Capítulo 312 – As Sementes do Arquipélago: Os Baronetes
Nota do autor: Boa noite, pessoal! Quanto tempo, né? Rsrsrs.
Dessa vez eu estou passando para anunciar que a temporada de Natal finalmente pode ser considerada iniciada e por essa semana natalina, desde sábado até o próximo domingo, a cota de apoio para um capítulo extra vai cair pela metade. Mas é apenas por esse período específico, independentemente de o valor abaixo não ser corrigido posteriormente.
Bom capítulo a todos.
O silêncio que pairou após o anúncio das opções era mais pesado que o ar quente da tarde; tanto que era quase possível sentir as energias do ambiente reverberarem no âmago de cada um, enquanto o coração do público pulsava em um compasso irregular. Não era apenas excitação; era o peso tangível de uma chance que poderia moldar o futuro de muitos ali.
Resoluta, Della ergueu os seus olhos cinzentos, de um brilho mais profundo desde o despertar de seu {Talento}, e encarou seu anfitrião com firmeza.
— Embora as opções sejam todas honrosas e extremamente generosas, cada uma tem um peso distinto… e um custo também — começou ela, com uma maturidade que surpreendeu boa parte da audiência. — A armadura com itens de grau Elite é magnífica… mas eu ainda sou jovem. Em um ambiente controlado, não faz sentido equipar-me como se estivesse indo para a linha de frente.
Ao ouvir aquele ponto fundamentalmente lógico, Alexander arqueou levemente uma sobrancelha, em um gesto sutil de aprovação.
— A entrada remunerada na 2ª Divisão seria incrível — continuou Della, olhando rapidamente para a mãe, que vibrava silenciosamente de orgulho. — Mas seria redundante, pois a minha mãe já está sob sua proteção; o que me coloca por extensão, ao menos em parte, sob sua proteção também…
— Nesses termos, trocar 3 anos de estudo bem estruturado por 1 único ano de prática me parece contraproducente — completou a jovem com cuidado.
Frente à retórica coerente da jovem, murmúrios de concordância surgiram entre professores e especialistas presentes. A análise dela era impecável por ser pragmática, direta e estratégica em sua abordagem.
Por fim, Della apertou o segundo frasco com firmeza. — O item Elite personalizado… é tentador. Uma raridade. Talvez a opção mais difícil de rejeitar. Mas… a certeza de 3 anos de especialização soa melhor a longo prazo para a minha situação atual.
O salão inteiro pareceu prender a respiração quando ela enfim declarou: — Eu escolho a Academia dos Combates Gêmeos.
Imediatamente, um murmúrio voraz se espalhou entre as mesas. Alguns pareciam chocados, e outros, visivelmente impressionados.
— Uma escolha sábia. Em última análise, a Academia dos Combates Gêmeos tende a combates variados em sua admissão, o que não precisa ser a sua especialidade; especialmente com o {Talento} que tem — declarou Alexander, cruzando os braços com um sorriso bem amplo e satisfeito, como quem acabava de confirmar a própria aposta. — Porém a academia não forma só combatentes; forma pessoas capazes de sobreviver e prosperar em qualquer ambiente. 3 anos lá podem valer 1 década de prática comum.
Não podendo concordar mais, Diana inclinou-se para frente, radiante. — Com um pouco de dedicação, tenho certeza de que você não apenas se formará, mas poderá deixar a sua marca por lá.
Com o fim da cerimônia de premiação e todos os méritos devidamente reconhecidos, a celebração seguiu seu rumo como um banquete festivo. Uma música de fundo foi introduzida, e as famílias, liberadas da formalidade do evento, começaram a se entreolhar, ansiosas por fazer networking.
A última aresta a ser ajustada foi a escolha de Otto pela sua recompensa como especialização remunerada. Ele optou por ingressar como membro da própria 2ª Divisão, justificando que, além da logística econômica e numérica ser vantajosa, era ali que ele poderia de fato melhorar suas habilidades em logística operacional e combate; habilidades essenciais para, no futuro, conseguir apoiar e complementar o trabalho de seu pai.
Livres das outras atividades obrigatórias com o fim da celebração de formatura, o casal retomou a sua vida “pacata”. Os dias passavam, o mundo seguia seu curso, e eles focavam apenas nos pontos essenciais, como a ponte e o plantio da nova safra, esquivando-se habilmente das demandas burocráticas do cotidiano.
Quase em oposição ao casal, no final do mês, Terry voltou do seu recesso acabado, parecendo completamente drenado. Com uma folga tão extensa e bem definida em suas limitações, a esposa o pegou de jeito e o fez pagar por todas as noites mal dormidas dela; não dando descanso ao pobre homem uma noite sequer em que não estivessem na estrada.
Assim que o administrador-chefe e vice-regente dos territórios pôs tudo sob os seus olhos e foi retomando o controle aos poucos (enquanto ainda encaminhava os dados para a auditoria, tanto interna quanto externa), Alexander emergiu da toca em que se escondia sob a terra. Ele prontamente convocou todos os seus capitães e pessoas de topo para uma reunião na cidade de Port, no penúltimo dia do mês e do ano, a fim de estabelecer suas diretrizes e especificações para o ano seguinte.
Um tanto quanto surpresos com a convocatória, todos começaram a se dirigir ao local. A maioria estava ali por perto, nos arredores do arquipélago, mas Sansy vinha de fora do próprio território, resolvendo pendências em certos assuntos.
Assim que todos se acomodaram na mesa para 15 pessoas, em um dos pontos mais altos na sede da facção DragonSeal na cidade, Alexander iniciou a reunião.
— Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou feliz por ainda ver todos vocês aqui; o que significa, até então, a ausência de traidores incompetentes. Afinal, os “meus olhos” veem tudo, mesmo entre as sombras e as trevas; e o “meu coração” sente tudo — declarou, seu olhar percorrendo a mesa com uma pausa carregada que pairou no ar antes que ele finalizasse, com um tom que era ao mesmo tempo promessa e ameaça: — Como podem perceber pelo clima que escolhi para dar início ao nosso encontro, esta sessão promete grandes emoções.
Ao ouvir aquilo, os demais presentes se entreolharam com expressões complicadas no frio daquele silêncio, como se buscassem uns nos outros respostas sobre o que estava acontecendo ou se alguém havia cometido algum erro.
Instintivamente, todos se voltaram para o documento que o dragonoid jogou à frente de Terry, Fei Ye e Sunzu. — Abram na ordem e leiam o conteúdo para si mesmos, respectivamente, assim que o último terminar.
À medida em que iam lendo os documentos que cada um recebera, as expressões inicialmente complicadas de Terry, Fei Ye e Sunzu distorceram-se em máscaras de descrença e uma incredulidade sem fim. Era como se não desejassem nada além de poder sair correndo dali para testar a autenticidade das palavras no documento que lhe queimava as mãos.
— Não se surpreendam tanto. Pode-se dizer que o Império tinha uma certa pendência comigo por situações passadas — disse Alexander, quebrando sua fria impassividade com um sorriso. — Uma promessa minha não precisa de assinatura, mas vale a pena colocá-la no papel para vê-la se concretizar… Testem o papel, se julgarem necessário.
— A partir de hoje, vocês são, respectivamente, Terry Bodart, Fei Ye Xuan e Sunzu Tzu, baronetes e regentes da Cidade das Luzes, da Cidade Profunda e da Cidade da Água Ilusória; as últimas no arquipélago — declarou com uma voz firme, embargada pelo peso solene do decreto.
Abismados, os demais capitães olharam para os baronetes recém-empossados com uma incredulidade palpável. Entre alguém prometer ajudar um aliado, a ascender e realmente concretizar tal feito, havia todo um mundo de distância. Alexander não apenas havia prometido, mas cumpriu com um gesto de magnitude que redefinia o próprio significado de lealdade e recompensa dentro da facção.
Além de todos os títulos e papéis, o jovem líder deles estava entregando de papel passado a regência de 2 das cidades mais importantes sob seu domínio naquele momento, do ponto de vista socioeconômico.
Claro, ele poderia retomá-las por diversos meios, inclusive pela força, se começassem a “pular fora da linha e bagunçar o parquinho”. Mas isso não impediria a dor de cabeça que seria retomá-las e reestruturá-las; aquilo era confiança.
Recuperando-se com relativa rapidez, graças à experiência que possuíam, o grupo de vice-líderes recompôs-se nas cadeiras para dar continuidade à reunião. No entanto, ainda não estavam preparados para a próxima bomba do dragonoid.
— Iskandra — anunciou Alexander, a sua voz cortando o ar como uma lâmina. — Por seu desempenho na questão da ponte, você está destituída da função de chefe de logística, com efeito imediato e inegociável.
Com aquela nova bomba sendo lançada sobre eles, os capitães voltaram a se olhar e entreolhar de forma estranha. Surpreendentemente, a própria capitã da 2ª divisão permaneceu impassível, como se o esperasse complementar sua declaração.
Sorrindo para ela em resposta, como se admitisse que ela havia visto corretamente através dele, Alexander completou: — Por sua majoritária contribuição e eficiência dentre os atuantes, eu renomeio a 2ª divisão como a divisão costeira referente à criação, manutenção e reparos das nossas embarcações; e a nomeio como regente de frota e vice-líder honorária da facção para assuntos e embates marítimos.
— Como medida adicional — prosseguiu o dragonoid, apontando para um mapa que detalhava a divisão do arquipélago — estou empossando a sua família como regente interina da Cidade da Água Sanguenta; e a família de Umbriel como regente interina da Cidade da Água Mágica; ambas localizadas no arquipélago.
Confusa sobre um ponto, Khamsa, da 08ª Divisão, levantou a mão e indagou: — Eu entendo a premissa do nosso ponto avançado marítimo não ter uma regência em si, pois ela não vai ser exatamente uma cidade aberta ao público, mas e quanto à última cidade do arquipélago?
— Ótima pergunta, Khamsa, pois isso me dá a deixa para falar sobre algo que já ia mencionar — disse Alexander com uma expressão agridoce. — Como sinal de boa-fé minha e da facção, eu acabei cedendo essa cidade para designação do Imperador.
— Ele provavelmente vai mandar alguém da própria facção, um nobre emergente ou um velho do qual ele quer se livrar; o meu ponto é, na medida do possível, deem-se bem com ele… Caso ele dificulte as coisas para vocês, apenas garantam que não sejam facilmente descobertos com planos bobos ou infantis — explicou com um sorriso que não era um sorriso.
Em total acordo com o lema que diz que pássaros da mesma plumagem não voam muito longe um do outro, os representantes das famílias recém-empossadas como lordes das cidades do arquipélago acompanharam seu sorriso estranho. Eles não queriam ter o trabalho de lutar com a facção imperial, mas, se a necessidade surgisse, iriam lutar com unhas e dentes por seus territórios.
— Como últimos informes, trago a outorga do título de imediatos honorários da mesa diretiva na Associação dos Artesões a Eitri e Agnis, capitães da 3ª e 4ª divisões; e a elevação da 9ª Divisão de Apoio Logístico para “Logística Inter-divisão e Apoio Tático” — informou Alexander, com um olhar certeiro e irredutível voltado para Dave, o mais novo dos capitães. — Você se saiu bem sob o comando de Iskandra na ponte. Agora, absorva parte da 2ª Divisão, assim como ela irá recrutar combatentes e magos da 5ª e da 6ª para a frota naval, e mostre o seu valor por conta própria; ou quebre sob o peso de sua própria divisão expandida.
— Nós somos 14 a ocupar uma mesa de 15 lugares justamente porque antevejo a necessidade de uma nova divisão, caso qualquer um de vocês venha a falhar; ou para lidar com situações especiais — completou o dragonoid, impassível. — Espero que cresçam comigo, mas há sempre a possibilidade de caírem. Portanto, mantenham os seus deveres gravados em seus corações.
— Qualquer decisão adicional sobre realocações ou expansões será repassada após a 1ª semana do novo ano, que já bate à nossa porta — concluiu, levantando-se.
A reunião não era para ouvir informações ou opiniões; era um informe de mudanças.
Obs1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 10,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, porventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.