Índice de Capítulo

    Visando otimizar seu tempo e reforçar ainda mais a boa impressão que Pauline tinha dele, Alexander fez um desvio no caminho de volta da sua família, parando na Cidade da Fênix para deixar Paoulla lá. Pois, aproveitando que já estava na região, ele levou Diana e Storm para resolver uma pendência, enquanto o resto do grupo descansava.

    — Para onde estamos indo? — perguntou Diana ao notar que eles estavam voando para a Floresta Estelar em uma direção completamente oposta à de sua casa.

    — Storm “precisa” caçar uma criatura de 3ª evolução antes de evoluir, e a floresta em nossa direção está bem turbulenta — explicou Alexander, ainda incerto. — Ele é poderoso para uma criatura de 2ª evolução, mas seu físico ainda é vulnerável. E ele possivelmente ainda terá que lidar com o modo frenético da criatura.

    — E por que ele precisa fazer isso? — indagou ela.

    — De certa forma, o sistema dá, mas ele também tira — explicou ele. — Isso é meio que uma consequência por ele ter subido de nível tão rápido ao utilizá-lo para captar XP de forma possivelmente “arbitrária”.

    — E ele já vai evoluir de novo? — surpreendeu-se Diana com estranheza, sabendo que tal taxa de crescimento era surpreendentemente rápida.

    — Ele realmente subiu de nível muito rápido, especialmente por conta das nossas caças e da Raid, mas ainda está aquém do nível da sua próxima evolução — apontou Alexander, abrindo um sorriso. — Mas, se é possível dizer que o sistema tira, é um fato que ele também dá, e geralmente é bem mais… Eu vou completar os níveis que faltam para que ele alcance sua próxima evolução com o sistema.

    Assentindo ao entender aproximadamente o que, como e por que ele queria fazer, Diana não indagou mais nada e eles seguiram até a borda da área interna da Floresta Estelar na direção oposta ao mar, no sentido Reino dos Estados Livres.

    — (Você está realmente bem com isso, Storm?) — perguntou Alexander assim que eles chegaram. — (Você não precisa fazer isso agora se não se sentir pronto. Podemos esperar mais algum tempo para que você possa treinar mais.)

    — (Estou bem, mestre. Eu quero fazer isso) — respondeu Storm. — (Posso sentir o meu destino me chamando, dizendo que é agora ou nunca.)

    — (Tem certeza?) — quis confirmar Alexander.

    — (Sim) — respondeu Storm com plena assertividade.

    Não tendo mais nada a acrescentar e reconhecendo a determinação dele, Alexander concluiu todas as suas 9 missões de primeira limpeza de masmorra, afinal, os seus familiares também recebiam recompensas por tê-lo ajudado; e usou 3 dos seus 4 (Cartões de Aumento de Nível para Familiar).

    * Ding! *

    [Você recebeu: (3.2KK de XP), (36 pontos de crescimento), (315 pontos de atributo livre), (9x Cartão de Recompensa Aleatória)]

    * Ding! *

    [Você subiu de nível. Mas devido às interferências da sua habilidade especial |Controle de atributos| e do seu aprimoramento (Energia Crescente II), todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e você receberá:]

    [+200 pontos de atributo livre]

    [+1 ponto de crescimento]

    [+50 de energia e mana]

    [+10 de recuperação de energia e mana]

    * Ding! *

    [Sua mana chegou ao máximo possível para a sua sub-raça atual.]

    * Ding! *

    [Seu corpo está recebendo uma quantidade de mana que excede seu limite…]

    * Ding! *

    [Seu familiar (Storm) subiu de nível.]

    *

    [Seu familiar (Storm) subiu de nível.]

    *

    [Seu familiar (Storm) subiu de nível.]

    *Ding! *

    [Seu familiar alcançou o nível máximo da sua raça atual e, como seu mestre, você pode escolher o caminho evolutivo que ele seguirá. Escolha uma das evoluções selecionáveis dentro de três dias ou ele vai evoluir de forma aleatória e forçada.]

    Como Storm havia atingido o pico da 2ª evolução e era extremamente proficiente em mimetizar feitiços, não restando mais nada para presentear-lhe abaixo do Tier III, Alexander decidiu tentar passar a ele seus outros escalonáveis. Afinal, Storm não só estava acima da média em inteligência, mas os seus familiares recebem habilidades especiais adaptadas desses itens, que eram menos estressantes do que eles em si.

    * Ding! *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com o feitiço |Queda D’água|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com o feitiço |Dedo de Gelo da Morte|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com o feitiço |Gêiser D’água|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com o feitiço |Chuva Elemental|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Imbuir D’água|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Domínio Aquático|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Grande Escudo|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Porto Seguro|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Imbuir de Luz|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Contra-ataque|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Quebra Guarda|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Muralha de Aço|]

    *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com a técnica de combate |Rugido de Guerra|]

    Ao ver que teve sucesso em passar a Storm tudo o que tinha até Tier III, Alexander refletiu ainda mais e decidiu também lhe conceder o aprimoramento que obteve a partir da escama da mãe de Anna, a rainha dragão, |A Dourada|. Tal aprimoramento causava um sério desgaste, mas trazia consigo parte da capacidade inata dos dragões dourados de, no mínimo, realçar qualquer feitiço, habilidade ou técnica.

    [(Alvorecer Dourado): Concede ao portador a capacidade de gerar uma “aura” dourada radiante, manifestando a capacidade inata dos dragões dourados, permitindo-lhe ampliar e amplificar qualquer forma de energia utilizada, além de fortalecer as suas habilidades, feitiços e técnicas usadas por meio dessa amplificação.]

    * Ding! *

    [Você presenteou o familiar {Storm} com o aprimoramento (Alvorecer Dourado)]

    Gastando 15 dos seus pontos de crescimento, mas ficando feliz ao dar uma olhada no Status de Storm, Alexander não só viu que ele havia atingido a perfeição, como também notou que ele irradiava confiança por estar em sua melhor forma. Ele então o instou a voar para que pudesse concretizar seu desejo e, aproveitando o momento, decidiu também fortalecer Diana um pouco mais.

    * Ding! *

    [Você presenteou o familiar {Diana} com o aprimoramento (Alvorecer Dourado)]

    — Vai mesmo deixá-lo fazer isso sozinho? — indagou Diana ao ver Storm voando.

    — Lutar, sim. Ir sozinho, não — respondeu Alexander, assim que Storm saiu de sua área de influência, já ativando |Ocultação| o mais forte possível, se escondendo à distância até mesmo do familiar com quem tinha um vínculo. — A runa no seu pulso tem uma habilidade chamada |Equivalência das Profundezas|. Ela permite que você nos mescle com o ambiente, tornando-nos virtualmente invisíveis e indetectáveis, tendo: camuflagem aquática, movimentos silenciosos, proteção contra detecção e fusão com o ambiente… Nem preciso dizer que tudo isso fica ainda melhor quanto mais aquático for o ambiente em que você a usa.

    Ao sorrir com a meticulosidade dos cuidados que ele tinha para com os seus, Diana olhou para ele com ternura e ativou |Equivalência das Profundezas|, envolvendo-os. Com Alexander ficando responsável por carregá-la e seguir Storm à distância.

    — Eu sei que ele tem várias habilidades especiais e um grande poder mágico, mas esse objetivo é arriscado — apontou ela. — Você acha que ele vai se machucar?

    — Ele já tem a maioria das minhas habilidades, feitiços e técnicas, bem como mana e energia para usá-las. Então, vai depender de como ele escolher lutar — respondeu ele, sem nem hesitar. — Algumas pessoas me taxam como brutal, cruel, virulento e isso ou aquilo, mas elas não sabem que, por mais estranho que pareça, eu sempre me contenho… O dano que posso causar aqui fora, a céu aberto, é catastrófico, ainda mais se eu estiver perto de uma grande fonte de água ou massa de mana.

    Não podendo deixar de lançar-lhe um olhar estranho ao ouvir a premissa de que ele se continha, Diana o viu rir dela ao notar isso e explicar: — Meus feitiços ainda estão iniciantes por minha escolha… Já tive e tenho pontos para fortalecê-los no momento, mas não o faço porque isso só aumentaria minha destruição em área sem um ganho prático real, já que não vou poder upar minha classe mesmo que conseguisse pontos para maximizá-los. Mas a versão de Storm não tem tal limitador; é uma habilidade especial que responderá à potência que ele conseguir exprimir.

    Ao finalmente entender o ponto dele e olhar para Storm, que voava ao longe, ela o observou com sentimentos mistos. Por um lado, ele era a pequena ave que ela viu crescer; por outro, já estava a caminho de se tornar um dos tiranos “donos do céu” e tentar reivindicá-lo para si.

    Como se visasse concretizar o que Alexander havia dito, após algum tempo, quando um alvo foi avistado pelos sentidos aprimorados dele, Storm não desceu, mas sim subiu bem alto e começou a circular em uma grande área em torno do que estava alvejado. Isso não era só um exercício ou mera futilidade; ele estava conclamando o próprio céu como seu aliado, preparando-o para lutar ao seu lado.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota