Capítulo 244 – Pássaro Elemental Dracônico
Assim que a evolução chegou ao fim, Storm se revelou em sua nova forma. Ele estava majestoso, mas também… singular.
Embora ainda fosse claramente uma ave, havia se transformado parcialmente em um quadrúpede alado, com seu sistema de asas adaptado para quatro, sendo as dianteiras capazes de auxiliar na locomoção terrestre, como um {Wyvern}.

Nota do autor: Salve, pessoal! Coloquei uma nota no meio do capítulo para ter uma conversa indireta com o leitor… O ponto é que a minha ideia inicial não era usar a imagem acima, e sim a que vou colocar aqui abaixo, mas, segundo meu instinto e a conversa nos comentários com um dos leitores, pensei em colocar formas mais exóticas e explorar mais o lado bestial, feral, novo e por aí vai. Por isso, gostaria que o máximo de pessoas deixasse seu feedback no fim do capítulo, se possível.
E só para contextualizar, essa decisão de buscar sair mais do clássico para o surreal mais forte vem do fato de eu achar que os personagens estão ficando “fofinhos/bonitos” até demais. Eu sei que eles têm motivos e atenuantes, como alto atributo de charme e por aí vai, afinal eu trabalhei para não deixar tal brecha e me dar essa margem literária, mas, tipo, Alexander é uma Quimera e só ficou “um pouco” mais feral que um Dragonewt comum. Então, decidi explorar um pouco mais essa pegada sempre que possível, uma pegada exótica parecendo incompleta e/ou irreal em detrimento de algo mais formado e “bonito”, então conto com o feedback de vocês.

A altura dele, embora mais esguia, o fazia encarar de frente Pequeno Preto, atingindo cerca de 2,5 metros de altura e 4 a 5 metros de comprimento; sua envergadura, por sua vez, era impressionante, alcançando cerca de 7,5 metros ou mais, com as asas dianteiras completamente abertas.
Tal físico imenso e musculoso, de forma intramuscular, que parecia ao mesmo tempo maleável e flexível, estava coberto por camadas e mais camadas de “penas escamas” multicoloridas, com toques de gelo e dourado, o que provavelmente indicava suas variações elementais.
『 3º Familiar 』
Nome: Storm ♂
Espécie: Besta Mágica
Raça: Pássaro Elemental Dracônico
Nível: 45/70
Condição: Boa
HP: 2570/2570
Energia Dracônica: 8740/8740
Mana: 9650/9650
[Habilidades de Proficiência]:
|Grande Controle de Mana (Intermediário)| … |Pontaria (MAX)| … |Emboscar (MAX)| … |Aprimoramento Corporal Mágico (Iniciante)| … |Grande Controle de Energia (Iniciante)| … |Controle Mágico (MAX)| … |Modulação de Energia (Auge)|
[Aprimoramentos]:
(Elemental III) … (Harmonia Corporal IV) … (Desenvolvimento Corporal IV) … (Corpo Venenoso IV) … (Impulso Mágico III) … (Resistência a Venenos III) … (Veneno III) … (Veneno Paralisante III) … (Veias Mágicas III) … (Bênção da Água III) … (Bênção da Luz III) … (Sangue de Dragão) … (Constituição Dracônica) … (Corpo Dracônico) … (Telepatia II) … (Sentidos Aprimorados III) … (Coração da água congelada III) … (Existência Superior) … (Benção Elemental II) … (Devorador II) … (Escudos de Asas II) … (Energia Crescente II) … (Chamas Elementais II) … (Alvorecer Dourado II) … (Corpo Espiritual) … (Veneno Elemental)
[Títulos]:
||Conquistador de Masmorras||… ||Gênio do Combate||
[(Veneno Elemental): Cria uma glândula que produz um veneno extremamente raro que é capaz de usar o poder dos elementos para gerar vários efeitos sobre seus alvos.]
Após terminar de “se espreguiçar e se alongar”, Storm lançou um chilrear para o céu, como se finalmente pudesse proclamar que estava ali e anunciar isso para o mundo.
Mesmo achando tudo aquilo muito bom e satisfatório, quase poético, Alexander tinha algumas prioridades no momento: o empurrão dele, apesar de repentino, não machucou Diana. Mas o consumo daquela energia singular era preocupante…
As informações dela apontavam que seu (Corpo Espiritual) se manteve inalterado, mas nenhum deles podia verificar a (Centelha Divina) dela, por ser um componente da aba especial, a qual não era mostrada nos familiares.
Irritado consigo mesmo ao ver que ela parecia mais desgastada do que o normal, ele se esqueceu do próprio cansaço e começou a analisar o corpo dela, que, felizmente, estava intacto e, ao menos fisicamente, bem em todos os detalhes.
Contendo sua auto repreensão, Alexander respirou fundo e expirou profundamente, então começou a acariciar e fazer carinho em Storm enquanto o parabenizava. Ele sabia que era o único culpado por tê-la colocado ativamente naquela situação…
Com a evolução tão chamativa de Storm, poucos notaram a evolução bem mais modesta da {Abelha Cristal}. No entanto, ela também havia evoluído com sucesso, com o seu corpo atingindo cerca de 20 cm de altura e 30 cm de comprimento, e se alterando de um cristal translúcido puro para um rubro com padrões dourados.
[{Abelha Cristal de Sangue Real} – Besta Mágica – 2ª Evolução]
— Meus parabéns, dona Ánara, seu familiar evoluiu para algo incrível — felicitou Alexander, verdadeiramente surpreso e feliz com tal evolução. — Além da aparência majestosa que ela adquiriu, com esse vermelho translúcido e detalhes dourados, quase régia, e desses olhos que brilham com uma intensidade única, transmitindo inteligência, ela também possui uma grande capacidade de armazenar e manipular energia sanguínea… Isso não apenas a torna uma adversária formidável em combate contra aqueles do mesmo nível, como também significa que ela é uma detentora das raras afinidades mágicas fora do padrão dos elementos naturais, mesmo que seja apenas em pequena escala.
Surpresa, mas obviamente feliz com isso, Ánara acariciou a abelha em seu ombro com os dedos e sorriu para ela. — Parabéns, Beel. Você é incrível.
Voando alegremente ao redor de sua mestra de uma forma quase silenciosa, como se quisesse demonstrar sua felicidade por ter evoluído, Beel pousou na parte plana do colo dela e canalizou uma energia muito pura, cristalizando-a com resina.
— [Gema de Sangue Cristalizado] — apontou Alexander. — Um consumível muito útil e procurado por não ter contra indicações. Perfeito para uma gestante.… Acho que ela está dando-lhe ele de presente.
Ao ouvir aquilo, Ánara sorriu para a sua familiar e pegou o cristal para colocá-lo na boca, mas ele rapidamente a impediu. — Eu acho que é melhor não comer isso agora… Ele deve trazer benefícios para a senhora e a criança, mas essa cristalização em particular deve deixá-la bem… quente, se é que me entende.
Corando instantânea e intensamente ao ouvi-lo, ela rapidamente guardou o cristal, sorriu sem jeito para seu familiar e começou a acariciá-lo para agradecer.
Com o clima ficando embaraçoso, todos foram buscar os seus próprios espaços, e a viagem de volta retomou seu curso, com Storm passando a ficar empoleirado sobre a carruagem, pois, embora conseguisse se locomover pelo solo, a sua proficiência era em voar. E se ele viajasse assim, eles acabariam por se desgarrar.
Ao concluírem o restante da viagem com rapidez e tranquilidade, eles logo voltaram à sua cidade e se dedicaram a colocar os afazeres em dia. No entanto, Alexander, que já não estava muito feliz devido ao ocorrido com Diana, ficando remoendo seu erro durante a jornada, recebeu uma notícia que ia totalmente contra seus planos assim que chegou: os filhos do visconde do território vizinho haviam começado a lutar, e um conflito entre eles já havia sido registrado.
Tendo sido pego em um péssimo humor, o semblante dele afundou, as suas veias saltaram, e ele deixou só um único comando para Terry antes de partir: — Mande uma divisão dos nossos soldados, bem como dos homens da minha facção, para lá. Os mais rápidos… Se eu gastar mais de 2.000 palavras para resolver essa questão, meu nome não será mais Alexander.
Após designar Ocean para proteger sua casa e família, Alexander montou em Storm e ambos partiram em altíssima velocidade, impulsionados pelas poderosas asas do último. Pois embora Alexander pudesse, talvez, mover-se mais rápido se utilizasse toda a força e suas próprias habilidades, Storm, devido à sua envergadura, possuía uma velocidade base superior.
Valendo-se do fato de que a Cidade Lester ficava próxima à fronteira da baronia, em menos de meia hora Alexander já havia alcançado o local onde um dos filhos idiotas havia estabelecido seu reduto. E ele não estava para brincadeiras quando pousaram aos portões da cidade. — Avise ao idiota que está aí dentro que ele tem apenas até a chegada dos meus homens para se render pacificamente. Caso contrário, tomarei a cidade pela força, farei dele meu prisioneiro e o responsabilizarei por quaisquer danos perante o Duque, colocando-o em desvantagem frente ao irmão; que também será capturado, mas que só precisará se render pacificamente para ficar em melhor posição que ele.
Ao ver o imponente Storm pousar bem diante deles e Alexander disparar essa série de demandas, os soldados ficaram atordoados, mas não incrédulos. Assim que sua surpresa passou, um deles correu o mais rápido que pôde para avisar o Lorde da cidade e o filho do visconde que estavam ali alocados.
Com uma chegada tão espalhafatosa, e com demandas ainda mais chamativas, em menos de 10 minutos, a notícia da presença dele se espalhou como fogo em campo seco, mergulhando a cidade em um completo alvoroço. Quanto à resposta dos então solicitados, eles ativaram a matriz protetora da cidade, provavelmente para ganhar tempo até a chegada de seus pretendidos reforços.
Abrindo um sorriso frio para isso, Alexander agarrou um dos guardas que acabaram ficando do lado de fora do domo protetor e voou com ele até o topo do domo para obter mais informações. — Indique qual deles é a mansão do Lorde, sem mentir, ou acredito que você aprenderá da maneira mais difícil a não me irritar novamente.
Assustado pela altura em que estavam, o guarda timidamente confirmou a suspeita de Alexander com o dedo, que comandou Storm. — Aquele é o alvo. Vamos mandar uma saudação para garantir que, desta vez, eles abram.
Ao ouvir suas ordens, o pássaro dracônico voou, canalizou uma quantidade atroz de energia, por quase 5 minutos inteiros, e disparou um |Sopro do Dragão| em potência verdadeiramente máxima, algo que nem mesmo seu mestre havia feito com tanta perfeição, pois executar tal ação em plena potência exigia uma preparação imensa.
Com um ataque meticulosamente canalizado e preparado como aquele, ainda vindo de uma criatura dracônica com uma linhagem forte, a barreira protetora da matriz da cidade oscilou bastante, pois este era quase um ataque Tier IV, mas ainda assim não quebrou, ao que Alexander respondeu simplesmente sorrindo quando viu que não houve resposta ou rendição. — Vai em frente, Storm. Pode ir com tudo.
Não tendo mais que se segurar, o pássaro voou alto no ar para invocar os céus a seu favor em uma chuva pesada momentânea antes de aparentemente começar a devorá-la em um ataque. Era um |Sopro do Dragão|, mágico, do elemento água.
Com Storm “jogando em casa”, ao estar no campo mágico, e utilizando a capacidade de compressão do elemento água, a barreira protetora da matriz da cidade dessa vez oscilou pesadamente, mostrando rachaduras antes de começar a se reestruturar.
Ao ver que a outra parte não estava blefando, e estava mirando diretamente nele, assim como fazendo progresso em destruir a matriz da cidade, o Lorde da cidade içou a bandeira branca na mansão e desativou o conjunto. Mas Alexander não teve mais clemência e o prendeu junto com o filho do visconde.
Alvoroçados, os habitantes da cidade viram seu então lorde e o filho do Visconde saírem detidos e presos da mansão e serem levados como prisioneiros nas costas de Storm. No que ele fez uma breve parada para deixá-los com os homens dele, que já estavam a caminho, e então disparou em direção à cidade onde estava o outro filho idiota do Visconde, que, por sua vez, não teve um fim muito melhor, mas ao menos se rendeu logo de cara, poupando-lhes algum tempo.
Em posse de ambos os idiotas que tentavam reivindicar a sucessão do pai ainda vivo, antes que seus outros irmãos também tivessem idade e tempo para se juntar à disputa, Alexander deixou-os com seus homens sob a escolta de Storm e voou à frente para prestar uma queixa formal perante o Duque. Se as coisas não saíssem como queria, ele lançaria um jogo de guerra para tomar parte do território deles e já os manteria como seus prisioneiros.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.