Índice de Capítulo

    Nota do autor: Boa noite, pessoal! Quanto tempo, né? Rsrsrs.

    Dessa vez eu estou passando para anunciar que a temporada de Natal finalmente pode ser considerada iniciada e por essa semana natalina, desde sábado até o próximo domingo, a cota de apoio para um capítulo extra vai cair pela metade. Mas é apenas por esse período específico, independentemente de o valor abaixo não ser corrigido posteriormente.

    Bom capítulo a todos.

    Sob um silêncio súbito, todo o 2º andar da sede da facção pareceu transformar-se em um mundo à parte; e esse mundo estava em suspenso em meio ao silêncio.

    O item de grau elite era muito tentador, seja pelo seu potencial ou pelo seu valor intrínseco. Porém, 1 ano de treinamento remunerado em qualquer cargo de base da facção Dragonseal, sob a tutela de um especialista de alto nível, significava ser pago para adquirir conhecimento privilegiado; e ainda ter acesso a contatos que, de outra forma, levariam meses ou anos para se obter um verdadeiro acesso.

    — Um prêmio desses é uma honra, senhor — disse Otto, quase ajoelhando-se perante a magnitude do favor recebido. Sua mente acelerava-se enquanto o coração parecia determinar-se a não perder para a mente. — Escolho ser treinado na sua facção, claro. Mas poderia conceder-me algum tempo para deliberar sobre a área específica?

    — Não seja tão formal. Apesar da minha aparente aparência severa, não temos nem 2 anos de diferença — replicou Alexander, sereno. — Quanto às opções, reflita até o final do evento. Não é como se eu fosse forçá-lo a juntar-se à minha facção só porque estudou em meu centro de ensino. Você e os demais são livres para escolher entre ir, ficar ou tentar ingressar na facção.

    Feliz e extremamente empolgado, o jovem assentiu, emocionado, apertou a mão do casal regente e voltou ao seu lugar sob alguns aplausos entusiasmados. Porém, todo o som logo se extinguiu, substituído por uma tensão palpável e coletiva, quando outro envelope foi avistado na mão de Diana, que se levantou e leu o conteúdo.

    — Em 2º lugar, é com orgulho que eu anuncio Daimon LittleLight como o segundo melhor aluno no desempenho geral deste ano — declarou a Demi com um sorriso tenso, como se estivesse feliz por ele, mas não pelo que viria a seguir de sua família. 

    Um silêncio quase incômodo tomou conta do público assim que o veredito foi anunciado. Como primo paterno direto de Diana e uma das principais promessas dos LittleLight, era profundamente estranho que Daimon não tivesse conquistado o primeiro lugar em um evento de sua própria família.

    O jovem em questão não era só uma referência em sua faixa etária entre a família extensa no território, mas também já era considerado um dos principais nomes em sua geração mesmo entre todos os LittleLight, graças ao desempenho excepcional que sempre demonstrou.

    Nenhum pouco intimidado (ou, pelo menos, não demonstrando isso à maioria do público), Daimon avançou orgulhosamente em direção à sua prima, sendo aclamado e encorajado pelos presentes. Diana foi a primeira a ovacioná-lo, mas os convidados logo se juntaram a ela; não apenas por respeito à anfitriã, mas porque o jovem havia, de fato, feito por merecer.

    A recepção que Daimon recebeu foi bem diferente da recepção cerimonial e formal ofertada a Otto pelo 3º lugar. Ao recebê-lo, a Demi não se limitou a um aperto de mão, ela saiu da mesa principal para envolver o primo em um abraço, deixando-o sem jeito. 

    Apesar de simples e emocional, o gesto acentuava um contraste peculiar: mesmo sendo mais de 2 anos mais velha, Diana ainda era mais baixa que os quase 1,80 m dele, de físico bem constituído e amplamente treinado.

    Sorrindo ao ver o primo tentar recuperar a compostura, a Demi retomou o seu lugar e papel de anfitriã. — Parabéns, Daimon. Pelo teu desempenho incontestavelmente notável nas aulas e treinos práticos, bem como pela tua dominância na especialidade de combate, é com muito prazer que vou apresentar suas opções de premiação.

    Nem um pouco surpresos ao vê-la aproveitar-se para exaltar as qualidades do primo que por pouco não ficou em primeiro, a audiência presente engoliu em seco com a pausa dramática dela, deixando o silêncio carregar-se de expectativa antes de continuar: — Como prêmio, você pode escolher entre 2 itens de grau elite, com o privilégio exclusivo de um deles ser uma arma… ou, pela benevolência concedida pelo Duque Robert, o direito de ingressar diretamente na Academia dos Combates Gêmeos, uma das maiores academias do Império e atual bicampeã imperial, sem a pressão de realizar o teste de entrada.

    Mais do que surpresos, os presentes ficaram abismados com os prêmios oferecidos ao 2º lugar, questionando se haviam ouvido corretamente.

    Além do próprio casal anfitrião não ser conhecido por um pensamento beligerante (tendo distribuído até então, no máximo, um único arco entre os itens de grau único), a ideia de oferecer os 2 itens de elite já era grandiosa por si só. O direito de ingressar diretamente na Academia dos Combates Gêmeos, sem a pressão do teste de entrada, era simplesmente incompreensível num primeiro momento.

    Se bem aproveitada, e se o candidato não cometesse deslizes, essa oportunidade significava 3 anos de treinamento numa das academias mais renomadas do Império, que lhe concederia tanto a indicação quanto o direito de tentar a formação como Cavaleiro do Império; um título nobre próprio e oficial de combatente.

    Alheio às impressões e pensamentos do público, os olhos de Daimon reluziram com um brilho luminoso peculiar, e ele declarou sem hesitação: — Quero os itens. Um grande conjunto de espada e escudo de uma só mão… Eu conquistarei por mim mesmo o direito de ingressar na academia que escolher.

    — Bom, muito bom. A sua escolha não partiu apenas do orgulho, mas do desejo de se desafiar — endossou Alexander com um sorriso. — Garantirei que os itens que receberás serão do teu agrado.

    — Obrigado, primo — assentiu o jovem com entusiasmo. — Seguir o meu próprio caminho e provar-me a mim mesmo é tudo que desejo neste momento.

    Mais satisfeito do que muitos de sua família com seu resultado e suas recompensas, Daimon apertou a mão do casal regente e voltou ao seu lugar entre os LittleLight sob aplausos entusiasmados. Ele fora um titã, o ápice do poder e da força de combate indubitável daquele ano no centro de ensino.

    Assim que o jovem sentou, Alexander bateu a sua taça de leve na mesa para chamar a atenção e levantou-se para anunciar: — Vencendo por menos de 1 ponto inteiro, literalmente por uma fração de unidade, é com orgulho que anuncio Della como a melhor aluna no desempenho geral deste ano!

    Quando o veredito do 1º lugar foi anunciado, diversos olhares voltaram-se para a vencedora, e uma salva de palmas e felicitações irrompeu. No entanto, no mínimo metade do barulho parecia vir apenas da grande e delineada mãe da menina (uma mulher forte de aparência combativa que o dragonoid prontamente reconheceu); aquela era uma aventureira de Rank Ouro que havia se juntado à sua facção.

    Filha de uma aventureira guerreira e de um mago mercador que se encontraram na região, Della não possuía o físico extremamente combativo da mãe em seus 1,70 m, tampouco a constituição de padrão erudito e mercantil do pai. Mas parecia ser a fusão de ambos em algo mais coeso e equilibrado em suas especialidades; motivo pelo qual alcançara a maior média geral não por dominância em uma área, mas por uma grande consistência em todas.

    — Verdade seja dita: embora me considere alguém de inclinações mais familiares, a sua vitória como a melhor aluna em desempenho geral agrada-me muito — declarou Alexander, capturando a atenção de todos. — Você não foi a melhor na disciplina específica, não foi a melhor em economia, combate físico ou magia pura. No entanto, eis-nos aqui pela sua consistência em todas as matérias; e é isso que eu admiro.

    — Aos meus ouvidos, essa consistência soa como adaptabilidade; e adaptabilidade… é sinônimo de vida neste mundo — acrescentou ele, ao puxar 2 frascos de dentro de suas vestes. — No fim das contas, nada mais importa se você não for capaz de se adaptar aos desafios que surgirem e tiver de pagar o preço capital por essa falha.

    — Que me chamem de parcial por conceder-lhe um prêmio extra, mas você deve ingerir o conteúdo dos frascos — completou, arremessando-os com precisão para a jovem. — São um presente pessoal meu, por ter me surpreendido de forma tão agradável com uma qualidade que eu tanto estimo.

    Com a mente a divagar sobre o desenrolar inesperado da situação, os tempestuosos olhos cinzentos da jovem interromperam a análise do seu anfitrião para se fixarem nos frascos. Num movimento quase instintivo, suas mãos moveram-se para apanhá-los. 

    Havia perguntas e ponderações a ecoar em seus pensamentos, mas uma certeza prevaleceu: os recursos de alguém como Alexander tendiam a ser, invariavelmente, coisas boas, coisas muito boas.

    Sem fazer cerimônia, Della abriu um dos frascos e levou-o à boca, engolindo o seu conteúdo sem sequer cheirá-lo. O seu raciocínio era pragmático e certeiro: se seu anfitrião a desejasse morta, haveria modos muito mais rápidos e discretos de fazê-lo, com todos os recursos que tinha à sua disposição.

    A resposta à ingestão foi quase imediata. Mal a pílula começou a se dissolver em sua boca, liberando seus efeitos medicinais, uma onda de energia mágica peculiar irrompeu do núcleo da jovem. 

    A força do influxo a fez curvar-se para a frente, enquanto a manifestação de poder resultante (estranha, única) fez o dragonoid se inclinar para a frente também, não por impacto, mas por puro interesse. Um sorriso largo e genuíno estampou seu rosto; estranhamente, o seu olhar não parecia se dirigir a ela, mas ao seu pai que a observava de longe.

    — Interessante. Muito interessante — comentou Alexander, verbalizando o seu pensamento enquanto o olhar se dirigia claramente ao pai da jovem. — Não sei se o senhor tem plena consciência de sua própria ascendência ou da história de sua família, mas é raro ver um {Talento} como o dela despertar nesta região… Sendo tão útil e tão específico, ele sugere uma coincidência de sorte extraordinária; ou uma linhagem muito bem definida.

    Ao ouvirem Alexander mencionar a palavra “talento”, o nome “Pílula de Nutrição Espiritual” (uma especialidade produzida exclusivamente por ele) surgiu e brilhou instantaneamente na mente do público. 

    A compreensão foi como um clarão coletivo: seu anfitrião não havia apenas testado a jovem; ele havia despertado e nutrido ativamente o {Talento} dela diante de todos, como se fosse algo trivial. E, de fato, para um homem de seus recursos em uma situação comum, talvez realmente não fosse.

    — Seguindo com a celebração, não sei se consegue reconhecer, mas o outro frasco contém cápsulas de [Elixir de Nutrição da Luz], da Família LittleLight, para que você possa fortalecer sua afinidade e versatilidade mágica com a Luz… Quanto às suas questões familiares, não vou me aprofundar em seus assuntos pessoais — anunciou o dragonoid, deixando implícito que não apenas sabia qual {Talento} ela manifestara, como também tinha um certo entendimento sobre a linhagem tradicionalmente associada a tal poder. — E agora, vou apresentar suas opções de premiação…

    — Como seu prêmio, você pode escolher entre: o direito de ingressar diretamente na Academia dos Combates Gêmeos sem realizar o teste de entrada, desta vez sob minha recomendação pessoal e com direito a um pequeno pátio privativo dentro da academia; o direito de ser treinada por 1 ano em qualquer cargo remunerado de base da 2ª Divisão da minha facção, sob a tutela de alguém de nível Encarregado ou Vice-Capitão; um conjunto completo de armadura, com peitoral e capacete de grau Elite; ou, ainda, um único item de grau Elite personalizado para você, mas forjado pessoalmente por minhas mãos — declarou com um sorriso enigmático, fazendo o público suspirar com cada opção ofertada.

    Obs1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, porventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota