Capítulo 3?? (06) – O peso de uma classe única: entre feridas e fundamentos
Nota do autor¹: Boa noite, pessoal! Para a felicidade de alguns e a tristeza de outros, hoje é o último dia dessa preview para compartilhar com vocês alguns trechos do que estou planejando para o futuro da obra. A partir da próxima publicação, estaremos de volta à nossa normalidade, dando sequência ao capítulo 280.
Nota do autor²: Só passando para informar àqueles que ainda não sabem que estamos comemorando o aniversário da nossa comunidade e site. No meu caso em específico, eu vou tentar manter a publicação diária de 2 capítulos por dia durante essa semana de evento e comemoração… Sempre no nosso horário tradicional e de praxe, às 20:00.
Bom capítulo a todos.
Poucos segundos após Kyle desencadear aquela série de notificações, inclusive algumas globais, outra pessoa foi anunciada como tendo conseguido promover a sua classe para uma classe especial. Porém, a essa altura, esse anúncio estava completamente eclipsado pela magnitude do anterior; felizmente, os nomes não eram divulgados.
Uma coisa era se obter uma promoção de classe para uma classe especial; algo bem importante, mas que outra pessoa já havia feito… No entanto, obter diretamente uma classe única, não um avanço, era algo muito mais singular; e ninguém havia realizado tal façanha anteriormente.
— Levante. Vamos colocar o que for útil no seu inventário e sair daqui — disse Alexander com uma voz surpreendentemente suave. — Não temos mais o que fazer aqui. E tentar explorar esse lugar, vendo o mal que ele está lhe fazendo, deve ser mais prejudicial do que benéfico.
Assentindo fracamente, enquanto tentava se recuperar e evitava tocar ou olhar para os mortos, o jovem o ajudou a recuperar os itens que não haviam sido destruídos, basicamente as armas; e então eles saíram.
Como espólio adicional daquele calabouço, eles conseguiram 10 adagas, 8 lanças, 5 espadas, 3 cajados e 1 cetro, carregado pelo líder que Alexander derrotou por último. Eles estavam meio deteriorados, mas eram melhores do que nada e poderiam ser utilizados para estabelecer, e armar, uma milícia no seu território até o advento oficial do quartel e suas funções.
Ao se sentir bem melhor e mais leve ao sair do calabouço e respirar ar puro, Kyle nem teve tempo de reagir quando Alexander colocou a mão sobre sua cabeça e usou |Revigorar| para lhe limpar da ponta dos pés à proverbial cabeça, dando-lhe uma sensação de alívio, frescor e paz; como se estivesse lavando seu espírito.
— Minha magia vai ajudar, mas leve o seu tempo — disse Alexander, como se a outra parte não precisasse dizer nada. — Fique na aldeia, ao ar livre, e se foque nas construções. Pode deixar todo o resto comigo que eu me viro… Apenas fique de olho nas oportunidades.
Novamente assentindo fracamente, sem falar nada, Kyle foi levado de volta para a vila a cavalo, com a cabeça cheia. Porém, não querendo ser um fardo total, ele decidiu se concentrar no que podia fazer mesmo naquele momento; motivo pelo qual teve que abrir seu status para ver exatamente como estava depois de tudo aquilo.
『 Status 』
Nome: Kyle
Nível: 09
Talento: —
Título: —
Função/Ocupação: Lorde
Território: Aldeia do Dragão do Mar
Classe: Espiritualista (Aprendiz)
Espírito: Mantícora Nemeana
Atributos:
Constituição: 17
Força: 14
Destreza: 8
Agilidade: 7
Poder Espiritual: 30
Compreensão: 15
Comando: 10
Política: 10
Sorte: 10
Charme: 5
(Pontos de atributo livre: 38)
Habilidades:
| Convergência do Espírito Duplo |
Equipamento:
Montaria: Cavalo
Recursos:
Madeira: 302
Pedra: 196
Argila: 98
Ferro: 54
Ração: 25
Ouro: 7
Atributos do Personagem:
Constituição: Saúde, resistência física e capacidade de suportar danos e fadiga.
Força: Poder físico bruto, capacidade para causar dano físico e realizar tarefas que exigem esforço.
Destreza: Coordenação motora, precisão e habilidade manual, importante para rituais e uso de equipamentos.
Agilidade: Velocidade, reflexos rápidos e capacidade de evasão.
Poder Espiritual: Fonte da energia, essencial para conjurações e controle do espírito.
Compreensão: Capacidade de entender e manipular forças espirituais e estratégias, fundamental para sinergia com o espírito.
Comando: Habilidade de liderança e influência sobre seguidores ou tropas.
Política: Capacidade de administrar territórios, negociar e exercer influência social.
Sorte: Influência em eventos aleatórios e favorecimento em situações imprevisíveis.
Charme: Carisma pessoal, habilidade para atrair, persuadir e impressionar outros.
Ao analisar com cuidado as informações do seu status, Kyle decidiu alocar seus pontos de atributo livre na seguinte ordem: 8 pontos à Constituição, 6 pontos à Força, 2 pontos à Destreza, 3 pontos à Agilidade, 5 pontos ao Poder Espiritual, 5 pontos à Compreensão e os 9 pontos restantes a Comando.
Sentindo o poder daqueles atributos começando a percorrer seu corpo, e puxar consigo a sensação dos outros que recebeu por nível e nem chegou a notar devido ao calor do momento, o jovem sentiu uma pequena injeção de ânimo e se lembrou dos aspectos positivos daquele jogo, em suas mais diversas formas e possibilidades.
Empolgado com o que poderia fazer, ele perguntou a Alexander em que consistia a Classe Espiritualista, ao que a outra parte respondeu de forma ambígua: — O Espiritualista é aquele que trilha o delicado e poderoso Caminho do Espírito Duplo; uma filosofia de vida e combate, centrada na fusão do corpo humano com uma entidade espiritual… Mais do que uma simples canalização de puro poder, o Espiritualista integra, transforma e co-evolui com o espírito, criando um novo ser, um novo estilo de luta e uma nova identidade marcial.
— Interessante — disse Kyle, dando de ombros. — Mas quais habilidades eu posso, ou vou poder, usar?
— E como é que eu vou saber? — sorriu zombeteiramente o seu campeão, dando ainda mais de ombros. — Eu lhe disse desde o começo que as minhas informações eram bem limitadas, pois essa não é a minha classe.
Cansado daquele sobe e desce emocional, o jovem lorde começou a vasculhar todas as opções e funções que conseguia encontrar até receber uma notificação que podia ser tanto uma bênção quanto um problema.
* Ding! *
[Você já atende às condições necessárias para realizar o aprimoramento da sua classe de Aprendiz *(Nv. 5; 15 de Constituição; 20 de Poder Espiritual; e 10 de Compreensão). Para aprimorar a sua classe, use o espírito de outra criatura compatível com o da sua classe para aprimorá-lo.]
Sem cabeça para ir caçar qualquer coisa naquele momento, Kyle decidiu seguir o conselho do seu campeão: descansar dos abates e focar na parte administrativa, liberando o dragonoid para patrulhar e proteger o território sozinho.
Convencido dessa escolha após ponderar por um tempo, ele liberou seu campeão para agir sozinho e, em seguida, voltou à mansão do lorde para acessar o sistema de construções; afinal, já era hora de compreendê-lo a fundo e iniciar os aprimoramentos.
『 Painel Administrativo de Crescimento e Upgrade 』
🏰 1. Mansão do Lorde – Construção Central
Nível Atual: 1
Função: Sede política da vila. Permite nomear a aldeia, administrar construções e invocar o Campeão.
Fornece: Acesso ao Painel Administrativo.
Capacidade Inicial: 1 construção/aprimoramento ativo.
Custo de Upgrade (Nv. 2): 100 Madeira · 60 Pedra · 30 Argila · 10 Ferro
Benefícios por Nível:
Nv. 2, 4, 6, 8, 10: Redução no tempo total de construção.
Nv. 3, 5, 7, 9: +1 slot de construção/aprimoramento simultâneo.
🌾 2. Terras Agrícolas
Nível Atual: 1
Função: Produção contínua de rações para população e exército.
Fornece: +25 Rações Secas/dia
Custo de Upgrade (Nv. 2): 50 Madeira · 20 Argila · 10 Pedra
Benefícios por Nível:
+Rações/hora por nível
Nv. 10+: Desbloqueia plantio de ervas (alquimia/cura)
Nv. 15: Plantio automatizado com trabalhadores especializados
🪓 3. Madeireira
Nível Atual: 1
Função: Extração contínua de madeira para construção e produção.
Fornece: +30 Madeira/dia
Custo de Upgrade (Nv. 2): 60 Madeira · 20 Pedra
Benefícios por Nível:
+Madeira/hora por nível
Nv. 7+: Reduz desperdício de material bruto
Nv. 10: Permite extração de Madeira Rara (material especial)
⛏️ 4. Minas
Nível Atual: 1
Função: Produção de ferro e metais brutos.
Fornece: +10 Ferro/dia
Custo de Upgrade (Nv. 2): 50 Madeira · 40 Pedra · 20 Argila
Benefícios por Nível:
+Ferro/hora por nível
Nv. 6+: Chance de encontrar metais raros
Nv. 10: Libera mineração profunda (essências minerais, ligas)
5. Fonte de Argila
Nível Atual: 1
Função: Produção de argila para construções e alquimia.
Fornece: +15 Argila/dia
Custo de Upgrade (Nv. 2): 40 Madeira · 20 Pedra
Benefícios por Nível:
+Argila/hora por nível
Nv. 5+: Desbloqueia Argila Refinada
Nv. 10: Aumenta eficiência de produção em 50%
🏗️ 6. Pedreira
Nível Atual: 1
Função: Extração de pedra para construções.
Fornece: +20 Pedra/dia
Custo de Upgrade (Nv. 2): 60 Madeira · 30 Argila
Benefícios por Nível:
+Pedra/hora por nível
Nv. 4+: Chance de extrair Rochas Resistentes (uso militar)
Nv. 10: Permite extração automatizada
🏚️ 7. Armazém
Nível Atual: 1
Função: Armazenamento central de recursos.
Capacidade Inicial: 500 unidades por recurso
Custo de Upgrade (Nv. 2): 80 Madeira · 50 Pedra
Benefícios por Nível:
+Capacidade de armazenamento por nível
Nv. 5+: Organização automática por categoria
Nv. 10: Reduz perdas por deterioração em 90%
🏘️ 8. Área Residencial
Nível Atual: 1
Função: Habitação para trabalhadores e cidadãos.
Capacidade Inicial: 25 habitantes
Custo de Upgrade (Nv. 2): 70 Madeira · 40 Argila
Benefícios por Nível:
+Capacidade populacional por nível
Nv. 5+: Melhora a felicidade dos moradores (reduz tempo de produção)
Nv. 10: Atrai moradores com habilidades raras
🛡️ 9. Esconderijo
Nível Atual: 1
Função: Protege recursos contra invasões e saques.
Proteção Inicial: até 5% dos recursos básicos
Custo de Upgrade (Nv. 2): 50 Madeira · 20 Argila
Benefícios por Nível:
+% de recursos protegidos
Nv. 6+: Esconde também itens especiais
Nv. 10: Cria armadilhas automáticas contra invasores
10. Gruta
Nível Atual: 1
Função: Refúgio para espionagem, criação de missões e coleta de informações externas.
Fornece: Missões de reconhecimento e inteligência
Custo de Upgrade (Nv. 2): 70 Madeira · 30 Pedra · 20 Argila
Benefícios por Nível:
+Alcance de exploração por nível
Nv. 5+: Permite infiltração em vilas vizinhas
Nv. 10: Recrutamento de espiões com talentos únicos
11. Cerca de Madeira
Nível Atual: 1
Função: Defesa básica contra criaturas e invasores.
Fornece: Barreira física (pontos de resistência) e valor base de defesa
Custo de Upgrade (Nv. 2): 100 Madeira · 50 Pedra
Benefícios por Nível:
+Durabilidade da defesa por nível
Nv. 4+: Desbloqueia torres de vigia simples
Nv. 10: Integração com armadilhas e postos de arqueiros
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, porventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
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