Capítulo 280 – Entre veios e correntes: a penúltima cota
Nota do autor¹: Boa noite, pessoal! É com muita felicidade, orgulho e, claro, com o apoio de vocês e da casa da novel, a Illusia, que venho anunciar que, depois de mais de 170 capítulos, finalmente vamos começar o 4º Arco: Pseudo-Nobre.
Como um pequeno presente de comemoração, nos próximos dias vou compartilhar com vocês alguns trechos do que estou planejando para o futuro da obra. São capítulos que escrevi recentemente, especialmente para marcar esse momento.
Eu sei que nem todo mundo vai curtir isso, e também sei que o rumo desses capítulos pode ser surpreendente. Mas, mesmo que ainda não esteja tudo 100% pronto e precise de ajustes para ligar o “aqui” ao “lá”, espero que vocês recebam esses capítulos com carinho. Eles me Demandaram uma grande dedicação e trabalho para ficar o mais consistente e conectado possível com a história.
Nota do autor²: Ainda no espírito do novo arco, como um presente mais imediato para os leitores que gostam de pensar, teorizar e explorar o worldbuilding da história e do universo em que ela se passa, também preparei uma versão estendida do mapa atual da novel, mostrando os entornos e os vizinhos territoriais e/ou parceiros recorrentes do Império.

Nota do autor³: Só passando para informar àqueles que ainda não sabem que estamos comemorando o aniversário da nossa comunidade e site. No meu caso em específico, eu vou tentar manter a publicação diária de 2 capítulos por dia durante essa semana de evento e comemoração… Sempre no nosso horário tradicional e de praxe, às 20:00.
Bom capítulo a todos.
Alçado forçadamente a uma posição que não desejava, aos poucos Alexander se resignou enquanto planejava seus próximos passos… Sua primeira medida após a nomeação foi pós-datar a documentação da venda feita a Galene, registrando-a como se tivesse sido feita no dia da partida dela, após ele e seus sogros receberem seus novos títulos. Dessa forma, poderiam usufruir de impostos reduzidos, graças aos benefícios e ao prestígio de seu novo status.
Apesar de não gostar ou querer se envolver no jogo, Alexander sabia muito bem jogá-lo para não perder. E como foi arrastado para isso, ao menos obteria o máximo de benefícios possível e puxaria o máximo de pessoas para o seu “lado do barco”; para que não o impedissem de, no meio do caminho, tomar os anéis dos que estendessem a mão para ele com intenções duvidosas…
Após os trâmites da venda serem oficialmente registrados e os valores referentes a impostos, pagamentos, bônus de pessoal e o custo necessário para o replantio das lavouras, ainda mais expansivo, serem devidamente deduzidos, ele disparou rumo à Cidade Gêmea, visando chegar lá antes que Robert retornasse. Enquanto isso, Diana supervisionava a adaptação das matrizes da cidade ao novo padrão energético e lidava com as questões de sua família… Afinal, por mais que estivesse enfurecido, sabia que só teria paz se fosse poderoso o bastante para que os demais jogadores não ousassem agir levianamente, muito menos tentassem removê-lo do tabuleiro.
Voando noite adentro com afinco e convicção, já que o cooldown das habilidades para aplicar uma nova matriz havia resetado nos curtos 9 dias entre a criação da matriz e a sua nomeação como Cavaleiro Honorário do Império, Alexander chegou à Academia dos Combates Gêmeos na manhã do décimo dia, atraindo a atenção de quem o viu passar e/ou pousar.
Como era de se esperar, uma vez que realmente conseguira chegar antes de Robert voltar, Lucas foi quem veio recebê-lo ao sentir sua energia, que, em semelhanças e predisposição a tornar a situação mais caótica, era uma combinação perfeita para ele. Talvez até por isso se dessem tão bem quando não estavam em lados opostos dos grandes interesses que os cercavam.
— Uma vez que as notícias correram tão soltas, você já deve saber por que estou aqui — disse Alexander assim que viu Lucas, sem querer perder tempo. — Mas me faça um favor, e não avise aquela mulher que estou aqui…
— Claro — rapidamente concordou Lucas. — Também não quero lidar com ela sem necessidade… Mas ela vai te sentir quando você começar ou a matriz for desligada.
— Ela, provavelmente, não vai me atrapalhar uma vez que eu comece, e vai tentar entender a matriz e seus afins assim que eu terminar — explicou Alexander. — Essa vantagem é mais do que suficiente para eu tentar evitá-la… Só não desative a matriz logo de cara. Ainda preciso fazer alguns preparativos.
Assentindo e passando a trabalhar junto com ele nos preparativos para a matriz, Lucas ficou controlando o pessoal da academia enquanto mantinha os estudantes nos prédios da forma mais branda possível; até que todos os preparativos foram finalizados e ele desativou a matriz da academia.
Imediatamente franzindo a testa ao sentir a matriz “energética” da academia ser desligada, Heléne logo notou uma grande quantidade de um poder familiar sendo liberado e ligou os pontos. Aquele a quem ela tomava como meio-aluno do seu irmão, Alexander, provavelmente estava colocando uma nova matriz energética na academia para o irmão dela.
Alheio aos pensamentos e movimentações dela, bem como dos outros, Alexander seguiu aplicando a matriz por toda a academia e então posicionou um núcleo no centro para ativá-la. Mas, dessa vez, em vez de utilizar o núcleo de uma masmorra avançada, ele usou o núcleo de uma masmorra intermediária, para ver o resultado.
Rugindo ao ativar novamente o combo de |Até a Morte| e |Tambores de Guerra| para usar ainda mais do seu poder, mas sem recorrer a |Natureza Selvagem| desta vez, Alexander repetiu o processo com |Colher Essência| em plena potência e usou o núcleo para puxar e forçar a energia natural a percorrer ordenadamente as linhas das matrizes, tornando-a um ponto de convergência de energia natural.
Porém, mesmo não precisando ir com tudo dessa vez, devido à diferença de escala e tamanho entre a academia e a Cidade das Luzes, ele sentiu o núcleo em sua mão mostrar ainda mais sinais de desgaste. Aquele processo de “criar” uma “estrutura natural” artificialmente estava consumindo e danificando o núcleo no processo, e isso os destruiria se não fossem “recarregados” em um verdadeiro ponto de convergência, em vez de ficarem sendo usados para criar a “simulação” de um.
Com sua meta finalmente alcançada: garantir que Robert fosse arrastado e tivesse a sua imagem irrevogavelmente atrelada à dele, Alexander guardou o núcleo e se preparava para voar quando um poder mágico, denso e palpável, desceu sobre ele, “convidando-o” a permanecer.
— Qual a pressa, garoto? — colocou Heléne, ao flutuar até ele. — Você já fez o que queria, então não custa nada ficar e conversar comigo.
— Discordo — contra-argumentou Alexander, impassível. — Tenho lugares para ir, uma última cota de matriz para vender.
— Última cota? — indagou Heléne, surpresa.
— Sim — confirmou ele. — O principal recurso da matriz requer um bom tempo de preparação. Se eu forçar muito, ele provavelmente vai ruir e quebrar na minha mão, talvez até destruir a matriz em construção com sua destruição.
— Interessante — comentou Heléne com um olhar analítico. — Se você me contar mais sobre ela, eu posso até comprar essa última cota.
— Desculpe, mas já falei até demais — cortou Alexander decisivamente. — Além do mais, o meu objetivo é mais diversificar os beneficiários em função de apoio do que apenas dinheiro em si.
— Isso é uma desfeita para com a minha família, mas não é como se não entendesse o seu ponto, devido à necessidade da sua família neste momento — apontou ela, ponderando, enquanto lhe lançava um olhar bem complicado. — Agora, quanto ao estudo da energia Yin…
Assim que ela disse aquilo, o Alexander à frente dela “piscou”, desaparecendo em um brilho, enquanto o verdadeiro corria como um desesperado, rachando o chão por onde passava, ao atacar o solo com força para se mover ainda mais rápido, e gritava: — Adeus… E lembre-se de esperar alguns dias antes de religar a matriz da academia, para evitar que a sobreposição dela quebre a que coloquei antes que ela possa se estabilizar completamente!
Surpresa ao ser tratada daquela forma, Heléne não teve nem reação para pará-lo, ou mesmo tentar persegui-lo, e apenas ficou ali parada, sem entender. Quando foi a última vez que alguém realmente ousou agir assim com ela?
Fugindo sem olhar para trás, assim que abriu uma distância relativamente segura, Alexander saltou com um tremendo impulso que rachou ainda mais o solo e voou para longe a toda velocidade. Aquele tipo de pesquisadora não iria parar tão cedo caso o pegasse para conversar sobre seus preciosos estudos…
Não tendo tempo a perder, ele ainda aproveitou para espalhar o máximo que pôde a informação de que estaria vendendo a última “cota de matriz” em muito tempo ao associado prévio que pagasse mais. A lista ia do Duque Marvin e o velho elefante da família IronShield, até o Barão com quem fizera o acordo de exploração da mina, mas o mais chocante era que os recursos necessários estavam sendo consumidos a ponto de, supostamente, inviabilizar quaisquer outras por um bom tempo.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, porventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.