Capítulo 594 - Segredo das Habilidades
Em relação a pouco mais de um ano antes, o Atributo de Compatibilidade de Fernando havia aumentado em um nível!
Não havia como o rapaz pálido forjar os registros do Salão da Recepção de Vento Amarelo, já que apenas membros de alto nível tinham acesso. Zado até pensou na possibilidade do rapaz ter alterado suas informações na Pulseira, mas descartou rapidamente a ideia. Poucas pessoas em Avalon conseguiriam fazer isso.
Ou seja, essa era uma prova irrefutável de que ele realmente tinha uma forma de melhorar a Compatibilidade de alguém!
“Como é possível?” Dimitri falou, boquiaberto.
Compatibilidade, um dos Atributos mais estudados pela maioria dos Magos e Magistas, com muitos buscando, de forma incessante, formas de melhorá-lo. No entanto, por mais que fosse um tema comum da maioria dos estudiosos, nunca se havia encontrado uma maneira de fazê-lo, sendo até considerado impossível.
De certa forma, o nível de alguém estava diretamente ligado com o quão longe se poderia ir.
Por mais incrível que fosse o controle da Magia ou Habilidades de um indivíduo, sem uma recuperação de mana natural que possa acelerar seu desenvolvimento, eventualmente se chegaria a um patamar difícil de avançar, onde nenhuma organização estaria disposta a continuar investindo.
Até em situações mais extremas, onde se abusava do uso de Poções de Mana, Pílulas e outros produtos, o mais comum era que o indivíduo desenvolvesse doenças relacionadas ao Mana, fazendo com que todo o investimento feito fosse jogado no lixo quando a pessoa se tornasse aleijada ou inválida, ou em casos mais graves, até morresse.
Era por isso que entre todos os Atributos e talentos, a Compatibilidade sempre seria o principal e mais importante.
Enquanto alguns estavam surpresos com o nível da Compatibilidade, outros, como Wedsnagauer e Alfie, rapidamente perceberam algo mais importante que isso. A quantidade de Mana gasto nesse curto período.
1,7 milhões de pontos de Mana gastos em pouco mais de um ano. Não importa o quanto pensassem nisso, era algo inalcançável em tão pouco tempo com uma Compatibilidade de nível 6. Mesmo se o rapaz treinasse de forma incessante e como um maluco, ainda era algo difícil de acreditar, já que era um valor ao menos 1600% maior do que sua recuperação natural de Mana!
Quantos segredos essa criança tem? O Mestre de Runas perguntou-se, sem conseguir acreditar que alguém assim realmente existia.
Obviamente, Generais experientes, como Zado e Dimitri, também notaram a estranheza da situação.
“Tenente Fernando, não sei exatamente como você conseguiu aumentar seu nível de Compatibilidade e é algo que nunca vi na minha vida, mas mesmo assim, é impossível ter dependido apenas de si mesmo para chegar tão longe… Se continuar abusando de itens para elevar seu Mana, você não viverá muito.” Zado aconselhou, com um olhar sério.
Durante o processo da criação das Veias de Mana, embora sua percepção tivesse sido afetada pelas Matrizes na sala, o velho homem sentiu que o fluxo de Mana fluindo do jovem pálido para seu corpo, era anormal. Apesar disso, o sujeito não achou aquilo tão estranho, já que mesmo que o Tenente tivesse desenvolvido as Veias de muitas outras pessoas antes dele, tinha certeza de que aquelas Matrizes estavam de alguma forma o ajudando, com o Tenente apenas usando seu próprio Mana para conduzir o das Runas até o corpo de cada um deles.
Ainda assim, observou como o rapaz havia ingerido várias Poções uma após a outra durante o procedimento de criação das Veias de Mana, mesmo que ele não fosse a própria fonte do Mana, ainda era algo claramente extenuante.
Se fosse uma ação pontual, consumir tantas Poções não seria um grande problema, mas se fosse algo comum em seu cotidiano, era praticamente uma sentença de morte.
Ouvindo o conselho, Fernando apenas sorriu brevemente, sem se atrever a dar qualquer explicação a respeito. Para ele, era melhor que acreditassem que estava abusando de Poções e outros itens do que soubessem a respeito da Pedra de Mana.
Vendo isso, o General suspirou levemente, então o olhou novamente. Agora não mais o vendo como apenas um simples Tenente talentoso, mas como um verdadeiro monstro, comparável a gênios nutridos pelas Grandes Legiões.
Ao pensar até aí, Zado imaginou que se Fernando tivesse se juntado a uma das Dez Grandes Legiões, sua vida seria totalmente diferente, tendo todo o apoio possível em seu crescimento.
Mas ao contrário disso, ele apareceu em uma das pequenas e distantes cidades controladas pelos Leões Dourados. Como se não bastasse a questão do conflito interno ocorrendo, mesmo quando seu talento estava sendo colocado a luz, a Legião não só não estava o apoiando devidamente, como ainda estava sendo visado por pessoas como Herin.
Essa criança… Ele pode ser o maior presente que nossa Legião já recebeu em toda a nossa história. Não aprendemos nada com o passado, estamos cometendo os mesmos erros. Não posso permitir que um novo Kaisar surja! Devo apoiá-lo a qualquer custo! pensou, de forma decidida.
Inicialmente, ele só tinha aceitado concordar com a proposta de Fernando devido a seu próprio interesse, mas agora havia mudado de opinião, decidindo que mais do que a si próprio, o rapaz traria benefícios e uma nova era de mudanças aos Leões Dourados!
“Isso é suficiente.” afirmou, com um olhar sério. “Como eu disse, concordo com todas as suas demandas.”
Quando o General falou isso, um sentimento estranho se espalhou pela sala.
Em resumo, Zado, a partir de agora, seria não só o maior apoiador do Batalhão Zero depois de Dimitri, como teria uma ‘aliança’ com o próprio Fernando, com o objetivo futuro de se tornar um General Supremo e retomar Vento Amarelo!
Para os membros mais novos, que nunca sequer tinham pisado nessa cidade ou nem sequer a conheciam, isso era pouco relevante, mas para os membros originais do Pelotão Zero, isso lhes dava uma certa sensação de esperança.
Por mais que alguns não se sentissem tão ligados a Vento Amarelo, ainda era o local de seu ‘nascimento’ em Avalon. Independente do que acreditassem ou pensassem, estavam permanentemente conectados a cidade.
“E então, qual o segredo para aumentar sua Compatibilidade?” Noah perguntou, de forma abrupta.
Assim como os demais, ele não queria interferir na negociação de Fernando e Zado, mas a curiosidade estava lhe causando uma certa coceira em seu coração.
As palavras do homem rapidamente despertaram o interesse de todos, afinal é algo que era do interesse de qualquer pessoa ali.
Ouvindo a pergunta, Fernando ficou em silêncio por um momento. Agora não havia mais volta, ele estava apostando todas suas cartas nisso. Então olhou para uma pessoa em específico.
“Lenny, poderia conferir seus Status e mostrar para todos nós?” pediu, com a voz calma e um rosto inexpressivo.
O novo Oficial nomeado foi pego de surpresa com esse pedido súbito, mas assentiu.
“Sim, senhor.” disse, quando moveu o pulso, fazendo um holograma de Mana aparecer a sua frente. Assim que o viu, seus próprios olhos se arregalaram.
Nome: Lenny Roman
Idade: 22 anos
Status: Oficial, Guerreiro 2 Estrelas, Mago Intermediário
Nível: 5
Atributos
Físico: 17
Inteligência: 10
Agilidade: 17
Magia: 15 (mana 150/150)
Mana até o próximo Nível: 985.390/1.024.000
Compatibilidade: Nível 8
Quando os Atributos do rapaz baixinho e loiro foram mostrados, todos olharam com surpresa em seus rostos.
Mesmo Lerona e Dimitri, ficaram impressionados, não imaginando que essa pessoa fosse tão forte. Em termos de Atributos básicos, o rapaz tinha a força de um Subtenente no auge, mesmo se ele assumisse um cargo de Tenente, muitos não veriam problemas com sua força. Na verdade, seja seu Físico ou Agilidade, ele não estava muito atrás do próprio Fernando! Além disso, sua Aptidão de nível 8 era extremamente decente.
Sua única falha era seu baixo Atributo de inteligência, que demonstravam que seu talento e controle de Magia não eram dos melhores, mas mesmo assim isso não tornava o rapaz menos pior, já que ele era um qualificado Guerreiro de 2 Estrelas.
“Por que alguém assim é apenas um Oficial?” Lerona questionou, incrédula.
Apesar de saber que o Batalhão Zero estava cheio de monstros talentosos, Lenny ainda parecia ser alguém fora da curva, mesmo dentro daquele lugar.
Ao lado, o próprio Dimitri não tinha uma resposta para essa pergunta. Embora ele fosse o superior de Fernando e consequentemente de todo o Batalhão Zero, nunca intervia em seus assuntos.
Lance e Leo, que antes haviam lutado com o sujeito, juntos, e mesmo assim haviam sido facilmente derrotados, finalmente entenderam porque isso aconteceu. Mesmo sem depender de suas Habilidades, Lenny era muito mais forte que os dois!
Noah, Gabriel, Kelly e Karol, ao verem as capacidades do rapaz, imediatamente se sentiram pressionados. Todos eles eram Oficiais, mas o sujeito estava muito a frente deles!
Obviamente, a força de Lenny nunca fora baixa e Fernando sabia bem disso, afinal ele já foi um Vice-Líder de uma pequena Guilda. Se não fosse pelo fato do sujeito querer se manter junto a suas forças vindas da antiga Guilda Valorosos, ele realmente já o teria nomeado a Sargento há muito tempo.
No entanto, o que alguns não notaram, foi a expressão do rapaz de olhos claros.
“O que é isso… Eu…”
Vendo a reação do mesmo, Fernando sorriu fracamente.
“Oficial Lenny, gostaria que respondesse uma pergunta. Sua Compatibilidade sempre foi de nível 8?”
Ouvindo a questão, o rapaz estava trêmulo, quando negou com a cabeça.
“Não senhor… Eu sempre tive uma Compatibilidade de nível 7. Além disso, minha Agilidade parece ter aumentado em um ponto…”
Quando o Oficial disse isso, todos na sala respiraram fundo.
“O que isso significa? Ele já recebeu algo que nós não?” Leo perguntou, franzindo a sobrancelha.
Nesse momento, a expressão de Wedsnagauer era profunda e pensativa, quando ele disse.
“Sistema de Habilidades, esse é o segredo?” O Mestre de Runas afirmou, com confiança, finalmente parecendo entender algo. “Essas Veias de Mana Artificiais que você criou, são parte de algum tipo de outra Habilidade, eu presumo que só é possível utilizá-la em sua máxima extensão sendo parte do Sistema.”
Fernando ficou um pouco surpreso com a conclusão do velho homem.
É realmente difícil esconder algo do professor… Tenho que ser cuidadoso. refletiu, temendo revelar acidentalmente algo que não gostaria.
“Isso mesmo, essa é uma Habilidade que eu mesmo criei, chamada Aptidão Absoluta.” respondeu, confirmando a hipótese do velho homem.
Apesar de estarem impressionados com o fato do Tenente ter criado uma Habilidade tão absurda, Zado, Dimitri e Lerona franziram levemente as sobrancelhas.
“O aumento de Compatibilidade está atrelado ao Sistema de Habilidades? Então não é qualquer um que pode receber isso.” O General de cabelos espetados falou, um pouco decepcionado.
O Sistema de Habilidades era muitas vezes mais difícil que o de Magia. E mesmo que Usuários de Habilidades pudessem aprender algumas magias simples, o contrário raramente ocorria.
Apenas para entrar no Sistema já era necessário colocar sua vida em risco, então a maioria das pessoas não tinha interesse em se arriscar dessa forma. Porém, o fator determinante era que poucos seriam compatíveis para aprendê-lo. Ainda que houvesse grandes esforços investidos, grande parte das pessoas jamais conseguiria aprender uma única habilidade em toda sua vida.
Além disso, era sabido que a maior parte dos usuários que conseguiam se desenvolver nesse Sistema, não tinham talento para magia, sendo estatisticamente incomum que alguém fosse proeminente em ambos os Sistemas.
Os membros do Batalhão Zero também pareciam desapontados ao ouvir isso.
“Normalmente esse é o caso, mas talvez não dessa vez.” Fernando disse, de forma ambígua, o que deixou todos curiosos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.