Índice de Capítulo

    “Você… De que merda está falando?! Eu tenho uma dívida com você, por fazer essas Veias Artificiais no meu corpo, mas não ultrapasse a linha, moleque!” O General exclamou, com seus olhos esbugalhados, encarando o garoto como um inimigo mortal.

    Mesmo Dimitri, Lerona, Wedsnagauer e Alfie, bem como os membros do Batalhão Zero, não conseguiam entender de onde Fernando tinha tirado coragem para falar algo assim a Zado.

    Apesar da ameaça direta, o rapaz pálido manteve-se com um rosto frio, então continuou, com uma voz calma.

    “Não me entenda errado, General. Eu falei subordinado, mas talvez eu tenha me expressado mal, seria mais adequado chamar isso de ‘aliança mútua’ já que nós dois ganharemos algo em troca. Em suma, preciso que atenda algumas das minhas demandas por um tempo. O que eu estou propondo é uma troca justa, afinal, as Veias de Mana Expandidas que você está experimentando, são apenas a ponta do iceberg.”

    As palavras do rapaz pálido imediatamente chamaram a atenção de Zado, bem como de Dimitri.

    Se algo tão divino como isso era apenas ‘o começo’, o que mais ele tinha nas mangas?

    “Elabore.” Zado exigiu, mesmo achando a ideia de servir um mero Tenente absurda, a curiosidade foi atiçada em sua mente.

    “E se eu disser que além das Veias, também tenho uma forma de aumentar o nível de Compatibilidade de alguém em um nível.” O jovem Tenente afirmou, erguendo um leve sorriso confiante, enquanto encarava o homem frente a frente.

    Os olhos do General, que já eram naturalmente esbugalhados, ficaram ainda mais abertos ao ouvir isso.

    Aumentar a Compatibilidade de alguém… Que tipo de absurdo ele está falando?!

    Deve-se saber que mesmo que o controle e qualidade do Mana pudessem ser treinados e melhorados com o tempo, ou até usando itens específicos, havia algo que simplesmente não poderia ser alterado, sendo um estigma por toda a vida de uma pessoa e isso era a Compatibilidade.

    Ainda que se pudesse usar Poções de Mana, Pílulas e itens que aumentavam ligeiramente a recuperação natural, eram coisas caras e dispendiosas e algumas poderiam poluir seu Mana ou até causar doenças devido ao uso recorrente.

    Obviamente, nos níveis iniciais do caminho da Magia, uma Compatibilidade baixa não seria um problema tão aparente, mas quanto mais se avançava no Sistema de Magia, maior seria o gasto de Mana até atingir o próximo nível, chegando a valores absurdos e exorbitantes de Mana a ser gasto. Sendo assim, alguém de baixa Compatibilidade, que dependia apenas de itens, eventualmente encontraria uma barreira intransponível. Logo era um Atributo fundamental para qualquer Mago.

    Ilgner, que ouviu as palavras do rapaz, franziu a testa, sabendo exatamente do que ele estava falando.

    Ele realmente vai compartilhar esse segredo com os Generais? pensou, intrigado e preocupado com quais eram as intenções de Fernando. O menor deslize e a vida de todos estaria em risco.

    “Me mostre do que está falando.” O velho General exigiu, com autoridade e curiosidade em sua voz.

    Vendo isso, Fernando não se deixou oprimir pela presença do homem.

    “Primeiro preciso saber se aceita as minhas condições, General. Se concordar com isso, posso compartilhar com você o que tenho, mas se não, nossa conversa acaba aqui.”

    Todos ao redor ficaram surpresos com a arrogância e ousadia do Tenente de tentar negociar a subordinação de um General! Apenas Theodora e Argos não estavam surpresos, já tendo visto do que ele era capaz antes.

    Alguns membros, como Gabriel, Magnus, Damon e até mesmo Lenny, estavam trêmulos, pensando nas possíveis consequências das ações de seu Líder.

    Enquanto alguns outros, como Noah, Leo, Ugo, Kelly, Ronald e os demais, apenas observaram em silêncio, aguardando para entender onde Fernando queria chegar com toda essa aparente loucura.

    Zado ficou em silêncio, o encarando. Ele queria negar e recuar, mas mesmo que não fosse alguém obcecado por influência e poder político como a maioria dos Generais, sua única e grande fraqueza era sua sede por ficar mais forte.

    O homem sabia que seus tempos de glória já haviam passado, a cada ano ele sentia o peso da idade se aproximando a ponto de sentir que logo teria que se aposentar, caso não quisesse ser morto em batalha. Seu braço, recentemente perdido em uma emboscada dos Orcs, era um claro sinal de que ele já não era mais o mesmo.

    Há muito tempo sua força estava estagnada, nunca aumentando, apenas diminuindo. Contudo, nessa noite, ao receber as Veias de Mana Artificiais de Fernando, ele finalmente pôde provar da velha sensação que tanto almejava, com sua força finalmente melhorando, mesmo em sua idade atual. E agora que ele havia bebido dessa fonte, seria difícil recusar um novo gole.

    Depois de um longo tempo em silêncio, o velho homem finalmente respondeu:

    “Se você puder provar que está falando a verdade, eu Zado, aceitarei qualquer pedido seu pelo resto da minha vida. A única condição, é que nenhuma demanda deve prejudicar os Leões Dourados.” afirmou, de forma resoluta. “Então me diga de forma clara, que tipo de assunto requer a minha participação.”

    Ouvindo aquilo, Dimitri, que estava próximo, sentiu-se sem chão.

    O pequeno Tenente que ele vinha meticulosamente cuidando e protegendo por todo esse tempo, estava, na verdade, dobrando um poderoso General, mais forte que ele próprio, aos seus pés?

    Eu estou sonhando? pensou, sem acreditar.

    Lerona, que conhecia Zado de longa data, por servir a Wayne por muitos anos, ficou boquiaberta. Mesmo o General Comandante teve dificuldades em colocar o sujeito sob seu controle, gastando muitos anos em suas tentativas e ganhando sua confiança aos poucos. Mas Fernando havia, tão facilmente, o convencido a ficar sob sua asa?

    “O que eu preciso de você nesse momento General, são duas coisas simples…” Fernando disse, com um rosto calmo. “A primeira é que você dê suporte ao Batalhão Zero sempre que puder.”

    Ouvindo a primeira demanda, o homem assentiu, sentindo que isso era, de fato, simples de fazer.

    “E qual seria a segunda coisa?”

    “Bom… Isso também não é grande coisa… “disse, parecendo sem jeito. “Quero que se torne o General Supremo do fronte Norte, contra os Elfos Negros, e me ajude a retomar Vento Amarelo no futuro.”

    Zado ficou espantado ao ouvir o pedido, os membros originais do Batalhão Zero, que vieram de Vento Amarelo com ele também. Alguns ficaram emocionados ao ouvir isso, enquanto outros pareciam reticentes ou até hesitantes.

    Todavia, o mais impressionado era Dimitri.

    Ele poderia pedir qualquer coisa a ele, mas realmente vai usar isso pela nossa causa? Pelo bem de Vento Amarelo? pensou, emocionado. Nesse momento, o sujeito se arrependeu profundamente de ter desconfiado de Fernando, afinal ele estava indo tão longe pelo bem da cidade. Mas, ao mesmo tempo, ficou cheio de felicidade, ao pensar na possibilidade de ter mais um General ao seu lado nesse assunto.

    Zado ficou em silêncio ao ouvir sobre o segundo pedido do rapaz, franzindo levemente as sobrancelhas, quando desviou seu olhar para Dimitri.

    Herin havia sugerido, durante as reuniões, a criação de um novo General Supremo, o que poderia contrabalancear o equilíbrio de poder dentro dos Leões Dourados, criando uma oposição de igual poder a Dimas. Afinal, se houvesse dois Generais Supremos no lugar de apenas um, o poder e autoridade seriam naturalmente diluídos.

    Utilizando-se dessa oportunidade, Dimitri havia ressaltado que seria difícil aprovar no Conselho Superior uma segunda administração no Sul, propondo que a base de motivação para esse novo cargo de General Supremo deveria ser na criação de uma nova campanha de retomada do Norte.

    Entretanto, a ideia foi rapidamente descartada pelos outros Generais, incluindo o próprio Zado, devido à baixa importância estratégica da região, que carecia de territórios relevantes para a Legião.

    Além disso, atualmente, a maior ameaça para a Humanidade estava no Sul, que era na guerra contra os Orcs. Sendo assim, era para lá que seriam enviadas a maior parte das tropas e recursos. Tentar encabeçar uma nova campanha no Norte nesse momento seria loucura e dificilmente receberiam apoio da Legião para isso.

    Os Leões Dourados sequer dispunham de força para retomar as cidades perdidas no Norte sozinhos, o que implicaria em uma aliança com outras Legiões, o que seria um empecilho ainda maior do que sequer cogitar a criação da posição em si.

    Ademais, todos os outros Generais sabiam que Dimitri vinha do Norte, de Vento Amarelo, e que o homem estava sendo emotivo ao sugerir tal coisa. Sabendo disso tudo, Zado balançou a cabeça, em negação.

    “Posso cumprir a primeira demanda e dar apoio ao Batalhão Zero, mas a segunda não tem como acontecer. Seja eu mesmo me tornar um General Supremo, ou uma campanha ao Norte ser aceita pela Cidade Dourada, as duas coisas são impossíveis.” Embora fosse muito forte, sendo um dos Generais mais poderosos dos Leões Dourados, Zado também sabia que seu temperamento agressivo o fazia ter muitos inimigos dentro da Legião. Até mesmo Wayne, que era admirado por muitos, não teve chances contra Dimas na questão política, muito menos alguém inerte como ele próprio que não se interessava por assuntos como esse. “Mesmo se minha força aumentar um pouco, certamente haverá grande oposição.”

    Fernando não parecia afetado pelas palavras do homem.

    “É por isso que sua força não deve aumentar apenas um pouco, General Zado, para meu pedido a você funcionar, preciso que se torne… o primeiro Grande Mago da nossa Legião.”

    “…”

    Um silêncio estranho se seguiu a frase do Tenente.

    “Você… Que maluquice está dizendo agora?!” Quando mais falava com Fernando, mais achava que o rapaz não batia bem da cabeça.

    A voz do jovem pálido não diminuiu sob a repreensão do homem.

    “Três meses, General. Se dentro de três meses, você sentir que se tornar um Grande Mago é impossível, então considere tudo isso como apenas bobagem e só precisa se concentrar na primeira demanda. Mas se em três meses, você sentir que é possível, então podemos conversar novamente a respeito.” disse, com uma expressão convicta.

    A verdade é que tudo isso não passava de uma aposta. Nem mesmo ele sabia que efeitos as Veias de Mana Artificiais teriam em um General. Porém, três meses também eram o tempo que ele precisava para se preparar para aplicar o Batalhão para uma Missão de Trucidação.

    Caso Zado não demonstrasse progresso nesse meio tempo, ele não teria alternativas a não ser contar consigo mesmo e poderia ao menos ter o apoio do homem dentro do Alto Comando. Então era uma situação que não haveria perdas, independente do resultado.

    O General ficou em silêncio por um momento, pensativo, mas assentiu.

    “Isso pode ser feito. Temos um acordo.” falou, então o encarou novamente. “Agora sobre a Compatibilidade, prove.”

    Fernando sorriu fracamente ao ver isso.

    “General Zado, eu sei que você, assim como muitos nessa cidade, investigaram minha vida. Presumo que possua algum relatório sobre mim, de meus tempos em Vento Amarelo, incluindo meus Status da época.”

    Ouvindo as palavras diretas e sem rodeios do rapaz, o velho homem franziu a testa, mas não negou.

    Seja Fernando ou o Batalhão Zero como um todo, eles vinham se destacando demais, então naturalmente a maioria das pessoas estava de olho neles na intenção de recrutá-los.

    Zado, em especial, que sabia da presença do Mestre de Runas e sua conexão com Fernando, havia dedicado algum esforço adicional, puxando a ficha inteira do rapaz da base de dados da Legião.

    “Então quais eram meus atributos naquele tempo?” Fernando perguntou, com um meio sorriso.

    O velho General não respondeu, quando moveu o pulso, retirando um Brasão de Armazenamento, que continha informações não só sobre Fernando, mas sobre a maioria dos membros importantes do Batalhão Zero.

    Após pesquisar brevemente pelas informações com sua mente, Zado logo usou sua Pulseira de Armazenamento para projetar uma imagem holográfica a sua frente.

    Nome: Fernando Nóbrega

    Idade: 18 anos

    Status: Recruta

    Nível: 3

    Atributos

    Físico: 7

    Inteligência: 10

    Agilidade: 6

    Magia: 7 (mana 70)

    Compatibilidade: Nível 5

    Ao ver as informações na tela, Fernando sentiu uma leve pitada de reminiscência. Esses eram os Atributos registrados no Salão da Recepção quando ele chegou nesse mundo.

    Karol, Kelly, Emily, Noah, Ronald, Lance, Thom e os outros, também lembraram daquela época, quando eram apenas Recrutas cheios de medo. Mesmo que não tivesse passado tanto tempo assim, era como se tivesse acontecido há anos atrás.

    Vendo a informação sobre Compatibilidade, Fernando não pôde evitar sorrir.

    Como eu imaginei, esses desgraçados realmente registraram isso nos meus arquivos.

    Normalmente, a Compatibilidade era algo pessoal e não seria avaliada para Recrutas, sendo assim era um Atributo considerado confidencial. Somente se alguém quisesse aplicar para uma alta patente ou cargos de confiança, onde a Legião investiria somas massivas de recursos, é que seria necessário ter essa informação.

    Isso deve ter a ver com aquele desgraçado… O rapaz pensou.

    O dia em que ele havia feito o teste de Compatibilidade foi uma das maiores humilhações que ele já havia passado, então lembrava com clareza disso.

    Ele sabia que o fato disso ter se tornado público, só poderia ter ocorrido com a intervenção de alguém de dentro do Salão da Recepção de Vento Amarelo, e só havia uma pessoa que faria algo assim para prejudicá-lo. Jean Armand, o antigo Administrador Sênior com quem ele teve desavenças.

    No entanto, o que seu inimigo não sabia, é que esse registro o ajudaria nesse momento, servindo como prova de sua capacidade.

    Alguns dos novos membros, que não estavam familiarizados com o passado de Fernando, ficaram surpresos com seus Status básicos. Alguns com seu Atributo de Inteligência, mas outros por um motivo diferente.

    “Compatibilidade de nível 5? Isso é impossível!” Lenny exclamou, incrédulo.

    Ele próprio sabia da força e poder mágico do Tenente e tinha lutado com ele uma vez, sendo completamente derrotado. Não havia como alguém assim ter uma Compatibilidade tão baixa. Isso era pior até mesmo do que alguns Avalonianos!

    “Isso não é um pouco… Medíocre?” Magnus cochichou, tentando não falar alto.

    Fernando não se importou com os comentários ou expressões dos outros, afinal, para ele, que possuía a Pedra de Mana e a Espada Formek, a Compatibilidade já não importava tanto.

    “Muito bem… Esses eram meus Atributos quando cheguei em Avalon há um pouco mais de um ano. Agora esses são os atuais.”

    Ao dizer até aí, Fernando moveu o pulso, quando projetou uma imagem a sua frente.

    Nome: Fernando Nóbrega

    Idade: 19 anos

    Status: Tenente, Guerreiro 1 Estrela, Mago Intermediário

    Nível: 6

    Atributos

    Físico: 18 

    Inteligência: 16

    Agilidade: 17

    Magia: 16 (mana 7/160)

    Mana até o próximo Nível: 1.750.920/2.048.000

    Compatibilidade: Nível 6

    Quando todas as pessoas na sala, incluindo Wedsnagauer, Alfie e os demais membros do Batalhão Zero viram a diferença brutal de Status de Fernando em pouco mais de um ano, ficaram completamente boquiabertos.

    “M-monstro…” Lenny exclamou, chocado.

    Mesmo Anane, que passou por muitos lugares e viu muitas coisas, olhou para aquilo como se estivesse olhando para algo assustador.

    Físico, Agilidade, Magia, e até mesmo Inteligência, que era um Atributo extremamente difícil de elevar, tudo havia aumentado drasticamente.

    No entanto, para Zado, Dimitri e outros mais astutos, logo se focaram na última linha da imagem, ‘Compatibilidade: Nível 6.

    Apoie o Projeto Knight of Chaos

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (16 votos)

    Nota