Capitulo 17 - Fazendo compras.
Fernando, Ronald, Karol e Emily estavam andando pelas ruas da fortaleza de Vento Amarelo.
Apesar de ser chamada de fortaleza ou acampamento, esse lugar poderia ser considerado uma cidade pequena de tão grande que era.
Havia pessoas com roupas simplórias caminhando pelas ruas, bem como militares.
Algumas lojas e comércios ficavam nas laterais, misturadas em meio a residências comuns.
“Isso é estranho…” De repente, Ronald murmurou para si mesmo.
“O que é estranho, Ronald?” Karol indagou ao lado.
“As palavras escritas nas placas das lojas. Eu nunca estudei esse idioma antes, mas eu consigo ler perfeitamente, isso é bizarro.”
“Isso provavelmente é devido à Matriz do Mundo que o General Kalfas citou. Da mesma forma que somos de países diferentes e podemos nos entender tão bem, não me surpreende o fato de também podermos ler coisas que antes não entendíamos. Podemos considerar que a Matriz do Mundo nos deu uma espécie de tradutor universal.” Fernando compartilhou algumas conclusões que ele havia chegado após pensar a respeito.
“Isso é muito fascinante, a magia consegue fazer quase tudo.” Emily disse fascinada com as possibilidades.
“Ei, pessoal! Ali tem um restaurante, vamos entrar rápido!” Karol disse animadamente.
O grupo chegou em frente ao estabelecimento. Do lado de fora, havia uma placa simples escrita ‘Restaurante Javali Vermelho’. Não havia cadeiras e mesas do lado de fora, apenas uma fachada de madeira com a placa pendurada no alto.
Logo eles entraram. O restaurante era bem pequeno, haviam apenas oito mesas de madeira, algumas grandes com seis cadeiras e outras menores com apenas quatro.
O local parecia bem rústico com telhado de um material semi transparente que aproveitava a luz natural do sol e mais uma espécie de lamparinas que complementavam a iluminação. Ao fundo havia um balcão que era provavelmente onde o dono ficava. Apenas três das oito mesas estavam ocupadas, haviam apenas algumas poucas pessoas. Fernando e os outros logo escolheram uma mesa com quatro cadeiras e se sentaram.
Depois de alguns minutos, um homem de meia-idade vestindo roupas de couro logo veio até o grupo.
“Estimados clientes, o que os senhores gostariam de pedir?” Ele era extremamente educado, apesar da aparência e roupas comuns.
“Olá, você tem um cardápio? Gostaríamos de saber o que você tem para hoje.” Karol perguntou.
“Meu restaurante é simplório e as refeições são modestas, por isso não costumo usar cardápios. As nossas refeições do dia estão todas escritas naquelas placas à esquerda, os senhores podem escolher à vontade. Apesar da simplicidade, tenham certeza que tudo aqui é feito com muito cuidado e é saboroso.” O homem disse de forma humilde e calma.
Todos olharam para as placas penduradas na parede à esquerda, haviam cerca de dez nomes de alimentos com seus respectivos preços ao lado.
- Nhoque recheado com carne de Namur = 1 moeda de bronze.
- Carne de Javali assada com sementes de Kanai cozidas = 2 moedas de bronze.
- Espargado com ervas, verduras e folhagens da montanha = 1,50 moedas de bronze.
- Carne de Lagarto de fogo e farinha vermelha = 2 moedas de bronze.
Havia uma série de outros alimentos estranhos para Fernando e os outros, com algumas pequenas semelhanças de nomes entre as coisas da Terra, mas eram muito poucas. Enquanto analisava os preços, o jovem pálido resolveu perguntar.
“Senhor, ali diz moedas de bronze. Infelizmente só temos moedas de prata que recebemos do Salão, você poderia me dizer qual a taxa de conversão de bronze para prata?” Logicamente falando, a moeda de prata é mais valiosa que a de bronze, a questão era quantas moedas de bronze valiam uma de prata?
“Vocês fazem parte dos recrutas? Ah, sim, a cada poucos meses aparecem pessoas como vocês que não sabem o preço de nada, deixe-me lhe dizer então. 1 moeda de prata vale 100 moedas de bronze; 1 moeda de bronze vale 100 moedas de latão; as moedas mais usadas são a de bronze e prata, a de latão serve apenas para trocos de valores muito pequenos. Vocês devem ter cuidado, tem muitas pessoas desonestas que tentam enganar recrutas como vocês.”
O que o homem disse surpreendeu Fernando, pois imaginou que havia uma moeda de valor menor que a prata, mas, na verdade, haviam duas, a de bronze e a de latão. Se for assim, então a quantia que o Salão estava dando a eles deveria ser considerável, pelo menos em termos de alimentação não seria um problema.
“Então quanto vale 100 moedas de prata? Isso seria uma moeda de ouro?” Emily perguntou curiosamente.
“Moedas de ouro?!! Bem, essa é uma quantia muito alta para pessoas comuns como eu, por isso esqueci de mencionar. Na verdade, da prata para o ouro o valor é bem maior. 1000 moedas de prata equivalem a uma moeda de ouro, isso acontece porque a moeda de ouro é a mais valiosa e é usada no comércio de itens extremamente caros, com certeza seria inconveniente para as pessoas ricas carregarem centenas de milhares de moedas de prata por aí.” O homem calmamente explicou.
Todos suspiraram ao ouvir que uma moeda de ouro valia tanto.
“Entendo, muito obrigado pela explicação, senhor.” Fernando agradeceu o homem, essas informações eram muito valiosas para ele e os demais.
Depois disso, todos escolheram um prato para si mesmos e fizeram o pedido. Também pediram uma jarra de bebida, uma espécie de licor de fruta extremamente leve, semelhante a um suco.
“Incrível, o gosto dos alimentos desse mundo são ótimos.” Karol disse enquanto se empanturrava com uma espécie de massa recheada chamada Nhoque.
“Realmente, se pudermos aprender mais sobre os alimentos desse mundo, acho que poderíamos cozinhar algo saboroso como isso.” Ronald disse enquanto comia sua carne de Javali.
Depois que todos terminaram, o dono trouxe a conta. Os quatro pratos junto ao licor haviam saído por 7 moedas de bronze e 50 de latão. Fernando pagou com uma moeda de prata e disse para o dono cobrar 10 moedas de bronze como gorjeta. O sujeito ficou feliz e aceitou.
“Poxa, Fernando, você é muito mão de vaca. Você deu apenas 2,5 moedas a mais? Eu fiquei com pena pelo senhorzinho.” Emily disse de forma esnobe.
O jovem pálido ficou espantado com a reclamação. Ele, como alguém humilde na Terra, nunca dava gorjetas para ninguém. Só havia dado dessa vez porque o homem realmente o ajudou muito com essas informações. Além disso, se fosse calcular a gorjeta, havia sido equivalente a 33% do valor da conta original, ele achava que era extremamente razoável e o dono do restaurante também parecia feliz, então não entendeu o porquê da reclamação.
“Pare de bobagens, Emily, Fernando pagou do dinheiro que ele ganhou dos brutamontes. Você realmente não pagou nada, então por que está reclamando? Se você acha pouco, então você pode dar do seu próprio bolso da próxima vez.” Karol retrucou.
“Humph, tanto faz.” Emily disse enquanto virava o rosto.
Depois de saírem do restaurante, o grupo caminhou pela rua. Fernando avistou uma loja que achou interessante, ‘Loja de Magia e Alquimia Morgana’.
“Pessoal, vamos dar uma olhada ali.” O jovem falou enquanto apontava para a loja. Ao contrário do restaurante simplório de antes, a loja era muito mais requintada com uma bela fachada.
“Loja de magia? Por que precisamos ir aí? Não sabemos nada sobre.” Emily comentou levemente em dúvida.
“Justamente porque não sabemos nada de magia acredito que vale a pena dar uma olhada, talvez encontremos algo que seja útil.” Fernando insistiu enquanto entrava pela porta de madeira.
“Com licença.”
“Olá, senhores, sejam bem-vindos à Loja de Magia e Alquimia Morgana. Eu sou a dona, Morgana Vennes. O que os senhores estão procurando?” A mulher se apresentou de forma requintada. Ela era uma bela moça morena, com uma idade aparentemente por volta dos 30 anos.
“Nós somos recrutas, estamos apenas dando uma olhada, espero que não se importe.” Ronald disse enquanto olhava em volta.
“Ah claro, estejam a vontade para olhar. Se precisarem de informações sobre algum dos itens basta me dizer.” Morgana disse gentilmente.
Logo Fernando e os outros começaram a olhar os diversos itens nas vitrines e estantes. A maioria tinha uma breve descrição abaixo do item junto ao preço.
- Poção de Mana Menor recupera instantaneamente 50 pontos de mana após consumo = 1 moeda de prata por unidade.
- Pílula de Força Extrema aumenta em 1 ponto o Físico do usuário por 30 segundos = 20 moedas de prata por unidade. (Limitado até 15 de Físico, usar mais de duas por vez pode sobrecarregar o corpo, levando a morte)
- Pílula da Sabedoria aumenta a taxa de recuperação de mana em 100% por 24 horas = 10 moedas de prata por unidade.
- Livro Guia do Mago Aprendiz um livro contendo informações básicas sobre Magia e as coisas inerentes a ela = 2 moedas de prata.
- Poção de Cura Básica recupera ferimentos leves instantaneamente = 25 moedas de bronze por unidade.
- Pergaminho de Fogo um pergaminho mágico que lança uma bola de fogo no alvo desejado sem consumir mana do usuário = 30 moedas de prata.
Havia uma série de itens dos mais diversos, com as mais distintas funções. Fernando estava extremamente impressionado com os efeitos desses itens mágicos, porém ao ver os preços, quase engasgou.
Alguns dos itens eram tão caros que mesmo se eles e os outros juntassem seu dinheiro não seria possível comprar. Os outros também repararam nos preços super altos e pareciam desanimados, a descrição dos itens eram incríveis e todos estavam ansiosos para testar um item mágico, mas por esses preços exorbitantes simplesmente não valia a pena.
“Com licença, senhora Morgana, não tem algo de valor mais acessível? A maioria desses itens é simplesmente muito acima do nosso orçamento.” Ronald disse em direção à dona da loja.
A mulher ficou um pouco aturdida pela pergunta, sua loja de magia era uma das mais baratas de Vento Amarelo, ter clientes reclamando sobre os preços era algo estranho para ela.
“Desculpe, senhor, mas os itens na minha loja tem alguns dos preços mais baixos do mercado da fortaleza, você realmente vai achar difícil encontrar preços que possam competir com minha loja.” Morgana disse de forma desajeitada.
“Eu suponho que boa parte de lojas como a sua, são focadas na venda de itens para recrutas como nós, então por que os preços de alguns itens são muito acima do que recebemos do Salão?” Fernando perguntou em dúvida, isso definitivamente não fazia sentido.
Com a pergunta do jovem à sua frente, compreensão encheu o rosto da dona da loja, ela sorriu em direção ao rapaz.
“Agora eu entendo, vocês devem fazer parte do novo lote de recrutas, certo? Não me surpreende que vocês achem meus produtos caros. Na verdade, o salário que vocês recebem do Salão da Recepção é apenas uma parte da renda que vocês podem fazer. Depois de algum treinamento, vocês poderão explorar a área em torno da cidade, como as montanhas ou a floresta do Sul. Lá vocês podem coletar materiais preciosos como: ervas, frutos mágicos, minérios e outros itens. Vocês também poderão caçar alguns monstros e animais fracos para vender seus cristais de energia e materiais de seus corpos. Porém, vocês devem ser cuidadosos já que é comum alguns recrutas sumirem de tempos em tempos. Minha loja compra esses tipos de artigos para refinar itens. Caso estejam interessados em vender no futuro, estejam à vontade para vir aqui.”
A explicação da senhora pegou todos de surpresa.
“Lutar com monstros e animais? Como assim esse tipo de coisa existe nesse mundo? Só de pensar nisso me dá medo.” Emily estremeceu ao pensar no futuro.
Os outros também estavam franzindo a testa, ninguém esperava que eles teriam que fazer esse tipo de coisa como recrutas. O futuro parecia cada vez mais incerto.
Ao contrário dos outros, Fernando estava calmo. Ele já havia imaginado que havia meios de conseguir dinheiro extra e que provavelmente seriam perigosos, levando em consideração a alta taxa de mortalidade citada por Kalfas antes.
“Já que vocês são do novo lote de recrutas, provavelmente não vão conseguir comprar muitas coisas por hoje. Eu posso recomendar que vocês comprem alguns itens mais simplórios como aqueles.” Morgana disse enquanto apontava para uma bancada cheia de potes com itens dentro.
- Tônico de Resistência após o consumo, permite ao usuário se manter acordado por 48 horas sem se sentir cansado. Limite de um uso por semana sem efeitos colaterais = 10 moedas de bronze.
- Pílula de Visão Melhorada permite ao usuário enxergar 400% melhor por 24 horas = 10 moedas de bronze.
- Cristal Detector permite ao usuário detectar auras de monstros e seres malignos num raio de 1 km = 20 moedas de bronze.
- Pílula de Satisfação após consumo sacia a fome do usuário por 6 horas. Não deve ser usada por longos períodos, podendo gerar complicações alimentares = 3 moedas de bronze.
Havia uma série de outros itens dentro de potes, alguns pareciam pílulas ou comprimidos. Também tinha itens diversos, os efeitos pareciam interessantes apesar de menos potentes do que os de outras prateleiras, entretanto, o preço era muito mais em conta.
Após ponderar por algum tempo olhando os itens em toda a loja, Fernando disse:
“Eu já me decidi. Vou levar as seguintes coisas: Um Guia do Mago Aprendiz, duas Poções de Mana Menor, cinco Poções de Cura Básica, um livro de Herbologia, um livro Caçador de Monstros, um Cristal Detector, duas Pílulas de Visão Melhorada e cinco Tônicos de Resistência.”
A lista que Fernando passou surpreendeu seus colegas de equipe, por que ele compraria tanta coisa?
Morgana também ficou surpresa, ela não imaginou que um recruta do novo lote compraria tanto de uma vez.
“Bem, senhor, tudo somado dá 7 moedas de prata e 90 de bronze. O senhor tem certeza dessa compra?” A dona da loja perguntou em dúvida. Pelo que ela sabia, cada novo recruta recebia apenas 10 moedas de prata. Esse rapaz à sua frente estava basicamente gastando boa parte do seu dinheiro. Ela estava se perguntando como ele lidaria com outras necessidades básicas gastando tanto.
“Eu tenho certeza, por favor, embrulhe tudo para mim.” Fernando disse com confiança.
Vendo a resposta do jovem, Morgana apenas assentiu. Apesar das dúvidas, ela, como comerciante, não estava em posição de questionar um cliente.
“Fernando, você tem certeza disso? Gastar tanto de uma vez pode ser um problema, não?” Karol perguntou preocupada.
“Isso mesmo, Fernando, você deveria pensar com cuidado.” Ronald também advertiu.
“Não se preocupem, eu sei o que estou fazendo. De qualquer forma, eu tenho alguma prata extra que ganhei do prêmio.”
Vendo que ele estava decidido, ninguém mais tentou convencê-lo a cancelar a compra, afinal o dinheiro era seu.
Depois disso, Emily, Karol e Ronald se aventuraram a comprar alguns poucos itens no valor de algumas moedas de bronze para testar por si próprios, porém, mesmo somados, todos não totalizavam nem 1 moeda de prata.
Após a compra, o grupo se despediu da dona da loja e continuou andando por mais algum tempo explorando a cidade-fortaleza de Vento Amarelo. Eles também passaram em algumas outras lojas para comparar preços e compraram alguns pares de roupas e utensílios domésticos.
“Pessoal, acho melhor voltarmos agora, já são quase 17:00h.” Ronald disse após checar o horário em sua Pulseira.
“Sim, melhor voltarmos, apesar de eu gostar de fazer compras, eu estou realmente exausta depois de hoje.” Emily comentou enquanto se espreguiçava.
Na volta para o prédio em que estavam, o grupo se perdeu algumas vezes, mas ao perguntar para alguns Guardas, logo acharam o local em que residiam e subiram para seu apartamento.
“Eu vou tomar banho primeiro! Estou completamente suada, não suporto esse cheiro de suor.” Emily declarou assim que entrou no apartamento.
“Então eu sou a segunda. Damas primeiro, espero que não se importem, meninos.” Karol acrescentou enquanto sorria para Fernando e Ronald.
“Por mim, tudo bem, acho que vou até o apartamento do pessoal do Noah conversar com eles enquanto vocês terminam.” Ronald respondeu.
“Já que você vai até lá, por favor, leve essas 10 moedas de prata para eles.” Fernando pediu ao remover as moedas de sua Pulseira de Armazenamento.
“Sem problemas, eu entrego para eles.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.