Índice de Capítulo

    Nota do autor: Só passando para informar àqueles que ainda não sabem que estamos comemorando o aniversário da nossa comunidade e site. No meu caso em específico, eu vou tentar manter a publicação diária de 2 capítulos por dia durante essa semana de evento e comemoração… Sempre no nosso horário tradicional e de praxe, às 20:00.

    Bom capítulo a todos.

    Com a trupe toda dos 10 capitães, agora sim, sentados à mesa e reunidos, Alexander fez com que repassassem tudo o que haviam planejado anteriormente sob a estrutura para o arquipélago, dessa vez sob o olhar crítico e analítico de Sunzu, para que ele ajudasse a remodelar tudo de uma forma mais estrutural, funcionalmente lógica e interligada, em vez de só estar lá por estar lá e/ou porque “o chefe pediu”.

    — Das três ilhas principais na área da região que conquistamos, a menor deve ser remodelada em um ponto avançado para a nossa facção, com 2 muralhas, onde ninguém de fora da facção entra, sai ou cruza sem autorização do Duque Marvin, do Imperador ou minha; a ilha onde lutamos contra a salamandra vai ser o entreposto principal, logo deve ser acessível e receptiva; quanto à última, mais atrás, ela deve ser funcional, como se fosse qualquer outro território, por assim dizer, podendo ser recreativa, mas priorizando a finalidade — instruiu ele, ao fazer o esboço do conjunto de ilhas do arquipélago no seu mapa atualizado.

    — Vocês têm até amanhã para estruturarem um projeto para o que pedi, porque tem pessoas vindo aqui e eu vou precisar ao menos de uma ideia inicial pronta para apresentar a eles — concluiu, ao se levantar depois de apresentá-los. — Diana, vou sair, mas você não precisa voltar logo. Leve o tempo que precisar, pois realmente quero algo para amanhã.

    Exaurido, e no limite fisicamente, assim que Diana lhe assentiu e ele saiu da sala, Alexander ativou {Esgueirar-se} e {Ocultação} para se esconder de todos e voltou ao local onde estavam seus familiares, basicamente colapsando assim que relaxou, voltando a tossir sangue. Pois, por mais que fingisse e se forçasse a mover-se, seu corpo ainda estava longe de estar recuperado, ainda mais com ele se forçando.

    Felizmente, para ele e os seus familiars, eles não estavam mais tão afetados pelo recuo e conseguiam usar seus feitiços, habilidades e técnicas de luz para acelerar e aumentar sua recuperação, mesmo sem Diana; o que não era tão eficiente quanto a revitalização promovida por ela como núcleo, mas era melhor do que nada…

    Ao passarem o resto do dia alternando entre dormir e se recuperar, eles começaram a melhorar aos poucos, e a recuperação se tornou ainda mais evidente com o retorno de Diana e seu poder de cura à noite. Talvez, sem a revitalização fornecida por ela, Alexander nem conseguiria esconder sua rigidez.

    Na manhã seguinte, ainda com o corpo dolorido, mesmo após Diana passar várias horas o curando com |Revitalizar|, novamente, e ele ter dormido a maior parte do tempo para acelerar ainda mais a sua regeneração, novamente, Alexander levantou-se e, novamente, forçou-se a mover-se sem rigidez aparente. Ele então se vestiu e foi com Diana encontrar Terry e Stefan, para se reunir com os outros capitães da facção; Ocean e Storm, por sua vez, permaneceram descansando.

    — Agora que estão todos aqui, deixe-me fazer as devidas apresentações — disse Alexander, reunindo os regentes e seus capitães na mesma sala. — Deixe-me lhes apresentar: este é Terry, responsável pela regência das baronias; e este é Stefan, encarregado em assumir a parte econômica e as finanças das baronias… Quanto a vocês dois, os que estão diante de vocês são os capitães da minha facção.

    Com ambos os lados entreolhando-se uns aos outros e apresentando-se um a um, mesmo que instados a isso, Alexander esperou que terminassem, e então apontou o que queria: — Em primeiro lugar, saibam que vocês terão que trabalhar juntos na questão do arquipélago o mais rápido possível, pois a regência, por mais que sejam meus funcionários, não pode ficar muito tempo afastada de suas funções. E a outra coisa é a cadeia de comando… E adivinhem? Ambas não são negociáveis. Eu estou apenas lhes comunicando.

    — Em sobreposição e/ou conflitos de interesses, pois vão haver sobreposições e/ou conflitos de interesses entre vocês, abaixo de mim, Diana é a primeira na cadeia de comando, seguida por Terry, Fey Ye, Sunzu e, por último, Sansy, se ela estiver ativa na facção — explicou, voltando-se para os capitães com um olhar extremamente sério. — Ademais, não há hierarquia entre capitães, com todos vocês, gostando ou não, para o bem ou para o mal, estando no mesmo nível… Mesmo a função da 09ª Divisão sendo auxiliar a logística dos grupos no que for necessário, qualquer sobreposição e/ou conflito de interesses que não puder ser negociado de forma satisfatória deve ser passado e resolvido por um superior, pois, independentemente do que qualquer um ache ou peça a Dave, entre capitães, ele tem a prerrogativa de escolher a melhor forma para suprir a demanda solicitada.

    Ao verem que Alexander estava realmente levando a sério a prerrogativa de Dave como um dos capitães em plenos poderes, os outros capitães mantiveram as suas ressalvas e se voltaram para os esboços de projeto que haviam preparado para o arquipélago, apresentando-os à regência. Lá, Terry precisou apenas de uma única explicação de cada um para começar a traçar um esboço externo aprimorado e mais funcional, já discutindo a logística das construções e assim por diante.

    Deixando seus oficiais aproveitarem o máximo de tempo possível para formarem o plano para o arquipélago, Alexander permitiu que se empenhassem em suas ideias com unhas e dentes, ficando só observando de longe enquanto analisava o quadro geral das baronias e as formas como queria se consolidar. Pois, uma vez que tudo estivesse encaminhado, o próximo passo seria criar rotas civis e comerciais para tornar a região um verdadeiro polo, o que demandaria não só capital financeiro e político, mas também tempo, logística e atratividade regional.

    Ao ver e ouvir os oficiais ao seu redor tão entusiasmados com estruturas, estradas, pontes, isso e aquilo, Stefan fez a pergunta que todos ali pareciam ignorar ao darem tantas ideias: — Não me levem a mal, em especial você, senhor Alexander, mas de onde vamos pegar os fundos para fazer tudo isso?

    — Das baronias, óbvio. O arquipélago, em nome, não pode ser exatamente meu, então eu vou dividi-lo entre elas e usar os recursos delas para estruturá-lo… ⅓ do valor advindo da Baronia de Port, e ⅔ da Baronia da Luz — respondeu Alexander, como se aquilo fosse natural. — Qualquer coisa, eu ainda posso emprestar mais algum dinheiro às baronias. Além disso, mais dinheiro está prestes a entrar para elas e para mim com as vendas das primeiras safras plantadas… Só lembre-se de, por favor, não deixar ninguém desviar o dinheiro dos impostos. Não quero problemas com o Império, ainda mais por uma coisa tão banal quanto pagar os impostos.

    Surpresos por ele afirmar implicitamente que ainda estava em uma posição financeira superior à de ambas as baronias, em termos de liquidez, a ponto de emprestar dinheiro a elas como se fosse algo comum, vários dos oficiais passaram a respeitá-lo ainda mais antes de retomarem o foco no plano, sabendo que o dinheiro não faltaria a curto prazo.

    Ao fazer uma pausa após terminar a explanação e estruturação dos seus pontos em debate, Terry se voltou para Alexander interrogativamente, ao qual ele entendeu e lhe explicou: — Faça os documentos de assimilação e divisão dessa nova área, peça para os pais de Diana assinarem o que for necessário e depois envie uma cópia de notificação ao Duque Marvin para notificá-lo devidamente, com base na premissa de que fomos nós que conquistamos a área e vamos arcar com a estruturação da região… Quanto à divisão com a Baronia da Luz arcando com mais, liste que isso se deve a uma compensação para equidade, visto que a nova área a ser adicionada à baronia está no litoral da Baronia de Port.

    Assentindo para suas instruções, por já conhecer e entender a forma como o último pensava e agia, Terry nem pensou muito sobre isso e apenas fez uma nota mental.

    Com toda a logística de seus projetos macros sendo encaminhada por seus oficiais baronia afora, e sabendo que havia uma ótima oportunidade se aproximando dele, que deveria aportar no começo do mês seguinte, Alexander decidiu voltar até seus familiares com Diana após algum tempo. Uma vez que todos estavam devidamente apresentados, e em função do projeto que queria, a prioridade voltou a ser a sua recuperação para que ele pudesse voltar a operar e desenvolver as suas atividades micros e/ou particulares.

    Atuando mais nos bastidores e longe dos olhos dos outros, exceto de Diana, mais observando do que comandando de fato, Alexander levou uma semana inteira para se recuperar minimamente; semana na qual ele viu a base de toda a reestruturação do arquipélago ser estabelecida, as Divisões sendo organizadas e distribuídas funcionalmente pelos capitães, em especial por Fei Ye… E, na primeira semana após o primeiro trimestre do ano, Galene CrossSea desembarcou no litoral da Baronia de Port, em plena ebulição, para receber as informações que lhe haviam prometido, afinal, o texto da tabloide de pedra de sua família finalmente fora traduzido1.

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    1. referente aos capitulos 228 e 233: https://illusia.com.br/story/hdc-horizonte-de-conquistas/hdc-horizonte-de-conquistas-vol-3-capitulo-228/ e https://illusia.com.br/story/hdc-horizonte-de-conquistas/hdc-horizonte-de-conquistas-vol-3-capitulo-228/ e https://illusia.com.br/story/hdc-horizonte-de-conquistas/hdc-horizonte-de-conquistas-vol-3-capitulo-233/[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota