssemos espaço para aquela coisa gerar suas criaturas e elas conseguissem sair — respondeu Diana com um certo peso na voz. — Pelo menos é o que ele parece ter pensado.
Não tendo como discordar que aquilo seria uma dor de cabeça em efeito de bola de neve, como da última vez que isso tinha acontecido, Lucas ficou pensativo. Mas uma de suas companheiras não se conteve: — Ei, amiguinha. Ele é seu namorado ou só o seu companheiro de grupo?… Porque, aqui entre nós, que baita CORPÃO!
Apenas sorrindo ao receber olhares estranhos dos presentes, principalmente Diana, a aventureira não pareceu se importar muito e alargou seu sorriso. — perguntar, assim como olhar, não vai tirar pedaços dele.
Revirando os olhos para a mulher, Diana cobriu Alexander e colocou o denso corpo dele nas costas de Ocean, deixando até a mulher surpresa com sua frase: — Acredite, você não seria capaz de lidar com ele.
Ouvindo o couro que o próprio Lucas havia puxado para zoá-la por ter levado uma invertida daquelas de uma jovem quase 10 anos mais nova, a aventureira perdeu o timing de dar uma resposta e só pôde suportar a perda e vergonha que sentiu.
O mais interessante era que, apesar deles parecerem um grupo de rufiões que não levavam as coisas muito a sério, e terem personalidades muito “únicas”, todos no grupo de apoio podiam ser considerados gênios em suas respectivas áreas e eram, pelo menos, aventureiros de nível platina, embora tivessem cerca de 25 anos…
Bem o suficiente para se levantar na manhã seguinte, embora ainda tivesse alguns ferimentos, principalmente por causa da energia espacial, Alexander reuniu o seu grupo e os levou para completar sua missão na Guilda, o que gerou um pouco mais de XP pela “missão de facção: guilda dos aventureiros”.
Após realizarem todo o trâmite burocrático, eles não só receberam a sua generosa recompensa, como também foram promovidos. Os recém-ingressados no grupo foram para avaliação de promoção ao rank ouro; Mark e Stella foram promovidos ao rank ouro; Diana foi para avaliação de promoção ao rank platina; e Alexander saiu com uma nova placa reluzente de platina.
Em um cenário mais particular, também aconteceu de Robert solicitar não só o loot do {Lich}, mas todo o corpo do mesmo.
Na impossibilidade de dar um dedo do meio bem grande e mandá-lo tomar naquele lugar, Alexander foi bem sucinto: ele trocaria tudo pelo corpo do dragão espacial de 3ª evolução, se Robert ainda o tivesse. Caso contrário, ele pegaria sua família e iria embora antes que o mesmo inventasse outra coisa para explorá-lo ainda mais… E foi exatamente o que ele fez.
No entanto, antes de ir embora, quando a situação estava mais calma e amena, ele procurou Paulline e Paoulla e devolveu-lhes o corpo da mulher guerreira que havia mantido desde o covil temporário dos goblins. Ela provavelmente era a guarda da jovem comerciante que lutou até seu último suspiro.
Movida pela consideração e tato dele, a boa impressão que Paulline tinha dele ficou ainda melhor. E sem que ele sequer soubesse, muito menos imaginasse, o favor dela inferiu diretamente em seu futuro.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.