Índice de Capítulo

    “Ah!” Fernando acordou assustado.

    Talvez devido aos acontecimentos de antes, ele teve uma série de pesadelos e não conseguiu dormir bem.

    Após checar a hora, percebeu que ainda eram pouco mais de 2 da manhã.

    Não sentindo mais vontade de ir dormir, resolveu ler o livro de Herbologia e o livro Caçador de Monstros que havia comprado na Loja Morgana.

    Inicialmente, ele queria ler após o treino com a magia de fogo do livro do Mago Aprendiz, mas com a situação inusitada com a Kelly, não conseguiu mais se concentrar e acabou dormindo.

    Após algumas horas, finalmente concluiu ambos os livros. 

    O livro Caçador de Monstros falava sobre diversos tipos de criaturas que apareciam ao redor de Vento Amarelo. Também dava uma descrição sobre suas características e até fraquezas.

    Por exemplo, uma criatura chamada de Urso Encouraçado, era uma espécie de animal desse mundo que se assemelhava ao Urso Negro da Terra, porém, era cerca de 1 metro maior e sua pele também parecia ser feita de uma rocha negra, tão dura quanto concreto. Parecia um animal impossível de matar com uma mera espada, mas, na verdade, tinha uma enorme fraqueza na região do umbigo, uma área avermelhada e bem visível quando a criatura ficava sobre duas patas. No livro dizia que se acertar um golpe profundo nesse local, o Urso ficaria praticamente incapacitado. 

    Além dessas informações, também descrevia métodos de rastreamento e ambientes perigosos, eram informações realmente úteis. 

    O livro de Herbologia se resumia apenas a descrições com imagens de diversas plantas e materiais preciosos e seus usos. Fernando focou em memorizar cada uma das plantas, minérios e afins que o livro continha, estes poderiam ser vendidos por um bom preço caso ele encontrasse algum. Muitos poderiam até curar ferimentos, recuperar mana e diversos outros usos dos mais variados.

    Após concluir a leitura e gastar alguns minutos assimilando melhor as informações, resolveu checar seu Status.

    Nome: Fernando Nóbrega
    Idade: 18 anos
    Status: Recruta
    Nível: 3
    Atributos
    Físico: 7
    Inteligência: 10
    Agilidade: 6
    Magia: 7 (mana 65)
    Compatibilidade: nível 5

    Fernando já imaginava que seu mana estaria em torno de 64-65, pois ocasionalmente o gastava, apenas o suficiente para não deixá-lo ficar completamente cheio. Já que, a qualquer momento, poderia precisar usá-lo, não era sábio gastar muito. 

    O que o surpreendeu foi o fato de um novo Atributo ter surgido: ‘Compatibilidade’. Não havia tal informação anteriormente.

    Muito estranho, por que esse Atributo apareceu agora? Se fosse por causa da Pedra de Compatibilidade que foi usada em mim, teria aparecido desde o evento no Salão da Recepção… Pode ser que o efeito da Pedra já estivesse em uso e eu não pude notar, ou talvez seja porque eu dominei uma magia e minha percepção melhorou e graças a isso a Pulseira consegue avaliar mais coisas sobre mim? É a melhor explicação que consigo pensar… Mas se for assim, isso significa que quanto mais eu conseguir melhorar meu controle sobre magia, mais coisas eu poderei perceber? Isso é realmente interessante.

    Fernando achou que essa linha de raciocínio fosse a mais provável. Após constatar isso, resolveu checar as horas. Eram quase 5:00h da manhã. 

    Depois de tomar um banho, ele foi preparar algo para comer antes dos outros acordarem. Poucos minutos depois alguém chegou a cozinha.

    “Bom dia!” Karol cumprimentou, enquanto se espreguiçava, ainda sonolenta.

    Fernando congelou por um segundo, mas respondeu em seguida.

    “Bom dia.” Apesar de respondê-la, teve dificuldades em olhá-la nos olhos. Ser rejeitado na noite anterior por ela foi realmente um grande choque, principalmente porque ele nem sequer se declarou ou algo do tipo.

    Vendo que o rapaz pálido evitava contato visual, a mulher suspirou para si mesma e se sentou no sofá. 

    Logo Ronald e Emily acordaram também e foram comer, com Karol se juntando a eles.

    Até então, Fernando já tinha terminado de preparar o café da manhã, eram alguns ovos vermelhos com alguns pães de uma cor amarelada que eles compraram no dia anterior.

    “Bem, pessoal, vamos indo ou iremos nos atrasar.” Ronald disse ao checar o horário na Pulseira.

    “Ah… Hoje vai ser mais uma tortura de treino com aquela lança. Estou cansada de carregar aquele troço por aí!” Karol declarou, desanimada.

    “Ainda bem que peguei um arco, é tão leve e prático” Emily falou presunçosamente.

    “Escuta, Ronald, você não quer trocar de arma? Acho que uma lança seria mais adequada para um cara forte como você, que tal?” Karol pediu de forma bajuladora, quase implorando.

    “Não, obrigado! Prefiro uma espada, é mais adequada ao meu estilo.”

    Depois de alguma conversa ociosa, todos aprontaram suas coisas e saíram. 

    Bem quando estavam saindo pela porta, avistaram o grupo de Noah no final do corredor.

    “Ei, Noah! Estão indo para o campo de treinamento? Vamos juntos!” Ronald disse animado. Ele, Noah e Lance haviam desenvolvido alguma amizade depois da luta com o Marcus.

    “Olá, pessoal, bom dia! Sim, estamos saindo agora, vamos juntos.” O homem loiro respondeu educadamente e com um sorriso amigável no rosto.

    Ao ver o grupo de Noah, Fernando ficou um pouco nervoso, em especial ao perceber que um par de olhos o observava atentamente, era a garota chamada Kelly. Ele não sabia se ela nutria algum ressentimento sobre a noite passada, tudo que podia fazer era torcer para que a garota esquecesse aquilo, apesar de ele mesmo não conseguir.

    “Fernando! Ronald e Kelly falaram sobre as moedas que você nos deu, eu recusei tantas vezes, mas esse cara é persistente. Hahaha! Eu irei aceitar as moedas, mas prometo que nossa equipe lhe pagará um dia.”

    Vendo Noah falando com ele, o jovem pálido saiu de sua contemplação mental.

    “Oh… Quanto a isso, apenas esqueça. Vocês nos ajudaram muito, é o mínimo que posso fazer.” respondeu francamente. Sem a Equipe 04, eles não teriam tido a menor chance de vencer os dois grandalhões.

    “É isso mesmo, Noah, somos todos amigos aqui. Amigos não cobram dinheiro de amigos. Além disso, Fernando tá muito rico, ele tem mais dinheiro que eu, Ronald e Karol juntos. Na verdade, se eu fosse você pediria um pouco mais emprestado.” Emily disse de forma brincalhona.

    Todos riram das palavras da pequena ruiva. Logo depois, as duas equipes desceram as escadas enquanto conversavam. Ao contrário do dia anterior, hoje eles estavam indo num horário mais tardio, por isso passaram por várias outras equipes no caminho. 

    Algumas pessoas perceberam os emblemas nas braçadeiras, E2 e E4, e vários ficaram com inveja, já que os Atributos dessas pessoas provavelmente eram maiores que os seus. Outros apenas olhavam de forma curiosa.

    Durante o caminho, Emily insistiu que Fernando ensinasse a todos sobre como acessar a Pulseira de Armazenamento. 

    Apesar de estar sem muita vontade de falar, o rapaz tentou o seu melhor para ensinar o método que usou para aprender, também passou algumas dicas que ele obteve do livro do Mago Aprendiz e de sua experiência treinando com a magia Mini Bola de Fogo.

    Obviamente, ele se absteve de falar sobre essa magia, já que eles nem dominaram o uso da Pulseira ainda. 

    Apesar do controle da magia estar principalmente associado ao talento natural, com algumas dicas pode-se tornar muito mais fácil entender algumas coisas. Com a explicação, alguns começaram a compreender um pouco mais dessa coisa de foco, concentração e visualização. 

    Em pouco tempo, as duas equipes chegaram ao campo de treinamento. Como ainda estava cedo, poucas pessoas estavam no local, então todos focaram em colocar em prática as dicas de Fernando e passaram a tentar acessar a Pulseira de Armazenamento. Após cerca de cinco minutos, um grito feliz foi ouvido.

    “Consegui! Eu finalmente consegui usar minha Pulseira! Guardei uma das minhas moedas agora mesmo! Eu sou incrível!” Emily disse euforicamente.

    “Tem certeza que apenas não perdeu uma das moedas?” Ronald comentou de forma brincalhona.

    “Humph, eu não sou idiota igual a você, tenho certeza que guardei, consegui vê-la mentalmente em meu espaço de armazenamento, é exatamente como Fernando descreveu. Vejam, eu vou tirar ela agora.” Emily falou enquanto estendia a mão. Assim que ela terminou de falar, uma moeda subitamente apareceu em sua palma, como em um truque de mágica. Todos ficaram surpresos.

    “Viram? Eu sou incrível!” A garota afirmou, de forma orgulhosa.

    “Não se gabe tanto, você só conseguiu após receber ajuda do Fernando.” Karol disse ao lado.

    “Tanto faz, ainda sou foda!” A ruiva respondeu sem se importar muito.

    Depois do sucesso de Emily em dominar o uso da Pulseira, todos passaram a se esforçar ainda mais, na expectativa de provar por si mesmos como era a sensação de usar magia. 

    Não muito tempo depois, outra pessoa falou animadamente:

    “Eu acho que consegui! Guardei uma pequena pedra no meu espaço de armazenamento!” Kelly declarou alegremente.

    “Parabéns, Kelly, você será nossa mochila caso não consigamos usar as nossas!” Lance disse brincando.

    “Parabéns, Kelly! Qual é a sensação?” Noah perguntou.

    “Eu não sei bem, meio que não sinto nada de diferente, apenas me concentrei e fiz a visualização que o Fernando passou e consegui. Aliás, obrigado pelas dicas, eu realmente acho que não iria conseguir tão cedo sozinha.” A garota falou em direção ao jovem pálido, com seu rosto se avermelhando um pouco ao se lembrar do ocorrido na última noite.

    “Não é nada demais…” O jovem pálido respondeu brevemente.

    Depois de mais alguns minutos, apenas Noah e Karol conseguiram usar suas pulseiras. 

    Apesar de nem todos terem conseguido, era um resultado muito bom do ponto de vista de Fernando. Tendo cada equipe com pelo menos duas a três pessoas dominando o uso da Pulseira, era apenas uma questão de tempo até que todos estivessem usando o objeto de armazenamento. Depois disso, quando ganhassem mais controle e foco, ele tentaria ensiná-los a magia da Mini Bola de Fogo.

    Enquanto o grupo conversava e trocava experiências, mais e mais pessoas chegaram ao Campo de Treinamento 1. Fernando e os outros avistaram a equipe de Josh Norton ao longe, mas ambos os grupos se ignoraram. 

    Logo os Instrutores, que estavam próximos à entrada, se dirigiram ao palanque no centro do campo.

    “Atenção, recrutas! Vamos dar início ao treinamento agora. Não quero ver alguém interrompendo ou com conversas aleatórias, ou eu mando prender imediatamente!” O Primeiro Instrutor Romeo Navares disse de forma ameaçadora.

    Vendo o silêncio reinar abaixo, o homem assentiu com um ar altivo, porém ao passar os olhos pela multidão, avistou Fernando. 

    Ao ver o jovem pálido que o envergonhou antes, suas sobrancelhas se estreitaram. Ele sentia alguma raiva do moleque, mas não poderia fazer nada já que aparentemente o Instrutor Chefe Dony protegia o rapaz. Na noite anterior, ele havia recebido um aviso bem intimidador de um dos subordinados do velho Dony.

    “Hoje o treino seguirá o mesmo padrão de antes. Primeiro vocês treinarão o uso da Pulseira de Armazenamento e depois terão um treino no uso de armas. Conseguir ou não dominar essas coisas dependerá de cada um de vocês.”

    Após dizer isso, o homem deu breves explicações semelhantes às do dia anterior e deixou os recrutas praticarem.

    Após algum tempo, apenas algumas pessoas haviam conseguido. 

    Logo o treino de concentração foi encerrado e todos se dividiram no campo de treinamento de acordo com suas especialidades. 

    Fernando e os outros treinaram e aprenderam mais sobre o uso de suas respectivas armas. 

    Depois de horas e horas praticando e se exercitando, finalmente o treino foi encerrado.

    O grupo de Noah e Fernando se reuniu na saída do campo.

    “Huur, que exaustivo, meus braços estão tão cansados…” Emily resmungou.

    “Do que você está reclamando? Queria eu ter apenas um arco leve. Minha lança pesa tanto… Alguém quer trocar de arma? Acho que se eu continuar levantando essa coisa vou virar uma daquelas mulheres musculosas.” Karol disse, deprimida.

    “Certo, chega de reclamação. O que vamos fazer agora? Temos o resto do dia livre.” Ronald perguntou.

    “Bem, eu e o pessoal estávamos pensando em comprar alguns itens mágicos. Com as moedas que Fernando nos deu, agora podemos comprar algumas coisas.” Noah falou.

    “Se quiser comprar algo, você deveria ir à loja onde fomos ontem, Loja de Magia e Alquimia Morgana, a senhora lá é bem simpática e tem uns itens muito baratos.” Karol sugeriu ao lado.

    “Bem, pode ser.” Noah assentiu, aceitando a sugestão.

    Após se acertarem, as Equipes 2 e 4 se dirigiram para a Loja Morgana. Por fim, acabaram comprando algumas poucas coisas baratas.

    O grupo logo voltou a discutir para onde deveriam ir, ambas as equipes já tinham explorado uma pequena parte da cidade no outro dia. Nesse momento, Fernando se destacou.

    “Eu quero dar uma volta por aí, nos encontramos no apartamento, pessoal.” disse de repente, surpreendendo a todos.

    “Você tem certeza disso? Andar por aí sozinho com aquele grupo do Josh Norton a solta não é uma boa ideia.” Karol comentou preocupada.

    “Isso mesmo, Fernando, é melhor andarmos juntos, pelo menos em grupos de 4, menos que isso é muito perigoso.” Ronald declarou severamente.

    “Eu entendo suas preocupações, mas eu realmente gostaria de resolver algumas coisas sozinho, espero que não se importem.” O jovem pálido disse firmemente.

    Vendo que ele estava sério, ninguém mais insistiu, afinal Fernando era adulto e livre para ir onde quisesse. Eles só se conheceram recentemente e não tinham a obrigação de estar sempre na companhia uns dos outros.

    “Tudo bem, então, mas tome cuidado…” Karol disse, se sentindo um pouco inquieta, pensando que talvez ela fosse o motivo de Fernando querer se afastar do grupo.

    “Eu irei.” assentiu, sem olhar nos olhos da mulher. Vendo isso, ela confirmou em parte suas suspeitas e se sentiu um pouco mal.

    “Espere!” De repente, alguém gritou assim que rapaz deu as costas.

    “Fernando! E se aqueles brutamontes te acharem por aí? Melhor você deixar suas moedas comig-, digo, conosco. Só por garantia.” Emily declarou com um rosto extremamente sério.

    “Cala boca, sua idiota!” Ronald falou um pouco irritado com a ruiva.

    Vendo que era apenas uma das besteiras de Emily, Fernando simplesmente ignorou e continuou andando.

    “Tsc, ele me ignorou completamente.” A garota falou fazendo beicinho.

    “Já que é um assunto da sua equipe, eu realmente não quis opinar, mas não é muito sensato ele andar por aí sozinho depois de ontem.” Lance afirmou.

    “Eu concordo, mesmo com tantas pessoas tomamos uma surra, se não fosse um golpe de sorte do Fernando, estaríamos numa situação precária.” Noah falou concordando.

    “O que podemos fazer? Ele é um cara um pouco fechado às vezes.” Ronald disse suspirando. Ele respeitava muito Fernando pelas suas atitudes no embate com os lunáticos de antes, mas no geral, não conseguia interagir tão bem com o rapaz tanto quanto com os outros.

    ….

    Enquanto isso, Fernando, que já estava longe caminhando por uma rua larga, estava inconsciente que era o foco da discussão do grupo.

    Ufa! Finalmente sozinho… Eles são todos boas pessoas… Tirando aquele Thom da equipe de Noah, não consigo gostar dele. Mas enfim, estava me sentindo sufocado, principalmente com os olhares daquela garota Kelly, sinto que ela está me julgando a todo momento, mesmo tendo sido acidental. Karol também parece me dar alguns olhares de pena… É muito frustrante. Não estou acostumado a passar tanto tempo com outras pessoas. Além disso, não quero envolvê-los no que pretendo fazer agora. Fernando pensou consigo mesmo enquanto caminhava solitariamente pelas ruas.

    Apoie o Projeto Knight of Chaos

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota