Capítulo 605 - Talento Perfeito
Quando essas palavras foram ditas, Lenny olhou para a mulher e depois de volta para Fernando, mas se manteve em silêncio.
Na missão de rastreamento do acampamento Orc, quando se depararam com um Orc Líder, eles foram salvos por um Baiholder. A visão daquele estranho monstro ainda estava fresca em sua mente e ainda lhe causava alguns pesadelos.
Apesar de não entender como ou por que Fernando mantinha aquele monstro consigo, o que lhe dava algumas preocupações, ao ponto de em algum momento até ter considerado denunciá-lo a Legião, havia algo mais que o fazia pensar. A conversa que ouviu entre Theodora e o Baiholder naquele dia, com a criatura chamando-a claramente de ‘Medusa’.
Como alguém que já estava em Avalon há alguns anos, Lenny obviamente sabia o que eram. Medusas eram mestiças entre Humanos e Elfos, consideradas extremamente perigosas, tanto por sua aparência semelhante à dos Humanos, quanto pela sua estranha Magia de Petrificação.
Saber que Theodora era, na verdade, uma dessas criaturas, o deixou por algum tempo com algum receio e cautela em relação à mulher e até ao próprio Fernando, que estava por trás dela. No entanto, depois dele, Trayan e os membros de sua Guilda serem tão bem cuidados pelo jovem Tenente, com ele até mesmo arriscando sua própria vida e a totalidade do Batalhão Zero para salvar seus companheiros, Lenny acabou por refletir muito a respeito e havia tomado sua decisão, jurando sua lealdade ao rapaz.
Independentemente de haver Medusas ou Beholders o servindo, considerou que Fernando era alguém, muito mais do que seu antigo Líder de Guilda, que havia abandonado os membros de baixo escalão para a morte em Belai.
Não muito longe, a expressão de Kelly também mudou. Além do próprio Lenny, ela também sabia a verdade sobre Theodora, desde aquele fatídico dia. Porém, por mais que tivesse descoberto que ela não era Humana, a garota nunca sentiu seus sentimentos de companheirismo e estima por ela diminuírem. Pelo contrário, sentiu ainda mais admiração. Mesmo sendo de uma raça considerada diferente e pária em toda a Avalon, Theodora ainda era a mais leal a Fernando e ao Batalhão Zero.
Vendo o olhar estranho de Wedsnagauer para Theodora, o jovem Tenente sentiu os pelos de seu corpo se arrepiarem. Ele já tinha tido tanta dor de cabeça para explicar ao velho homem sobre sua relação com Brakas, se ele também descobrisse que sua Subtenente era uma Medusa, sua relação, que já estava fragilizada, poderia ser completamente rompida.
Enquanto o rapaz pensava sobre isso, Silvester, que estava com os olhos arregalados, deu um passo a frente, olhando mais de perto as informações que estavam flutuando a sua frente, como se estivesse tentando averiguar se o que estava vendo não era uma miragem.
“Uma Disposição completamente Perfeita! E ainda mais de Sombras! Nossos Leões Dourados podem ter seu próprio Cidrax!” disse, respirando fundo, enquanto olhava para Theodora como se estivesse olhando para a coisa mais bela do mundo.
“Cidrax, o que é isso?” Noah, que estava próximo, perguntou, sem saber do que se tratava.
“Você não sabe? Vocês oficiais novos precisam se informar e estarem sempre atentos as notícias, isso é algo muito importante.” O Major disse, olhando para o rapaz com um olhar descontente. No mundo das Legiões, se manter informado poderia ser a diferença entre a vida e a morte. “Cidrax é um dos maiores gênios descobertos pela Grande Legião Karmalía. Não só isso, mas ele foi o primeiro Humano na história de Avalon a atingir uma Disposição Elemental Perfeita em Sombras, provando que esse não é um elemento exclusivo dos Elfos Negros. Porém, não sei dizer qual a porcentagem exata da Disposição dele. Como uma Grande Legião, eles têm certamente os meios de fazer isso, mas não foi tornada pública essa informação. De qualquer forma, esse gênio se tornou uma grande fonte de marketing para Karmalía, se nós pudéssemos fazer o mesmo… Além disso, a como a Disposição dele não foi revelada, existem grandes chances dessa mocinha ser ainda melhor que ele!”
Ao dizer até aí, o Major olhou novamente para Theodora, com ambição em seu olhar.
“Isso não vai acontecer, Major Silvester.” A voz de Fernando soou, com uma entonação calma, mas decisiva, desviando a atenção do homem para ele. “Devo lembrá-lo que o senhor assinou um Contrato de Sigilo e deve respeitá-lo.”
O rosto de Silvester mudou radicalmente ao ser advertido pelo rapaz pálido, ele abriu a boca, pensando em argumentar, mas ao ver o olhar sério do mesmo, decidiu por não insistir.
Talvez os Generais Zado e Dimitri tenham seus próprios planos e revelar algo assim os atrapalhe? perguntou-se, em dúvida. Isso é uma pena, se tornássemos público, um talento como essa mulher, com certeza ganharíamos muita fama… pensou, achando tudo isso lamentável. Mas como um Major Combatente, ele não se atrevia a intervir nos planos dos dois Generais.
Normalmente, gênios das Grandes Legiões eram tratados como celebridades, ganhando o afeto e reverência das massas. Essa era uma forma delas mostrarem a todos que sua força não vinha apenas de seus Grandes Magos, Cavaleiros e seus exércitos, mas que também possuíam uma fundação sólida de sucessão das altas patentes e novas sementes sempre brotariam em suas fileiras.
Isso não só ajudava na dissuasão, como também atraía constantemente mais pessoas talentosas para se juntar a eles. Quanto mais talentos públicos houvessem, melhor seria a imagem da Grande Legião, emitindo uma sensação de elitismo, o que consequentemente faria mais e mais gênios optarem por eles.
Mas, obviamente, nem todos seus gênios eram conhecidos publicamente, alguns eram mantidos em segredo, tanto para sua proteção, quanto para servirem de trunfos no futuro.
“Mais alguém é realmente dotado de uma Disposição Perfeita em Sombras?” Wedsnagauer murmurou, surpreso. Como alguém que passava a maior parte do tempo isolado, era normal que não tivesse ouvido falar a respeito desse novo jovem gênio.
Inicialmente ele olhou para a mulher, com desconfiança, e depois para Fernando, que mantinha uma expressão calma e ficou pensativo, mas logo aceitou a situação como verdade.
Apesar de ser um Mestre de Runas e dominar muitos assuntos de outras áreas, não era como se ele fosse um Magista, que abordava um campo de estudos mais amplo, investigando a fundo diversos assuntos que envolviam Magia, Habilidades e várias outras vertentes.
Sentindo o olhar de Wedsnagauer pousar nele, Fernando inicialmente ficou tenso, mas fingiu não se importar. Somente quando ouviu o velho murmurar algo, parecendo convencido da informação, é que ele suspirou internamente, aliviado.
Ao contrário dele, Theodora parecia relaxada, sempre mantendo um sorriso em seu rosto, mesmo com o Mestre de Runas tendo levantado a questão a respeito de somente Elfos Negros terem uma alta Disposição em Sombras e a encarar com desconfiança, ela não parecia minimamente afetada. Isso fez o jovem Tenente se questionar sobre como ela era tão boa em atuar.
Felizmente, com exceção de Wedsnagauer, os outros sequer consideraram a possibilidade da mulher ser uma Medusa, apenas levando com leveza a afirmação anterior do velho Mestre de Runas.
De repente, Fernando lembrou de algo.
Por que Petrificação não aparece na lista de elementos? pensou, intrigado e, ao mesmo tempo, aliviado.
Fernando não tinha certeza disso, mas acreditava firmemente que sua afinidade com Petrificação seria definitivamente Perfeita. Mesmo sem entender nada sobre a Magia, a mulher conseguia usá-la facilmente, de forma muito melhor e mais eficaz do que Fogo, com a qual ela tinha uma Disposição tão alta. Se tal elemento derivado fosse listado na Matriz de Wedsnagauer, então simplesmente não haveria como esconder que ela era de fato uma Medusa!
Apesar de confiar em todos ali ao ponto de partilhar muitos dos seus segredos com eles, revelar que Theodora era uma meia Elfo Negra era um assunto totalmente diferente. Nada garantia que alguém não tivesse uma reação similar a de Wedsnagauer e Alfie quando souberam sobre Brakas. Se isso ocorresse, uma tragédia poderia acontecer, então era melhor que essa informação se mantivesse secreta.
Nesse momento, Alfie, que estava em silêncio, falou.
“Esqueça sobre a Disposição em Sombras. Com exceção de Gravidade, Plasma, Vibração e Vapor, todos os outros elementos são de nível Médio e acima. Algo assim deveria ser possível?” O sujeito questionou, atordoado.
Quando o Assistente disse isso, só então todos perceberam esse fato. Além de Sombras, com uma disposição Perfeita, Theodora também tinha outros quatro elementos de nível Excelente, com dois desses sendo elementos Centrais, Fogo e Escuridão e os outros dois Derivados, Veneno e Leitura. Além de Tempo-Vida, que era de nível Bom e os quatro de nível Ruim, todos os outros tinham um nível de Médio, o que era algo totalmente surreal.
Isso significava que com exceção desses quatro elementos que ela tinha uma afinidade Ruim, a Subtenente poderia treinar em qualquer outro elemento que quisesse! Obviamente, possuindo Disposições de nível Perfeito e Excelente, seria um completo desperdício investir esforços em elementos de nível Bom ou Médio, mas o simples fato de poder escolher isso ainda era um luxo que qualquer Mago gostaria de possuir.
Ao notar isso, seja Silvester, Wedsnagauer e todos os outros no local, ficaram espantados.
“Essa mulher… ela definitivamente foi abençoada pela Matriz do Mundo!” O Major exclamou, boquiaberto.
Ouvindo essa afirmação, Fernando sorriu ironicamente.
Ela nunca passou pela Matriz do Mundo, então como seria abençoada por ela? pensou, achando isso engraçado.
Theodora era uma nativa de Avalon, mais do que isso, era uma Medusa, descendente dos Elfos Negros, uma raça que governava por meio do Mana e da Magia, então era normal que seu talento natural fosse muito maior que o dos Humanos comuns.
O jovem Tenente deduziu que o fato dela ter algumas afinidades Ruins era pelo simples fato de sangue Humano correr por suas veias. Isso o fez ponderar sobre o quão assustadoras as outras raças eram
Quão talentoso um Elfo realmente é? pensou, com algum medo.
Se Theodora, que era apenas uma Medusa já era tão monstruosa, quem diria qual seria o nível de Disposição Elemental de um Elfo puro?
Enquanto Fernando ponderava silenciosamente a respeito desses assuntos complicados, o Major Silvester estava inquieto.
Eu preciso ter uma conversa com o General Zado, isso não pode ser mantido em segredo!
Mesmo arriscando ofender o jovem Tenente, com quem ele tinha uma grande dívida de gratidão, Silvester se decidiu a convencer os Generais Dimitri e Zado a tornar a existência do talento de Theodora em algo público.
Embora a Disposição Elemental não fosse um fator tão importante quanto a Compatibilidade, ainda era algo extremamente relevante. Quanto maior fosse a Disposição de alguém, mais facilidade essa pessoa teria em controlar e se aprofundar num determinado elemento, podendo atingir alturas mais altas num tempo mais curto. Também era possível extrair maior força e poder desse elemento, o que era fundamental para um Mago.
“Merda, por que você foi falar aquilo? Deu má sorte!” Leo disse em direção a Noah, ao perceber que a mulher realmente tinha uma afinidade com o elemento Veneno.
“Não é minha culpa!” O Oficial respondeu, arrependido.
Todos sentiram uma pitada de medo, ao pensar no que a Subtenente faria com todos eles caso decidisse treinar nesse elemento.
Afastando-se da Matriz de Medição Elemental, Theodora avançou com um sorriso no rosto, expressando algum orgulho, então olhou de canto de olho para Emily, de forma claramente provocadora.
“De todas as pessoas, por que logo você?!” A pequena ruiva exclamou, com raiva. Mesmo se ela não fosse a mais talentosa do grupo e pudesse aceitar perder para outra pessoa, definitivamente não aceitava ter um talento inferior a Theodora, que ela tanto detestava.
Ouvindo isso, o sorriso de Theodora se aflorou ainda mais, quando se aproximou da garota, inclinando-se para frente, para que seus olhos ficassem na altura dos dela.
“A resposta não é evidente? É porque eu sou melhor.” disse, rindo. Então se virou. “Talvez quando crescer, você melhore, né?”
“Sua…” A Cabo ruiva bufou, irritada com as palavras da mulher.
Não muito longe, Lance sorriu triunfante ao ver Emily tão irritada, sentindo-se vingado.
“E-então, quem é o próximo?” Wedsnagauer falou, ainda aturdido, enquanto olhava para a mulher de longos cabelos negros, pensando sobre seu talento incrível. A mulher logo sorriu em sua direção, ao notar seu olhar fervoroso em relação a ela.
Ele sempre pensou que Fernando e Emily eram os mais talentosos do Batalhão Zero, por isso nunca deu atenção a nenhuma outra pessoa ali, mas ao ver tal talento absurdo, começou a perceber que talvez houvessem mais joias ocultas escondidas nessa tropa.
Isso o lembrou vagamente das palavras do Cavaleiro Branco, sobre Fernando e Emily não serem as únicas pessoas talentosas naquele lugar e que ele deveria prestar mais atenção nos outros. Lembrando-se disso, o Mestre de Runas percebeu que havia sido muito negligente.
Aquele velho monstro, ele percebeu algo que eu não vi, ou apenas sabia sobre as Veias de Mana Artificiais e deu um chute? perguntou-se.
Um clima estranho ficou no local após o talento absurdo de Theodora ter sido descoberto. Emily já havia sido tão sortuda, mas a Subtenente havia se mostrado ainda melhor.
Muitos estavam com receio de ter um talento tão ruim que nem seriam considerados para receber as aulas de Magia, então hesitaram.
“Alguém?” Wedsnagauer perguntou novamente. Ele conseguia entender porque todos estavam assim, já que ele próprio ainda estava com seu coração acelerado.
Mesmo que já tivesse visto alguém com Disposição Perfeita antes, nunca teve a chance de ensinar um indivíduo assim, essa era uma chance que ele não podia deixar escapar. O Mestre de Runas estava decidido a assumir o lecionamento da mulher, tomando-a como sua aluna.
Vendo que ninguém parecia disposto a ser o próximo, Fernando suspirou, quando deu um passo a frente.
“Eu vou, professor.” disse, com semblante calmo. Como o Tenente, ele precisava ser o exemplo.
A verdade é que ele próprio estava incerto sobre avaliar sua Disposição Elemental. Apesar de ter passado tanto tempo, ainda se lembrava claramente do dia em que foi humilhado no Salão de Recepção de Vento Amarelo devido a sua baixa Compatibilidade.
A sensação horrível de saber que não teria futuro algum naquele mundo era avassaladora. Somente o que havia passado na Terra, quando foi acusado injustamente, havia sido pior do que isso.
Wedsnagauer ficou um pouco surpreso, mas assentiu. Ele próprio estava extremamente interessado em medir a Disposição de Fernando desde o princípio. Só não havia o feito antes, pois não tinha os materiais necessários para criar a Matriz de Medição, mas agora que dispunha de um grande estoque de Cristais de Delgnor, isso já não era um problema.
Não muito longe, Alfie também tinha um olhar cheio de curiosidade. O rapaz já havia o surpreendido tantas vezes que ele não pôde deixar de imaginar que tipo de talento elemental ele teria.
Quando Fernando começou a caminhar em direção a Matriz, todos os membros do Batalhão Zero o observaram, com anseio, imaginando como seria a Disposição Elemental de seu líder.
Com exceção dos membros originais do Esquadrão Zero e alguns outros poucos de Vento Amarelo, poucos dos novos sabiam que o rapaz tinha uma Compatibilidade baixa.
Na verdade, muitos acreditavam firmemente que ele tinha uma alta Compatibilidade, já que usava Magia com tanta facilidade e frequência em batalha.
“Muito bem, vamos começar.” O Mestre de Runas disse, quando Fernando posicionou seu braço no centro do círculo.
Não demorou muito para que a Matriz começasse a emitir ruídos.
O jovem pálido sentiu uma leve dor em seu braço, mas não expressou qualquer reação. Há muito tempo esse nível de dor não representava nada para ele, não sendo diferente de uma picada de mosquito.
Zoom! Zoom! Zoom!
O enorme círculo começou a girar em torno de seu braço e Fernando aproveitou para ver de perto a Matriz em funcionamento.
Interessante, está absorvendo meu Mana. pensou, olhando com atenção para as Runas e Ligações, que se moviam em alta velocidade, sendo incapaz de analisar com profundidade qualquer coisa. Apesar disso, notou que o Mana antigo, que havia sido absorvido de Theodora e Emily, estava, pouco a pouco, sendo expelido. Então ela não apenas absorve o Mana para medição, mas também o utiliza para se manter funcionando?
Pelo que ele havia lido, uma Matriz criada sem um objeto para se firmar se deteriorava muito mais rapidamente do que uma que fosse incrustada em algum material. Então apenas o fato de existir consumia energia constantemente.
Matrizes não inscritas em um objeto ou base energética, estavam fadadas a eventualmente desaparecer, seja por falta de energia ou da deterioração natural das inscrições. Esse tipo de Matriz era chamada de Matriz Provisória, criada justamente com o intuito de ser descartada após alguns usos.
Esse, na verdade, era um dos motivos pelos quais Mestres de Matrizes haviam vencido a disputa por requisições em Avalon.
Enquanto Mestres de Runas usualmente criavam Matrizes Provisórias, que desapareciam após um determinado número de usos, fazendo com que as Guildas e Legiões tivessem que constantemente comprar novas, gerando custos constantes, os Mestre de Matrizes haviam inovado ao trabalhar em conjunto com os Artesãos e Ferreiros, criando incrustações muito mais duradouras, diminuindo consideravelmente o custo para essas organizações.
Apesar de não entender exatamente como funcionava tudo isso, o rapaz lembrou que havia duas Runas de Armazenamento na Matriz e rapidamente entendeu.
Uma das Runas era usada para medir o Mana limpo, absorvido por quem estava sendo testado, após o processo ser concluído, esse Mana era movido para o outro reservatório, para ser utilizado como fonte de energia, fazendo com que o primeiro reservatório seja totalmente limpo, de forma que o Mana anterior não interferisse nos próximos resultados.
Ao perceber o nível de detalhamento que Wedsnagauer havia pensado ao criar essa Matriz, feita em tão pouco tempo, ficou impressionado.
Plack!
Um enorme estalo foi ouvido, quando o círculo, que girava em alta velocidade, começou a lentamente diminuir.
Está feito. Fernando pensou, com alguma ansiedade e preocupação em sua mente, observando atentamente as flutuações a frente da Matriz, onde o painel de Mana surgiria.
Swish!
Logo uma imagem translúcida surgiu.
“O que é isso?” Wedsnagauer, que controlava a Matriz, falou, em choque.
Ao mesmo tempo, todos ao redor tinham expressões perplexas em seus olhos, incluindo o próprio Fernando.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.