Índice de Capítulo

    O que esse velho gagá está fazendo! O jovem Tenente pensou, alarmado.

    Apesar de ter um General como Herin o marcando, até então o rapaz estava relativamente relaxado, pois mesmo que o sujeito tentasse algo, ele teria o apoio de Dimitri e Zado. Porém, nesse momento, o velho General realmente estava falando sobre puni-lo!

    Dimitri também parecia surpreso, quando olhou para o homem a partir de seu assento. No entanto, ao contrário de Fernando, ele sabia o quão competente Zado era e não parecia tão preocupado com suas ações.

    O que ele está planejando? pensou, com alguma desconfiança, quando moveu o pulso e discretamente criou um canal de comunicação isolado para os três.

    “Qual é a sua intenção com isso, General Zado?” perguntou, por mensagem.

    Mesmo que Zado não fosse do tipo político, o sujeito não havia sobrevivido tantos anos em Avalon sendo um General sem motivos e por isso sabia que o homem moreno tinha seus truques.

    Na verdade, em termos de táticas militares e planejamento, ele não perdia em nada para um estrategista renomado como Wayne. Ou seja, não era como se ele não fosse inteligente ou capaz o suficiente, apenas não tinha interesse em reunir influência ou poder político por conta própria.

    A verdade era que o próprio Wayne sabia que se Zado realmente quisesse e se esforçasse com esse objetivo, ele definitivamente poderia conquistar um assento no Conselho Dourado.

    Fernando e Zado perceberam o que Dimitri havia feito e o velho homem franziu o cenho, já que se comunicar nesse momento era algo arriscado, pois poderia ser interceptado. Mesmo que eles estivessem atualmente num local especial, onde a comunicação externa não alcançava, ainda havia risco. Apesar disso, o sujeito sabia que Dimitri e o jovem Tenente pareciam confusos com sua ação e precisavam de explicações.

    “Tenente Fernando, você tem intenção de formar uma Brigada Nomeada?” indagou no canal privado, olhando fixamente para o rapaz.

    O jovem pálido foi pego de surpresa com o questionamento.

    Como ele sabia? pensou, preocupado.

    Anteriormente, Fernando havia reunido apenas os membros centrais do Batalhão Zero e compartilhado seu desejo de formar uma Brigada Nomeada. Por receio, ele não havia informado Zado ou Dimitri, por acreditar que não concordariam com seu plano. Mas agora, vendo que o sujeito realmente havia percebido suas intenções, não negou.

    “Sim senhor. Eu planejava aplicar em três meses.” respondeu.

    Lendo a mensagem, Zado assentiu, enquanto Dimitri ficou completamente espantado, achando isso loucura.

    Depois de confirmar as intenções do rapaz, o velho General continuou:

    “Então, apenas me acompanhem.” falou, sem dar mais explicações, encerrando abruptamente o canal de comunicação.

    Enquanto os três tiveram uma rápida troca de mensagens, os outros Generais estavam surpresos com as palavras do homem. Herin, em especial, parecia reluzente e satisfeito ao ver até mesmo Zado concordando consigo. Mas o mais surpreso de todos com o posicionamento do General era Wayne.

    A verdade é que o General Comandante há muito tempo já havia notado que toda essa confusão havia sido iniciada por parte de Amélia, com Herin a apoiando. 

    Aos seus olhos, ambos já haviam passado do limite e ele não estava disposto a participar desse tipo de teatro. Além disso, Fernando vinha demonstrando ser um jovem Tenente extremamente promissor, que havia trazido grandes contribuições nas incursões recentes e tido um papel importante na vitória pelo domínio de Garância, então não estava realmente disposto a puni-lo. Porém, com Herin, Ramon e agora o próprio Zado pedindo por uma punição, ele não poderia apenas ignorar isso.

    “O que você tem em mente?” Wayne perguntou, com uma leve carranca.

    Ainda olhando para Fernando, o General com olhos arregalados continuou.

    “Um mero Tenente atacando uma Administradora do Salão, esse garoto parece não saber o seu lugar e isso não pode ser tolerado!” Zado declarou, com uma voz alta e severa, que ecoou fortemente por todo local. Sua voz estava tão pesada que até o próprio Fernando tremeu. Se não soubesse que ele estava do seu lado, ficaria definitivamente preocupado. “No entanto, é inegável que o Tenente Fernando e o Batalhão Zero são extremamente competentes, tendo em vista suas contribuições recentes. Sendo assim, no lugar de removermos seu status de Tropa Nomeada, como o General Herin indicou, sugiro algo diferente. Proponho a aplicação de uma Missão de Trucidação ao Batalhão Zero!”

    Quando essas palavras foram ditas, todos os Generais arregalaram os olhos em espanto. Mesmo os Administradores e até os Guardas ao redor estavam completamente chocados.

    A única pessoa que não estava assustada ou tão surpresa com a sugestão, era Fernando.

    Então é isso! O jovem pálido pensou, ao finalmente entender o que Zado queria.

    Normalmente, para aplicar um pedido de Missão de Trucidação, era necessário a aprovação do Alto Comando. Tendo Zado e Dimitri a seu favor, Fernando estava relativamente confiante de que esse pedido fosse aprovado, porém, ainda havia o risco de ser rejeitado. Além disso, para fazer isso, o velho General teria que revelar publicamente seu apoio a ele e se alinhar a Dimitri, o que poderia prejudicá-los a longo prazo.

    No entanto, ao sugerir a Missão de Trucidação como uma forma de punição, eles poderiam pular todos os trâmites burocráticos ao mesmo tempo que Zado mantinha sua ‘imparcialidade’.

    Merda! O que esses dois malucos estão planejando? Dimitri pensou, trêmulo. Se uma Missão de Trucidação fosse imposta ao Batalhão Zero, mesmo ele não poderia protegê-los.

    Depois de descobrir o quão valioso Fernando era, o homem não estava realmente disposto a correr tal risco. Mas vendo como Zado já havia colocado o assunto em pauta e o próprio Tenente parecia concordar com isso, não teve escolha se não apenas suspirar em resignação.

    “Isso é loucura! Ele sequer é um Capitão!” Ramon declarou exaltado. Mesmo ele, que havia votado por uma punição, achava isso excessivo.

    “Por que apenas não o matamos de uma vez?” Oliver comentou, de forma irônica, desdenhando da sugestão. Apesar dele ser considerado alguém atrevido, não seria louco ao ponto de dar uma sugestão tão insana como essa. “Isso seria melhor do que enviar um batalhão inteiro para a morte.”

    Até Herin, que queria eliminar Fernando e o Batalhão Zero, ficou sem palavras. Seu lado racional lhe dizia para ser contra a ideia, por achar exagerada a proposta, mas seu lado vingativo estava coçando para apoiá-la.

    “T-talvez o General Zado esteja certo. O rapaz precisa pagar de alguma forma.” falou, levemente acanhado, achando suas próprias palavras forçadas. Mesmo que ele quisesse o fim do rapaz, enviá-lo para uma morte certa parecia ser algo muito evidente. Se ele próprio tivesse proposto algo tão louco, duvidava que isso contaria com o apoio dos demais, mas como fora Zado, havia uma chance real disso ser aprovado!

    Deve-se saber que, mesmo que alguém fosse um Capitão talentoso, as chances de falha em uma Missão de Trucidação eram extremamente altas. Sendo assim, um Tenente, que sequer estava qualificado para tal posição, não teria a menor chance. Então, no lugar de uma punição, isso era basicamente um decreto de morte.

    Wayne franziu as sobrancelhas, enquanto encarava Zado, em silêncio, tentando entender suas intenções. Conhecendo-o por tanto anos, sentiu que havia algo de estranho em uma sugestão maluca como essa. Não parecia algo que o homem falaria normalmente.

    “Poderia explicar melhor suas pretensões?” O General Comandante solicitou.

    Zado assentiu, quando continuou, sem qualquer cerimônia, ignorando os comentários de Ramon e Oliver.

    “É simples. O Tenente Fernando tem se mostrado capaz, juntamente ao seu Batalhão Zero. Mas suas ações recentes foram extremamente excessivas. Então, no lugar de apenas o descartarmos, encerrando sua carreira, devemos colocá-lo à prova. Se ele falhar, a aniquilação de seu Batalhão será sua punição por seu comportamento, se ele for bem-sucedido, isso apenas significa que teremos o nascimento de uma nova Brigada Nomeada.”

    A explicação de Zado fez muitos deles terem uma série de pensamentos estranhos. Muitos até se perguntaram como o rapaz pálido havia o ofendido, já que essa sugestão era extremamente cruel, não sendo diferente de uma sentença de morte.

    Alguns, como Ramon e Oliver, estavam decididos a ser contra a ideia. Independente do tipo de erro que o Tenente tivesse cometido, ambos achavam que seria um desperdício enviar um batalhão inteiro para a morte.

    Nesse momento, algo interrompeu o raciocínio de todos. O rapaz pálido, que era o foco de toda essa conversa, deu um passo à frente, levantando a mão, pedindo a palavra.

    “Com licença. Tenho uma dúvida.” Fernando perguntou, com um rosto impassível, enquanto encarava o próprio Zado. “Se eu completar essa missão, então toda essa questão será resolvida?”

    O sujeito de olhos arregalados se manteve encarando o rapaz, mas não respondeu, quando olhou para Wayne, pois ele próprio não tinha o direito de decidir isso.

    O General Comandante parecia em dúvidas, mas assentiu.

    “Se você sobreviver e for bem-sucedido, sim. Em tese, você também seria promovido a Capitão. Entretanto, nunca ouvi falar de um Tenente passando por uma missão perigosa como essa…” O homem falou, aparentemente preocupado com as repercussões.

    Ouvindo isso, o jovem Tenente, que parecia pensativo, aparentou ter se decidido.

    “Então, eu aceito.” respondeu prontamente, de forma despreocupada.

    Johnathan, que estava ao lado do rapaz pálido, tinha seus olhos arregalados de espanto, quando apressadamente cochichou perto de seu ouvido.

    “T-tenente Fernando, você ao menos sabe do que se trata uma Missão de Trucidação?!” O Homem falou de forma exacerbada.

    O rapaz pálido ignorou as palavras do sujeito, quando apenas sorriu levemente, como se o assunto não estivesse relacionado a ele próprio.

    Herin, que estava em silêncio, não pôde deixar de entrar em júbilo.

    “O próprio garoto concordou, então, o que dizem?”

    Ramon franziu o cenho, enquanto Oliver também parecia descontente, porém, contrariando as expectativas e todos, uma voz soou.

    “Eu concordo.” Dimitri declarou, com uma expressão séria.

    Wayne, Pagliuca, Ramon, Oliver e até Herin o olharam completamente atordoados, se perguntado o que diabos estava acontecendo naquele dia. Primeiro Zado havia sugerido essa loucura, depois o próprio Tenente punido pareceu aceitar e agora até Dimitri, que era o lado mais afetado, estava concordando?

    Wayne também o olhou de forma questionadora.

    “General Dimitri. Tem certeza disso? O garoto não é seu pupilo?” perguntou, sem entender o que se passava na cabeça do sujeito.

    O homem de cabelos espetados tinha uma expressão calma em seu rosto.

    “É claro. Por isso mesmo eu apoio. Afinal, ele não vai falhar.” O General respondeu, com uma confiança avassaladora.

    Vendo isso, Herin gargalhou alto, achando as palavras hilárias, pois não havia a menor possibilidade de sucesso.

    “Hahahaha! Vejam quanta confiança! O rapaz concordou e até Dimitri. Parece que o General Zado realmente deu uma boa sugestão, afinal!”

    Pagliuca, que era um homem atento e acostumado a lidar com pessoas, observou que Dimitri olhava hora e outra para Zado. Entretanto, não havia raiva ou aversão em seu olhar, mas algo como preocupação. O sujeito de olhos arregalados pareceu notar isso e assentiu de volta para Dimitri.

    Interessante. Esses dois estão trabalhando juntos? Mas com qual propósito? perguntou-se, em dúvida. Não importa como ele visse isso, eles estavam apenas mandando o rapaz para a morte. Bem, vamos ver onde isso acaba.

    “Eu também concordo.” Moura Pagliuca falou.

    Com isso, quatro dos sete Generais presentes haviam aprovado a ideia.

    Ramon e Oliver observaram tudo com alguma indignação, perguntando-se qual era o problema dessas pessoas.

    Wayne suspirou, quando coçou o queixo. Mesmo ele não poderia ir contra a decisão de outros quatro Generais. Apesar de achar a ideia totalmente insensata, acabou cedendo. Mesmo que ele perdesse um Tenente Nomeado, era melhor do que causar discórdia dentro do Alto Comando.

    “Se é assim, está decidido. O Tenente do Batalhão Zero aplicará oficialmente para uma Missão de Trucidação. Independentemente do resultado, não haverá novas punições além desta.” declarou.

    De repente, o jovem pálido falou novamente:

    “Eu só tenho um pedido. Talvez alguns dos senhores não saibam, mas meu Batalhão Zero está em processo de organização e preciso treinar as novas tropas. Sendo assim, gostaria que me fosse dado algum tempo para preparo.” Fernando solicitou.

    O General Comandante achou o pedido razoável, afinal era uma missão muito além de suas capacidades, o mínimo que poderia fazer era lhes dar tempo para se preparar.

    “Quanto tempo?”

    “Três meses.” O jovem pálido respondeu, encarando-o. 

    Quando Fernando falou isso, Herin não pôde evitar rir alto. 

    “É claro, por que não? Hahahaha!” A seu ver, ele estava apenas olhando para um cadáver ambulante. Três meses a mais ou a menos não fariam diferença.

    Wayne ficou surpreso com quão pouco tempo ele havia solicitado, mesmo se pedisse o dobro disso, ainda sentia que não era suficiente.

    “Tem certeza disso?” indagou. “Se quiser mais tempo, você pode tê-lo.”

    O rapaz pálido negou, com um rosto calmo.

    “Três meses são suficientes, General.” reafirmou.

    Vendo que Fernando parecia decidido, Wayne suspirou novamente, achando isso uma pena.

    “Entendo. Então fique de prontidão, sua Missão de Trucidação será definida após três meses. Se quiser desistir, faça isso até lá, mas tenha em mente que perderá sua posição de Tenente Nomeado.” falou, com uma voz severa.

    Para os outros, parecia que o homem estava sendo extremamente rígido e até o ameaçando, mas, na verdade, ele estava dando uma chance de escapatória ao rapaz. Afinal, perder a posição de Tropa Nomeada era muito melhor que perder a vida.

    Nesse momento, Dimitri interviu.

    “Eu concordei com a Missão de Trucidação para o Batalhão Zero, mas exijo que a Administradora Júnior Amélia seja responsabilizada. Primeiro de tudo, ela precisa ser afastada enquanto os fatos são apurados!”

    Amélia, que estava radiante ao ver o rapaz ser enviado para a morte, congelou ao ouvir seu nome ser mencionado novamente.

    “Eu concordo.” Zado falou em seguida, quase como se tivessem coordenado isso de antemão.

    Dessa vez, Ramon, Oliver e os demais concordaram com a decisão prontamente. Mesmo que Fernando tivesse sido excessivo, as ações da mulher não eram menos piores.

    Apesar de relutante, Herin não fez um caso a respeito, afinal era apenas um afastamento temporário que poderia ser revertido futuramente. O mais importante é que ele havia obtido um resultado extremamente favorável para si.

    Amélia ficou pálida, enquanto encarava o General de barba negra, como se buscasse por ajuda, mas o homem apenas fingiu não perceber seu olhar.

    Com isso, a reunião foi encerrada e todos nos local foram dispensados.

    Saindo do saguão ao lado de Fernando, a expressão de Johnathan era severa. Ele tinha se metido em toda essa confusão para salvar o rapaz, mas no fim, ele próprio escolheu se autossabotar. Isso o fez sentir que todo o seu esforço e sacrifício havia sido em vão.

    Notando os olhares do sujeito, Fernando suspirou.

    “Se tem algo a dizer, apenas diga, Capitão Johnathan.”

    Ouvindo isso, o homem com cicatrizes não pôde se conter mais.

    “Qual o seu problema? Você sabe o quão mortais são Missões de Trucidação?”

    Em resposta a isso, Fernando deu de ombros.

    “Eu ouvi falar.” respondeu, de forma despreocupada.

    Vendo o rapaz ser tão leviano, ele ficou ainda mais furioso.

    “Porra! Você não sabe de nada! Mesmo eu não teria coragem de aceitar algo assim! Droga… Por que fui me meter com você?!”

    Johnathan sabia que a partir do momento que havia defendido Fernando, seu destino havia sido selado. Após lidarem com o rapaz, tinha certeza que ele seria o próximo.

    O jovem Tenente obviamente sabia o que se passava em sua mente.

    “Não se preocupe. A Administradora Amélia não terá mais poder por enquanto e o General Herin estará muito focado em mim nos próximos meses, então eles não se moverão contra você.” garantiu, com uma voz calma.

    Ao ouvir um mero Tenente falando de forma tão banal sobre um General e uma Administradora, o sujeito não sabia se ria ou ficava furioso. Até pensou se o rapaz estava o provocando para acabar com ele antes da Missão de Trucidação.

    De repente, o jovem Tenente recebeu uma mensagem, o que o fez parar em seus passos, então olhou para o Capitão.

    “Venha comigo.”

    “O quê? Para onde?”

    “O General Dimitri quer vê-lo.”

    Apoie o Projeto Knight of Chaos

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota