Capítulo 512 - Acordo e parceria
Do que esse cara está falando? Centenas de moedas de ouro? Ele só pode estar louco! A garota loira pensou, incrédula.
Deve-se saber que mesmo as negociações de algumas dezenas de moedas de ouro seriam feitas apenas por pessoas poderosas ou muito ricas. Não importa como ela visse isso, não era algo que um mero Tenente deveria ter os meios de fazer.
Apesar disso, Rani sabia que o sujeito estava envolvido na grande negociação que transformou seu pai, Aldric, em um Gerente, podendo estabelecer uma filial própria em Belai. Foi graças a isso que ela mesma pôde também se beneficiar, obtendo um cargo tão nobre e respeitado como o de Representante Comercial, que geralmente só era dado as pessoas de alta confiança dentro das Lojas Etéreas.
Seu pai também havia dito que ela não deveria jamais subestimar o rapaz, por mais loucas que fossem suas palavras.
“Você está falando sério sobre isso, Tenente Fernando?” questionou, com algum nervosismo evidente em sua voz trêmula, percebendo que nem Theodora ou mesmo Argos reagiram com espanto às palavras do jovem Tenente.
Ainda que ela estivesse acostumada a lidar com negócios desde nova, se algo assim fosse real, seria completamente diferente de tudo que já lidou.
Fernando a olhou em silêncio por alguns segundos, observando a mulher deixar seu talher cair, ele não pôde deixar de achar isso engraçado.
Tal pai, tal filha. pensou, lembrando-se de que Aldric havia feito algo parecido antes.
“Eu não poderia estar mais sério, senhorita Rani.” O jovem pálido reafirmou.
Ouvindo isso, a garota loira levou sua mão trêmula a parte inferior do lábio, pensativa, seu nervosismo era aparente, mesmo que tentasse seu melhor para escondê-lo.
É por isso que ele queria falar com meu pai? Será que eu deveria continuar com isso ou desistir desse negócio? pensou, temendo as consequências de uma negociação tão grande falhando, isso arruinaria não só ela, como seu pai, Aldric.
Mesmo que as Lojas Etéreas fossem poderosas e estivessem espalhadas por toda Avalon, sendo uma referência na venda de Poções e artigos diversos, isso era apenas quando se falava na empresa como um todo. Atualmente ela só poderia responder pela filial de Belai e um negócio dessa magnitude certamente envolveria grandes riscos que eles não poderiam se dar ao luxo de assumir.
Embora estivesse incerta e receosa, a garota lembrou-se do que seu pai sempre falava ‘Ficar preso a indecisão nos transforma em tolos’, mesmo que ela soubesse dos riscos, sentiu que não poderia voltar atrás agora.
“Eu recebi autorização para lidar com todo tipo de negociação, mas preciso ouvi-lo primeiro.” Rani declarou, após pensar um pouco.
Fernando a observou com uma expressão não muito confiante. Se partilhasse seu plano com a mesma e isso vazasse, ele teria uma grande dor de cabeça.
Percebendo a indisposição de seu Tenente, Argos finalmente interviu.
“Você deveria considerar líder. Nós firmamos um acordo com a filial das Lojas Etéreas e acho que devemos isso a eles. Afinal, o motivo para o Gerente Aldric não estar aqui nesse momento é, em parte, culpa do Batalhão Zero.”
O jovem Tenente ficou surpreso ao ouvir isso.
“Nossa culpa?”
Argos assentiu, então explicou a situação da filial da Loja Etéreas em Belai.
Desde que eles haviam feito uma parceria com o Batalhão Zero, quebrando o acordo tácito de preços com os outros negociantes da cidade, haviam feito muitos inimigos. Não só foram ostracizados por outros mercadores, sendo barrados em várias caravanas, como chegou ao ponto de até mesmo receberem ataques e tentativas de assassinato, com a mais recente delas quase tirando a vida do próprio Aldric em uma emboscada.
Ao ficar sabendo de tudo isso, a expressão de Fernando mudou drasticamente, ele não tinha ideia de que tudo isso havia acontecido.
“O senhor Aldric, ele está bem?” perguntou, com alguma preocupação. Embora não fosse tão próximo do velho homem, o sujeito era um grande aliado seu, e como alguém que valorizava muito as pessoas com quem tinha contato, o jovem Tenente não pôde deixar de se sentir tenso.
Vendo a apreensão genuína do rapaz em relação ao seu pai, Rani sentiu-se levemente comovida. Normalmente, em negociações onde o dinheiro estava envolvido, cada lado apenas se preocupava com seus próprios interesses pessoais.
“Meu pai está bem, mesmo que ele tenha sido ferido, sua vida não corre perigo.”
Ouvindo isso, Fernando suspirou aliviado.
“Não imaginei que negociar conosco deixaria vocês nessa situação.” falou, surpreso. Ele sabia que a relação de competição das Legiões e Guildas eram brutais, mas não pensava que os grupos comerciais seriam tão implacáveis quanto.
Nesse momento, ele finalmente entendeu porque a garota havia vindo com uma escolta tão pesada e porque seus homens pareciam estarem em alerta.
“Não se preocupe, Tenente Fernando. Nós não o culpamos pelo ocorrido. Meu pai sabia bem dos riscos envolvidos quando aceitou o acordo. Além disso, ainda que tenhamos sofrido um pouco, nossos lucros também foram consideráveis nesse pequeno intervalo de tempo. Seja dos materiais que nos vendeu da última vez, quanto em relação ao prédio que vocês nos alugaram. Graças a posição privilegiada, nós o transformamos em nossa loja principal, aumentando em muito as nossas vendas e o antigo prédio, menor, em uma secundária focada em vender itens baratos, que também gera uma receita considerável.” A garota explicou, sem querer se colocar como vítima, afinal ambos os lados eram parceiros em posições iguais que haviam concordado mutuamente com a negociação.
Devido à posição estratégica de Belai, muitas Guildas e Legiões Menores haviam usado a cidade como base provisória para incursões na Zona Divergente, pois os impostos cobrados pelos Leões Dourados eram muito menores que os das cidades no fronte das Grandes Legiões, fazendo com que o comércio local fosse extremamente movimentado. Graças a isso, não só a Loja Etéreas, mas todo o ambiente comercial da cidade estava extremamente aquecido.
“Sem mencionar que se não fosse pela dica do Sargento Argos, não teríamos descoberto sobre a emboscada que nossos inimigos prepararam.” Rani disse, olhando para o homem de longos cabelos negros ao lado. “Graças a isso, pudemos nos defender e até revidar, eliminando um dos nossos concorrentes mais traiçoeiros. Mesmo que meu pai tenha se ferido no processo, acabamos saindo por cima.”
“Entendo.” O jovem Tenente disse, levemente surpreso ao olhar para o sujeito, que sorriu calmamente em resposta.
Isso responde sobre o sucesso da missão, parece que a Rede de Inteligência está melhor do que imaginei. pensou.
“Muito bem, levando em conta as circunstâncias e nosso histórico de parceria, acredito que a Loja Etérea de Belai é confiável.” Fernando afirmou, com uma expressão calma. “Sendo assim, agora irei lhe explicar o que preciso de vocês e as condições envolvidas.”
A garota assentiu, prestando muita atenção.
“Atualmente estamos secretamente comprando Cristais de Dobats e de outras criaturas das tropas estacionadas em Garância por um preço levemente maior que os comerciantes. Acredito que num futuro próximo eles devem se valorizar, porém, o maior problema, é que mesmo que possamos adquirir uma quantidade relevante…”
Ouvindo até ai, Rani interrompeu, compreendendo as intenções do rapaz.
“Vocês não têm contatos ou os canais corretos para escoar os produtos de forma secreta e segura para o centro do Domínio Humano sem chamar a atenção, é por isso que precisam de nós para esse negócio.” A mulher loira concluiu. “Eu já entendi! Mas de quanto exatamente estamos falando? Só posso dar uma resposta ao ter uma noção aproximada.”
Fernando ficou surpreso ao vê-la entender tudo tão rapidamente.
Mesmo que seja jovem, ela ainda é uma comerciante, afinal… pensou, impressionado.
“Theodora, como estão nossos números?”
Ouvindo a pergunta de seu líder, a Subtenente sorriu, era finalmente hora dela mostrar os resultados de seu trabalho árduo dos últimos dias.
“Esses são os Cristais que possuímos.” A Medusa falou, movendo o pulso e colocando um papel sobre a mesa.
Era uma lista que incluia diversos itens, como 1400 Cristais de Dobats comuns, 8 Cristais de Orcs Dobats Líderes Inferiores, 3 Cristais de Orcs Dobats Líderes, 40 Cristais de Ogros, 60 Cristais de Ciclopes e cerca de 600 Cristais de criaturas diversas.
Ao ver a quantidade de Cristais, incluindo até mesmo de Ogros e Ciclopes, que eram tão raros de se obter, a garota loira ficou completamente sem palavras. Apenas fazendo alguns cálculos mentais, chegou a conclusão que o preço de venda disso tudo passaria facilmente de 100.000 moedas de prata!
Essa negociação… Se pudermos assumi-la, com certeza vamos ter um lucro imenso! Rani exclamou mentalmente, suspirando. Ela sabia que mesmo que obtivessem apenas uma pequena porcentagem dessa operação, ainda assim, obteriam muito dinheiro!
Ao lado, Theodora ficou satisfeita notando o olhar surpreso da mulher. Na verdade, até ela ficou impressionada quando Fernando lhe entregou os Cristais de Ciclopes, pois no ataque que haviam realizado, mesmo com todos os membros mais fortes participando da operação, eles haviam matado apenas sete deles, e mesmo assim sofreram baixas, mas ainda assim o rapaz lhe deu posteriormente mais de cinquenta outros Cristais.
Mesmo sem explicações, a Medusa conseguiu deduzir que ‘aquilo’ que vivia no Anel de Aprisionamento de Fernando havia obtido os demais.
“Ahem! É realmente uma quantia impressionante Tenente Fernando, certamente demandará muito esforço e contatos, mas com certeza podemos assumir esse trabalho.” Rani disse, com confiança.
“Eu ainda não terminei.” Theodora interrompeu, ao lado, movendo o pulso e tirando um segundo papel. “Aqueles são apenas os estoques do Batalhão Zero que tínhamos até alguns dias atrás, isto é o que obtivemos recentemente por meio das compras com as outras tropas.”
Ao ouvir isso, a mulher loira inclinou-se para frente, para ver melhor a segunda lista, ao vê-la, todo seu corpo tremeu, enquanto ficava pálida.
No papel estavam listados 6.000 Cristais de Dobats e 1.300 Cristais de criaturas diversas.
“Isso… é insano, vocês só podem estar loucos!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.