Índice de Capítulo

    Nota do autor¹: Boa noite, pessoal! Para a felicidade de alguns e a tristeza de outros, hoje é o último dia dessa preview para compartilhar com vocês alguns trechos do que estou planejando para o futuro da obra. A partir da próxima publicação, estaremos de volta à nossa normalidade, dando sequência ao capítulo 280.

    Nota do autor²: Só passando para informar àqueles que ainda não sabem que estamos comemorando o aniversário da nossa comunidade e site. No meu caso em específico, eu vou tentar manter a publicação diária de 2 capítulos por dia durante essa semana de evento e comemoração… Sempre no nosso horário tradicional e de praxe, às 20:00.

    Bom capítulo a todos.

    Após ponderar por um tempo, Kyle decidiu focar-se, num primeiro momento, em aprimorar as construções que forneciam recursos e o armazenamento (Madeireira, Minas, Fonte de Argila, Pedreira, Armazém e um pouco em Terras Agrícolas), considerando que Alexander era o principal responsável pela segurança e que eles ainda estavam sob o sistema de proteção para iniciantes contra PvPs.

    Surpreendentemente, não demorou tanto quanto ele esperava, muito menos o tempo normal que levaria na Terra, para o sistema atualizar as construções usando os trabalhadores disponíveis em cada construção. No entanto, a quantidade de recurso que elas consumiam era atroz para o início do jogo; sendo possível aprimorar as construções mencionadas apenas até o nível 2.

    Alheio às preocupações dos “Lordes”, Alexander voltou parecendo eufórico por volta das 7 horas de jogo, puxando-o com um olhar empolgado. — Venha rápido, pois preciso da sua ajuda como lorde… Eu encontrei algo incrível.

    Surpreso com a rápida recuperação do seu campeão, o lorde não resistiu e questionou: — Você já está melhor para se mover assim?

    — Apesar de não ser uma das minhas especialidades, eu tenho poderes curativos e regenerativos — respondeu o campeão, dando de ombros ao acelerar. — Se eu não for morto ou sofrer um sério dano a algum órgão vital, então me recuperar é apenas uma questão de tempo.

    Assentindo ante o poderoso corpo dracônico dele, não demorou muito para Kyle se ver na copa de uma árvore e fazer a pergunta que não queria calar: — Por que nós estamos aqui?

    — Encontrei a ruína de uma espécie de mina abandonada. E ela cunhava moedas de ouro — respondeu Alexander, bem animado, ao apontar para um lugar ao longe que quase não era mais nítido. — Infelizmente, ela parece exigir um ataque e/ou incursão, ou algo assim, para ser acessada. Por isso preciso que você me envie oficialmente.

    — E isso é ao menos possível de tão longe? — perguntou o jovem antes de tentar, o que, surpreendentemente, se mostrou bem possível, necessitando só de uma taxa de 1 moeda de ouro para o início da expedição.

    Ao sentir o efeito do comando sobre ele, a expressão de Alexander mudou, e ele rapidamente desceu seu lorde da árvore antes de começar a andar lentamente para frente. — Volte para a aldeia e arme a população em uma milícia… Parece que eu posso controlar a velocidade em que me movo, mas o comando está me compelindo em direção à mina abandonada. Eu não vou ter como levá-lo de volta.

    Assustado com aquela mudança de eventos, Kyle olhou seu entorno, lembrando-se de que não havia nada perigoso entre eles e a vila anteriormente, e então deu um último aviso ao seu campeão: — Minha conexão diária com esse lugar é limitada… Eu vou ter que sair daqui a alguns minutos, mas voltarei amanhã. Então não se assuste ou estranhe caso não me ache na aldeia ao retornar.

    Quase rindo da explicação dele, Alexander apenas assentiu de forma impassível e então partiu em disparada ao alçar voo em direção às ruínas.

    Sensatamente com medo até da própria sombra por não ter seu campeão para protegê-lo, o jovem fez o certo ao não dar chance ao perigo e disparou em direção à sua aldeia sem olhar para trás.

    Aliviado ao chegar em segurança à sua aldeia, Kyle lembrou do que lhe fora dito sobre as armas e começou a entregá-las aos habitantes, para que eles pudessem se defender minimamente sozinhos; ao menos enquanto ambos estivessem fora da aldeia por seus respectivos motivos.

    Sem muito o que fazer com aquele interlúdio antes de sair, em que já não tinha mais recursos para aprimorar qualquer construção, Kyle considerou deslogar antes de ser “podado” pelo sistema do jogo. Porém, antes que pudesse fazer isso, uma notificação chegou até ele, fazendo-o desconsiderar sair antecipadamente.

    * Ding! *

    [Sua ocupação foi atacada. Caso deseje, em até 1 minuto, você pode exercer o direito de enviar às unidades destacadas com o mecanismo de “Vingança Justa”, que concede um bônus de iniciativa e moral de 10% às tropas atacadas.]

    — Como o sistema de proteção de início do mundo foi burlado? — perguntou-se, sem entender e um pouco preocupado.

    Ansioso para entender o que havia acontecido, ele rapidamente abriu o relatório de batalha que havia recebido e descobriu que alguém realmente havia atacado o seu campeão na mina com outro campeão e uma milícia de moradores. 

    O mais irônico foi que, segundo o próprio relatório, o ataque não só falhou, como o campeão inimigo e a maioria dos outros morreram sob as mãos de Alexander; e o sistema ainda ofereceu “vingança” contra os que fugiram.

    Facilmente conseguindo supor o que seu campeão iria querer devido à sua grande confiança e personalidade, Kyle clicou em “Vingança Justa” no fim do relatório, lhe dando autonomia para decidir se iria matar a todos ou não.

    Sem qualquer resposta, mesmo após esperar vários minutos, Kyle acabou sendo “podado” até uma desconexão total do sistema e acordou dentro da sua cápsula no mundo real. No entanto, antes que ele pudesse tentar sair, uma série de avisos disparou no display da sua SEED.

    * Ding! *

    [Anúncio para todo o servidor: Prezados jogadores, finalizem seus afazeres e se preparem para deslogar, pois o sistema entrará em manutenção em 30 minutos, deslogando todos os players devido ao mecanismo de equalização ter detectado mecanismos avançados prejudicando a igualdade e o balanceamento da plataforma devido a algumas interações escondidas.]

    * Ding! *

    [Anúncio para todo o servidor: Um novo sistema de conquista de território foi descoberto e desbloqueado no jogo: “Corrupção”.]

    * Ding! *

    [Anúncio para todo o servidor: Um dos territórios foi colocado sob uma das mecânicas de conquista pela primeira vez.]

    * Ding! *

    [Anúncio para todo o servidor: As atualizações a serem aplicadas pelo mecanismo de equalização envolverão a adição de um entreposto para compra, venda e troca com o próprio sistema; integração da conta bancária e meios de pagamento para a aquisição de cotas diárias de moedas de ouro; o sistema de Ranking; o sistema de chat global; o aumento do limite de imersão diária para 10 horas; e a função de contrato vinculativo entre os players perante o próprio sistema.]

    — O que diabos está acontecendo? — perguntou-se Kyle, não podendo deixar de se lembrar de que seu campeão também fora atacado, apesar da proteção inicial.

    Sem ter muito o que pudesse fazer além de esperar para ver essas atualizações após elas serem implementadas, ele saiu da sua SEED e se espreguiçou como se tivesse acabado de acordar. Ao que parecia, o jogo contava quase como um sonho, pois o seu corpo descansava como se estivesse dormindo; apesar do estresse e fadiga pelos acontecimentos ainda estarem vívidos em sua mente.

    Mais calmo e levando o seu tempo para tomar um bom banho e se arrumar, Kyle foi se reunir com a sua família para o café da manhã por volta das 9 horas. Porém, algo em seu olhar já não era mais tão simples como era antes de entrar no jogo.

    Ao vê-lo mais introspectivo em relação à própria animação, a irmã dele não pôde deixar de estranhar e perguntou: — O que aconteceu para você estar assim?… Não me diga que você já morreu no jogo, rsrsrs.

    — Não. Na verdade, estou indo relativamente bem — respondeu ele, parecendo se recompor um pouco ao colocar um bocado de comida no seu prato.

    — Sei, Juliel; rsrsrs… — ironizou sua irmã. — Você nem vai acreditar. Eu consegui um campeão rank {S+} especialista em defesa. O bônus defensivo dele é incrível.

    Lembrando do que lhe fora dito, Juliel, o jovem por trás do nick Kyle, rapidamente levantou a mão e explicou: — Nunca conte aos outros sobre seu campeão, Claire.

    — Como você já deve ter percebido, os campeões têm uma forte autoconsciência e um grande background — explicou com seriedade. — Se alguém contar, ou mesmo deixar escapar, informações sobre seu campeão a algum desafeto dele, isso pode levar você e o seu campeão a serem identificados, marcados e caçados.

    Sem ter como refutar aquela alegação, a irmã dele queria perguntar mais sobre o que ele tinha dito, mas a mãe deles bateu com uma panela de comida na mesa e brigou com eles: — Chega de ficar falando desse jogo na mesa. Sentem-se direito e comam sua comida… Você também, querido. Largue esse celular.

    Suprimidos pela “BOSS familiar” da casa, todos os mencionados se entreolharam sem jeito e começaram a comer enquanto conversavam sobre algo mais natural e usual ao dia da família. Um respiro clichê, mas humano e necessário; tanto para o dia a dia da família como um todo, quanto para encarar o jogo.

    Ao aproveitar que era sábado, pois a provedora do jogo teve a noção de analisar qual seria o melhor momento para a maioria dos players que tiveram um acesso prévio, o casal de irmãos passou algum tempo de qualidade em família e, depois, começou a trocar algumas informações da própria experiência um com o outro.

    Uma escolha sábia, que não só ajudou Claire a descobrir algumas coisas (como a opção de construção manual), como também possibilitou a Juliel descobrir que, fora dos calabouços, aparentemente, as criaturas se desintegravam em luz e saque ao morrer; provavelmente para reduzir o impacto das mortes mais corriqueiras e comuns do jogo.

    Munido de novas informações e com o ânimo renovado após o dia em família, bem como ávido para voltar a ser Kyle, o jovem voltou à sua SEED depois de jantar e passou a cadastrar as informações adicionais à sua conta. Pois, apesar de inferir grandes mudanças, o período de atualização foi bem rápido, possibilitando assim que todos os players tivessem acesso à mesma quantidade de horas diárias.

    Sem muito o que fazer até a virada do dia, e tendo aprendido ao menos um pouco com seus erros, Juliel decidiu aproveitar aquele tempo lendo sobre as atualizações do jogo no site da plataforma direto na tela da sua cápsula, para se familiarizar e obter as informações de tudo que fosse possível.

    Animado a princípio, ele foi pego de surpresa ao descobrir que o valor da moeda de ouro no jogo custaria, e acompanharia, seu equivalente em prata no mundo real, algo em torno de US$ 4,801. Felizmente, a cota que cada player poderia comprar era de 10 moedas por dia, para evitar um massivo P2W2.

    Pressionado pelas atualizações que viu, a determinação de Juliel aumentou, e sua motivação para fazer o que precisasse ser feito, também. Ao que parecia, ele não sobreviveria por muito tempo na plataforma Yggdrasil se não ficasse mais forte.

    Voltando a imergir na plataforma assim que o dia virou, ele, agora Kyle, novamente se surpreendeu. O horário do mundo e o da plataforma do jogo pareciam ter sido sincronizados; ou seja, estava basicamente tudo escuro.

    Estranhando ao ver que seu campeão não estava por ali, o jovem lorde deixou de lado qualquer pensamento de explorar o terreno e se focou nas construções: upou a madeireira para o Nv. 3 e ficou esperando para usar os recursos que sobraram para upar a mansão do lorde para o Nv. 2, quando a melhoria da anterior fosse concluída.

    Não vendo nem sombra de Alexander mesmo depois de colocar sua mansão para melhorar, e obviamente ainda não sendo uma boa ideia sair, Kyle se focou na nova construção que foi colocada à margem da cerca da sua aldeia: o entreposto de troca com o sistema.

    Virtualmente não tendo como comprar nada no entreposto, que negociava em moedas de ouro, uma vez que precisava economizar para futuros calabouços que também custavam moedas de ouro para entrar, ele apenas ficou olhando as abas e vendo as funções. O mais interessante era que não só aquela construção era o ponto de compra e venda de moedas de ouro, como também tinha uma “loja do sistema” que oferecia tanto recursos e consumíveis normais quanto especiais; mas esses tinham um preço absurdo, que demandaria muita economia ou uma grande quantidade de dinheiro do mundo real.

    Ao ver o dia passar sem qualquer interação e o seu tempo de jogo acabando, o jovem lorde começou a se preocupar com a ausência do seu campeão, mesmo que ele se considerasse, ou fosse, o mais forte do jogo.

    Quando já estava prestes a abrir seu sistema para forçá-lo a voltar à aldeia, ele, e todos no jogo, foram bombardeados por notificações do sistema; diferentes em origem, mas semelhantes em conteúdo, todas noticiando o mesmo acontecimento.

    * Ding! *

    [Você acabou de conquistar o território de outro lorde]

    * Ding! *

    [Anúncio para todo o servidor: Um dos territórios acabou de ser conquistado]

    * Ding! *

    [Você recebeu o título de ||Barão||]

    * Ding! *

    [Você recebeu o título de ||Primeiro Barão||]

    * Ding! *

    [Anúncio para todo o servidor: Um dos lordes acabou de se tornar um barão ao ser o primeiro a conquistar o território de outro lorde, e por isso vai receber o [Token de Promoção], que lhe permite promover a aldeia para vila em uma mansão do lorde Nv.10]

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguirão normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, porventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    1. Moeda de ouro: 24,96; Cota diária de 10 moedas: R$ 249,60.[]
    2. “Pay to Win” (Paga para Ganhar) é um modelo de negócio em jogos onde os jogadores podem usar dinheiro real para obter vantagens significativas sobre outros jogadores, seja comprando itens poderosos, desbloqueando conteúdo ou acelerando a progressão.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota