Capítulo 286 – Jack of All Trades
Cansado após dias intensos, nos quais precisou consolidar sua situação, supervisionar os planos para o arquipélago, delinear rotas comerciais duradouras e ainda gerenciar medidas de desestímulo migratório para sua região em um pouso suave, Alexander tirou alguns dias de descanso no início do 6º mês. Um momento justificável, até para prepará-lo para usar outra [Essência Evolutiva]; afinal, o cooldown de 5 meses dela estava prestes a acabar.
Depois de dormir por 15 horas seguidas, o equivalente a quase meio dia no mundo de Aurora, ele voltou à sua melhor forma, pronto para uma rotina tranquila: aproveitando seu tempo em casa, em família, e até brincou com Adam.
Como não era recomendável afastar-se de sua região durante a pré-venda da segunda safra, especialmente por ser a primeira vez que seu produto entraria no mercado interno do Império, e ainda mais como uma semi-iguaria devido à sua qualidade e sabor, Alexander permitiu-se mais uma noite de sono tranquilo. Na manhã seguinte, porém, decidiu aproveitar aquele momento de calmaria para tentar a sorte e usou seus (Cartões de Recompensa Aleatória).
* Ding! *
[Você usou 17x (Cartão de Recompensa Aleatória)]
* Ding! *
[Você recebeu: (50K de XP), (3 Pontos de Crescimento), (45K de XP), (95K de XP), (3 Pontos de Atributo Livre), (2KK de XP), (2 Pontos de Atributo Livre), (100K de XP), (4 Pontos de Crescimento), (Cartão de +1 Nível para Familiar), (1 Ponto de Atributo Livre), (300K de XP), (Cartão de Habilidade Aleatória), (1 Ponto de Atributo Livre), (Cartão de Habilidade Temporária: |Jack of All Trades|), (5 Pontos de Atributo Livre), (15 Pontos de Força)]
* Ding! *
[Seu corpo está recebendo um aumento do atributo Força que não só excede o seu limite atual, como também é grande demais para ser completamente convertido em outros atributos minimamente condizentes…]
* Ding! *
[Você recebeu: 5 pontos de Vitalidade, 2 pontos de Defesa e o restante desencadeou um processo corporal que virá a ajudá-lo a se adaptar a possíveis aumentos como esse.]
Mesmo achando as notificações e o processo todo muito interessante, Alexander não parou para pensar muito nisso, já que algo ainda mais interessante se revelou enquanto ele avaliava o que havia obtido.
[|Jack of All Trades| (Uso Único): Gera uma lista aleatória de classes relacionadas ao usuário e o possibilita trocar temporariamente sua classe atual por outra de mesmo Tier, desde que esta pertença a um campo diferente. Limitações: A árvore de habilidades da classe original fica temporariamente congelada; todas as habilidades da classe temporária funcionam a 80% da eficácia original; o usuário não tem acesso à árvore de habilidades das classes envolvidas; se a nova classe exigir uso avançado de ferramentas com as quais o usuário não está habituado (como armas pesadas, acrobacias, técnicas complexas de canalização), ele sofre um debuff de -15% de precisão e/ou controle como penalidade. Duração: 1 dia. Pós-Uso: A classe original permanece congelada por 1 semana.]
Os cerca de 2,6kK de XP e as demais coisas não podiam ser desprezados. No entanto, o ponto alto, e mais singular, do que recebeu foi a habilidade |Jack of All Trades|, mesmo sendo de uso único.
Animado e curioso com as possibilidades daquela habilidade, e não a considerando um recurso tão estratégico, devido à sua aleatoriedade nas opções, Alexander ponderou que aquele era um bom momento para testar essas águas, já que tinha tempo disponível naquele dia para explorar essa oportunidade a fundo.
* Ding! *
[Você usou a habilidade |Jack of All Trades|]
* Ding! *
[Classe Tier III, {Elementalista Dracônico (Água)}, detectada.]
* Ding! *
[Análise concluída com sucesso. Por favor, escolha uma das classes temporárias.]
『 Classes Aleatórias Compatíveis: 』
[{Armeiro de Combate}: Classe avançada de Ferreiro especializada em adaptar seus armamentos para combate, fundindo técnica e necessidade em cada criação. Bônus: Usar armas e armaduras forjadas por si mesmo concede +15% de potência. Modificações improvisadas sutis podem ser feitas durante combate com 80% de eficácia.]
[{Lorde das Feras}: Classe avançada de Domador, focada em liderar e potencializar familiares mágicos e criaturas sob seu controle, especialmente em ambientes adversos. Bônus: As criaturas sob controle direto ganham +30% de dano em áreas com baixa iluminação. Resistência a medo e controle mental aumentada em 20%.]
[{Rastreador do Véu}: Classe avançada de Explorador especializada em movimentação silenciosa, percepção aguda e adaptação em territórios inóspitos, ocultos ou ilusórios. Bônus: +15% de precisão em rastreamento e percepção oculta. Armadilhas e métodos de camuflagem são 20% mais eficazes. Resistência elevada contra ilusões, clima hostil e alterações ambientais.]
[{Mestre dos Disfarces}: Classe avançada de Ladino voltada para infiltração, espionagem e personificação precisa. Seus disfarces se aproximam do impossível, tanto em aparência quanto em seu comportamento e trejeitos. Bônus: Disfarces e imitações têm +30% de chance de enganar inimigos. Habilidades de voz, postura e conduta funcionam a 90% da eficácia do original imitado.]
[{Artífice Taumaturgo de Ecos}: Uma classe avançada de Artífice especializada em taumaturgia de ecos, sendo arquivistas de uma realidade invisível. Mestres da memória arcana, esses artífices capturam momentos de excelência humana (um golpe perfeito, um feitiço inovador; o instante preciso em que a coragem vence o medo) e transformam feitos efêmeros em legados tangíveis. Bônus: Habilidades taumatúrgicas que viabilizam essa especialização de classe.]
[{Trovador das Sombras}: Classe avançada de Bardo especializada em manipulação emocional e ilusões musicais. Seu domínio reside no controle das percepções, distrações e emoções do público alvo. Bônus: Efeitos ilusórios ou emocionais em performances têm +15% de eficácia. Ataques furtivos realizados durante performances causam +10% de dano adicional.]
Não conseguindo deixar de achar essa oportunidade cada vez mais interessante, Alexander avaliou cada opção com interesse e o devido cuidado. Porém, uma coisa não saía de sua mente: por mais específicas que as classes pudessem parecer, ele entendia por que elas eram “compatíveis” com ele… menos Bardo–Trovador.
— Será que foi porque eu já fabriquei alguns instrumentos musicais? — perguntou-se, ainda sem saber bem ao certo. — Um monge com auras versáteis, poderosas e tangíveis seria bem mais o meu estilo.
Ao analisar com cuidado todas as informações que tinha, ele acabou concluindo que, devido às restrições mencionadas, havia duas classes mais condizentes que as outras; e dentre elas, uma que se sobressaía por exclusividade e raridade. Então, equipando as [Luvas do Deus Artesão], escolheu a opção {Artífice Taumaturgo de Ecos}, pois sua luva tinha o efeito de quebrar as restrições para todas as habilidades das classes de craft; logo, essas eram as únicas das quais possivelmente conseguiria manter seus ganhos como reais, e não apenas temporários.
* Ding! *
[A sua 1ª classe foi temporariamente alterada para {Artífice Taumaturgo de Ecos}]
*
[Você recebeu a habilidade especial ativa |Câmara dos Ecos|]
*
[Você recebeu a habilidade especial ativa |Captar Eco|]
*
[Você recebeu a habilidade especial de proficiência |Taumaturgia de Eco|]
Satisfeito e sentindo algo se formar em sua mente… no seu ser, Alexander decidiu aproveitar o momento para também usar seus (Cartões de Habilidade Aleatória), na tentativa de conseguir mais habilidades da sua classe temporária, já que a duração era de apenas 1 dia e ele não podia acessar a árvore de habilidades da classe.
* Ding! *
[Você usou 2x (Cartão de Habilidade Aleatória)]
* Ding! *
[Você recebeu: (Habilidade especial de proficiência: |Distorção de Reverberação|)]
* Ding! *
[Você recebeu: (Fragmento de Arte de Combate de Proficiência)]
* Ding! *
[Você desbloqueou o item “Artes de Combate” na aba de Especiais. Você recebeu um (Fragmento de Arte de Combate Combinável).]
Genuinamente surpreso, como poucas vezes antes, até mesmo Alexander achou aquele golpe de sorte perversamente favorável, e imediatamente passou a avaliar seus ganhos. O que ele não sabia era que aquilo era só o começo: as horas frenéticas que se seguiram provaram-se ser o seu terceiro jackpot; o seu segundo maior ganho até então, só superado por Diana.
[|Câmara dos Ecos|: Cria um espaço mental para armazenar “ecos” capturados, também permitindo o uso posterior deles ao custo de 3x o valor original de mana/energia da habilidade armazenada. Capacidade: Armazena até 5 “ecos”. Limitações: Rearranjar ecos exige 2 horas de meditação.]
[|Captura de Eco|: Permite capturar habilidades testemunhadas (combate, magias, técnicas) como “ecos” temporários. Limite: Só é possível armazenar 1 “eco” por hora. Restrições: Não é possível capturar habilidades que excedam muito a compreensão ou as capacidades do usuário.]
[|Taumaturgia de Eco|: Possibilita incutir um “eco” em objetos (arma, escudo, joia), permitindo que outros assimilem a habilidade, técnica ou feitiço neles incutidos, seja através de memória muscular, intuição mental ou compreensão instintiva. Além disso, o portador pode ativar o poder de uma só vez, desencadeando seu efeito uma única vez, antes que a intenção e a energia infundidas se dissipem, tornando o item comum. Requisitos: Objeto compatível + eco armazenado. Custo: Varia de eco para eco.]
[|Distorção de Reverberação|: Modifica um eco e adapta seu estilo (ex.: converte um |Corte de Vento| em um |Corte de Luz|). As alterações são permanentes após aplicadas. Custo: 500 de mana, 50 de MP e 1 catalisador temático da mudança.]
[(Fragmento de Arte de Combate de Proficiência): Possibilita escolher um seguimento de Proficiência para criar uma arte de combate autoral ou semi-autoral, que é gerada quando a progressão no caminho escolhido atinge 100%.]
[(Fragmento de Arte de Combate Combinável): Pode ser usado em conjunto com uma habilidade para criar uma arte de combate original relacionada à habilidade escolhida, que é gerada instantaneamente apenas com o primeiro passo, mas pode continuar sendo aperfeiçoada até elevar o potencial da habilidade escolhida ao máximo.]
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, porventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
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